Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2009, 13:42
    ramalho-vitoria
    Prezado Oscar,

Corumba não estava em meu trajeto. Só por isso.

Fico entretanto satisfeito em saber que você parece que reside em Arraial do Cabo, cidade onde passei parte de minha infância.

Tenho casa na Roça Velha e quase todo mês estou por ai.

Sem querer fazer merchandize, porque você não promove descontos para o pessoal do forum ??? Sei que não é nesse tópico, mas porque não poderia ser criada uma tabel de descontos em vários estabelecimentos nesse pais .

Um abraço e vamos nos falando.
  • 20/02/2009, 14:12
    Fernando da Terra
    Citação:

Sem querer fazer merchandize, porque você não promove descontos para o pessoal do forum ??? Sei que não é nesse tópico, mas porque não poderia ser criada uma tabel de descontos em vários estabelecimentos nesse pais .
    olha ai que grande idéia,
    do nosso grande Ramalho.....

Fernando
  • 20/02/2009, 16:34
    Oscar "Atobás"
    Citação:

Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezado Oscar,

Corumba não estava em meu trajeto. Só por isso.

Fico entretanto satisfeito em saber que você parece que reside em Arraial do Cabo, cidade onde passei parte de minha infância.

Tenho casa na Roça Velha e quase todo mês estou por ai.

Um abraço e vamos nos falando.

__________________________________________________ __________

Legal Ramalho, saber que voce tem casa aqui em minha cidade, sabendo disso faço questão em te pagar um geladinha aqui. :DTô por aqui a uns 12 anos, sai do Rio por um pequeno problema de violencia, nada tão grave quanto determinados acontecimentos que escuto, mas aqui é mais tranquilo e o ar que respiro é outro
    Perguntei sobre Corumbá porque achei que teria algum problema passar por lá, uma vez que minha viagem deva começar por la, porque antes quero dar uma paradinha em Bonito (MT) Outra pergunta: Como voce conviveu com a diferença atmosferica por lá, afinal eu também já passei dos enta.:mrgreen:
    Com relação a hospedagem para nosso pessoal, logico que sempre temos um preço diferenciado, mas isso é outro assunto.:concordo:
    Jaison desculpe estar no teu topico falando coisas pessoais mas é assim que nos conhecemos melhor. Sei que tua adrenalina deve estar a 1000.:mrgreen: Outra coisa, quando é mesmo que vais?
    Abraços
  • 20/02/2009, 17:53
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Oscar "Atobás" Ver Post
    Jaison desculpe estar no teu topico falando coisas pessoais mas é assim que nos conhecemos melhor. Sei que tua adrenalina deve estar a 1000.:mrgreen: Outra coisa, quando é mesmo que vais?
    Abraços

Citação:

Postado originalmente por CARAMUTCHOLOKO Ver Post
    Valeu a dica, Oscar!!!

FALTAM 6 DIAS!!!

:concordo:

Abraços
  • 21/02/2009, 07:48
    ramalho-vitoria
    Prezado Oscar,

Me preparei com 2 cilindros de oxigênio e vim gasta-los aqui em Vitória pois tinha que devolver o "vasilhame". Só os usei na parada em Susques, na ida, quando realmente pensei que ia morrer pois durante a noite coloquei o aquecedor do quarto no máximo e o mesmo acabou consumindo ainda mais o pouco oxigênio que havia no ambiente.

A partir de Susques foi na utilização da folhinha mesmo e deixo registrado que não existe vida nos Andes sem a mesma. Mas só lá.

Durante a minha viagem enviava E. mails a alguns parceiros relatando o meu dia a dia. Sobre o assunto, em um e. mail enviado, desenvolvi uma tese antropológica (na sacanagem) versando sobre os efeitos da puna (mal de altitude) com relação a dificuldade de miscigenação euro-americana no altiplano.

Aproveito a oportunidade da proximidade da partida de Jeison para parabenizar o mesmo pelo tópico que tem sido fonte de informação para tantos outros guerreiros.

Que os Anjos do Senhor o acompanhem em sua jornada ...
  • 21/02/2009, 18:21
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post

Aproveito a oportunidade da proximidade da partida de Jeison para parabenizar o mesmo pelo tópico que tem sido fonte de informação para tantos outros guerreiros.

Que os Anjos do Senhor o acompanhem em sua jornada ...

Que é isso Ramalho, o mérito não é meu e sim de todos que estão por aqui visitando e palpitando sempre que possível. Realmente, virou quase que um guia para quem pretende visitar a região, além de muitas informações, é um canal direto com quem já foi e pode tirar uma dúvida sobre algo mais específico, ficou show demais isso, e a grande maioria você pode ver que frequenta assiduamente o tópico.
    O único e pequeno preço cobrado por tais informações para quem chega novo é a paciência de ler tudo, mas vamos e viemos, além de informações dá pra rir um bocado com o que está aí pra trás, ficou divertido. :concordo:

Ramalho, abração cara, agradeço os votos

Ps. em Abril me inicio.
  • 22/02/2009, 00:06
    ramalho-vitoria
    Mais um trecho da Carretera Interoceanica que foi inaugurado.

A fonte de informação é do Ministério de Transportes do Perú www.mtc.gob.pe

PRESIDENTE ALAN GARCÍA Y MINISTRO ENRIQUE CORNEJO INAUGURARON OBRAS DE CARRETERA INTEROCEÁNICA SUR http://www.mtc.gob.pe/idm/descarga/noticias/1687-1.jpgEl Presidente de la República, Alan García Pérez, y el Ministro de Transportes y Comunicaciones, Enrique Cornejo Ramírez, arribaron hoy a la ciudad de Cusco para inaugurar un tramo de la Carretera Interoceánica Sur y las obras del Mirador & Parador Ausangate Hatun Pukaran.

La comitiva presidencial se trasladó a la Variante Hualla Hualla en donde se inauguraron 40 kilómetros de la Carretera Interoceánica Sur. La obras de construcción de la vía representó una inversión de S/. 213’000.000 nuevos soles.

“Esta carretera es una obra grandiosa que significará la integración de los pueblos en toda la zona sur de nuestro país, y también la integración con Brasil e incluso con Bolivia. Esta carretera significa la creación de empleos, bienestar y calidad de vida para los peruanos”, sostuvo el ministro Cornejo Ramírez.

Cabe destacar que la ejecución de este tramo representó uno de los mayores logros y desafíos que superados por los obreros peruanos en la construcción de la carretera Interoceánica, puesto que tuvieron que superar las condiciones geográficas y climáticas propias de la zona que se encuentra a 4780 m.s.n.m.

Posteriormente, las actividades presidenciales continuaron con la inauguración del Mirador & Parador Ausangate Hatun Pukaran ubicado en la comunidad campesina de Cuyuni, ubicado a 4000 msnm en el distrito de Ccatcca en Cusco.

El Mirador & Parador Ausangate Hatun Pukaran, cuyo costo representó una inversión de S/. 650,000 nuevos soles, brindará la mejor vista al Apu Ausangate, la montaña más representativa de los andes cusqueños, situada a 6372 m.s.n.m en la Cordillera Vilcanota y considerada uno de los picos nevados más importantes del Perú.

Cabe destacar que el mirador ofrecerá servicios de parqueo, venta y exposición de artesanías, snack y servicios higiénicos, administrados por un grupo de la comunidad campesina de Cuyuni.

Esperamos que jeison traga as noticias mais frescas ainda ...

• 22/02/2009, 16:24
    Zé Roberto
    Prezados,
    Sou novato no mundo 4x4 e já to querendo fazer a minha primeira expedição. Tô programando pra setembro/2009 a primeira expedição para o sudoeste da Bolivia e norte do Chile. meu roteiro aproximado será:
    - corumba, sta cruz, la paz, copacabana, puno, lapaz, Uyuni, S.Pedro de Atacama, Salta, Corrientes, Foz do Iguaçu.
    Gostaria da opinião de voces sobre este trajeto. pretendo ir com a esposa e com uma filha. Como já to nos 50 gostaria de saber sobre essa coisa de altitude e tudo mais. Tambem gostaria de saber sobre o trecho Corumbá- Santa Cruz, dá pra fazer numa tacada só ou é melhor para em San Jose de Chiquitos. Alguém esta com viagem prevista pra lá nesta mesma época? quem sabe a gente não combina alguma coisa em conjunto!

Jeisonk,
    Desculpe, mas não consegui ler todo o topico, pois tem mais de 600 citações. mas lí boa parte.

Zé Roberto
  • 23/02/2009, 16:19
    jeisonk
    Zé, bem vindo ao tópico.

Quanto ao roteiro, você pensa em entrar no Peru só pra visitar Puno, é isso mesmo?
    Eu aproveitaria para visitar algo a mais, tanto Cuzco como Arequipa são relativamente próximos de Puno.

Abraços
  • 24/02/2009, 10:25
    Zé Roberto
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Zé, bem vindo ao tópico.

Quanto ao roteiro, você pensa em entrar no Peru só pra visitar Puno, é isso mesmo?
    Eu aproveitaria para visitar algo a mais, tanto Cuzco como Arequipa são relativamente próximos de Puno.

Abraços

Jeison,
    Esta é uma dúvida que eu ainda tenho que resolver. Penso em fazer o norte chileno e ai a viagem talvez fique longa demais. Ou seja, até setembro tenho que resolver se fico mais no Peru e volto pelo mesmo caminho (La Paz, Sta.Cruz, Corumbá) ou se vou para o Atacama e volto por foz do Iguaçu.
    To aceitando sugestões.
  • 24/02/2009, 21:34
    Hugo4x4
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Faltam 10 dias :dance::dance::dance::dance:

Eita ansiedade da peste :mrgreen:

[]'s

Jeison,

Vai partir mesmo quinta feira? Se for boa viagem, desfruta do altiplano, das paisagens e da historia. Fotos em anexo:

N°1 Figura em Nasca
    N°2 Estrada entre Cuzco e Nasca
    N°3 Iruya-NOA
    N°4 Embarcando para ver as linhas de Nasca
  • 24/02/2009, 23:01
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Jeison,

Vai partir mesmo quinta feira? Se for boa viagem, desfruta do altiplano, das paisagens e da historia.

Valeu Hugo.
    Vou sim, na quinta feira lá pelas 4 da matina estou pegando a estrada.
    Hoje pra variar passei o dia em volta da viatura ajeitando os últimos detalhes.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:57.