Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/08/2008, 07:54
    iwakura
    Postado por Bridi:
    Ei Konai, não há porque pedir desculpas (eu não sei mesmo escrever...), teu comentário foi muito apropriado.

César: Se tu não sabes escrever, então eu não sei o que é escrever!

Postado por Celso:
    Porém analisando as suas dicas, não seria melhor sair neste local em sentido Santiago del Estero, Tucuman, Ruinas de Quilmes, Cafayate e depois ir subindo pelo NOA. Ou melhor ir até Salta e descer e depois subir tudo de novo?

Olha, eu prefiro fazer esse roteiro na volta! Depois de uma viagem desgastante na Bolívia/Uyuni, nada melhor que uma cidade aprazível como Cafayate e suas vinícolas pra relaxar!

Embora só tenha chego perto do Uyuni, mas com nuestro amigo Viajeros Mapas, constata-se que a Aduana Boliviana fica entre a laguna Verde e Colorada. Parece que estão fazendo uma aduana antes da laguna Verde, mas aparentemente não está funcionando.

Em todo o caso, acho que por uns trocadinhos devem te deixar ir até a Laguna Colorada/Arbol de Piedra. Por exemplo, no Paso San Francisco, a aduana Argentina deixa ir até a Laguna Colorada, que fica pouco depois da fronteira com Chile, se vc deixar algum documento com eles. Talvez o melhor seja se informar e/ou talvez contratar algum passeio desses em San Pedro.

Qto ao hostal em San Pedro, não me lembro o nome de qual fiquei.

[]
    Mário.
  • 27/08/2008, 21:17
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Tranquilamente. A Laguna Verde fica aos pés do Licancabur, a Colorada alguns quilômetros adiante, entre elas tem águas termais (dá pra tomar banho!) e os Geiseres Sol de La Manana. E, alguns kms ao norte da Laguna Colorada está o Arbol de Piedra. Pode fazer tudo em um dia partindo de SPA. Um detalhe que não sei te informar: se há necessidade de fazer o trâmite aduaneiro (teoricamente haveria, na prática não sei). A aduana chilena é em SPA e a boliviana fica além da Laguna Verde.

Fiquei em uma pousada, simples, mas com instalações novas, duas noites para duas pessoas por 40.000,00 pesos chilenos, sem café da manhã. Hostal Puriko, Calle Licancabur, 246. O Google é nosso amigo: http://www.sanpedrochile.com/espanol...o_20070214149/

Ei Konai, não há porque pedir desculpas (eu não sei mesmo escrever...), teu comentário foi muito apropriado.

[]'s

César,

Valeu pelas dicas....

Já mandei e-mail para o hotel para verificar as tarifas para dezembro / janeiro... Quando me passarem, posto aqui para todos..!!

Abusando dos seus conhecimentos.... no NOA é uma boa ficar em Tilcara ou Humahuaca? Vi muitas pousadas legais nesta região....

Abraços...

Celso
  • 27/08/2008, 21:23
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Postado por Bridi:

César: Se tu não sabes escrever, então eu não sei o que é escrever!

Postado por Celso:
    Porém analisando as suas dicas, não seria melhor sair neste local em sentido Santiago del Estero, Tucuman, Ruinas de Quilmes, Cafayate e depois ir subindo pelo NOA. Ou melhor ir até Salta e descer e depois subir tudo de novo?

Olha, eu prefiro fazer esse roteiro na volta! Depois de uma viagem desgastante na Bolívia/Uyuni, nada melhor que uma cidade aprazível como Cafayate e suas vinícolas pra relaxar!

Embora só tenha chego perto do Uyuni, mas com nuestro amigo Viajeros Mapas, constata-se que a Aduana Boliviana fica entre a laguna Verde e Colorada. Parece que estão fazendo uma aduana antes da laguna Verde, mas aparentemente não está funcionando.

Em todo o caso, acho que por uns trocadinhos devem te deixar ir até a Laguna Colorada/Arbol de Piedra. Por exemplo, no Paso San Francisco, a aduana Argentina deixa ir até a Laguna Colorada, que fica pouco depois da fronteira com Chile, se vc deixar algum documento com eles. Talvez o melhor seja se informar e/ou talvez contratar algum passeio desses em San Pedro.

Qto ao hostal em San Pedro, não me lembro o nome de qual fiquei.

[]
    Mário.

Mário,....

Estava refazendo o roteiro ao contrário, pelas datas e pela maior disposição da gente no iniicio da viagem, quando li o que escreveu....kkkkk!!!

Posto o novo roteiro em breve...!

Estou tentando, via agencia aqui de São Paulo, algumas informações sobre os trâmites das aduanas... Estou indo com passaporte da comunidade européia... ou será melhor ir de brazuca?

Abraços,

Celso
  • 28/08/2008, 00:00
    cbridi
    Citação:

Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    César,
    Abusando dos seus conhecimentos.... no NOA é uma boa ficar em Tilcara ou Humahuaca? Vi muitas pousadas legais nesta região....

NOA!? Esse é o assunto preferido do Mário Iwakura:!:

Apenas pernoitei em Tilcara e passeei nos arredores. Iwakura, é contigo! :mrgreen:

Sobre o passaporte, vai de Brazuca que é mais fácil, na Argentina nem precisa, estamos em casa... :-)

[]'s
  • 28/08/2008, 21:12
    Daniel Castanho
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Tranquilamente. A Laguna Verde fica aos pés do Licancabur, a Colorada alguns quilômetros adiante, entre elas tem águas termais (dá pra tomar banho!) e os Geiseres Sol de La Manana. E, alguns kms ao norte da Laguna Colorada está o Arbol de Piedra. Pode fazer tudo em um dia partindo de SPA. Um detalhe que não sei te informar: se há necessidade de fazer o trâmite aduaneiro (teoricamente haveria, na prática não sei). A aduana chilena é em SPA e a boliviana fica além da Laguna Verde.

[]'s

Pessoal,

Infelizmente ainda não sei se estarei com um carro 4x4 até a minha viagem, sendo assim, voces acham que é viável fazer este trajeto (Spa -> Laguna Colorada -> SPA) em um carro baixo 4x2? Ouvi um relato de um casal que foi até o Salar Uyuni em uma Courier, mas não sei se é loucura.

Outros trechos que tenho dúvidas são: 1) Cafayete a Cachi, 2) Cachi até San Antonio de los Cobres e 3) San Antonio a Socaire-Chile via Passo Sico. Seria loucura ou estas estradas de rípio são seguras para um carro baixo?

()s
    Daniel
  • 29/08/2008, 00:29
    cbridi
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Pessoal,

Infelizmente ainda não sei se estarei com um carro 4x4 até a minha viagem, sendo assim, voces acham que é viável fazer este trajeto (Spa -> Laguna Colorada -> SPA) em um carro baixo 4x2? Ouvi um relato de um casal que foi até o Salar Uyuni em uma Courier, mas não sei se é loucura.

De SPA até a Laguna Colorada vai tranquilo, sem problemas. Acredito que daria para ir até Uyuni se usar os caminhos oficiais (esses que aparecem nos mapas).

Citação:

Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Outros trechos que tenho dúvidas são: 1) Cafayete a Cachi, 2) Cachi até San Antonio de los Cobres e 3) San Antonio a Socaire-Chile via Passo Sico. Seria loucura ou estas estradas de rípio são seguras para um carro baixo?

Iwa, aparece aí que essa parte é contigo... :-)
  • 29/08/2008, 07:48
    iwakura
    Citação:
    Postado originalmente por Celso Pajero http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    César,

Apenas pernoitei em Tilcara e passeei nos arredores. Iwakura, é contigo! :mrgreen:

Sobre o passaporte, vai de Brazuca que é mais fácil, na Argentina nem precisa, estamos em casa... :smile:

Vamos formar uma empresa e cobrar pelas dicas!

Eu também apenas pernoitei em Purmamarca e passeei pelos arredores. Há maior variedade de pousadas em Purmamarca, mas tanto em Tilcara quanto Humahuaca vais encontrar boas opções!

É passaporte brazuca é muito melhor! Vão te estorquir bem menos! Se pensam que és gringo com euro, te cobram o dobro! Agora, se és cucaracha igual a eles, se chorares bastante, te até te dão desconto! O único problema, relatado por argentinos, é que se chega um gringo pagando dólar ou euro, em algumas pousadas eles te põem pra fora a pontapés e nem querem saber se tens reserva!:parede:

Citação:
    Postado originalmente por Daniel Castanho http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif

Iwa, aparece aí que essa parte é contigo... :smile:

1. Cafayate a Cachi: normalmente vai tranquilo de carro, a menos que chova muito forte.

2. Cachi até SALC: se for por Abra Acay é altamente recomendável 4x4 com altura. Se for pela RP33, Vale Encantado, PN Los Cardones, Cuesta del Obispo, RN51, Puerta Tastil, vai tranquilo de carro. De SALC, pela ex-RN40, que passa ao lado das Salinas Grandes é atravessável de carro. O problema é que é um arenal e com possibilidade de se atolar e quando chove fica bastante complicado.

3. Paso de Sico: não conheço, mas acho que têm gente que vai de carro... Agora em janeiro chegamos a uns 70km do paso, a caminho de Antofagasta de La Sierra e o caminho até ali era tranquilo para um carro de passeio. O problema maior é quando chove ou neva.

Quanto ao relato da Courier, que por sinal era do Paraná também, fui eu que fiz. Eles fizeram o trecho La Quiaca, Tupiza, Atocha, Uyuni. Não conheço, mas dizem que é bem ruim. É bem mais tranquilo pegar a 702 até Potosi e de lá descer a 71 até o Uyuni, que está sendo asfaltada.

[]
    Mário.
  • 29/08/2008, 08:35
    Newton Guerra
    Citação:

Mário, essa aduana antes de Laguna Verde está funcionando sim. Passei lá em janeiro na volta de SPA e queria dar uma passada rápida na laguna, mas não deu. Tinham duas vans chilenas e uma bela fila pela frente. Tentei dar uma cantada nos "homi" só para chegar até a laguna mas não teve jeito.

Fazia tempo que não lia esse post, mas você e o Osvaldo ficam dando corda...

Abraços
  • 29/08/2008, 09:18
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Mário, essa aduana antes de Laguna Verde está funcionando sim. Passei lá em janeiro na volta de SPA e queria dar uma passada rápida na laguna, mas não deu. Tinham duas vans chilenas e uma bela fila pela frente. Tentei dar uma cantada nos "homi" só para chegar até a laguna mas não teve jeito.

Fazia tempo que não lia esse post, mas você e o Osvaldo ficam dando corda...

Abraços

É depois que o vício do NoA e Cordilheira se instala, fica difícil se livrar dele e vc nem esperimentou um chazinho de coca, experimentou?! :mrgreen:8):rolleyes:

[]
    Mário.
  • 29/08/2008, 14:09
    konai
    Daniel,

Já fui de SPA em direção ao passo de Sico até a aduana argentina, passando pelo salar de Atacama, lagunas Miniques e Miscanti e seguindo em frente até a fronteira, voltando em seguida para SPA. Não cruzei o passo de Sico. Dá para fazer tranquilo em carro 4x2 e tem muita coisa para ver no trecho entre a fronteira e as lagunas Miniques e Miscanti.

Osvaldo.
  • 29/08/2008, 18:34
    Jyoti
    Citação:

Citação:
    Postado originalmente por Celso Pajero http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    César,

Sobre o passaporte, vai de Brazuca que é mais fácil, na Argentina nem precisa, estamos em casa... :smile:

Vamos formar uma empresa e cobrar pelas dicas!

Eu também apenas pernoitei em Purmamarca e passeei pelos arredores. Há maior variedade de pousadas em Purmamarca, mas tanto em Tilcara quanto Humahuaca vais encontrar boas opções!

É passaporte brazuca é muito melhor! Vão te estorquir bem menos! Se pensam que és gringo com euro, te cobram o dobro! Agora, se és cucaracha igual a eles, se chorares bastante, te até te dão desconto! O único problema, relatado por argentinos, é que se chega um gringo pagando dólar ou euro, em algumas pousadas eles te põem pra fora a pontapés e nem querem saber se tens reserva!:parede:

Citação:
    Postado originalmente por Daniel Castanho http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif

Iwa, aparece aí que essa parte é contigo... :smile:

1. Cafayate a Cachi: normalmente vai tranquilo de carro, a menos que chova muito forte.

2. Cachi até SALC: se for por Abra Acay é altamente recomendável 4x4 com altura. Se for pela RP33, Vale Encantado, PN Los Cardones, Cuesta del Obispo, RN51, Puerta Tastil, vai tranquilo de carro. De SALC, pela ex-RN40, que passa ao lado das Salinas Grandes é atravessável de carro. O problema é que é um arenal e com possibilidade de se atolar e quando chove fica bastante complicado.

3. Paso de Sico: não conheço, mas acho que têm gente que vai de carro... Agora em janeiro chegamos a uns 70km do paso, a caminho de Antofagasta de La Sierra e o caminho até ali era tranquilo para um carro de passeio. O problema maior é quando chove ou neva.

Quanto ao relato da Courier, que por sinal era do Paraná também, fui eu que fiz. Eles fizeram o trecho La Quiaca, Tupiza, Atocha, Uyuni. Não conheço, mas dizem que é bem ruim. É bem mais tranquilo pegar a 702 até Potosi e de lá descer a 71 até o Uyuni, que está sendo asfaltada.

[]
    Mário.

Galera,
    tbém sou apaixonado pelo NOA, e meu avatar é de lá , eheheheheh
    Aí vai minha contribuição: Fiz este trajeto em Janeiro/2006:
    Cafayate-Cachi = é tranquilo, saí pela manhã e almocei em Molinos.
    Cachi-SALC = o trecho é pior, sobe devagar até +-4900m, no Abra del Acay, mas nada que um carro "baixo", com muito jeito e devagar não faça. Qdo subia, estava descendo um Fiat Uno !!! Há alguns trechos com buracos e travessia de pequenos cursos dágua que desce das geleiras, mas com muito jeito, pode-se passar.
    SALC - Paso Sico = estrada de "rípio", terra e pedras como todas da região. Dá pra passar qquer "coisa".
    A aduana/entrada no Chile é muito rigorosa com alimentos perecíveis, etc... revistam todo o carro, mas...no problem !
    Sico -SPA = rípio, sem problemas. Dormí na Hosteria de Las Nubes. Fantástico ! Dia seguinte, fui ao Viaduto lá Polvorilla, Termas, ... etc.
    Depois segui p/ SPA.
    Há de tomar cuidado com as curvas nas estradas de rípio, pois, pode-se "empolgar", aí, capota fácil !
    As paisagens são de cair o queixo !
    ...qquer coisa mais, ...às ordens !
    Abração,
    e....
    Boas viagens, ...ehehehh
  • 30/08/2008, 05:47
    ramalho-vitoria
    Dia 12 de setembro, ou seja daqui a 14 dias estarei partindo. Já está tudo pronto falatando apenas contratar a carta verde (esta semana).

Um bom termometro da adrenalina e perceber que as noites estão ficando pequenas e você passa a acordar mais cedo pensando na viagem.

A todos aqueles me deram informações agradeço antecipadamente. A todos que necessitem de informações fiquem a vontade ...

Como tive que formatar o lap top, perdi alguns E. mails, e quem quizer receber as notícias do diário de bordo (sempre que for possível) me envie uma simples nota no E.mail ramalholc@uol.com.br que eu coloco na lista.

A Nissan depois de "chipada" ficou fantástica e estou também usando um aditivo que farei uso durante toda a viagem para prevenir da qualidade do diesel que vou encontrar por ai.

Este tópico cresceu e tem tanta informação que seria interessante o jeisonk ordenar por cidade ou por trajeto, ou não sei como.

Vamos nos falando
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:45.