Citação:
Postado originalmente por Celso Pajero http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
César,
Abusando dos seus conhecimentos.... no NOA é uma boa ficar em Tilcara ou Humahuaca? Vi muitas pousadas legais nesta região....
NOA!? Esse é o assunto preferido do Mário Iwakura:!:
Apenas pernoitei em Tilcara e passeei nos arredores. Iwakura, é contigo! :mrgreen:
Sobre o passaporte, vai de Brazuca que é mais fácil, na Argentina nem precisa, estamos em casa... :smile:
Vamos formar uma empresa e cobrar pelas dicas!
Eu também apenas pernoitei em Purmamarca e passeei pelos arredores. Há maior variedade de pousadas em Purmamarca, mas tanto em Tilcara quanto Humahuaca vais encontrar boas opções!
É passaporte brazuca é muito melhor! Vão te estorquir bem menos! Se pensam que és gringo com euro, te cobram o dobro! Agora, se és cucaracha igual a eles, se chorares bastante, te até te dão desconto! O único problema, relatado por argentinos, é que se chega um gringo pagando dólar ou euro, em algumas pousadas eles te põem pra fora a pontapés e nem querem saber se tens reserva!:parede:
Citação:
Postado originalmente por Daniel Castanho http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Outros trechos que tenho dúvidas são: 1) Cafayete a Cachi, 2) Cachi até San Antonio de los Cobres e 3) San Antonio a Socaire-Chile via Passo Sico. Seria loucura ou estas estradas de rípio são seguras para um carro baixo?
Iwa, aparece aí que essa parte é contigo... :smile:
1. Cafayate a Cachi: normalmente vai tranquilo de carro, a menos que chova muito forte.
2. Cachi até SALC: se for por Abra Acay é altamente recomendável 4x4 com altura. Se for pela RP33, Vale Encantado, PN Los Cardones, Cuesta del Obispo, RN51, Puerta Tastil, vai tranquilo de carro. De SALC, pela ex-RN40, que passa ao lado das Salinas Grandes é atravessável de carro. O problema é que é um arenal e com possibilidade de se atolar e quando chove fica bastante complicado.
3. Paso de Sico: não conheço, mas acho que têm gente que vai de carro... Agora em janeiro chegamos a uns 70km do paso, a caminho de Antofagasta de La Sierra e o caminho até ali era tranquilo para um carro de passeio. O problema maior é quando chove ou neva.
Quanto ao relato da Courier, que por sinal era do Paraná também, fui eu que fiz. Eles fizeram o trecho La Quiaca, Tupiza, Atocha, Uyuni. Não conheço, mas dizem que é bem ruim. É bem mais tranquilo pegar a 702 até Potosi e de lá descer a 71 até o Uyuni, que está sendo asfaltada.
[]
Mário.