Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2008, 15:02
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Pessoal,
    Estou começando a preparar o meu roteiro para o NOA e Atacama.
    Gostaria que os "experts de plantão" da região me ajudassem ... pois não tenho muito tempo (17 dias) e gostaria de passar pelos principais pontos.
    Abraço.
    Daniel

1º Lda -> Posadas/Corrientes - Opção de pernoite em Posadas ou Corrientes, dependendo do tempo perdido na aduana argentina.

2º Posadas/Corrientes -> Salta - Pernoite em Salta

3º Salta -> Puramamarca - Conhecer região Humauhaca, Iruya e Purmamarca.

4º Puramamarca -> SPA - Sair cedo e passar na Salinas Grandes (AR). Chegando a SPA, procurar pousada e ver o por do sol no Vale da Lua (CH)

5º SPA - Fazer passeios próximos. Vale da Luna, Salar do Atacama, Vale da Muerte, Vale da Morte, Vale da Lua..... talvez Laguna Viscanti se não for voltar por passo Sico.

6º SPA - Bate-volta na Bolivia - Visitar Laguna Verde, Vulcão Lincabur, Laguna Salada, Laguna Colorada, Gêiser Sol de Manana, e só.

7º SPA - Madrugar e fazer o passeio para o Geiser del Tatio e Termas da Puritana. Contratar Van.

8º SPA -> Iquique - via litoral

9º Iquique - Conhecer cidade/litoral

10º Iquique -> SPA

11º SPA -> San Antonio de los Cobres/Salta - ESTUDAR. Ou vamos por terra (Passo Sico) e paramos em SADLC, ou vamos por asfalto (Passo Jama) até Salta. Seria interessante conseguir uma compania para percorrer este trecho de terra.

12º San Antonio de los Cobres/Salta -> Cafayete - Seguir sentido Cafayate. Passando em Cachi e Molinos.

13º Cafayete - Curtir a região produtora de vinho. Passar na Ruta68 e conhecer pontos turísticos.

14º Cafayete -> Tucuman/Santiago - Seguir via Taffi Del Valle - estrada muito bonita e que passa por alguns pontos turísticos. Pernoitar em Tucuman ou Santiago Del Estero.

15º Tucuman/Santiago -> Corrientes - Início do retorno. Pernoite em Corrientes.

16º Corrientes -> Foz

17º Foz -> LDA

Já que é pra dar pitaco...

Como disse o Mário, quando fui (janeiro 2008 ) a estrada do litoral estava fechada. Mas se arrependimento matasse, não teria ido para Iquique e teria curtido muito mais a Argentina, ou até mesmo San Pedro de Atacama. O deslocamento até Iquique é muito grande e os caminhos, sinceramente, não têm nenhum atrativo. Iquique é simpática mas para mim só vale a visita se for para o Peru. Não vale os 3 dias que você vai perder e passar correndo por regiões MUITO mais bonitas.

No 3. dia, você vai de Salta até Purmamarca e dar uma esticada pela quebrada de Humahuaca até Iruya e voltar para dormir em Purmamarca? É muita coisa para um dia só., você não vai aproveitar a beleza da região.

6. dia, vai ser puxado pra caramba, acho difícil fazer isso num só dia. vai ter aduana pra sair do Chile, entrar na Bolívia, sair da Bolívia e voltar pro Chile. Acho que não dá.

15. dia vai ser puxado, como disse o Mário.

Resumindo, eu recomendo muito cortar Iquique desse roteiro. Mas veja bem, isso é só minha opinião.

Abraços
  • 15/09/2008, 15:26
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

Como disse o Mário, quando fui (janeiro 2008 ) a estrada do litoral estava fechada. Mas se arrependimento matasse, não teria ido para Iquique e teria curtido muito mais a Argentina, ou até mesmo San Pedro de Atacama. O deslocamento até Iquique é muito grande e os caminhos, sinceramente, não têm nenhum atrativo. Iquique é simpática mas para mim só vale a visita se for para o Peru. Não vale os 3 dias que você vai perder e passar correndo por regiões MUITO mais bonitas.

No 3. dia, você vai de Salta até Purmamarca e dar uma esticada pela quebrada de Humahuaca até Iruya e voltar para dormir em Purmamarca? É muita coisa para um dia só., você não vai aproveitar a beleza da região.

6. dia, vai ser puxado pra caramba, acho difícil fazer isso num só dia. vai ter aduana pra sair do Chile, entrar na Bolívia, sair da Bolívia e voltar pro Chile. Acho que não dá.

Resumindo, eu recomendo muito cortar Iquique desse roteiro. Mas veja bem, isso é só minha opinião.

Abraços

Newton,

Eu compartilho 100% com as tuas opiniões acima!

Eu gosto muito de Iquique (e do free-shop e das caminhonetes 4x4 a preço de banana...), mas, realmente, esses quase 1000km ida/volta vão fazer ele perder roteiros muito mais interessantes, principalmente na Argentina.

Com esse tempo, você pode dormir em Iruya e fazer a caminhada até San Izidro, te garanto que é muito mais espiritual que qq caminho de Santiago...

Ah, um hotelzinho muito em conta em San Pedro é o Hotel Larache (http://www.explora.com/atacama_thehotel.php). Até dezembro a estadia de 4 dias p/casal sai por meros US$ 4.728. Mas, atenção, a partir de janeiro a conta sairá um pouco maior: US$ 5.120.

[]
    Mário.
  • 15/09/2008, 15:51
    jeisonk
    Citação:

Ah, um hotelzinho muito em conta em San Pedro é o Hotel Larache (http://www.explora.com/atacama_thehotel.php). Até dezembro a estadia de 4 dias p/casal sai por meros US$ 4.728. Mas, atenção, a partir de janeiro a conta sairá um pouco maior: US$ 5.120.
    :shock:

Caramba, na primeira olhada achei normal, que o preço estava em pesos chilenos, depois prestei atenção e vi os dólares na frente.
    Será que eles aceitam um troller como parte do pagamento das diárias? :mrgreen:

[]'s
  • 15/09/2008, 16:03
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    :shock:

Caramba, na primeira olhada achei normal, que o preço estava em pesos chilenos, depois prestei atenção e vi os dólares na frente.
    Será que eles aceitam um troller como parte do pagamento das diárias? :mrgreen:

[]'s

Acho que só cartão de crédito, pesos, dólares e euros!

A Argentina é bem mais em conta! Nos Pátios de Cafayate Hotel e Spa a diária vai de US$ 300 a 500! Uma barganha! Entretanto, continuam não aceitando o teu Troller como parte do pagamento!

http://www.starwoodhotels.com/luxury...ropertyID=1702

[]
    Mário.
  • 15/09/2008, 18:23
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk
    Será que eles aceitam um troller como parte do pagamento das diárias?

Citação:

Postado originalmente por iwakura
    A Argentina é bem mais em conta! Nos Pátios de Cafayate Hotel e Spa a diária vai de US$ 300 a 500! Uma barganha!

Putz...:putz:

Quem pode, pode... Por isso que vou no hotel de 1 milhão de estrelas...:lol:

[]'s
  • 15/09/2008, 18:44
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Putz...:putz:

Quem pode, pode... Por isso que vou no hotel de 1 milhão de estrelas...:lol:

[]'s

Dormir ao relento, nessa altitude, não é muito bom pra saúde!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]
    Mário.
  • 15/09/2008, 21:25
    cbridi
    Um pouco atrasado, mas lá vai... :-)

Citação:

1 - Quanto realmente um veículo perde em rendimento nessa região? Considerando altitudes de 3 e 4 mil metros. Além da perda de potência, o consumo sobe muito?

Como já falaram, considere de 10 a 20%, tanto em potência quanto em consumo.
    Citação:

2 - Que cálculo vcs fazem para o consumo de água por pessoa/dia? Considerando água para beber e um eventual banho...:mrgreen:

Banho!? Iwakura já falou tudo, entre a Laguna Verde e os Gêiseres Sol de La Manana, você para e toma um banho de água termal na margem da estrada. :-)
    Água para beber? Não esqueça que no miojo tbem vai água, uns 3l/dia/pessoa considerando uma reserva técnica.
    Citação:

3 - Um fogareiro normal, desses que usam botijão de 2kg funciona legal nessas altitudes? O que vcs usam?

Tá falando daqueles comuns, os P-2?? Funcionou traquilamente.
    Citação:

4 - Alguém já fez esse trajeto na Bolívia? O que podemos esperar em termos de dificuldade do terreno?

Para uma Band e uma Cherokee é tranquilo, pedregoso, mas tranquilo.

Giovani, recebi tua MP, vou responder aqui, talvez interesse para mais alguém, ok?

Sobre o alojamento na Laguna Colorada: é um alojamento no sentido estrito da palavra, nem água, nem comida e nem gasolina para vender, pelo menos, não que eu tenha visto. São oito camas por quarto, sem nenhum luxo! Saindo de SPA cedinho, é provável que não ficarão nesse alojamento, fica próximo da fronteira e, nesse dia, se quiserem, é possível ir mais adiante.
    Sobre a autonomia, entre Uyuni e SPA, o trajeto que fiz foi de 580 Kms, sem nenhum abastecimento no meio do caminho - o tanque da Ranger é de 75l com média de 9,3 Km/l nesse trecho. Mas, para alguma eventualidade eu carregava 50l extras. :mrgreen:

Para economizar, vc não precisa dormir ao relento...:mrgreen::mrgreen:
    Basta fugir do Chile e ficar mais tempo possível na Bolívia - se a situação política assim o permitir.

Vais em Março? Acho que o Salar ainda estará alagado. De qualquer forma, alagado deve proporcionar imagens mais surreias do que quando seco.

[]'s
  • 15/09/2008, 22:56
    Daniel Castanho
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

Abraços

Newton,
    Valeu pelos pitacos!

Acho que vou reavaliar Iquique mesmo!

Quanto ao 6º dia, já me falaram aqui no Forum que é possível, entretanto acho que vai depender da agilidade na aduana. Voce acha difícil por isso, ou pelo trajeto ser lento? A que horas abrem as aduanas?

No 3º dia voce acha melhor eu dormir em Iruya, ou dá para dormir em Purmamarca e percorrer a região no dia seguinte?

()s Daniel
  • 15/09/2008, 23:04
    Daniel Castanho
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    "Expert" acho que ninguêm aqui é... Mas, vamos aos comentários.

Acho que o programa está bom e factível.

San Pedro a San Antonio de Los Cobres: uma alternativa mais "segura" é voltar pelo Paso de Jama e em Susques pegar a RN-40. Melhor acomodação disparada é a Hosteria de Las Nubes, se estiver lotada, o atendente pode te conseguir outro local pra ficar.

Depois desce pela RN-51, via Tastil (onde podes visitar as ruinas incas) e sobes até Cachi via RP-33. Só que não vais conseguir chegar em Cafayate no mesmo dia, vais ter de pousar em Cachi ou Payogasta. E é bom sair de SALC bem cedo...

No mais, é um belo roteiro.

[]
    Mário.

Mario,
    Será que não consigo ninguém em SPA para seguir até SALC via P.Sico? A preocupação deste trecho está em fazê-lo sozinho, certo? ... ou tem algo mais? Se eu estiver sozinho acho que vou seguir a sua sugestão mesmo.

Depois para Cachi, existe uma estrada que sai de SALC, passa por La Poma e chega em Payogasta ... não vale a pena ao invés de dar a volta quase passando por Salta para pegar a RP33? Alguém no Forum sugeriu este caminho...

()s
    Daniel
  • 15/09/2008, 23:14
    Giovani
    Fala Mestre!

Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Um pouco atrasado, mas lá vai... :-)

Como já falaram, considere de 10 a 20%, tanto em potência quanto em consumo.

Beleza, vamos por esse cálculo mesmo.

Citação:

Banho!? Iwakura já falou tudo, entre a Laguna Verde e os Gêiseres Sol de La Manana, você para e toma um banho de água termal na margem da estrada. :-)
    É... Isso não tem jeito mesmo.

Citação:

Água para beber? Não esqueça que no miojo tbem vai água, uns 3l/dia/pessoa considerando uma reserva técnica.
    É a conta que estamos fazendo. Arrendondando pra cima.

Citação:

Tá falando daqueles comuns, os P-2?? Funcionou traquilamente.
    Esse mesmo. Legal.

Citação:

Para uma Band e uma Cherokee é tranquilo, pedregoso, mas tranquilo.
    Beleza.

Citação:

Giovani, recebi tua MP, vou responder aqui, talvez interesse para mais alguém, ok?

Sobre o alojamento na Laguna Colorada: é um alojamento no sentido estrito da palavra, nem água, nem comida e nem gasolina para vender, pelo menos, não que eu tenha visto. São oito camas por quarto, sem nenhum luxo! Saindo de SPA cedinho, é provável que não ficarão nesse alojamento, fica próximo da fronteira e, nesse dia, se quiserem, é possível ir mais adiante.
    Sobre a autonomia, entre Uyuni e SPA, o trajeto que fiz foi de 580 Kms, sem nenhum abastecimento no meio do caminho - o tanque da Ranger é de 75l com média de 9,3 Km/l nesse trecho. Mas, para alguma eventualidade eu carregava 50l extras. :mrgreen:
    Tranqüilo. Média boa essa... Considerando a altitude e obviamente alguma bagagem. Que motor tem a Ranger, 2.5, 2.8 ou 3.0?

Citação:

Para economizar, vc não precisa dormir ao relento...:mrgreen::mrgreen:
    Basta fugir do Chile e ficar mais tempo possível na Bolívia - se a situação política assim o permitir.
    Posé... As coisas são baratas por lá, mas vai ser só uns 15% da viagem. O resto é Argentina e Chile.
    E pelo que sei, o céu de lá é o mais cheio de estrelas...:mrgreen:

Citação:

Vais em Março? Acho que o Salar ainda estará alagado. De qualquer forma, alagado deve proporcionar imagens mais surreias do que quando seco.
    A data certa ainda não definimos, mas a partida será ou na última semana de fevereiro (carnaval) ou na 1ª semana de março.
    Sim, vai estar alagado. Chegando em Uyuni vamos decidir se entramos ou não no salar com as viaturas ou se vamos num passeio com as Land Cruisers. Andar naquela "salmora", só se vender as VTRs depois...:mrgreen:

Valeu pelas dicas!

[]'s
  • 16/09/2008, 00:51
    cbridi
    Citação:

Tranqüilo. Média boa essa... Considerando a altitude e obviamente alguma bagagem. Que motor tem a Ranger, 2.5, 2.8 ou 3.0?

2.5 bom e velho de guerra.

A data certa ainda não definimos, mas a partida será ou na última semana de fevereiro (carnaval) ou na 1ª semana de março.
    Sim, vai estar alagado. Chegando em Uyuni vamos decidir se entramos ou não no salar com as viaturas ou se vamos num passeio com as Land Cruisers. Andar naquela "salmora", só se vender as VTRs depois...:mrgreen:
    [/QUOTE]

Com água, além da salmoura, tem outro agravante, não se enxerga possíveis buracos. Melhor não arriscar.
  • 16/09/2008, 01:25
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por cbridi
    2.5 bom e velho de guerra.

Bah. Pela média é o que eu estava imaginando... De fato, esse 2.5 é bom e econômico também.

Citação:

Com água, além da salmoura, tem outro agravante, não se enxerga possíveis buracos. Melhor não arriscar.
    É vero...:concordo:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:30.