
Postado originalmente por
PH ABREU
Boa tarde pessoal.
Sobre o motor da minha vtr, o consumo de óleo lubrificante aumentou muito de uma hora para a outra... foi para 1l por semana (e eu rodo pouco), não teve jeito... desmontei o motor e constatei que os anéis de segmento foram para o espaço, arranhando o bloco...
A suspeita do motivo foi um aquecimento relatado pelo antigo proprietário que desencadeou o início do vazamento de óleo.
Resultado, retífica... R$14.000,00 (M.O.+Peças).
O motor já está pronto, contudo ao se desmontar a linha de combustível os "terminais ou conectores" estavam ressecados e acabaram quebrando.
Sistema completo (31480-4A360):
Terminais danificados:
Busquei no mercado de reposição (RJ/SP) e não achei, fui à CCS me cobraram R$1.300,00 e não tem a peça, por encomenda demora de 90 a 120 dias.
Como ninguém consegue esperar um prazo desses, comecei a buscar opções, até que encontrei a mangueira de combustível da Mercedes Sprinter (A 611 070 20 32):
Vou aproveitar apenas os conectores:
Já estão no lugar, o encaixe é exatamente igual, e o melhor, custou apenas R$185,00.
Pra quem um dia precisar.... tá aí a dica!