Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/02/2009, 16:14
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Bom dia Jeison,

Consegui alguém para fazer essa viagem e a idéia é ir ao Atacama dessa vez através de corrientes e salta.
    1-Quantos kms é do Atacama ao Uyuni?
    2-O que tens de informações dessas regiões?
    3-Tens um checklist para a viagem?

4-Podes me encaminhar? (jester.macedo@gmail.com)

Obrigado

Um abraço

Faaaaaaala Jéster.

1-Do Atacama (SPA) à cidade de Uyuni são dois dias para fazer um roteiro básico, passando pelas lagunas, ilha del Pescado, salar, etc. Se quiser cortar algumas coisas e fazer em um dia beeeeeem puxado, também dá, mas é um pecado.

2-As informações sobre essa região você vai achar tudo que precisa no tópico, é só dar uma boa fuçada nele que tem muita coisa bacana.

3-Tenho, check-list e mais algumas coisinhas.

4-Vou te mandar um e-mail com o material.

Abs
  • 09/02/2009, 17:11
    Jéster
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Faaaaaaala Jéster.

1-Do Atacama (SPA) à cidade de Uyuni são dois dias para fazer um roteiro básico, passando pelas lagunas, ilha del Pescado, salar, etc. Se quiser cortar algumas coisas e fazer em um dia beeeeeem puxado, também dá, mas é um pecado.

2-As informações sobre essa região você vai achar tudo que precisa no tópico, é só dar uma boa fuçada nele que tem muita coisa bacana.

3-Tenho, check-list e mais algumas coisinhas.

4-Vou te mandar um e-mail com o material.

Abs

Boa tarde Jeison,

Muito obrigado pelo material, vou olhar com bastante calma.
    Sabes a km do atacama até o salar?
    Você fala que é bom considerar 2 dias para ir e mais dois dias para voltar?

Um abraço:concordo:
  • 09/02/2009, 17:34
    jeisonk
    Citação:

Bom, aí já dá pra considerar dois dias para ir, fazendo o roteiro mais a Oeste, e um dia para voltar vindo pelo roteiro leste, que se encontram próximo à Laguna Colorada, se não me falha a memória.
    Jéster, não esquece de carregar tudo no GPS, porque esses roteiros aí sem ele não são possíveis, a não ser que você siga o pessoal das agências de turismo.

Cara, a KM não sei te dizer.

Abs
  • 09/02/2009, 20:22
    Hugo4x4
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa tarde Jeison,

Muito obrigado pelo material, vou olhar com bastante calma.
    Sabes a km do atacama até o salar?

Um abraço:concordo:

Jéster,

Eu fiz Atacama-San Cristóbal 343 km em um dia pelo caminho mais curto (à direita na Laguna Colorada), de San Cristóbal até Uyuni 97 km, total de 440 km. Em Dezembro/Janeiro como o salar está alagado comprei o pacote do passeio. Conseguimos entrar 50 km sem chegar até a Isla de Pescado, a velocidade cruzeiro era de 18 km/h, ou seja mas um dia para Uyuni.
  • 09/02/2009, 23:25
    cbridi
    Hugo,

Eu vi o salar seco e achei surreal, mas estou percebendo pelas tuas fotos que alagado é muito mais interessante, indescritível. Show de bola!

Aquela "tela" que estão colocando na Land Cruiser é para proteger o motor do banho de sal?

[]'s
  • 10/02/2009, 11:04
    maaro
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por maaro Ver Post
    Pessoal,

Abri um topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52041 procurando companheiros para a expedição em julho/09.

Quem a animar, coloquei lá o itinerario basico que pretendo fazer basedo na leitura deste post e dos preciosos arquivos enviados pelo Jeison. Se tiverem dicas, tambem serão bem vindas.

Alguem sabe como está a estrada nesta epoca? Muito frio?

[]´s
    Marcus

Jeison / Ramalho / All
    Vejam o roteiro que planejei...ele é factivel? Esta correto? Podem dar seus pitacos...
    Tenho 3 noites para escolher onde ficar, portanto tambem aceito sugestões quanto a isto!
  • 10/02/2009, 13:28
    Pedro Mattos
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Hugo,

Eu vi o salar seco e achei surreal, mas estou percebendo pelas tuas fotos que alagado é muito mais interessante, indescritível. Show de bola!

Aquela "tela" que estão colocando na Land Cruiser é para proteger o motor do banho de sal?

[]'s

Salve Bridi, a lona é p/ proteção contra a água salgada, mas não sei se resolve não:discordo:, tanto é que me decidi em contratar a agencia de turismo quando tiver por lá.
    O meu roteiro será parecido com o seu adentrando a BO por tambo quemado, vendo o sajama e indo p/ Uyuni. Poderia de descrever a sua rota desse caminho?
    Vi suas fotos e não vejo a hora de por o pé na estrada, são somente 9 dias.
    Valeu!
  • 10/02/2009, 16:45
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por maaro Ver Post
    Jeison / Ramalho / All
    Vejam o roteiro que planejei...ele é factivel? Esta correto? Podem dar seus pitacos...
    Tenho 3 noites para escolher onde ficar, portanto tambem aceito sugestões quanto a isto!

Marcus, acho que factivel está, só o dia 4, de Salta-AR até Potosi-BO acho meio puxado essa quilometragem, a não ser que você passe direto pelas atrações que estão no caminho.
    Pelo que entendi, os dias que não estão no roteiro são os disponíveis para algum passeio, é isso?
    Eu colocaria 1 em Uyuni, chegando lá reserve um dia e pegue uma agência se preferir, para andar pelo salar e ir até a Isla Pescado.

Colocaria 1 dia a mais na região de Cuzco, no roteiro estão somente dois dias, e um dia tranquilamente vai para visitação de Machu Picchu. Tem bastante coisa nos arredores.

O 3º dia então jogue para o NOA, faça aquele percurso corrido do dia 4 em duas etapas pelo menos, aproveita a região.

Uma dúvida, no dia 19, conforme tua tabela, vai rodar só 309km?
    E no dia 20 só 431? Dá pra ganhar um dia aí, a não ser que você queira visitar as Cataratas.

Abs
  • 10/02/2009, 20:10
    Hugo4x4
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Hugo,

[]'s

Cbridi,

Conheci o salar no melhor momento, a vista é espetacular, ele vira um gigantesco espelho refletindo a imagem do céu, no horizonte todo se confunde, as pessoas e os carros parecem flutuar no espaço.
    Com lona tapam todos os buracos embaixo do motor, também vi colocar papelão por dentro com a mesma finalidade.
    Postei uma foto com a comida na mesa, a seguir posto uma do almoço.
  • 10/02/2009, 20:28
    jeisonk
    Hugo, show de bola isso. :palmas:
  • 10/02/2009, 21:34
    cbridi
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    O meu roteiro será parecido com o seu adentrando a BO por tambo quemado, vendo o sajama e indo p/ Uyuni. Poderia de descrever a sua rota desse caminho?

Minha rota nesse caminho: Parque Sajama -> Curahuara de Carangas -> Totora -> Belen -> La Joya -> Oruro -> Challapata -> Uyuni. De Carahuara para Oruro fui pelo rípio, mas não vi grandes atrativos, creio que tivesse ido pelo asfalto (Patacamaya -> SicaSica -> Caracollo -> Oruro) seria mais rápido e vantajoso. Saindo do Sajama pernoitei em Oruro, saí no meio da manhã, almoçando em Challapata, chegando em Uyuni em torno das 16:00. Como escrevi anteriormente, existem várias alternativas para esse trajeto pelo rípio mas, andando sozinho, a prudência não me deixou arriscar caminhos mais desafiadores.

[]'s desejando uma ótima viagem, aguardando fotos e relatos...
  • 10/02/2009, 21:56
    cbridi
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Cbridi,

Conheci o salar no melhor momento, a vista é espetacular, ele vira um gigantesco espelho refletindo a imagem do céu, no horizonte todo se confunde, as pessoas e os carros parecem flutuar no espaço.
    Com lona tapam todos os buracos embaixo do motor, também vi colocar papelão por dentro com a mesma finalidade.
    Postei uma foto com a comida na mesa, a seguir posto uma do almoço.

(leia isto com tom de ironia, sarcasmo, inveja ou qquer outra coisa)
    Já que tu não viste nada interessante, somente água e reflexos e nem pudeste chegar no metade do salar, apresento a Isla Pescado e seus cactus gigantes e, seguindo tua linha, a parada para o almoço com as Land Cruisers das agências de Uyuni. :-)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:00.