Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2008, 09:22
    jeisonk
    Cassiano, o Mário falou tudo, vai tranquilo que teu trajeto não é nenhum bicho de 7 cabeças, dá pra fazer na boa, não vai pegar nenhum lugar isolado, será como circular aqui no Brasil, aliás, mais fácil, é só curtir.

Abraços
  • 29/09/2008, 09:34
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Celso,

Transitar em altitudes com baixo conteúdo de oxigênio no ar e carro alterado na sua configuração de combustão, pode levar a uma lubrificação inadequada (lavado dos cilindros pelo combustível) aumentando a temperatura do motor, então -----> queima da junta da tampa. Muitos retiram o filtro de ar ao passar por estes lugares para diminuir este efeito. Isto pode ter acontecido na viatura de Ramalho.

Também fiquei em dúvida se é diesel adulterado. Embora lá tenha também, acho mais difícil que por aqui. Na região que eles estão não existem tantos postos assim, as cidades são pequenas. Acho que se fosse diesel adulterado todos por lá estavam ferrados, tem muito carro diesel. Deve ser problema de frio e altitude, talvez a preparação do carro tenha "ajudado" um pouco.

Lendo o blog dá pra ver que eles ficaram bem estressados, pelo frio e local que estavam. Mas acho muito difícil ficar "abandonado" nessa estrada, bobeou tem até "trânsito" de caminhões. Nessas horas não tem jeito, tem que ficar tranquilo, bem tranquilo e esperar ajuda.

Vamos esperar notícias do Ramalho e ver se eles descobrem o que realmente aconteceu.

Abraços
  • 30/09/2008, 19:31
    Celso Pajero
    BOAS A TODOS OS COMPANHEIROS

Estou com mudanças de planos....

Após o susto com o problema do Ramalho na viagem dele... os problemas atuais da Bolivia... a minha vontade imensa de ver algo do Rally Dakar na Argentina... e ainda fazendo está grande trip sozinho (sem outro carro) com 2 crianças pequenas.... dei uma broxada, literalmente, de ir prá lá neste ano....

Uma pena pois já fiz e refiz o roteiro (com a ajuda do forum). Cotei posadas e hotéis. Comprei mapas. Isto é... estávamos próximos do embarque. Porém o tal bom senso... falou mais alto... esta trip tem que ser feita com mais carros (pelo menos prá mim com 2 crianças pequenas). Ano que vem volto a ativa prá realizar esta aventura Atacama - NOA - Uyuni. Quem sabe com alguma expedição com com outros amigos do forum.

Mas não ficarei parado aqui não...!!!!

Estou refazendo o roteiro para Sul do Brasil (Beto Carreiro e Itaimbezinho), Uruguai ( Cabo Polonio, Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires – passar o réveillon e assistir a largada do Rally, salto yucuman e posadas) e Paraná (Foz do Iguaçu). O roteiro é basicamente de asfalto... com algumas poucas aventuras off-road. Porém o meu desejo de assistir algo do Rally me fez mudar os planos... afinal... o Dakar só este ano aqui na América do Sul... já Atacama... Salar e afins... me esperem depois... devo fazer entre março e abril de 2010...

De qualquer forma... se quiserem assistir o Dakar aqui na América do Sul.. o convite para este novo roteiro está feito.... senão... continuo neste fórum palpitando ... participando e arquivando ótimas dicas prá esta próxima trip...

Em breve irei abrir um tópico com esta nova viagem pelo Uruguai e Argentina... se puderem me dar algumas dicas imperdíveis....

Abraços,

Celso e família...
  • 30/09/2008, 21:14
    Giovani
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Estou refazendo o roteiro para Sul do Brasil (Beto Carreiro e Itaimbezinho), Uruguai ( Cabo Polonio, Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires – passar o réveillon e assistir a largada do Rally, salto yucuman e posadas) e Paraná (Foz do Iguaçu). O roteiro é basicamente de asfalto... com algumas poucas aventuras off-road. Porém o meu desejo de assistir algo do Rally me fez mudar os planos... afinal... o Dakar só este ano aqui na América do Sul... já Atacama... Salar e afins... me esperem depois... devo fazer entre março e abril de 2010...

De qualquer forma... se quiserem assistir o Dakar aqui na América do Sul.. o convite para este novo roteiro está feito.... senão... continuo neste fórum palpitando ... participando e arquivando ótimas dicas prá esta próxima trip...

Em breve irei abrir um tópico com esta nova viagem pelo Uruguai e Argentina... se puderem me dar algumas dicas imperdíveis....

Abraços,

Celso e família...

Olá Celso!

Conheço um pouco a Província de Missiones, onde vc vai passar para ir ao Yucumã. Aliás, o Yucumã (Moconá como eles chamam) é melhor visto do lado brasileiro. Mas do lado castelhano tem a opção de fazer um passeio de lancha por dentro do canal. Como é um parque e também depende da "boa vontade" do Rio Uruguai, era interessante verificar o nível do rio antes de ir para lá, para não perder a viagem. Tem o Arroio Yaboty, que precisa ser cruzado para chegar no salto. Tem uma ponte, mas é baixa e uma vez que fomos, estava encoberta.
    Tem 2 caminhos para chegar no Yucumã. Por El Soberbio, vc costeia o Rio Uruguai, é estrada de chão, mas é o caminho mais curto e em melhores condições. E tem outro, por San Pedro. Se do Yucumã vc estiver indo em direção à Foz do Iguaçu, é a mellhor opção, pois corta caminho. Mas a estrada, ou melhor, "a picada" é no meio do mato. Só é usada por caminhões de madeireiras. Percorremos ela de moto, no verão. Mesmo assim tinha uns atoleiros e alagados. Se tiver muita chuva no período que vc vai passar, não recomendo. Em anexo a "picada". Vc pode ver ela no Google Earth. E uma foto do meio dela, quando paramos para descansar. Não lembro a km certa, mas o trecho ruim tem uns 70 km.

Se vc gosta de belezas naturais, visite Aristóbulo del Valle, é no caminho. Tem várias cachoeiras. Em especial o Salto Encantado, com uns 80 metros.
    Vindo do sul da Argentina, vc passa pela Província de Corrientes. Lá tem um pantanal, muito semelhante ao nosso. Ainda não tive a oportunidade de ir conhecer, mas tenho amigos que já foram e recomendaram. Vc pode achar fotos no Google Earth, localize a cidade de Carlos Pellegrini.

Se lembrar de mais alguma coisa te aviso.

[]'s
  • 30/09/2008, 21:28
    william di farias
    Citação:

BOAS A TODOS OS COMPANHEIROS

Estou com mudanças de planos....

Após o susto com o problema do Ramalho na viagem dele... os problemas atuais da Bolivia... a minha vontade imensa de ver algo do Rally Dakar na Argentina... e ainda fazendo está grande trip sozinho (sem outro carro) com 2 crianças pequenas.... dei uma broxada, literalmente, de ir prá lá neste ano....

Uma pena pois já fiz e refiz o roteiro (com a ajuda do forum). Cotei posadas e hotéis. Comprei mapas. Isto é... estávamos próximos do embarque. Porém o tal bom senso... falou mais alto... esta trip tem que ser feita com mais carros (pelo menos prá mim com 2 crianças pequenas). Ano que vem volto a ativa prá realizar esta aventura Atacama - NOA - Uyuni. Quem sabe com alguma expedição com com outros amigos do forum.

Mas não ficarei parado aqui não...!!!!

Abraços,

Celso e família...

Desculpe a intromissão, é que sou novo com minha 4x4 e gostei muito dessas aventuras realizadas por todos vocês. Eu e minha esposa queremos fazer parte de uma excursão dessas. Ainda não o fizemos por conta de não conhecermos bem determinados caminhos, mas já que vocês as vezes saem em caravana....Nós temos uma pajero io. Agradeço se nos receberem neste rol de informações...valeu....
  • 30/09/2008, 23:15
    jeisonk
    William, te receberemos de braços abertos para o que precisar, só pedimos um favorzinho, pequenininho, :mrgreen:

Nunca mais use o termo "excursão" :lol::lol::lol:

Brincadeiras à parte, o que a gente sempre pretende é fugir dos "pacotes turísticos, excursões e cia", o negócio é mais pro lado aventureiro mesmo, fora do turismo convencional e desses pacotes.

Seja muito bem vindo, no que precisar e estiver ao alcance da gente, pode contar.

Grande abraço
  • 02/10/2008, 07:12
    Celso Pajero
    Saudações a todos...!!!

Alguem teve notícias do ramalho...?? se conseguiu consertar a viatura...?? se continua a viagem...?? se alterou o roteiro...??

Abraços a todos...

Celso
  • 02/10/2008, 08:27
    Newton Guerra
    Citação:

Saudações a todos...!!!

Alguem teve notícias do ramalho...?? se conseguiu consertar a viatura...?? se continua a viagem...?? se alterou o roteiro...??

Abraços a todos...

Celso

http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro...=3703&start=60

Abraços
  • 02/10/2008, 21:30
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro...=3703&start=60

Abraços

Newton,

Que exemplo de solidariedade que los irmanos estão dando....!!! Otimo saber que apesar de todas as dificuldades eles estão contando com a ajuda do forum do Club Nissan Argentina. Continuarei acompanhando a trip por este novo link....

Valeu e abraços,

Celso
  • 03/10/2008, 08:39
    cassianoca
    bom dia meus caros.
    Não posso deixar de "engordar" o forum com minhas impressões sobre a situação do Ramalho. Fiquei impressionado com a disposição e companherismo dos hermanos; agora sinto-me mais confiante para viajar por aquelas bandas.
    Obs: o mais legal é que sabemos que o mesmo ocorreria se um hermano precisasse de auxilio por aki...

um abraço à todos
    Cassiano
  • 09/10/2008, 15:05
    IVAN ROBERTO
    GALERA ENCONTREI UM SITE, ONDE TEM MUITAS DICAS SOBRE PERU,EQUADOR,BOLIVIA, CHILE. PARA QUEM NÃO CONHECE VALE A PENA DAR UMA OLHADA . WWW.VIAGENSMANEIRAS.COM.BR
  • 09/10/2008, 15:09
    cassianoca
    1 Anexo(s)
    Arquivo para calcular gastos de Expedições
    Olá turma do fórum!!!
    Sigo nos preparativos para em fev2009 botar os pés em machu-pichu e a cabeça nas ondas perfeitas do peru!!!.
    Bem, talvez vcs ja tenham pronto, mas envio em anexo o arquivo q fiz para calcular custos da expedição, com a variação de moeda de cada país e já os custos de hospedagem e litro do diesel de cada país.
    Custos de peças da ranger ainda nao preenchi, mas enfim, cada um pode salvar e alterar de acordo com sua situacao, carro, viagem, etc.
    Outra coisa é que as cotações são da semana passada e o momento atual como sabemo, exige que se verifique a cotacao a todo o momento.

E ai Jeison, definida tua data 100%, há risco de nos acharmos no caminho (vou de 02 À 22 fev).
    Vi a foto da tua amarelinha....show, a savana eh um sonho de consumo....
    Abraço!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:00.