Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930313272 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2008, 20:38
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Dia 12 de setembro, ou seja daqui a 14 dias estarei partindo. Já está tudo pronto falatando apenas contratar a carta verde (esta semana).

Um bom termometro da adrenalina e perceber que as noites estão ficando pequenas e você passa a acordar mais cedo pensando na viagem.

A todos aqueles me deram informações agradeço antecipadamente. A todos que necessitem de informações fiquem a vontade ...

Como tive que formatar o lap top, perdi alguns E. mails, e quem quizer receber as notícias do diário de bordo (sempre que for possível) me envie uma simples nota no E.mail ramalholc@uol.com.br que eu coloco na lista.

A Nissan depois de "chipada" ficou fantástica e estou também usando um aditivo que farei uso durante toda a viagem para prevenir da qualidade do diesel que vou encontrar por ai.

Este tópico cresceu e tem tanta informação que seria interessante o jeisonk ordenar por cidade ou por trajeto, ou não sei como.

Vamos nos falando

Ramalho,

Imagino como deve estar a adrenalina, com a largada, para esta grande aventura chegando...
    Eu, que planejo viajar apenas no final do ano, já tem noites que fico adrenado em meus pensamentos...

Falando do roteiro... fará a RN 16 até Salta ou sairá em Avia Teral, passando por Santiago del Estero até Tucuman?

Anote meu e-mail: celso@nossostudio.com.br, ficarei muito grato com as suas informações antes, durante e pós viagem!

Abraços,

Continuamos nos falando,

Celso
  • 01/09/2008, 21:43
    ramalho-vitoria
    Prezado Celso,

Seu E. mail foi adicionado.

Consegui que um dos meus filhos me acompanhe em um trecho da viagem entre Foz de Iguaçu e La Paz e para conciliar interesses de disponibilidade de datas, vou tocar de Corrientes direto até Salta.

Lá vou dar uma volta por Cayafate e Cachi dar dar uma aclimataçãozinha na altitude e dai tocamos para San Pedro do Atacama onde depois vamos para La Paz entrando pelo sul da Bolívia.

Já falei com tanta gente que não sei se mandei o material para você. Se não mandei e quizer algum material enviado por parceiros e copilado por mim responda-me.

Vamos nos falando
  • 02/09/2008, 10:24
    jeisonk
    Tá chegando, tá chegando, só mais 10 dias.
    E a ansiedade?

[]'s
  • 03/09/2008, 09:32
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezado Celso,

Seu E. mail foi adicionado.

Consegui que um dos meus filhos me acompanhe em um trecho da viagem entre Foz de Iguaçu e La Paz e para conciliar interesses de disponibilidade de datas, vou tocar de Corrientes direto até Salta.

Lá vou dar uma volta por Cayafate e Cachi dar dar uma aclimataçãozinha na altitude e dai tocamos para San Pedro do Atacama onde depois vamos para La Paz entrando pelo sul da Bolívia.

Já falei com tanta gente que não sei se mandei o material para você. Se não mandei e quizer algum material enviado por parceiros e copilado por mim responda-me.

Vamos nos falando

Grande Ramalho,

Agradeço ter me adicionado....

Muito melhor ter o filho como companhia neste trecho maravilhoso da viagem.... todos iram curtir muito a viagem.

Estou montando o meu roteiro e estou nesta dúvida, se vale a pena ir direto a Salta, ou fazer esta saída para Santiago Del Estero.... não sei as condições desta estrada.

Já recebi o material de check list do Jeison (excelente)... se puder enviar outros materiais.... sempre é muito bom.

Ontem comprei nas bancas a revista Viagem e Turismo que tem reportagens sobre Argentina e Chile.... turismo caro... mas tem coisas interessantes.

Esta semana terá aqui em Sampa, uma feira voltada a Aventura e Turismo de Aventura, inclusive com stands da Argentina e Chile... vou pegar o máximo de informações que puder, inclusive mapas e hospedagem. Se tiver alguma dúvida ou algo que queira ... sé me avise.... Irei nesta quinta.....

Abraços,

Continue nos informando,

Celso
  • 03/09/2008, 09:54
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post

Estou montando o meu roteiro e estou nesta dúvida, se vale a pena ir direto a Salta, ou fazer esta saída para Santiago Del Estero.... não sei as condições desta estrada.

Celso, as estradas são semelhantes. Existem trechos ruins nas duas, passei em janeiro. Não é nada absurdo de ruim. Então faça o roteiro de acordo com o que você quer conhecer. Se eu fosse de novo iria direto pra Salta.

Abraços.
  • 03/09/2008, 11:08
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Celso, as estradas são semelhantes. Existem trechos ruins nas duas, passei em janeiro. Não é nada absurdo de ruim. Então faça o roteiro de acordo com o que você quer conhecer. Se eu fosse de novo iria direto pra Salta.

Abraços.

Isso porque usted não bebe vinho!! Senão Cafayate e suas excelentes vinícolas te poriam em outro rumo!:mrgreen:

Mas, são dois roteiros. Tendo tempo, acho que o ideal é fazer um na ida e outro na volta!

[]
    Mário.
  • 03/09/2008, 11:34
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Isso porque usted não bebe vinho!! Senão Cafayate e suas excelentes vinícolas te poriam em outro rumo!:mrgreen:

Mas, são dois roteiros. Tendo tempo, acho que o ideal é fazer um na ida e outro na volta!

[]
    Mário.

Bah, Che! Foi isso que eu quis dizer , depende do roteiro :mrgreen:.

Será que para Cafayate vale à pena ir por Santiago del Estero? Ou também ir direto a Salta e fazer o que fizemos, ir por Cachi e voltar pela Quebrada de las Conchas?

Eu iria se fosse passar por Tafi del Valle e ruínas de Quilmes. Acho melhor fazer isso na volta, entre Quilmes e Tafi tem o Museo Pachamama, com cerâmicas maravilhosas e baratíssimas, dá pra encher o carro!

Abraços
  • 03/09/2008, 12:15
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Bah, Che! Foi isso que eu quis dizer , depende do roteiro :mrgreen:.

Será que para Cafayate vale à pena ir por Santiago del Estero? Ou também ir direto a Salta e fazer o que fizemos, ir por Cachi e voltar pela Quebrada de las Conchas?

Eu iria se fosse passar por Tafi del Valle e ruínas de Quilmes. Acho melhor fazer isso na volta, entre Quilmes e Tafi tem o Museo Pachamama, com cerâmicas maravilhosas e baratíssimas, dá pra encher o carro!

Abraços

Sim é essa a idéia!

No meu caso, quando chegasse ao Museo Pachamama, já não teria mais espaço, pois o carro já estaria lotado de caixas de vinho. hehehe

Não fomos esse ano, mas em Salta, nos seus inúmeros museus e mercados artesanais há muita coisa interessantíssima também!

Mas, para artesanato maravilhoso e baratíssimo o pais é BOLÍVIA!!

[]
    Mário.
  • 03/09/2008, 12:27
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post

Rapaz, isso é um dos motivo que me faz ir pelo Peru e voltar pelo NOA, estou matutando como trazer algumas caixas de Torrontés de Cafayate, estou até pensando em fazer a viagem toda com um reboque somente para ter lugar para os vinhos, e é claro, algumas bugigangas do paraguay :mrgreen:

[]'s
  • 03/09/2008, 13:09
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Rapaz, isso é um dos motivo que me faz ir pelo Peru e voltar pelo NOA, estou matutando como trazer algumas caixas de Torrontés de Cafayate, estou até pensando em fazer a viagem toda com um reboque somente para ter lugar para os vinhos, e é claro, algumas bugigangas do paraguay :mrgreen:

[]'s

Rapaiz,

Sou mais dos tintos, mas um Torrontés que mata a pau é o da vinicola San Pedro de Yacochuya (seus tintos tb!). E não deixe de provar o sorvete de Torrontés e o de Cabernet Sauvignon!

Se passar por Jujuy, há uma loja de vinhos com bons preços (um pouco mais barato que em Cafayate): Vineria San Juan (S24 11 55.8 W65 17 11.3), está no Mapear.

[]
    Mário.
  • 03/09/2008, 19:11
    jeisonk
    Valeu Mário, devidamente anotada a dica.

Também sou mais dos tintos, mas o Torrontés é algo fantástico, os aromas deles são únicos, algo impressionante.
    Por aqui não temos muitos, o mais vendido e o que eu particularmente mais consumo é o Torrontés da Etchart, apesar de não ser uma bodega local e sim de uma multinacional, o produto é muito bom.

Abraços
  • 04/09/2008, 07:13
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Valeu Mário, devidamente anotada a dica.

Também sou mais dos tintos, mas o Torrontés é algo fantástico, os aromas deles são únicos, algo impressionante.
    Por aqui não temos muitos, o mais vendido e o que eu particularmente mais consumo é o Torrontés da Etchart, apesar de não ser uma bodega local e sim de uma multinacional, o produto é muito bom.

Abraços

Jeison,

Eu particularmente não gosto muito dos vinhos da Etchart, mas depois que visitei a vinicola deles em Cafayate e ví com esses olhos que a terra há de comer os vinhos empaletados e quarando no sol de 30 e tantos graus, senti um desrespeito para com o consumidor muito grande...

Ó dono da vinicola San Pedro de Yacochuya é Arnaldo Etchart, um dos irmãos ex-donos da Bodega Etchart. Acho que o único dos irmãos que ainda está no ramo e não voltou a BsAs. Veja aí:

http://www.sanpedrodeyacochuya.com.ar/historia.htm

[]
    Mário.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930313272 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:38.