Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2008, 13:30
    SÉRGIO HOLANDA
    Giovani,

desculpa a demora em te responder, mas estava viajando nos últimos 12 dias, vejamos:

A quantidade de água consumida vai depender de cada pessoa, muitos não bebem nem 1,5l por dia...mas é algo que não se deve deixar de lado.

Na verdade se carrega muita coisa inutilmente...na viagem de 2007 levei um carro lotado de troço, usei pouco, para a transamazônica ja'foi metade e não cheguei a usar tudo...agora, água e diesel é sempre bom ter de sobra...mas como disse, você terá muitas oportunidades de abastecimentos...cidades pequenas mas com postos de comb. e comida e água...nunca passarás mais de 400km sem isso...tenha certeza.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Show!

Olá Sérgio!

A Band é das últimas, não sei certo o ano, mas o motor é Toyota. Não é turbo, mas tem um bom torque. Aqui tá fazendo média 10 Km/l.
    Sobre o banho é meio relativo... Vai depender das atividades do dia. Lenços umedecidos vamos levar aos montes...:lol:
    A questão é o tamanho da bagagem. Nessa conta por exemplo, são 5 litros por pessoa/dia. Assim, 3 dias e 6 pessoas, são 90 litros de água! Sem banho...
    Se a Cherokee fizer uma média 4,0 Km/l, vai precisar de 2 tanques para fazer esse trecho. Ou seja, + 80 litros só de gasolina. A Band vai ter + 1 tanque, então desconsideramos... entre água e combustível, são 170 litros! :shock:
    Baralho...
    Vi várias fotos e matérias sobre viagens como essa, mas raras vezes alguém menciona ter que carregar tanta coisa.:pensativo:
    Seria por aí mesmo, ou tô exagerando na bagagem?

Obrigado pelas dicas Sérgio e pessoALL!:concordo:

[]'s

• 23/09/2008, 14:00
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Giovani,

desculpa a demora em te responder, mas estava viajando nos últimos 12 dias, vejamos:

A quantidade de água consumida vai depender de cada pessoa, muitos não bebem nem 1,5l por dia...mas é algo que não se deve deixar de lado.

Na verdade se carrega muita coisa inutilmente...na viagem de 2007 levei um carro lotado de troço, usei pouco, para a transamazônica ja'foi metade e não cheguei a usar tudo...agora, água e diesel é sempre bom ter de sobra...mas como disse, você terá muitas oportunidades de abastecimentos...cidades pequenas mas com postos de comb. e comida e água...nunca passarás mais de 400km sem isso...tenha certeza.

Sérjão

Fala Serjão!

É por aí... Vamos calcular em 3 litros p/ pessoa para ter uma reserva. E a Cheroka deve ganhar um motor diesel antes da viagem. Assim a bagagem diminui...:mrgreen:

Valeu pelas dicas.:concordo:

[]'s
  • 23/09/2008, 14:07
    SÉRGIO HOLANDA
    Beleza Giovani...

Pois é...3 litros é de bom tamanho, até porque tem as noites frias, que diminui bastante o consumo de água...a Cheroka vai usar que motor???

Sérjão
    Citação:

Fala Serjão!

É por aí... Vamos calcular em 3 litros p/ pessoa para ter uma reserva. E a Cheroka deve ganhar um motor diesel antes da viagem. Assim a bagagem diminui...:mrgreen:

Valeu pelas dicas.:concordo:

[]'s

• 23/09/2008, 15:58
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Citação:

Beleza Giovani...

Pois é...3 litros é de bom tamanho, até porque tem as noites frias, que diminui bastante o consumo de água...a Cheroka vai usar que motor???

Sérjão

Olá Serjão!

Nessa da viagem será um 2.5 ou 2.8 da Ranger. O câmbio ainda não está definido. Tem um cara aqui do sul que colocou o MWM 2.8 da S-10 e deixou o câmbio original da Cheroka, automático. Disse que ficou bom. Vai saber...
    Tô montando um conjunto completo da Hilux 3.0 D-4D (2007), câmbio automático, numa Limited 96, que é do meu irmão. Essa vai ficar um demônio.:twisted:

[]'s
  • 23/09/2008, 16:53
    SÉRGIO HOLANDA
    Giovani,

chega deu gosto de vê...agora, se o câmbio da Cheroka tá OK, mantenha ele sim com o motor 2.8, afinal fazendo uma boa regulagem ele te dará mais de 180CV facim e terá torque de sobra pro câmbio AT...eu não mexeria!!!

Outra coisa, este motor D4D tem muita eletrônica de gerenciamento, não sei quem está adaptando, mas ele precisa de alguém muito capacitado para funcionar pefeitamente, se não terás muitos problemas com ele, entrando o tempo todo em modo de segurança...Alguns sensores terão de ser enganados, pois não são compativeis com os da Cheroka, como os de ABS, controle do câmbio, etc...agora depois de superada essa parte, com certeza ficará show o carro de se andar...

Sérjão

Citação:

Olá Serjão!

Nessa da viagem será um 2.5 ou 2.8 da Ranger. O câmbio ainda não está definido. Tem um cara aqui do sul que colocou o MWM 2.8 da S-10 e deixou o câmbio original da Cheroka, automático. Disse que ficou bom. Vai saber...
    Tô montando um conjunto completo da Hilux 3.0 D-4D (2007), câmbio automático, numa Limited 96, que é do meu irmão. Essa vai ficar um demônio.:twisted:

[]'s

• 24/09/2008, 16:14
    jeisonk
    Recebi um e-mail de um conhecido que trabalha na Dunas, Rêmulo, sobre uma programação que cai igual uma luva ao nosso tópico, segue o texto:

Urca filmes e Aruac Produções apresentam:

SÉRIE- "DA SELVA À CORDILHEIRA"
    Direção Eryk Rocha

Exibição- Canal Brasil

Brasil e Fronteiras
    Quarta, dia 17/09/08, à meia-noite
    domingo, dia 21/09/08, às 10h30

Peru: Entre a Selva e a Cordilheira
    Quarta, dia 24/09, à meia-noite
    domingo, dia 28/09, às 10h30

Machu Picchu e a Civilização Inca em Busca da Pachamama
    Quarta, dia 01/10, à meia-noite
    Domingo, dia 05/10, às 10h30

Bolívia e as Veias Abertas do Continente
    Quarta, dia 08/10, à meia-noite
    Domingo, dia 12/10, às 10h30

Bolívia em Transe
    Quarta, dia 15/10, à meia-noite
    Domingo, dia 19/10, às 10h30

As Bolivias

Quarta, dia 22/10, à meia-noite
    Domingo, dia 26/10, às 10h30

Uma produção Urca Filmes e Aruac Produçoes

Direção, Fotografia e Câmera: Eryk rocha
    Produtores associados: Laboratário Tempo Presente/UFRJ,
    João Carlos Nogueira e Artesanato Digital.
    Produção Executiva: Daniela Martins e Leonardo Edde
    Montagem: Eva Randolph
    Edição de Som, Mixagem e Música Original-Aurélio Dias
    Som Direto e Pesquisa: Daniel Chávez e Rafael Araújo
    Assistente de Direção:Juan Posada
    Consultória histórica: Francisco Carlos Teixeira da Silva

Já verifiquei na grade de programação e o programa e horário batem, pena que já passou o primeiro, mas a partir de hoje, toda quarta, vou acompanhar os documentários.

Abraços galera
  • 24/09/2008, 16:16
    jeisonk
    Ah, os horários são de Brasília.

Faltou uma parte do texto, no começo:

"Da Selva à Cordilheira - Documentário em cinco capítulos do qual o BORAC participou como elemento de logística, dirigido pelo amigo Erik Rocha, que segue a importante trajetoria do pai Glauber Rocha, produzido em 2007 .Registra, entre outras coisas, a visão popular sobre o processo de integração sulamericana promovido pela construção das novas estradas que ligarão o Brasil, Atlântico ao Pacífico atravessando a Bolívia e Peru."

Abraços
  • 24/09/2008, 19:48
    Giovani
    Citação:

Outra coisa, este motor D4D tem muita eletrônica de gerenciamento, não sei quem está adaptando, mas ele precisa de alguém muito capacitado para funcionar pefeitamente, se não terás muitos problemas com ele, entrando o tempo todo em modo de segurança...Alguns sensores terão de ser enganados, pois não são compativeis com os da Cheroka, como os de ABS, controle do câmbio, etc...

Fala Serjão!

Temos um bruxo que vai fazer a mágica...:concordo: A Cherokee veio sem a mecânica e sem o módulo. Esse estamos garimpando. Já a Hilux pegamos "inteira". Mas o trampo ainda vai longe, tem muitos detalhes. Hoje eu estava fabricando um cárter...:rolleyes:

Vou parar por aqui para não ficar off topic e para deixar o povo mais curioso...

[]'s
  • 24/09/2008, 20:24
    jeisonk
    Citação:

Vou parar por aqui para não ficar off topic e para deixar o povo mais curioso...
    Não para não Giovani, abre um tópico pra viatura, pelo jeito vai ser um belo projeto.

[]'s
  • 26/09/2008, 17:57
    cassianoca
    Olá Jeison!
    Tchê, acabei de ler as 33 paginas deste topico e confesso que ja desisti de ir ao Peru e novamente resolvi ir varias vezes. O motivo das desistencias é achar que nao conseguirei fazer o que quero em tempo e os motivos de resolver ir é que é muita beleza, muito lugar lindo.
    Bem, nao achei em todo o topico referencia de preços do litro do diesel no Peru, Chile e Argentina (pelo menos mais recente).
    Bem, meu objetivo de viagem eh o Peru (praias/surf + machupichu), bem por isso, eu gostaria de saber qual o caminho mais rapido/economico q vcs indicam, claro, conhecendo coisas bonitas no caminho, mas nada q me faça sair do prumo, pois terei somente 20 dias (e nao quero ficar dirigindo todos, correndo, sem curtir bons dias de surf e turismo).
    Observei q todos falam "chile é caro, bolívia é barato" mas e o Peru (sem respostas de rima ou de duplo sentido hein.,....ehehhee), quero saber se o peru é barato, pois sou um nivel depois do pao duro, sou aquele que apanha laranja à soco...heheheh
    Pretendo sair em 03/02/2008 (alguem estará a caminho neste período) e pensei em sair de POA-RS-corrientes-salta-jujuy-SPAtacama-Tocopilla-Iquique-Arequipa-cusco e voltar mais ou menos pelo mesmo trajeto.
    A outra opcao de ferias, seria ir p litoral de SP (m bom, mas eh nada perto de uma expedicao), pois o surf tem q estar presente nas ferias...
    O material do jeison e do ramalho eh coisa muito fina! Show!
    Eu nao tenho 10% daquelas coisas de camping e tal, vou ver o que sera necessario, jah q nao pretendo durmir em barraca (soh em caso necessario).
    Bem pessoal, conto com a paciencia de vcs para me ajudarem nas duvidas (roteiro, gastos, tempo...) porque esto muito ancioso (guri novo eh foda)
    Grande abraço à todos!!!!
    Cassiano
  • 26/09/2008, 21:43
    alyssonide
    Tenho acompanhado a viagem do Ramalho pela Argentina-Chile no blog do filho dele. Alguém sabe o que aconteceu com a Frontier? Fundiu o motor? Abs e espero que não tenha sido nada sério.
  • 27/09/2008, 07:37
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por alyssonide Ver Post
    Tenho acompanhado a viagem do Ramalho pela Argentina-Chile no blog do filho dele. Alguém sabe o que aconteceu com a Frontier? Fundiu o motor? Abs e espero que não tenha sido nada sério.

Alysson,

Tenho acompanhado também o blog e pelo visto o filho e a nora estão voltando de avião .... deixando prá trás o Ramalho...esposa e a Yellow Bird...
    Um amigo já viveu uma situação paracida com um Hilux 97 diesel... e o motor foi pro vinagre(na bolívia).. espero que não tenha ocorrido o mesmo!
    Gostaria muito de ter notícias deles... e se eles precisarem de alguma ajuda que possamos mandar aqui do Brasil... estamos aqui prá isto!

Abraços a todos! e ao Ramalho!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:24.