Fui hoje na CCS ver se achava a turbo.
Vi só a "básica". Fiquei impressionado com a evolução do painel e dos plásticos, que agora parecem mais com os de um carro de mais de 100 mil reais. Pedi a avaliação do meu carro usado, e gostei do valor avaliado. Tentei fechar negócio antes da mantegada do IPI.
MAS...
Não tinha a XT turbo aqui em BSB. Aliás informaram que a XT turbo deixaria de vir, que agora seria apenas a S-Edition, por quase 140 mil reais (antes do IPI...). Fora do meu orçamento total. Além disso, prefiro a discrição e os pneus mais borrachudos da versão civil. Descartada sumariamente. A aspirada não me agradou - opinião muito pessoal - pois achei que faltava uma marcha a mais para o torque do motor - com a turbo é diferente, pois o motor é tão bruto, que acho que ela nunca vai precisar nem reduzir numa subida.
Animado com o preço que o CMTEX achou em Goiânia, liguei para lá e me informaram que havia duas turbo a caminho da CCS, mas não sabiam se vinha no preço antigo, ou no preço "amantegado".
Estava de olho também no Tiguan, mas os preços das poucas que restavam estava irreal.
Resumindo, como meu carro atual já estava dando muito problema, fiquei com medo de terminar o sábado sem nada na mão (e na segunda os preços dispararem...) e comprei um 3008 completinho por 90 pila e motor turbo com 6 marchas, que botei no nome da esposa porque em 2012 ou 2013 ainda vou ver se acho uma XT ou um Tiguan usado pra mim... isso se o governo não nos pregar outra peça pelo caminho...
Abs, T.