Postado originalmente por
jeisonk
Galera, montei um roteiro prévio para a Expedição.:dance::dance::dance::dance:
É bom demais isso não é, a gente vai viajando nesses lugares enquanto faz o estudo, olha mapas, lê relatos, busca fotos, depois de um tempo parece que a gente conhece a fundo mesmo a região, como se já estivesse passado por lá.
Mas vamos lá:
Roteiro – Expedição/2009 – Peru / Bolívia / Argentina / Chile
Dia 1 e 2 – Deslocamento de Nova Mutum a Assis Brasil-AC, se possível fazer trâmites e pousar em Iñapari-PE
Dia 3 – Iñapari a Puerto Maldonado
Dia 4 – Puerto Maldonado a Quincemil
Dia 5 – Quincemil a Cuzco
Dias 6 a 9 – Cuzco, Machu Picchu e arredores
Dia 10 – Cuzco a Nazca
Dia 11 – Visita a Nazca e deslocamento a Camaná (litoral)
Dia 12 – Camaná a Arequipa
Dia 13 – Arequipa a Chivay
Dia 14 – Chivay a Puno
Dia 15 – Puno
Dia 16 – Puno a Copacabana-BO
Dia 17 e 18 – Copacabana / La Paz / Coroico e arredores
Dia 19 – La Paz a Parque Nacional Sajama
Dia 20 – Sajama a Uyuni
Dias 21 a 24 – Uyuni / altiplano boliviano e arredores
Dia 25 – Altiplano a San Pedro de Atacama-CH
Dias 26 a 28 – Atacama e arredores
Dia 29 – SPA a San Antonio de los Cobres
Dia 30 – San Antonio a Cafayate
Dia 31 – Cafayate a Antofagasta de la Sierra
Dia 32 –Antofagasta a San Antonio (retorno)
Dia 33 – San Antonio a Salta (via Purmamarca e Jujuy)
Dia 34 – Salta a Corrientes
Dia 35 – Corrientes a Foz do Iguaçu-BR
Dia 36 – Foz do Iguaçu a Campo Grande-MS
Dia 37 – Campo Grande a Nova Mutum-MT
Essa é a opção curta, está bastante resumida, depois que digitar coloco ela detalhadamente aqui, com os lugares e atrações que pretendo visitar.
Já montei também a opção longa, em que fico uns 9-10 dias no NOA e faço a volta pelo Rio Grande do Sul, pra ficar um pouco lá em casa, em Gramado, dando uma relaxada, mas bateu em 48 dias, vai depender de como estarão as folgas para o ano que vem, se der vou fazer essa opção, mas basicamente o roteiro é o mesmo, só muda o NOA e o retorno.
Se alguém tiver sugestões, críticas, etc, alguma informação que passei batido, comi bola em algum deslocamento, etc, etc, etc, sinta-se à vontade em rasgar o verbo, como disse, é um roteiro prévio.
Assim que tiver mais material posto aqui.
Abraços