Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2008, 07:38
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por alyssonide Ver Post
    Jeison e colegas

Pretendo fazer essa viagem passando pelo Atacama e salar Uyuni saindo dia 04 dezembro de 2008 e retorno no reveilon. Gostaria de receber dicas e rotas melhores, pois irei sozinho num Bandeirantes. Alguém irá nesta época? Jeison, se possível, poderia mandar esse material garimpado para alyssont@sti.com.br e/ou alyssonide@hotmail.com ???? Obrigado

Alysson! Bem vindo também a esta trupe!

Estou embarcando dia 19/dez... para a região... volto no dia 11/jan...

Quem sabe não nos encontramos pela região... fazer algumas travessias... está com seu roteiro montado...??

Abraços...

Celso
  • 22/08/2008, 10:02
    BADIA
    Endereço errado - sorry
    :putz:Desculpa ai pessoal o endereço certo é www.offroad-4x4.com.ar. vale a pena:palmas:. Badia

Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Valeu Badia, toda informação é muito bem vinda, como disse o Celso, mas também não consegui abrir o primeiro link.

Abraços

• 22/08/2008, 19:02
    Celso Pajero
    1 Anexo(s)
    Fala Galera de Plantão....

Segue no anexo o roteiro para todos palpitarem :mrgreen::mrgreen::mrgreen: e opinarem!

Toda e qualquer sugestão será bem vinda e muito bem estudada!

Estamos indo... eu...a esposa...filho de 7 anos e filha de 4 anos...!!!!

Este é o primeiro roteiro.... ainda falta definir hotéis de hospedagem... se alguém já esteve em algum hotel ou pousada nestas paragens.... aceito as boas recomendações!!!!

Abraços a todos...!!!
  • 22/08/2008, 20:56
    cbridi
    Celso,

Permita-me uma pequena correção no teu texto: Uyuni não é o segundo maior salar das Américas, mas sim o maior salar do mundo!

Quanto aos hotéis prefiro não opinar, eu os uso somente para dormir, então fico em cada espelunca que nem acredito. :-)
    No início de Janeiro o salar deverá estar alagado, inviabilizando chegar até a Isla Pescado (Incahuasi), no período das chuvas chega-se somente até o antigo hotel de sal. Em 2006, o hotel de sal não estava recebendo hóspedes (pelo que entendi, por problemas ambientais), estava aberto apenas para visitação. Pernoitei em uma pousada na margem sudoeste do salar, também construída com blocos de sal, sem energia elétrica, sem banho, sem janta, sem café - usei meu próprio fogareiro para preparar o miojo. :-) Fazendo o mesmo trajeto, havia uma Land Cruiser de Uyuni com turistas europeus, a Land Cruiser leva um motorista e uma cozinheira para preparar as refeições para os turistas.

Fiz este trajeto no sentido inverso, além disso tem mil maneiras para ir de SPA para Uyuni, não sei como poderia ajudar...

No retorno, parar em Monte Quemado é ruim de negócio, se quiser mais conforto, saia mais cedo de Jujuy e tente chegar em Resistência ou Corrientes que estará bem melhor servido. Em Corrientes, restaurante Las Brasas na orla do rio Paraná, peça um paquete de pacú.

[]'s
  • 22/08/2008, 23:15
    alyssonide
    Primeiro, obrigado Jeison pelo e-mail

Celso, na verdade, inicialmente eu planejei acompanhar uns colegas que irão de moto e eu de Bandeirantes, mas percebi que eles irão fazer um caminho muito longo passando pelo Uruguai (Chui) para depois chegar ao Atacama. Daí pensei em ir sozinho mesmo por Foz e economizar alguns dias para conhecer o Salar de Uyuni. Ainda não encontrei a melhor rota, mas preciso me programar logo, pois terei apena entre 01/12 a 27/12. Quem sabe a gente não se tromba no caminho! Abs a todos
  • 23/08/2008, 07:51
    iwakura
    Celso,

Já dormi (obrigado pela chuva) em Monte Quemado em 2005 e em Saenz Peña agora em dez/2007. Não existe pousada em Monte Quemado, existe uma espelunca, que fica do lado de um bar (difícil de achar, não tá no Mapear). Se puder, vá pelo menos, a Saenz Peña (ficamos no Hotel Presidente).

Com relação ao teu roteiro, eu mudaria quase tudo!:mrgreen: Minhas sugestões:

1. Foz do Iguaçu: como é relativamente perto de SP, eu cortaria definitavamente, passaria direto! Volte uma outra ocasião!

2. Sei que estás com crianças pequenas, mas eu tentaria aumentar um pouco essas distâncias e chegar em 2 dias a Posadas (700km/dia). E dali, dormes em Saenz Peña e depois vais direto a Salta (melhor que passar o natal em Joaquin Gonzalez!). Ou em 3 dias até Corrientes (550km/dia)

3. Vou repetir o que já falei mais de 1000x! Não têm atrações no Atacama pra 4 dias, além de ser muito caro! Deixaste de fora algumas atrações fáceis de ir, principalmente no norte/noroeste da Argentina, e que são muito melhores e mais baratas que perder 4 dias no Atacama! Cidades como Cafayate, Cachi, Payogasta, Iruya, Yavi, Santa Catalina, ruinas de Quilmes, Tafi del Vale. E, na Bolívia, uma subida até Potosi também é bem interessante e tranquila (se não chover), o caminho está sendo asfaltado e a volta a La Quiaca também é bem tranquila.

[]
    Mário.
  • 23/08/2008, 15:20
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Celso,

Permita-me uma pequena correção no teu texto: Uyuni não é o segundo maior salar das Américas, mas sim o maior salar do mundo!

Quanto aos hotéis prefiro não opinar, eu os uso somente para dormir, então fico em cada espelunca que nem acredito. :-)
    No início de Janeiro o salar deverá estar alagado, inviabilizando chegar até a Isla Pescado (Incahuasi), no período das chuvas chega-se somente até o antigo hotel de sal. Em 2006, o hotel de sal não estava recebendo hóspedes (pelo que entendi, por problemas ambientais), estava aberto apenas para visitação. Pernoitei em uma pousada na margem sudoeste do salar, também construída com blocos de sal, sem energia elétrica, sem banho, sem janta, sem café - usei meu próprio fogareiro para preparar o miojo. :-) Fazendo o mesmo trajeto, havia uma Land Cruiser de Uyuni com turistas europeus, a Land Cruiser leva um motorista e uma cozinheira para preparar as refeições para os turistas.

Fiz este trajeto no sentido inverso, além disso tem mil maneiras para ir de SPA para Uyuni, não sei como poderia ajudar...

No retorno, parar em Monte Quemado é ruim de negócio, se quiser mais conforto, saia mais cedo de Jujuy e tente chegar em Resistência ou Corrientes que estará bem melhor servido. Em Corrientes, restaurante Las Brasas na orla do rio Paraná, peça um paquete de pacú.

[]'s

Cbridi,

Ops....corrigido para maior salar do mundo....!!:parede:

Quanto aos hotéis, a maioria será de pernoite mesmo... afinal estaremos grande parte na estrada...!!! E pouco importa o padrão....apenas a segurança. Estes hotéis ou pousadas é que é legal ter dicas.... pois não se acha na internet. Apenas no boca a boca. :-):-)
    Estaremos levando também uma barraca iglu, fogareiro e uma geladeira de carro. Se precisarmos em alguma emergencia, é melhor ter a mão.

Ficaremos em hotéis pouco melhores nas paradas maiores, principalmente para as crianças... para ter alguma diversão ... senão a viagem vai ser uma tortura de carros para eles.:mrgreen::mrgreen:

Sobre a ida para o Salar de Uyuni, estou com muita vontade de conhecer nesta viagem.... mas sei não... com crianças nesta idade, estou começando a rever. Alguns motivos, altitude muito elevada durante muitos dias, acima dos 3.500 m, falta de acomodação básica, época de chuvas e talvez não consiga ter toda a beleza da região, seguro do carro não engloba a Bolívia, pelo meu roteiro faríamos este trecho em estrada de rípio sozinhos... em uma região com nenhuma assistencia... Ainda estou pensando... Talvez vasculhar melhor o NOA.

Monte Queimado riscado do mapa como parada! e Pacu anotado em corrientes....!!

Valeu... se lembrar de algum hotel bom e barato de pernoite... agradeço...

Abraços...!!!

Celso
  • 23/08/2008, 15:25
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por alyssonide Ver Post
    Primeiro, obrigado Jeison pelo e-mail

Celso, na verdade, inicialmente eu planejei acompanhar uns colegas que irão de moto e eu de Bandeirantes, mas percebi que eles irão fazer um caminho muito longo passando pelo Uruguai (Chui) para depois chegar ao Atacama. Daí pensei em ir sozinho mesmo por Foz e economizar alguns dias para conhecer o Salar de Uyuni. Ainda não encontrei a melhor rota, mas preciso me programar logo, pois terei apena entre 01/12 a 27/12. Quem sabe a gente não se tromba no caminho! Abs a todos

Alysson,

Vai postando aqui o roteiro que pretende fazer... e pode ser que nos encontremos em algum canto destas estradas....

Abraços,

Celso
  • 23/08/2008, 16:04
    konai
    Celso,

Confirmo o que o Bridi e o Mário disseram. Monte Quemado, nem pensar.
    Se precisar parar naquela região, prefira Taco Pozo. Nos fundos do posto de combustível tem uma pousada simples, mas melhor que em Monte Quemado e o restaurante do posto dá para quebrar o galho.
    Cuidado que pode ter escorpiões ...

Osvaldo
  • 23/08/2008, 16:29
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Celso,

Já dormi (obrigado pela chuva) em Monte Quemado em 2005 e em Saenz Peña agora em dez/2007. Não existe pousada em Monte Quemado, existe uma espelunca, que fica do lado de um bar (difícil de achar, não tá no Mapear). Se puder, vá pelo menos, a Saenz Peña (ficamos no Hotel Presidente).

Com relação ao teu roteiro, eu mudaria quase tudo!:mrgreen: Minhas sugestões:

1. Foz do Iguaçu: como é relativamente perto de SP, eu cortaria definitavamente, passaria direto! Volte uma outra ocasião!

2. Sei que estás com crianças pequenas, mas eu tentaria aumentar um pouco essas distâncias e chegar em 2 dias a Posadas (700km/dia). E dali, dormes em Saenz Peña e depois vais direto a Salta (melhor que passar o natal em Joaquin Gonzalez!). Ou em 3 dias até Corrientes (550km/dia)

3. Vou repetir o que já falei mais de 1000x! Não têm atrações no Atacama pra 4 dias, além de ser muito caro! Deixaste de fora algumas atrações fáceis de ir, principalmente no norte/noroeste da Argentina, e que são muito melhores e mais baratas que perder 4 dias no Atacama! Cidades como Cafayate, Cachi, Payogasta, Iruya, Yavi, Santa Catalina, ruinas de Quilmes, Tafi del Vale. E, na Bolívia, uma subida até Potosi também é bem interessante e tranquila (se não chover), o caminho está sendo asfaltado e a volta a La Quiaca também é bem tranquila.

[]
    Mário.

Grande Mário,

Suas dicas sempre me levam a procurar mais e mais...!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Super bom pois assim trocamos experiencias com quem já percorreu esta região.

A parada em Foz é obrigatória, eu já conheço (já fui 3 X) porém a esposa e as crianças não... Já viu né...??? passar por lá e não parar é quase continuar a viagem sozinho....:-D

A parte do chaco entre Corrientes e Salta talvez faça em uma pernada só... são 840 km... de reta... me parece que a estrada é boa...!!! Então é pé no porão e chegar breve... Já fiz, pela patagônia, de Buenos Aires sentido Bariloche, 1100 km em um dia...apenas de dia... sem paradas.. apenas gas!

Como disse no relato para o Cbridi estou revendo a ida para o Salar para conhecer melhor o NOA. Pela região de Humahuacha está faltando alguns passeios, como o povoado de Iruya.

A opção de ficar 4 dias em SPA é que iremos passar a passagem de ano lá, e pelo que já verifiquei tudo fecha no dia 31 e 01! Quem sabe alongo no NOA e chego em SPA após o reveilon.

Anotada a dica do Hotel Presidente....

Valeu pelas dicas.... abraços...!!!
  • 23/08/2008, 16:32
    Celso Pajero
    Citação:

Postado originalmente por konai Ver Post
    Celso,

Confirmo o que o Bridi e o Mário disseram. Monte Quemado, nem pensar.
    Se precisar parar naquela região, prefira Taco Pozo. Nos fundos do posto de combustível tem uma pousada simples, mas melhor que em Monte Quemado e o restaurante do posto dá para quebrar o galho.
    Cuidado que pode ter escorpiões ...

Osvaldo

Osvaldo,

Obrigado pelas dicas.... estou pensando em fazer a travessia em 1 dia, tando na ida como na volta.... seria sacrificante... mas acho que dá...!
    Quanto ao escorpiões.... já os conheço bem quando retornei do Chile pelos pampas...!!!

Abraços,

Celso
  • 23/08/2008, 17:09
    ramalho-vitoria
    Prezados parceiros, principalmente os que estão chegando agora.

Este video abaixo, já conhecido por muitos, reflete o trecho entre San Juan e a Lagoa Colorada.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=AQHpD02_c_w[/ame]

Pode-se ver após o meio do vídeo, que o motorista foi extremamente amador quando desconsiderou o congelamento da água do radiador e continuou viagem provocando um superaquecimento.

Tenho também pesquisado bastante para a realização da expedição e vejo que o risco é inversamente proporcional ao planejamento.

Também não é mostrado a cobertura do veículo com uma lona durante a noite o que protegeria um pouco com relação a congelamento.

Estarei partindo para a região ( Vitória - Arequipa) no dia 12 de setembro. Se vocês rezarem por mim quem sabe na volta não dou as dicas.

Um abraço a todos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:49.