Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2009, 08:38
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Boa noite a todos.
    Iwakura o que aconteceu das últimas vezes? Explique um pouco melhor p/ podermos visualizar como é por lá. E quando estarás por lá em março?
    Resolvi fazer o que o Bridi indicou, se tudo der certo antes farei Arica > Sajama >Uyuni > SPA> e retornarei por onde vc indicou. Oque acha? Alquém arrisca um palpite? Cadê o Ramalho que está com tudo fresco ainda na cabeça?
    Abçs

O que aconceceu as outras vezes? Choveu e daí passei direto... Se quer ter uma idéia do que acontece com as estradas por lá quando chove, olhe aqui:

<A href="http://www.youtube.com/watch?v=mpksXIIbw1Y" target=_blank>[ame=http://www.youtube.com/watch?v=mpksXIIbw1Y]YouTube - Iruya SW4 al horno[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=5kz4SACen14]YouTube - Iruya mas cruces de agua[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=_bT32bbwQnU]YouTube - cruce iruya[/ame]

Atente que, nesses exemplos acima, a chuva não deve ter sido tão forte, porque esses rios enchem muuuuuuuuito mais...

Cuidado com a chuva! Atente que isso não acontece só nessa estrada pra Iruya não... Várias estradas que passam abaixo da cordilheira são varridas com a água da chuva que desce com força. Uyuni-Potosi, Uyuni-Atocha-Tupiza são duas que me veem (nova ortografia!) à mente... Ano passado, um colega ficou horas parado na estrada Potosi-Uyuni por causa da chuva.

Saio de Porto Alegre no dia 09/03 e volto dia 27/03. Inicialmente faço um roteiro ameno e de adaptação à altura (Salta, Purmamarca, Humahuaca, Tilcara, Iruya) e depois partimos pro NOA: Salinas Grandes, Susques, Deserto del Diablo, Tolar Grande, Salar Arizaro, Estación Caipe, Socompa, Mina Julia, Mina La Casualidad, Mina e Cono de Arita, Salar Antofalla, Antofalla, Ojos del Salado, Vega La Botijuela, Antofagasta de La Sierra, Salar e Vulcão Carachi Pampa, Campo de Piedra Pomez, Mina Incahuasi, Salar del Hombre Muerto, San Antonio de Los Cobres, Abra El Acay, La Poma, Payogasta, Cachi, Quebrada de Las Flechas, San Carlos, Cafayate y, ufa, volvemos a Brasil!

[]
    Mário.
  • 17/01/2009, 09:54
    jeisonk
    Citação:

Saio de Porto Alegre no dia 09/03 e volto dia 27/03. Inicialmente faço um roteiro ameno e de adaptação à altura (Salta, Purmamarca, Humahuaca, Tilcara, Iruya) e depois partimos pro NOA: Salinas Grandes, Susques, Deserto del Diablo, Tolar Grande, Salar Arizaro, Estación Caipe, Socompa, Mina Julia, Mina La Casualidad, Mina e Cono de Arita, Salar Antofalla, Antofalla, Ojos del Salado, Vega La Botijuela, Antofagasta de La Sierra, Salar e Vulcão Carachi Pampa, Campo de Piedra Pomez, Mina Incahuasi, Salar del Hombre Muerto, San Antonio de Los Cobres, Abra El Acay, La Poma, Payogasta, Cachi, Quebrada de Las Flechas, San Carlos, Cafayate y, ufa, volvemos a Brasil!
    Tá certo isso Mário? Ojos del Salado?
    Vai lá pra baixo do Paso San Francisco?

[]'s
  • 17/01/2009, 15:46
    iwakura
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Tá certo isso Mário? Ojos del Salado?
    Vai lá pra baixo do Paso San Francisco?

[]'s

Descurpa a nossa falha! É Ojos del Campo (S25.61334 W67.67310) na borda do Salar de Antofalla. São três pequenas lagoas: uma verde, uma azul e outra fanta laranja.

[]
    Mário.
  • 17/01/2009, 16:21
    jeisonk
    Show de bola Mário.
    Achei o wpt delas, é uma ao lado da outra?

[]'s
  • 17/01/2009, 18:22
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Show de bola Mário.
    Achei o wpt delas, é uma ao lado da outra?

[]'s

Sim, é uma do lado da outra, o que as torna mais intrigantes!

[]s
    Mario
  • 17/01/2009, 20:30
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post

[]
    Mário.

Fala Mário! Primeiro de tudo, que inveja! Dá uma vontade danada de seguir com vocês.

Vendo seu roteiro, será que não vai ficar cansativo depois do Campo de Piedra Pomez voltar pelo salar del Hombre Muerto e SALC? Penso que depois dos salares de Arizaro e Antofalla talvez não seja tão bonita a volta de El Peñon até SALC. Se vocês estiverem cansados eu acho que seria legal seguir do Campo de piedra Pomez para Fiambalá pelos arenales. Deve ser bem legal. Aí daria para fazer um "descanso" na região dos Seismiles. Tenho vontade de explorar um pouco mais esses vulcões, são muito bonitos. A volta daí seria mais tranquila, mesmo por Cafayate e Cachi.

Abraços
  • 18/01/2009, 07:51
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Fala Mário! Primeiro de tudo, que inveja! Dá uma vontade danada de seguir com vocês.

Vendo seu roteiro, será que não vai ficar cansativo depois do Campo de Piedra Pomez voltar pelo salar del Hombre Muerto e SALC? Penso que depois dos salares de Arizaro e Antofalla talvez não seja tão bonita a volta de El Peñon até SALC. Se vocês estiverem cansados eu acho que seria legal seguir do Campo de piedra Pomez para Fiambalá pelos arenales. Deve ser bem legal. Aí daria para fazer um "descanso" na região dos Seismiles. Tenho vontade de explorar um pouco mais esses vulcões, são muito bonitos. A volta daí seria mais tranquila, mesmo por Cafayate e Cachi.

Abraços

Newton,

O que publiquei são só dos lugares pelos quais pretendo passar. Não quer dizer que vá direto do Campo de Pomez até SALC! Minha idéia seria voltar a ADLS, dormir e no outro dia seguir a SALC e, daí, Abra Acay-Cachi.

Mas, eu também tenho em mente outros dois roteiros, a partir de ADLS/El Peñon. Um é exatemente essa tua sugestão! Outro, que acho que é mais legal ainda, é, a partir de ADLS, pegar aquele caminho que passa pela borda sul do Salar de Antofalla, Volcan Peinado e sai no Paso San Francisco. Daí, já mata a curiosidade do Osvaldo sobre o Paso...

Quanto à inveja e vontade, fique maturando-as até o ano que vêm!!:mrgreen:

[]
    Mário.
  • 19/01/2009, 10:26
    Edson Bailuni
    Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    O caminho tem no mapa do Viajeros, tem muitas bifurcações sinalizadas, só o começo, saindo de Uyuni é meio complicado, deve-se cruzar um rio para achar a estrada.
    Existem 2 opções, uma mais próximo da divisa com o chile e outra paralela só que mais ao leste. Me aconselharam essa que vai mais ao leste.
    O movimento de carros de excursões é muito grande, se ficar na dúvida é só seguir um deles. A estrada é bem ruim, mas passa até ônibus.
    Saímos por volta das 9h de Uyuni e chegamos umas 18h na Laguna Verde.
    Da par air em um dia até SPA (Saindo bem cedo e fazendo paradas rápidas)

Se quiser me mande seu e-mail que te passo a rota do GPS.

Abraço

Bom dia

FERRAMENTEIRO,
    Belo relato da viagem ,ficou muito bem explicado.
    Acho que passei por vc na estrada ,pelo passo do SICO, eu estava numa TRITON preta .
  • 19/01/2009, 13:20
    Pedro Mattos
    Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Acabei de voltar de uma expedição pela Argentina, Bolívia e Chile.....
    .........Sai de Curitiba e segui até Corrientes-AR.......
    .......fui até Yavi-ARG divisa com a Bolívia, muitas retas e estradas boas podendo manter uma média em alguns trechos de 140Km/h ....
    ......Chegando na Bolívia é que o bicho pega, adeus asfalto, só pedras e poeira. Fomos de La Quiaca até Uyuni passando por Atocha...
    ..... O GPS é essencial, muitas vezes a estrada sumia e seguia por dentro de um rio uns 5Km, vários rios para atravessar...
    .... De Uyuni fomos até laguna colorada e verde, estradas ainda piores e chegamos a 4500m......
    ........Na laguna verde acampamos na base do Licancabur 6000m....
    .......No Atacama-Chile........subir o vulcão Lascar e para isso a aproximação era feita de carro por estradas secundarias muito ruins, chegamos de carro até a base do vulcão com 5100m....
    ........Do Atacama fomos para San Antonio de Los Cobres-ARG passando pelo passo Sisco, chegamos a uns 4000m e pegamos até neve na pista. De Los Cobres fomos para Cafayate pasando por Abra el Acay, que segundo os argentinos é a estrada mais alta do mundo(e uma das mais altas da Argentina hehehe) Estrada fantástica para quem gosta de off road, muitos rios para cruzar, gelo e neve na pista, altidudes de5000m, paisagens alucinantes........

........ De cafayate fomos a Posadas e depois retornamos ao Brasil......

Se alguém quiser mais detalhes a respeito do roteiro ou do carro é só perguntar.

Recomendo muito essa viagem, é sensacional

Abraço e obrigado pelas dicas que me passaram
    Rafael

Olá Rafael, show esse seu relato, estou indo daqui um mês e meu retorno será igual ao seu. Poderia me passar os tracks da sua expedição? Se der meu e-mail é: drpedromattos@hotmail.com
    Saudações.
    Pedro
  • 20/01/2009, 18:33
    tavio_g
    Pessoal, ja verifiquei a contratação da carta-verde e ja solicitei a CNH internacional, porém a carta verde serve somente para argentina, uruguai, paraguay e chile(no melhor caso), ficando bolivia e Peru de fora.
    como se faz para obter a papelada obrigatória para rodar nesses paises?
    o que é necessário??
    se pode comprar lá na aduana?
    escrevi para o consulado da bolivia e nao me responderam ainda.

[]s
  • 20/01/2009, 20:24
    jeisonk
    Otávio, o negócio mesmo pra não se incomodar é sempre ter os trocados à mão, é isso o que eles realmente querem.
    Vai tranquilo que não é nem um bicho de 7 cabeças.
    Eu pelo menos não vou levar nada.

Como está teu roteiro?

[]'s
  • 20/01/2009, 21:05
    jeisonk
    Galera, quando estive em Cuiabá, fui atrás de um kit de cilindro + máscara de oxigênio para levar em função da altitude, me pediram a bagatela de 1.600,00 nesse kit :shock:

Sem chance, vou atrás de outra solução, folhas, remédios, etc.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:37.