Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122232464 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/08/2008, 19:48
    iwakura
    2 Anexo(s)
    Celso,

A região de Jujuy é muito interessante. Há mais pousadas em Purmamarca, mas tanto Tilcara quanto Humahuaca são boas opções.

Se não estiver chovendo não deixe de ir até Iruya (veja aqui uma hosteria 10: http://www.hosteriadeiruya.com.ar/). E se as crianças/esposa gostarem de caminhar cordilheira arriba y abajo, não deixe de, a partir de Iruya, visitar San Isidro. Quero ver se agora em março faço essa indiada!:mrgreen:

Para o Uyuni, o caminho mais tranquilo é por Vilazon/La Quiaca. O único problema é a fronteira, que é bastante movimentada. A estrada entre Potosi e Uyuni já está em fase final de asfaltamento (se não terminaram).

Quetena: de onde vocês tiram esses povoados perdidos??? No mapa do Viajeiros não têm nenhuma menção de estradas. E, se no Viajeiros não têm estrada a coisa é braba!!

DICA PRA TODOS: baixem os mapas do Perú e Bolívia do site do Negrazon (http://negrazongpsmaps.weebly.com/). No da Bolívia constam várias estradas que passam por essa Quetena... Vejam na foto em anexo.

[] e boa sorte pra nóis todos!
    Mário.
  • 02/08/2008, 23:59
    ramalho-vitoria
    Celso,

Por amor ao debate, vou te dar mais informações (dicas sem maior importância) sobre Quetena e como chegar lá.
    • No Google Earth é só preencher o campo "VOAR PARA" com o nome Quetena que você irá ser direcionado para lá.
    • Um pouquinho a direita vai ter inclusive 4 fotos mostrando o povoado. Calculo que em dia de festa a população deva chegar a umas 50 pessoas.
    • Quetena não está no circuito das lagoas entrando pela fronteira do Chile. Está no circuito da Tupiza para justamente as lagoas.
    • Esta é para o Jeison: Abra o Google Earth (tem uma versão nova) e voe até Tupiza >>> Na saída de Tupiza, nas coordenadas lat sul 21º 25'33.00" e long oeste 65º 44' 11.46" a estrada entra no leito de um rio (não pode passar na época de chuvas). Entre no leito e siga a esquerda por 2 km. No ponto lat 21º 25' 24.56'' e long 65º 45' 17.20" a estrada volta a surgir saindo do leito do rio. Começe a trafegar na estradinha e verás como é sinuosa.
    • Para saber se estás na estrada certa ( única !!!) chegue no ponto 21º 26' 24.56'' e veja uma foto ( caminho para uyuni). O abismo que te falei e seguindo a estrada e chegando no ponto lat 21º 27' 05.34' e long 65º 48'44.65''. Da estrada ao fundo do barranco são mais de 500 metros.
    • Continua a bola com o Jeison: Seguindo em frente fica fácil e logo chegarás em San Pablo de Lipez, San Antônio de LIpes e finalmente Quetena ( fim do mundo)
    Um abraço a todos e quem sabe um dia não viajemos juntos
  • 03/08/2008, 10:32
    jeisonk
    Cara, impressionante as fotos da região, segui as coordenadas e fui olhando.

É, acho que haverá mudanças de roteiro :mrgreen:

Agora, isso é mais um lugar a incluir numa expedição ao NOA, é muito próximo, acho que teremos que ficar um meio ano por lá :mrgreen:
    Agora vou seguir o trajeto até Quetena.

Abraços
  • 03/08/2008, 21:20
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Celso,

A região de Jujuy é muito interessante. Há mais pousadas em Purmamarca, mas tanto Tilcara quanto Humahuaca são boas opções.

Se não estiver chovendo não deixe de ir até Iruya (veja aqui uma hosteria 10: http://www.hosteriadeiruya.com.ar/). E se as crianças/esposa gostarem de caminhar cordilheira arriba y abajo, não deixe de, a partir de Iruya, visitar San Isidro. Quero ver se agora em março faço essa indiada!:mrgreen:

Para o Uyuni, o caminho mais tranquilo é por Vilazon/La Quiaca. O único problema é a fronteira, que é bastante movimentada. A estrada entre Potosi e Uyuni já está em fase final de asfaltamento (se não terminaram).

Quetena: de onde vocês tiram esses povoados perdidos??? No mapa do Viajeiros não têm nenhuma menção de estradas. E, se no Viajeiros não têm estrada a coisa é braba!!

DICA PRA TODOS: baixem os mapas do Perú e Bolívia do site do Negrazon (http://negrazongpsmaps.weebly.com/). No da Bolívia constam várias estradas que passam por essa Quetena... Vejam na foto em anexo.

[] e boa sorte pra nóis todos!
    Mário.

Mário,

Super obrigado pelas dicas.... esta região da Quebrada de Humahuaca realmente é muito bela. As fotos que tenho visto são surpreendentes. Que hosteria nota 10. Estou vendo algumas em Tilcara... todas me parecem ser muito interessantes (pelo menos pelos sites :mrgreen::mrgreen::mrgreen:).
    Já havia lido sobre Iruya, com certeza iremos passar por lá... talvez a esposa e o filho caminhem, mas com certeza e e a pequena ficaremos tirando ótimas fotos...:mrgreen::mrgreen:. Meu lema... "onde o 4x4 + 200 metros a pé é o meu limite..!!!!:mrgreen::mrgreen:"
    Com certeza o caminho mais normal para Uyuni é por Villazon, porém como estarei no Atacama, provavelmente iremos pelo caminho de Quetena (com a ajuda do Ramalho já temos até fotos do povoado).
    Mapas baixados... mais uma vez obrigado...
    Quando esteve no salar de Uyuni, o Hotel de Sal estava aberto?
    Estou recheando minhas pastas com todo este material que está sendo muito bem aproveitado.
    Grande Abraço,

Celso
  • 03/08/2008, 21:34
    Celso Pajero
    [quote=ramalho-vitoria;659239]Celso,

Por amor ao debate, vou te dar mais informações (dicas sem maior importância) sobre Quetena e como chegar lá.
    • No Google Earth é só preencher o campo "VOAR PARA" com o nome Quetena que você irá ser direcionado para lá.
    • Um pouquinho a direita vai ter inclusive 4 fotos mostrando o povoado. Calculo que em dia de festa a população deva chegar a umas 50 pessoas.
    • Quetena não está no circuito das lagoas entrando pela fronteira do Chile. Está no circuito da Tupiza para justamente as lagoas.
    Ramalho... vc deixou parte do domingo viajando no novo Google Earth...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:... até o meu Palmeiras foi deixado prá trás....!!!
    Já tinha desistido de ir para o salar de Uyuni pela desconhecida Quetena. Porém depois de ver todas as fotos da região... não tem como perder... estando tão próximo. O que me preocupa é a altitude da região. Os efeitos que farão em todos e no carro (Pajero TR4 gas - com 2 galões de 20 l de reserva). Estaremos subindo os Andes e por lá caminhando por volta de uns 200 km até Quetena. Existe uma outra opção para pernoite em Vilamar.. outro povoado perdido. Verifiquei em roteiros de agencias de eco turismo que fazem este roteiro e o caminho que percorrem é este mesmo. Irei consultar algumas prá ¨grudar¨ em algum comboio deles para não fazer este trecho sozinho. Mesmo que pague um tour para isto... acho esta região imperdível. A volta do salar farei por Tupiza...

Esta nova versão do google earth não tinha.... FANTÁSTICA!!! Valeu pela dica!

Faço a mesma pergunta que fiz ao Mário, quando esteve no salar de Uyuni o hotel de sal estava fechado? ficaram aonde?

Com certeza faremos junto outras aventuras! Esta viagem está sendo a estréia dos chicos em longas viagens. Eu e a esposa já fazíamos as nossas antes. Após esta tenho o projeto para o Usuhaia... mas isto será prá 2010 ou 2011... já foi para lá?

Abraços...

Celso
  • 03/08/2008, 21:39
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Cara, impressionante as fotos da região, segui as coordenadas e fui olhando.

É, acho que haverá mudanças de roteiro :mrgreen:

Agora, isso é mais um lugar a incluir numa expedição ao NOA, é muito próximo, acho que teremos que ficar um meio ano por lá :mrgreen:
    Agora vou seguir o trajeto até Quetena.

Abraços

Jeison,

Estes caras deixam a gente babando para conhecer tudo!
    Nota 10! Cada foto...visual... dá vontade de pegar o carro e ir agora!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
    Estou terminando de montar o meu roteiro com todas as paradas e distâncias. Encaminho prá vc assim q concluir... só esta faltando a volta.

Abraços...
  • 04/08/2008, 07:04
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post

Estou terminando de montar o meu roteiro com todas as paradas e distâncias. Encaminho prá vc assim q concluir... só esta faltando a volta.

Abraços...

Mas bah, tchê! Não manda só pra ele não! Publica aqui pra gente babar também!

Qto ao Hotel de Sal e Uyuni, infelizmente ainda não fui. Em 2005, a caminho de Machu-Picchu, me fizeram desistir na metade do caminho entre Potosi e Uyuni, mas ainda chego lá!

Entretanto, o melhor talvez seja mandares um e-mail pras agências. A primeira é bastante recomendada no site dos mochileiros (www.mochileiros.com) e a segunda teve uma recomendação e me pareceu bem interessante:

http://www.colquetour.lobopages.com/
    http://www.olivostours.net/

Aliás, o site dos Mochileiros é bastante interessante, não é só de mochileiros. Há bastante troca de informações de gente que viaja de carro, embora roteiros mais amenos. Roteiros mais "4x4" é por aqui mesmo e em alguns sites argentinos!

[]
    Mário.
  • 04/08/2008, 14:40
    EduMG
    Olá a todos!
    Entrei hoje no fórum para procurar dicas e idéias sobre uma viagem que devo fazer pro Chile e Bolívia pela primeira vez e de cara acho quase tudo aqui!
    Parabéns a todos!

Vamos lá: Pretendo ir ao Chile e provavelmente Uyuni em dez/jan 2009 na minha Defender 90, e aproveitar também para acompanhar a passagem de uns dois ou tres dias da passagem do Dakar pelo Chile. Em 2009 o Dakar larga de Buenos Aires, sobe até Copiapo no Chile e volta à B. Aires.
    Gostaria de pedir aos amigos Jeison e Ramalho se possível enviar as dicas de viagem e o check-list para meu e-mail: edumagalhaes@hotmail.com e agora que entrei para o forum, daqui pra frente trocar idéias sobre a viagem!

Grande abraço a todos!

Edu
    edumagalhaes@hotmail.com
  • 04/08/2008, 15:48
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Mas bah, tchê! Não manda só pra ele não! Publica aqui pra gente babar também!

Qto ao Hotel de Sal e Uyuni, infelizmente ainda não fui. Em 2005, a caminho de Machu-Picchu, me fizeram desistir na metade do caminho entre Potosi e Uyuni, mas ainda chego lá!

Entretanto, o melhor talvez seja mandares um e-mail pras agências. A primeira é bastante recomendada no site dos mochileiros (www.mochileiros.com) e a segunda teve uma recomendação e me pareceu bem interessante:

http://www.colquetour.lobopages.com/
    http://www.olivostours.net/

Aliás, o site dos Mochileiros é bastante interessante, não é só de mochileiros. Há bastante troca de informações de gente que viaja de carro, embora roteiros mais amenos. Roteiros mais "4x4" é por aqui mesmo e em alguns sites argentinos!

[]
    Mário.

Mário,

Estou terminando de fazer o roteiro... faltam poucos detalhes finais... passa seu e-mail, pois o arquivo é em Excel e não seu como colar aqui..:parede::parede::parede:.
    Hoje entrei em contato com algumas agências de Ecoturismo aqui do Brasil para ver valores $$$, quem sabe faço de SPA até Salar de Uyuni com o translado deles... apesar de ver que a estrada é bem tranquila (rípio), o meu receio é a altitude... e o carro dar problemas...!!! Vou fazer o mesmo com a agencia de SPA que me indicou! Obrigado!
    Vou entrar no site dos Mochileiros e procurar algo tb...

Com as dicas que tenho recebido deste forum, com certeza esta trip vai ser 100%.

Abraços a todos... e que cresça o número de aventureiros...!:mrgreen::mrgreen:
  • 04/08/2008, 16:04
    Celso Pajero
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Edu Magalhaes Ver Post
    Olá a todos!
    Entrei hoje no fórum para procurar dicas e idéias sobre uma viagem que devo fazer pro Chile e Bolívia pela primeira vez e de cara acho quase tudo aqui!
    Parabéns a todos!

Vamos lá: Pretendo ir ao Chile e provavelmente Uyuni em dez/jan 2009 na minha Defender 90, e aproveitar também para acompanhar a passagem de uns dois ou tres dias da passagem do Dakar pelo Chile. Em 2009 o Dakar larga de Buenos Aires, sobe até Copiapo no Chile e volta à B. Aires.
    Gostaria de pedir aos amigos Jeison e Ramalho se possível enviar as dicas de viagem e o check-list para meu e-mail: edumagalhaes@hotmail.com e agora que entrei para o forum, daqui pra frente trocar idéias sobre a viagem!

Grande abraço a todos!

Edu
    edumagalhaes@hotmail.com

Edu,

Também entrei a poucos dias neste forum...!!! E já estou com um material de ótima qualidade para a viagem... mas a gente sempre quer mais...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Esta trupe aqui é de tirar vc da lama! não de deixam na mão...!!
    Meu objetivo era encontrar o Dakar 2009 em SPA, porém estarei lá por volta do Reveillon, e eles iram passar por lá algo em torno do dia 13/01... uma pena... pois tô com uma baita vontade de ver aquela máquinas e todo o agito do evento. Corremos, eu e minha esposa, nos rally da mitsubishi de regularidade e gostamos muito desta adrenalina, nada melhor que estar cara a cara com estas feras.... Vamos ver... quem sabe fica mais uns dias... !!! Entra neste site q tem o roteiro http://www.dakar.com/2009/DAK/presen...-parcours.html
    Qual a data que pretende ir? Quem sabe não nos encontramos em alguma parada... Com a devida licença do jeison, vou repassar o material que ele me enviou!

Abraços e vamos manter contato!

Celso
  • 04/08/2008, 16:13
    ramalho-vitoria
    Prezado Edu,

Como você é ai da região, deves conhecer a estrada que vai de Cristina até Maria da Fé. Duvido, mas duvido mesmo que na sua viagem para os Andes terás uma estrada tão ingrime quanto aquela.

Depois em Maria da Fé, na subida para a torre de televisão calculo, que ai sim, terás um grau de dificuldade semelhante.

Mas conversas a parte, sem querer te sobrecarregar de informações, pois o pessoal do forum também tem bastante, principalmente na área de Gps que eu ainda não domino, vou te enviar primeiramente para seu E. mail, a rota que vou fazer toda ela marcada no Google Earth.

Desta forma será necessário que tenhas baixado em sua máquina o programa Google Eearth, se possível na versão mais nova ( quase igual a anterior).

A estrada esta mapeada de Vitória até o Peru. O que vou te mandar é um um arquivo anexado ao E. mail denominado "meus lugares".

Receba o E. mail que ele vai logo abrir no Google Earth. No lado esquerdo vai aparecer uma coluna MEUS LUGARES e o primeiro ponto da lista será JARDIM DA PENHA - VITÓRIA ( onde moro)

Clique no ponto Jardim da Penha e o google vai voar para lá. No final desta coluna de lugares tem dois botons ( um trianguinho e um quadradinho ) clique no trianglinho e boa viagem para o Peru.

Se você quizer também pode ir na FERRAMENTAS ( parte superior de tudo) clicar lá e ir para opções e modificar a velocidade do vôo.

Faça primeiro isso e depois te mando mais material.

Entretanto, como tudo na vida tem seu preço, você vai ficar me devendo um litro de pinga da sua região pois lá em São Lourenço tomei uma pinga fantástica que não me lembro mais e era da sua terra.

Um abraço e fico no aguardo para envio da segunda instrução das 45 que faltam.
  • 04/08/2008, 16:17
    jeisonk
    Citação:

Gostaria de pedir aos amigos Jeison e Ramalho se possível enviar as dicas de viagem e o check-list para meu e-mai
    Edu, mandei uma copia do e-mail que mandei pro Celso, só depois vi que ele já tinha te mandado, bom, pelo menos material não vai faltar :mrgreen::mrgreen:

Fala Celso, tá rápido no gatilho heim.
    Bom demais isso, todo mundo pegando o espírito da coisa, a melhor informação é aquela que está disponível a todos.

Abraços e boa sorte na empreita.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122232464 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:37.