Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2008, 11:31
    jeisonk
    Citação:

    Olha, só uma sugestão: não sei porquê você vai fazer SPA-Uyuni-SPA... Faça tudo que tiver que fazer em SPA, depois parta pra Bolívia e, a partir de Uyuni entre na Argentina por La Quiaca, é muito mais sensato! E, no caminho, aproveite para visitar Yavi!
    X2, andei olhando uns materiais sobre essa região (Yavi, La Quiaca e Santa Catalina), muita coisa bacana pra se fazer e ver.
    Também já mudei o roteiro em função das dicas do pessoal aqui.

    []'s
  • 17/09/2008, 21:04
    alyssonide
    Mario

    Na verdade, na ida eu irei me encontrar com um colega em SPA que deixará a moto no hotel e partirá comigo para Uyuni. Na volta marcamos com outra colega para conhecer SPA. Suas dicas alteraram muito o meu roteiro (até pensei em conhecer a região de Antofagasta de La Sierra, mas achei meio complicado, já que estarei sozinho). Se quiser me convidar para uma próxima expedição ao NOA, eu aceito!!! Abs
  • 17/09/2008, 21:27
    Daniel Castanho
    Citação:

    Postado originalmente por alyssonide Ver Post
    Daniel,
    Acho que volterei mais ou menos entre o Natal e Ano Novo.
    Meu roteiro ficou mais ou menos assim (aceito sugestões)

    Dia 30/11 - Sorocaba - Foz
    ...
    Dia 25/12 - Resistenci - Foz
    Dia 26/12 - Foz - Cananeia - Ano Novo

    Abs
    Alysson

    ... então voce vai estar voltando e eu estarei indo.
    Pelo seu roteiro, provavelmente vamos nos cruzar só no dia 25.
    Seu roteiro é bem parecido com o meu, mas infelizmente eu não tenho tanto tempo como voce.
    Se puder publique algumas dicas durante a sua viagem.
    Abraço,
    Daniel
  • 17/09/2008, 22:03
    Francisco Lomonaco
    Jeison Macho veio, tu vai fazer a TRILHA INCA DE DOIS DIAS é?
    La no começo do teu roteiro eu entendi que sim..

    Abraço
    Chico
  • 18/09/2008, 08:02
    jeisonk
    Vou fazer sim Chico, está no programa.
  • 18/09/2008, 09:23
    konai
    Citação:

    Postado originalmente por alyssonide Ver Post
    Mario

    Na verdade, na ida eu irei me encontrar com um colega em SPA que deixará a moto no hotel e partirá comigo para Uyuni. Na volta marcamos com outra colega para conhecer SPA. Suas dicas alteraram muito o meu roteiro (até pensei em conhecer a região de Antofagasta de La Sierra, mas achei meio complicado, já que estarei sozinho). Se quiser me convidar para uma próxima expedição ao NOA, eu aceito!!! Abs

    O seu colega é chileno? Se não for, terá que equacionar o problema de sair do Chile para a Bolívia deixando a moto em SPA.
  • 18/09/2008, 10:39
    alyssonide
    Já ouvi essa história, mas será que não é possível deixar a moto em SPA? Algum colega já não deixou seu carro em SPA e atravessou para a Bolívia com as Landcruisers dos guias locais? Abs
  • 18/09/2008, 13:39
    konai
    Aconteceu comigo e repassei a informação pro Mário.

    Foi o seguinte: em 2005 fui p. SPA e comprei o pacote p. Uyuni sem saber desse detalhe. Chegando na aduana fui informado que não poderia sair do Chile desacompanhado do meu veículo, pois estava carimbado nos meus papéis de entrada que fui com o meu carro. A solução foi fazer uma transferência para o nome de uma pessoa moradora no Chile, no caso o responsável p. agência de viagens que me vendeu o pacote. Como o documento ficaria arquivado lá na aduana, concordei. Acredito que é um procedimento até comum por lá, tanto que tinha o tal do formulário lá na aduana mesmo. Voltei do tour, peguei meu veículo e saí do Chile normalmente.

    Tem pessoas que ficaram sabendo que é necessário fazer essa transferência e disseram que não arriscariam. Fica a critério de cada um pesar os riscos. Eu achei que não teria problema e fiz. Não me arrependi pq, para mim, o passeio pela Bolívia foi muito melhor que as atrações do Atacama.

    Como já se passaram mais de 3 anos, não sei dizer se ainda funciona assim.
  • 18/09/2008, 22:02
    alyssonide
    Já repassei a sua mensagem para o dono da moto. Acho que ele tentará entrar em contato com a aduana chilena.

    Obrigado pela informação.

    Abs.
  • 19/09/2008, 21:59
    konai
    Li no Mochileiros.com que uma pessoa deixou o seu veículo no estacionamento da Colque onde tinha outros carros (brasileiros, argentinos) e não teve problema nenhum. Talvez tenha mudado alguma coisa.
  • 20/09/2008, 06:57
    ramalho-vitoria
    Prezados parceiros,

    Neste momento já me encontro em Salta e minha previsão de chegada em San Pedro de Atacama é na segunda feira para em seguida adentrar a Bolívia.

    Meu filho está fazendo um blog da viagem em www.manari2008.blogspot.com e também estou relatando nossa viagem com alguns dados técnicos e pessoais via E.mail para alguns parceiros.

    Caso vocês se interessem fiquem a vontade em se incluir na lista de distribuição. Me enviem um e.mial para ramalholc@uol.com.br

    vamos nos falando.
  • 21/09/2008, 17:52
    lpfm
    ramalho! bem legal o blog de seu filho. estou te enviando um email para ser incluido na sua distribuicao. Sei que vc esta na estrada, mas se puder me enviar aquele material que mencionou no inicio do topico ficaria grato. Pretendo fazer uma parecida com meus filhos, eles sao pequenos portanto preciso me preparar bastante! as e boa sorte.
    meu email eh: lpfm@venturestar.com.br
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy