Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2009, 17:37
    jeisonk
    Pedro, na Laguna Colorada dá pra pousar na boa, só tem que se virar com comida e também levar um bom saco de dormir.
    Se der uma boa chorada pode até ser que consiga uma refeição por lá, mas é bom se preparar para não ficar na mão.
    Dá uma olhada nas fotos do blog do Luiz Fernando, tem umas fotos do alojamento nesta página:
    http://atacama4x4.multiply.com/photo...aguna_Colorada

Abs
  • 13/01/2009, 20:30
    Pedro Mattos
    continuando....
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post

..... procurei por esse seguro na net e não vi nada, porém ele fala no livro dele.

Se fores voltar pela Argentina, você deve fazer a carta-verde, pode fazê-la apenas para os dias que estará transitando pelo território argentino.

Pelo que o Iwakura escreveu terei que fazer a carta verde, mas comentarei logo mais. Quantos dias vcs acham nescessário p/ NOA? Apesar de ler todos os tópicos dos colegas em relação ao NOA eu ainda não estou familiarizado, tenho que estudar mais o trecho. Alguém sugere uma rota enxuta passando pelos lugares mais imperdíveis?

A vacina da febre amarela (não esqueça de solicitar o comprovante internacional de vacina - caderneta amarela) é obrigatória, eu fiz, mas ninguém, em nenhum lugar, solicitou! Mas se é obrigatório, faça! :-)

Já temos de nossa ida à Costa Rica, a própria cadernetinha "laranja", ok

Quanto a carteira internacional eu também fiz, mas parece que não é mais necessário (Iwakura, pronuncie-se novamente!! :-) )

De qquer forma eu farei, Bol e Perú obrigam o porte e não quero rolo gratuito.

O seguro da minha viatura já era válido para o Mercosul (Argentina e Uruguai) e Chile, na Bolívia e Peru andei sem seguro (a extensão da cobertura por 30 dias custava mais que o seguro de um ano, dane-se, fui sem!).

Estou checando...

Acho que é isso...

[]'s

Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Qto ao NOA, infelizmente, pra ti, vais perder o melhor da America do Sul... Gosto é gosto: surfar nas águas congelantes do Pacífico :discordo::shock:8) hehehe

Tens toda a razão Iwa, gosto é gosto e tem p/tudo, agora se tem homem que gosta de homem ainda por cima peludo:shock::putz: e nós respeitamos, que mal há gostar das ondas geladas do Pacífico?:lol:
    É farei o NOA me convenceu.:concordo:

Ah, todos os tracks da Bolívia vc encontra nos mapas do Viajeiros (www.viajerosmapas.com)

É verdade sempre entro lá e fico pirando nas expedições e curtindo a musiquinha andina que acabo esquecendo de olhar os tracks.

[]
    Mário.

Konai, valeu pelas dicas, Arequipa e o Vale (canion) do Colca também são prioridade e não abro mão, mas não quero retornar a Juliaca/Puno/La-Paz que já terei feito anteriormente, apesar que o restante do seu roteiro me agrada também. Depois da intimada do Iwakura não perderei o NOA de jeito nenhum, e ele tem propriedade para tanto.

Jeison, tava faltando vc. Legal vi as fotos, tranquilo, pode deixar que rango não faltará, levarei uma carretinha só de rango e h2o com direito a feijoada em lata, umas jacas, duas galinhas e um porco:lol::palmas:. Brincadeira, mas estarei preparado.

E quanto a perda de tempo com os trâmites aduaneiros? Queria evitar de ficar cruzando fronteiras todo o momento por isso pensei em fazer o roteiro anterior que seria um círculo, só entraria duas vezes na Bolívia.

Obrigado a todos que estão ajudando e desculpem as brincadeiras.
    Abç
  • 13/01/2009, 21:37
    cbridi
    Como o palpite é livre...

Fronteira chata, demorada e de encher o saco é a chilena. Para defender a exportação de frutas evitando a entrada da mosca-da-fruta em seu território eles revistam deus-e-o-diabo, impedindo a passagem de alimentos in natura e derivados de carne. Portanto, esqueça as jacas, as galinhas e o porco! Ou coma tudo antes de chegar no Chile! :-)

A rota do konai é interessante, você entrará no Chile somente uma vez, pelo Paso Chungara, encostadinho do nevado Sajama, tendo o vulcão Parinacota como testemunha. :-) Descendo até Arica e, então sim, indo para Iquique e SPA e de SPA para Uyuni. Isso fará você entrar 3 vezes na Bolívia, mas ainda é mais rápido que entrar uma no Chile (pelo menos é a experiência que tenho). De Uyuni vá para Tupiza e entre na Argentina por Villazón - La Quiaca (daqui em diante é com o mestre do NOA, Sr. Iwa!:-P ).

[]'s
  • 14/01/2009, 11:16
    iwakura
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Como o palpite é livre...

... Fronteira chata, demorada e de encher o saco é a chilena....

... entre na Argentina por Villazón - La Quiaca (daqui em diante é com o mestre do NOA, Sr. Iwa!:-P )....

[]'s

Villazón/La Quiaca não fica nem um pouco atrás das fronteiras Chilenas em demora. É um caos total!

Mas, vamos aos palpites... Primeiro o imperdível:

No NoA, sem dúvida, uma atração imperdível é Antofagasta de La Sierra e os entornos, em especial o Salar de Antofalla, uma visão do outro mundo. De San Antonio de Los Cobres até Antofagasta, é factível ir em um só carro, embora sempre um pouco arriscado, principalmente depois da mina FMC de lítio, onde o movimento de veículos escasseia bastante.

Outra alternativa pra chegar a Antofagasta é por baixo, Cafayate, RN40 e RP43, via Vila Vil. Bem mais tranquilo, embora quando chove a estrada fica intransitável, visto que, em Vila Vil, a RP 43 passa literalmente por dentro do rio.

Em Antofagasta, há vários passeios relativamente simples e por perto, como visitas a petroglifos e hieroglifos, visita ao Campo de Piedra Pomez (Pedra Pome) e subida ao Vulcao Alumbrera (vista incrível).

O passeio até o Salar de Antofalla é perigosa pra se fazer sozinho. Mas, há em Antofagasta um guia com uma LR 110, que ser contratado para acompanhar o teu veículo.

Isso é o imperdível do imperdível.

Há outros roteiros igualmente desbundantes, mas bem mais complicados de ir sozinho.

No norte há outros pontos bastante interessantes e que merecem visita: Yavi, Iruya, Humahuaca, Tilcara, Purmamarca, Susques, San Antonio de Los Cobres, Cachi, Cafayate, Salta, etc.

Em Salta, além do tradicional, não deixe de visitar o seguinte: Museo de Arqueologia de Alta Montaña (MAAM), Museo del Norte, Museo Antropologico e o Mercado Artesanal, artesanato de alta qualidade em uma antiga casa colonial jesuíta.

Inclui, no arquivo em anexo, alguns dos pontos e rotas do norte e noroeste Argentino.

[]
    Mário.
  • 14/01/2009, 14:33
    Jéster
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    A travessia da Cordilheira de San Buenaventura está retirada do roteiro, após trocar alguns e-mails com o Tano Baldi (argentinafotografica.com.ar) e também conversar com o pessoal no fórum patagonia4x4, todos me aconselharam a não fazer de forma alguma a travessia sozinho.
    Dizem que a estrada está transitável, mas tem alguns trechos com bastante areia e também um pequeno trajeto no leito de um rio e que se eu tiver algum problema, por menor que seja, posso ficar alguns dias à espera de ajuda por ser uma região isolada.

Então vou refazer esta parte do NOA, não sei se irei até Fiambalá, pois era mais um ponto de passagem para a subida até ADLS do que destino.

Talvez, dependendo de alguns ajustes e acertos (patroa), há a possibilidade de inverter o roteiro e fazer o NOA no começo, junto com o amigo Mário, mas tenho antes que estudar um pouco mais a situação.

Abraços galera

Boa tarde Jeison,

Se inverter o roteiro me avise. Quem sabe eu não acompanho vocês na primeira etapa.:concordo:

Um abraço
  • 15/01/2009, 02:05
    Pedro Mattos
    De Uyuni vá para Tupiza e entre na Argentina por Villazón - La Quiaca
    Bridi, brincadeiras a parte eu sabia disso do Chile, portanto descartei a carretinha:lol:. O roteiro do Konai é bem interessante mas não quero retornar a Juliaca/Puno/La-Paz que já terei feito antes. Esse trajeto me interessa, Uyuni > Tupiza e entre na Argentina por Villazón - La Quiaca.

Iwa, gostei muito do mapa que mandaste, valeu, mas vc não acha que seria uma uma grande extendida na rota para quem já rodou muito e está, quer queira quer não, de retorno p/ casa e com 30 dias p/ tudo isso? Quanto tempo isso daría? Não seria possível com o seu conhecimento da região enxugar mais a rota ainda passando por lugares legais, a partir do que o Bridi citou, e deixar esse seu roteiro p/ uma próxima oportunidade até p/ que tenha outros carros juntos e mais segunça para que possamos aproveitar melhor e com mais calma as belezas da região. Não dá p/ abraçar o mundo em trinta dias. O que vc acha?
    Abçs
  • 15/01/2009, 07:27
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Bridi, brincadeiras a parte eu sabia disso do Chile, portanto descartei a carretinha:lol:. O roteiro do Konai é bem interessante mas não quero retornar a Juliaca/Puno/La-Paz que já terei feito antes. Esse trajeto me interessa, Uyuni > Tupiza e entre na Argentina por Villazón - La Quiaca.

Iwa, gostei muito do mapa que mandaste, valeu, mas vc não acha que seria uma uma grande extendida na rota para quem já rodou muito e está, quer queira quer não, de retorno p/ casa e com 30 dias p/ tudo isso? Quanto tempo isso daría? Não seria possível com o seu conhecimento da região enxugar mais a rota ainda passando por lugares legais, a partir do que o Bridi citou, e deixar esse seu roteiro p/ uma próxima oportunidade até p/ que tenha outros carros juntos e mais segunça para que possamos aproveitar melhor e com mais calma as belezas da região. Não dá p/ abraçar o mundo em trinta dias. O que vc acha?
    Abçs

Pedro,

Claro que eu acho! Mandei esse arquivo pra ficar de referência e falei de Antofagasta e o Salar de Antofalla, porque perguntastes o que é imperdível no NOA...

Mas, um roteiro bem legal, relaxante, bem turístico, no norte Argentino é passar por Iruya (se não chover), Humahuaca, Tilcara e Purmamarca.

Em Iruya, essa é A HOSTERIA:

http://www.hosteriadeiruya.com.ar

[]
    Mário.
  • 15/01/2009, 09:15
    Pedro Mattos
    Citação:

Pedro,

Mas, um roteiro bem legal, relaxante, bem turístico, no norte Argentino é passar por Iruya (se não chover), Humahuaca, Tilcara e Purmamarca.

Em Iruya, essa é A HOSTERIA:

http://www.hosteriadeiruya.com.ar

[]
    Mário.

Legal Iwakura, era isso que eu estava pretendendo. Um retorno mais light para relaxar, apreciar e curtir sem muitas preocupações. Por que Iruya só se não chover, aquele rio que vi no mapa enche e alaga tudo?
    Valeu, e vamos falando.
  • 15/01/2009, 10:37
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Legal Iwakura, era isso que eu estava pretendendo. Um retorno mais light para relaxar, apreciar e curtir sem muitas preocupações. Por que Iruya só se não chover, aquele rio que vi no mapa enche e alaga tudo?
    Valeu, e vamos falando.

Sim, se vc olhar no mapa, o rio Iruya, nos últimos 7/8km, praticamente acompanha a estrada. Esse rio, quando chove, e o verão é época de chuvas, enche muito e as águas descem com bastante violência, levando tudo que encontram pela frente, inclusive a estrada e quem estiver nela...

Agora em março, vou pra minha terceira tentativa de chagar em Iruya, pois, nas outras duas vezes que passei pela região, as chuvas me impediram...

[]
    Mário.
  • 15/01/2009, 18:39
    ferramenteiro
    Citação:

Postado originalmente por heibn Ver Post
    Ferramenteiro , uma duvida que atinge muitos expedicionarios da America do Sul é sobre o caminho Uyuni - Atacama . Como voce fez ? é necessário Guia ? tem a rota no GPS ? quantos dias leva ? Obrigado .

O caminho tem no mapa do Viajeros, tem muitas bifurcações sinalizadas, só o começo, saindo de Uyuni é meio complicado, deve-se cruzar um rio para achar a estrada.
    Existem 2 opções, uma mais próximo da divisa com o chile e outra paralela só que mais ao leste. Me aconselharam essa que vai mais ao leste.
    O movimento de carros de excursões é muito grande, se ficar na dúvida é só seguir um deles. A estrada é bem ruim, mas passa até ônibus.
    Saímos por volta das 9h de Uyuni e chegamos umas 18h na Laguna Verde.
    Da par air em um dia até SPA (Saindo bem cedo e fazendo paradas rápidas)

Se quiser me mande seu e-mail que te passo a rota do GPS.

Abraço
  • 16/01/2009, 17:41
    thiagoduarte
    Ferramenteiro , to pegando a estrada esta segunda, vou até machu picchu e depois descer p salar (uyuni), se vc puder me mandar as rotas do gps vai me ajudar bastante...Meu e-mail: d_thiago@hotmail.com

Valeu!
  • 16/01/2009, 21:38
    Pedro Mattos
    Citação:

Sim, se vc olhar no mapa, o rio Iruya, nos últimos 7/8km, praticamente acompanha a estrada. Esse rio, quando chove, e o verão é época de chuvas, enche muito e as águas descem com bastante violência, levando tudo que encontram pela frente, inclusive a estrada e quem estiver nela...

Agora em março, vou pra minha terceira tentativa de chagar em Iruya, pois, nas outras duas vezes que passei pela região, as chuvas me impediram...

[]
    Mário.

Boa noite a todos.
    Iwakura o que aconteceu das últimas vezes? Explique um pouco melhor p/ podermos visualizar como é por lá. E quando estarás por lá em março?
    Resolvi fazer o que o Bridi indicou, se tudo der certo antes farei Arica > Sajama >Uyuni > SPA> e retornarei por onde vc indicou. Oque acha? Alquém arrisca um palpite? Cadê o Ramalho que está com tudo fresco ainda na cabeça?
    Abçs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:29.