x
Convex Datacenter
Página 43 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 1021

Uyuni - Atacama

Ferramenteiro , uma duvida que atinge muitos expedicionarios da America do Sul é sobre o caminho Uyuni - Atacama . Como voce fez ? é necessário Guia ? tem a rota no GPS ? quantos dias leva ? Obrigado .

Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Agradecimentos: 0

carta verde p/RICARDO SP

Citação Postado originalmente por RICARDO SP Ver Post

entao pra mim so faltara....a tal da carta verde...
    liguei na minha corretora e ela disse que a CHUBB minha cia. nao fornece isso ...agora nao sei onde tirar pq li que é preciso para a argentina...

abracos e no aguardo
    veja em: http://www.magnaseguros.com.br/
    http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.htm

até +

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Caro Jorge

Tirei a minha PID,(Permissao Internacional para Dirigir) recentemente, em Salvador custou R$62,00, no DETRAN. Na realidade é apenas a traduçao da CNH.

Um abraço.
    Cara, fiz a minha na sexta passada, o DETRAN aqui de Cuiabá me cobrou R$ 192,00

É de cair o c. da bunda

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    A travessia da Cordilheira de San Buenaventura está retirada do roteiro, após trocar alguns e-mails com o Tano Baldi (argentinafotografica.com.ar) e também conversar com o pessoal no fórum patagonia4x4, todos me aconselharam a não fazer de forma alguma a travessia sozinho.
    Dizem que a estrada está transitável, mas tem alguns trechos com bastante areia e também um pequeno trajeto no leito de um rio e que se eu tiver algum problema, por menor que seja, posso ficar alguns dias à espera de ajuda por ser uma região isolada.

Então vou refazer esta parte do NOA, não sei se irei até Fiambalá, pois era mais um ponto de passagem para a subida até ADLS do que destino.

Talvez, dependendo de alguns ajustes e acertos (patroa), há a possibilidade de inverter o roteiro e fazer o NOA no começo, junto com o amigo Mário, mas tenho antes que estudar um pouco mais a situação.

Abraços galera
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por IVAN ROBERTO Ver Post
    galéra!! li anteriormente que na Argentina e Chile, não se pode trafegar com acessórios q ultrapasse o para-choque do veiculo. mas vi algumas fotos no blog do Luiz Fernando Martinhão, onde sua viatura estava equipada com um guincho que vai bem além do par-choque. se ele não tiver problema , na minha viagem de 2010 vou instalar um . ABRÇOS.
    Cara,
    nao instala nao. Eh proibido. Na passagem da fronteira, ninguem vai te encrencar mas os policiais de la sao tao corruptos quanto os de ca e vao te tirar uma grana pelo erro.
    Amarok 13/13 Trend MT (ex-Hilux 09)
    Troller 2008 - bloqueado 2 eixos (ex-Pajerinho 99)

Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Roteiro

Jeison, Bridi, Iwakura e demais foristas que acompanham o tópico, estou com o roteiro feito e decidi excluir o NOA desta vez, ficaria muito corrido diminuindo o tempo de permanência em lugares que podemos gostar e esticar um pouco mais. Peço ajuda dos colegas para informações e "pitacos" sobre essa rota:
    SP > Corumbá > Sta Cruz de La Sierra > Cochabamba > La Paz > (estrada da morte) Coroíco > Copacabana ( via estreito de Tiquina) > Puno > Cuzco (Macchu-Picchu) > Lima( trecho muito bonito e acho que de pouca informação com + ou- 700K pela R3 em sua maior parte, passando por Poroy-Abancay- Kishuara- San Jerônimo- Talavera- Ocros- Ayacucho- Huancayo- Muqui- La Oroya- Casalpalca- Chicla- Surco. Não sei quantos dias levarei para percorrer esse trecho, mas dá para visualizar a rota que é de rara beleza no G-Earth, vale a pena) > San Bartolo (surf) > Pisco > Paracas (surf na Isla de San Gallan) > Arequipa e Vale do Colca (provável rafting) > Nazca e seus desenhos > Arica (surf) > Iquique (surf) > Tocopila > Calama > SPA ( e seus atrativos)> Bolivia novamente ( reserva Eduardo Avaroa > Salar de Uyuni > Parque nacional Sajama > Oruro > Cochabamba > Sta Cruz de La Sierra > Corumbá > SP.
    Qualquer dica é muito bem vinda, aguardo opiniões.
    Dúvidas: - Alguém conhece o trecho Cuzco - Lima?
    - Sul da BOL alguém tem os tracks, sugere lugares p/ pernoitar e comer?
    - Uyuni - Sajama ( Jeison e Bridi) o que sugerem?
    - Praticamente rodarei na BOL/ Perú / Chile, portanto não tenho que possuir a carta verde, confere? Somente a PID (cnh internacional), vacina da febre amarela, passaporte e docs da nave em ordem e no meu nome, confere? E a RCF (Extensão da cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa) que o Iwakura se referiu?
    Por enquanto é isso.
    Abçs a todos.
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Pedro,

Algumas comentários, lembrando que não fui até Lima e nem em Nazca:

Vais descer até Uyuni e depois subir novamente até o Sajama? IMHO, fica uma volta grande demais! O mais natural seria ir de Arica para o Sajama, fazendo Arica -> Sajama -> Oruro -> Uyuni -> SPA. De SPA, a maneira mais fácil, rápida e tranquila de voltar ao Brasil é pela Argentina. Se você realmente quer descer até Iquique, talvez seja melhor deixar o Sajama de fora. E se quiser voltar por Corumbá, podes, ao invés de subir novamente até Cochabamba, ir por Uyuni -> Potosi -> Sucre -> Sta Cruz de la Sierra. Em resumo você trocaria o Sajama por Sucre e Potosi. Não conheço esse trajeto, mas está nos meus planos conhecer Sucre e Potosi.

Pernoite no sul da Bolívia? Em Uyuni vc ainda tem alternativas, mas fora de lá é no alojamento da Laguna Colorada.

Quando entrei no Peru foi solicitado um tal de seguro, não conseguiram me explicar qual seguro seria, mas, pra variar, com uns trocados a situação foi resolvida. Até onde eu sabia, em 2006, não havia um seguro obrigatório, mas, não quis discutir com os guardas da aduana e acabei morrendo em alguns soles. Iwakura é o cara nesse e em vários outros assuntos, espero que ele se pronuncie à respeito...
    Se fores voltar pela Argentina, você deve fazer a carta-verde, pode fazê-la apenas para os dias que estará transitando pelo território argentino.

A vacina da febre amarela (não esqueça de solicitar o comprovante internacional de vacina - caderneta amarela) é obrigatória, eu fiz, mas ninguém, em nenhum lugar, solicitou! Mas se é obrigatório, faça!

Quanto a carteira internacional eu também fiz, mas parece que não é mais necessário (Iwakura, pronuncie-se novamente!! )

O seguro da minha viatura já era válido para o Mercosul (Argentina e Uruguai) e Chile, na Bolívia e Peru andei sem seguro (a extensão da cobertura por 30 dias custava mais que o seguro de um ano, dane-se, fui sem!).

Acho que é isso...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pedro,

No que concerne à documentação, acho que estás no caminho certo. Quanto à extensão do RCF para América do Sul, tens de falar com a tua corretora, não sei se são todas ou quais as seguradoras que fazem.

Complementando o Bridi, a Carteira Internacional de Vacinação é fornecida na Vigilância Sanitária, para onde vc leva a carteira nacional de vacinação.

No Perú, vc morri com propina na entrada e na saída (é bom ter trocado)... Na Bolívia, embora mais pobre, achei o pessoal muito mais honesto...

Quanto à carteira internacional: o que sei é que não é necessário para o Mercosul + Chile. No Perú e Bolívia, não sei dizer, porque fui com ela.

Qto ao NOA, infelizmente, pra ti, vais perder o melhor da America do Sul... Gosto é gosto: surfar nas águas congelantes do Pacífico 8) hehehe

Ah, todos os tracks da Bolívia vc encontra nos mapas do Viajeiros (www.viajerosmapas.com)

[]
    Mário.
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Bridi e Iwakura, valeu, mas vamos por partes...........

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Pedro,

Vais descer até Uyuni e depois subir novamente até o Sajama? IMHO, fica uma volta grande demais! O mais natural seria ir de Arica para o Sajama, fazendo Arica -> Sajama -> Oruro -> Uyuni -> SPA. De SPA, a maneira mais fácil, rápida e tranquila de voltar ao Brasil é pela Argentina. Se você realmente quer descer até Iquique, talvez seja melhor deixar o Sajama de fora. E se quiser voltar por Corumbá, podes, ao invés de subir novamente até Cochabamba, ir por Uyuni -> Potosi -> Sucre -> Sta Cruz de la Sierra. Em resumo você trocaria o Sajama por Sucre e Potosi. Não conheço esse trajeto, mas está nos meus planos conhecer Sucre e Potosi.

Não quero deixar o Sajama, meu roteiro é flexível e se vcs acharem que é inviável eu abro mão de Iquique já que o surf não é a prioridade e já estarei satisfeito com as ondas que pegarei antes.

Pernoite no sul da Bolívia? Em Uyuni vc ainda tem alternativas, mas fora de lá é no alojamento da Laguna Colorada.

Dá na boa p/ pernoitar por lá?

Quando entrei no Peru foi solicitado um tal de seguro, não conseguiram me explicar qual seguro seria, mas, pra variar, com uns trocados a situação foi resolvida......

Esse seguro é o tripto, um selo que é obrigatório andar com ele colado no vidro. (fonte : Ricardo Abamonte livro Pé na estrada)

[]'s
    Termino depois, to entrando numa cirurgia agora, abçs
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

Pedro.

Em 2006 fui a Machu Picchu, passando por La Paz, Tiquina, Copacabana, Puno, Juliaca até Cuzco. De Cuzco, fui para Ollantaytambo via Pisac. Na volta, desci para o litoral até Nazca, entrando por Urubamba, Chinchero e Abancay, atravessando a Reserva Nacional Pampa Galeras. Muito bonito o trecho e leva 1 dia inteiro. De Nazca, fui a Ica e Pisco. Não cheguei em Lima.

Vale a pena ficar 1 dia em Urubamba para visitar as Salineras de Maras e as ruinas de Moray, entre Urubamba e Chinchero.

Se é uma prioridade ver o parque Sajama e o Uyuni, sugiro a partir de Arequipa (vale a pena ver) ir para o canion do Colca e dormir em Cabanaconde onde tem um bom hotel (meio caro, mas tem o hotel municipal mais barato). Sair cedo, parar no mirante do condor e voltar para La Paz pela estrada que sai em Juliaca. Não pare em Juliaca pq os hotéis são muito caros. Prefira Puno. De La Paz vá para o Sajama, fronteira no Lago Chungará, Putre, Arica, Iquique, Calama, SPA, Salar de Uyuni e volta para casa.

Boa viagem.

Pedro.

Em 2006 fui a Machu Picchu, passando por La Paz, Tiquina, Copacabana, Puno, Juliaca até Cuzco. De Cuzco, fui para Ollantaytambo via Pisac. Na volta, desci para o litoral até Nazca, entrando por Urubamba, Chinchero e Abancay, atravessando a Reserva Nacional Pampa Galeras. Muito bonito o trecho e leva 1 dia inteiro. De Nazca, fui a Ica e Pisco. Não cheguei em Lima.

Vale a pena ficar 1 dia em Urubamba para visitar as Salineras de Maras e as ruinas de Moray, entre Urubamba e Chinchero.

Se é uma prioridade ver o parque Sajama e o Uyuni, sugiro a partir de Arequipa (vale a pena ver) ir para o canion do Colca e dormir em Cabanaconde onde tem um bom hotel (meio caro, mas tem o hotel municipal mais barato). Sair cedo, parar no mirante do condor e voltar para La Paz pela estrada que sai em Juliaca. Não pare em Juliaca pq os hotéis são muito caros. Prefira Puno. De La Paz vá para o Sajama, fronteira no Lago Chungará, Putre, Arica, Iquique, Calama, SPA, Salar de Uyuni e volta para casa.

Boa viagem.

Correção.

De Urubamba para Nazca gastei 2 dias. Pernoitei em Abancay.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem