Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2008, 11:35
    SÉRGIO HOLANDA
    Beleza Fernando!!!

Pois é rapá, o Jeison indo pro Peru, literalmente, eu fazendo a transamazônica com 163 em Janeiro, se Deus quiser, e se tudo der certo a Patagônia em Abril...

Fernando é como eu disse, eu não levei nota de nada...tava com Notebook, filmadora, 2 maquinas fotograficas digitais, 1 maquina de pelicula Canon (U$S 800,00 nos EUA) e outra Profissional Pentax (U$S 1.800,00 EUA), sem falar em GPS, acessórios do notebook e outros...o pessoal da Aduna falou que vendo que é equipamento não zerado não tem problema, eles colocam a numeração no doc que entrgam a gente, declaração de bens, e fica ok, mas se for um equipamento caro e zerado eles pedem a NF, mas mesmo assim deixaram pra lá o note de um dos participantes que era zerado...até porque é sacanagem, se você tá com o equipamento ali e ele vai anotar a numeração, você não vai mudar o número de série...e como o Jeison disse, as vezes tem gente que quer arrumar confusão...

grande abraço amigo...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala ai, grandes Jeison e Serjão!!!!!
    Tudo beleza ai gente?...... Não precisa nem perguntar.........dá para se ver que, pelos preparativos para as próximas viajens, já estão à todo vapor (pelos menos mentalmente...)...
    Escuta, o que acontece se os caras pedirem NF de equipamento que não temos (exemplo, o seu notebook Serjão e se fosse comigo, tenho máquina fotográfica, filmadora , tudo sem nota)...... como é que fica numa situação dessas? Eles confiscam?.......existe algum documento ou declaração que possa ser feita aqui para levar, provando que o equip. é nosso?

Fernando

• 10/06/2008, 11:41
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Mário, com relação ao NOA, pretendo descer por um lado e subir por outro, passo por San Antonio de los Cobres, desço por Cafayate, vou a Tinogasta e subo por Antofagasta de la Sierra, retornando a San Antonio e indo posteriormente em direção a Purmamarca e Salta.

Com relação aos equipamentos, quando fiz a declaração na saída por Uruguaiana, não precisei apresentar notas fiscais, eles somente pediram pra levar todos os equipamentos para eles para verificação, em nenhum momento pediram NF, no retorno também não foi solicitado.

O duro é isso, cada agente faz as coisas da sua maneira, pelo visto.

Abraços

Jeison,

A exigência de NF foi uma alteração da Receita, se não me engano, do meio pro fim do ano passado. Primeiro começaram a exigir nos aeroportos e depois nos postos de fronteira. E a coisa depois abrandou, e deixaram de exigir NF de equipamentos já mais "usados". Mas, cada cabeça uma sentença...

Não entendi, vai por onde de Tinogasta a ADLS? Têm um caminho que passa por Fiambala e depois um trecho bastante desértico, com arenais, que não é aconselhável ir sozinho... O caminho mais "fácil", se não chover, é mais em acima, antes de chegar em Belén, pela RP43. Uma parada obrigatória é El Peñon, com uma hosteria municipal nova e muito boa e dali conhecer o Campo de Pedra Pomez. El Peñon também é base pra quem sobe até o Vulcão Galán e a Laguna Diamante.

Fernando,

Confiscar não confiscam nada, pelo menos não na saída. É na volta que a coisa pode pegar, principalmente se o equipamento em questão for novo e caro. Entretanto, eu, particularmente, nunca tive o carro revistado na volta ao Brasil, mas posso ter dado sorte...

[]
    Mário.
  • 10/06/2008, 22:29
    jeisonk
    Citação:

Não entendi, vai por onde de Tinogasta a ADLS? Têm um caminho que passa por Fiambala e depois um trecho bastante desértico, com arenais, que não é aconselhável ir sozinho... O caminho mais "fácil", se não chover, é mais em acima, antes de chegar em Belén, pela RP43. Uma parada obrigatória é El Peñon, com uma hosteria municipal nova e muito boa e dali conhecer o Campo de Pedra Pomez. El Peñon também é base pra quem sobe até o Vulcão Galán e a Laguna Diamante.
    Mario, pretendo ir de Tinogasta a ADLS via Fiambalá, Palo Blanco e depois disso uma "trilha" que corta a Cordilheira de San Buenaventura e se encontra com a RP43 próximo a Antofagasta. Mas fica tranquilo, vai depender se estarei sozinho ou não, das condições da estrada que nos informaremos em Fiambalá, só iremos com segurança. Inclusive de Belén a Tinogasta também pretendo ir por vias não convencionais, tem uma trilha que corta o caminho por lá também.
    Pois é, os arredores de El Peñon já estive olhando também, mas como fica nas proximidades é uma possibilidade, e ir também até o Parque Laguna Blanca e Salar del Hombre Muerto.

Agora, pra conhecer tudo mesmo, só uma específica pra região mesmo, não é? É muita coisa.

Abraços
  • 11/06/2008, 12:27
    iwakura
    Citação:

Mario, pretendo ir de Tinogasta a ADLS via Fiambalá, Palo Blanco e depois disso uma "trilha" que corta a Cordilheira de San Buenaventura e se encontra com a RP43 próximo a Antofagasta. Mas fica tranquilo, vai depender se estarei sozinho ou não, das condições da estrada que nos informaremos em Fiambalá, só iremos com segurança. Inclusive de Belén a Tinogasta também pretendo ir por vias não convencionais, tem uma trilha que corta o caminho por lá também.
    Pois é, os arredores de El Peñon já estive olhando também, mas como fica nas proximidades é uma possibilidade, e ir também até o Parque Laguna Blanca e Salar del Hombre Muerto.

Agora, pra conhecer tudo mesmo, só uma específica pra região mesmo, não é? É muita coisa.

Abraços

O NOA pra conhecer tudo têm de ir várias vezes...

Gostas de um caminho complicado, não?! E de SALC a Cafayate, pretendes ir da maneira convencional ou por Abra Acay (se estiver transitável)????

Um detalhe: qual é a autonomia do Troller? Vais levar algumas bambonas, não? Estás sabendo que nessas cidades da cordilheira, como Antofagasta, San Antonio de Los Cobres e Fiambalá, entre outras, às vezes não têm gasolina, que é o combustível majoritariamente utilizado na região. Diesel, então, é muuuuuuito mais complicado...

[]
    Mário.
  • 11/06/2008, 17:30
    jeisonk
    Mario, exato, de San Antonio a Cafayate quero ir pela 40, passando por Cachi, Payogasta, Abra Acay, pelo menos consta na rota que passa ao lado do nevado Acay.

Olha, quanto ao diesel, acredito que nas principais cidades consigo, estive fuçando nos fóruns da Argentina. O tanque do Troller é de 72 litros e levo mais 60 no bagageiro, não acho que terei problemas.

Abração
  • 24/06/2008, 16:53
    rwerneck
    Citação:

Mario, exato, de San Antonio a Cafayate quero ir pela 40, passando por Cachi, Payogasta, Abra Acay, pelo menos consta na rota que passa ao lado do nevado Acay.

Olha, quanto ao diesel, acredito que nas principais cidades consigo, estive fuçando nos fóruns da Argentina. O tanque do Troller é de 72 litros e levo mais 60 no bagageiro, não acho que terei problemas.

Abração

jeisonk

não existe nenhum problema em transportar combustível extra na argentina nem no chile?
    valeu
    tfa
  • 24/06/2008, 20:27
    jeisonk
    Olha, eu pelo menos não tive nenhum país onde passei, e todos os guardas viram os galões.
    Não sei se teria problema levar eles dentro da viatura, mas os meus estavam do lado de fora, no bagageiro de teto.
    A única coisa que é bom cuidar é não entrar com combustível de um país para outro, principalmente da Argentina para os vizinhos, já que é uma prática mais comum em função da grande diferença de preço.
    Na aduana no Uruguai quase me fizeram voltar a ponte para me desfazer do diesel, por descuido abasteci o tanque antes de entrar e quando já estava completo lembrei que deveria ter baixado o diesel dos galões, daí acabei arriscando e quase me dei mal, mas uma agente da aduana acabou me liberando.

Abraços
  • 25/06/2008, 09:34
    iwakura
    Citação:

Olha, eu pelo menos não tive nenhum país onde passei, e todos os guardas viram os galões.
    Não sei se teria problema levar eles dentro da viatura, mas os meus estavam do lado de fora, no bagageiro de teto.
    A única coisa que é bom cuidar é não entrar com combustível de um país para outro, principalmente da Argentina para os vizinhos, já que é uma prática mais comum em função da grande diferença de preço.
    Na aduana no Uruguai quase me fizeram voltar a ponte para me desfazer do diesel, por descuido abasteci o tanque antes de entrar e quando já estava completo lembrei que deveria ter baixado o diesel dos galões, daí acabei arriscando e quase me dei mal, mas uma agente da aduana acabou me liberando.

Abraços

Jaison,

Embora não tenhas tido problema, transportar combustível fora do tanque, pelo menos na Argentina é proibido (creio que no Chile e Brasil também o seja)! Eu também só fui inquerido sobre o que havia nas bambonas nas fronteiras Brasil/Argentina e Argentina/Chile, mas é bom estar avisado! Eu só encho os galões quando vou passar por regiões remotas ou com problemas de abastecimento...

[]
    Mário.
  • 25/06/2008, 10:52
    jeisonk
    Mário, mesmo estando fora do veículo e adequadamente fixado é proibido? É uma prática tão comum isso tanto aqui no Brasil como nos países afora, praticamente todo expedicionário leva consigo galões.
    Pergunto porque durante a viagem vários guardas me pediram o que eu carregava nos galões, e quando eu dizia que era combustível eles não falavam nada, nem aqueles "famosos" da província de Entre Rios.

[]'s
  • 25/06/2008, 11:56
    iwakura
    Citação:

Mário, mesmo estando fora do veículo e adequadamente fixado é proibido? É uma prática tão comum isso tanto aqui no Brasil como nos países afora, praticamente todo expedicionário leva consigo galões.
    Pergunto porque durante a viagem vários guardas me pediram o que eu carregava nos galões, e quando eu dizia que era combustível eles não falavam nada, nem aqueles "famosos" da província de Entre Rios.

[]'s

Jaison,

Até onde sei é proibido. Combustível é carga inflamável e perigosa, e há legislação especifica para transporte de carga perigosa. Veja, por exemplo:

http://www.patagonia4x4.com.ar/foros...hlight=bidones

"Una recomendacion es llevar los bidones llenos solamente cuando sea necesario. Es decir en lugares donde las estaciones de carga estan distanciadas y se sospecha de escasez.
    Cerca de centros urbanos no es conveniente transportar combustible ya que como esta prohibido podría dar lugar a confiscaciones o problemas con la policia."

Há muitas outras citações sobre isso em vários sites argentinos. Entonces, é sempre bom ficar esperto!:concordo:

Abraços,
    Mário.
  • 25/06/2008, 12:48
    jeisonk
    Verdade, é bom prevenir, não dar chance.

[]'s
  • 25/06/2008, 13:13
    rwerneck
    Jason

Poderia me enviar seu checklist para ricardowerneckceneviva@gmail.com ?
    Valeu
    Ricardo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:28.