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Resultados 409 a 420 de 1021
  • #409



    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Aproveitando a oportunidade quero declarar o meu amor inconteste a sua cidade que tem o melhor queijo parmeson do Brasil bem como a mussarela da vila de Alagoa e região de Auiroca.
    Ramalho,

    realmente existem alguns parmesons excelentes na região, mas tem muita bomba tambem.

    A origem da qualidade é que no passado nesta região montanhosa, pequenos produtores não tinham alternativa do que fazer com o leite, dai produziam queijos que vendiam a cada mes. Por não terem refrigeração, a qualidade da produção tinha que ser boa, associada a uma grande ascendencia italiana, o capricho era questão de sobrevivencia.

    Hoje, com a facilidade do transporte, refrigeração, quimica etc, acho que o capricho em muitos casos fica a desejar e a conseguencia é má qualidade. Por isto que digo que tem muita porcaria. Pra quem não conhece a origem é preferivel ficar com produtos industrializados (da propria região) que são mais padronizados.

    Vc sempre morou em Vitoria?

    abs

  • #410
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Minha origem é do Rio de Janeiro, mas já rodei muito por ai principalmente por questões profissionais na época. Nesse momento é que já resido em Vitória a quase 8 anos. Um excelente lugar para se viver.

    Sempre gostei muito de viajar. Conheço as "terras altas" desde o tempo em que fazia frio por ai. Gosto muito de Cachambu que reputo uma das melhores águas do mundo.

    Minha esposa é que tem descendência italiana (capixaba) e nos agrada muito a vida ao ar livre.

    Aqui em Vitória estamos "de pé e ordem" se vieres por aqui mas tenho certeza que masi cedo do que pensas estarei por aí para fazer o circuito lá por trás da Mantiqueira fazendo o circuito da Usina dos Bragas, Cachoeirinha, Fragária, Visconde de Mauá, etc.

    Um abraço e vamos nos falando.

  • #411
    Ramalho, te mandei uma mp.

    abs

  • #412
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Jeison e PessoAll!

    Que atire a primeira pedra o jipeiro que nunca sonhou em fazer uma viagem dessas!
    Buenas, por aqui estamos organizando uma para Jan ou Fev/09, mas será apenas Atacama e sul da Bolívia. É muito difícil juntar a turma para viajar por muitos dias. Então sempre optamos por viagens mais curtas, mas nas quais possamos viajar todos juntos. Estar num lugar deslumbrante e em companhia dos seus melhores amigos, não tem preço.

    Começamos a definir o roteiro agora, então comecei a pesquisa para juntar o material. Vim direto aqui no Fórum. Jeison ou Ramalho, se puder me enviar o roteiro agradeço... giovani.donini@gmail.com

    Um site que já busquei muitas informações e que vou consultar agora também é o mochileiros.com . É riquíssimo em informações. Tem muitos relatos de viagem, dicas sobre as cidades, restaurantes, hotéis, costumes, documentação, etc.
    http://www.mochileiros.com/viewforum.php?f=56

    O que eu conseguir juntar de material mando pra cá também.

    []'s
    Giovani
    Estive no Machu Pichu no mes passado(fui de aviao), mas encontrei uns motoqueiros de Argentina e de Uruguai viajando por la. Eles sairam de Buenos Aires e queriam passar por Bolivia, mas desistiram porque os gendarmeiros da Argentina recomendaram nao passar por Bolivia, por causa da situaçao politica de lá.

  • #413
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    problemas na estrada Puno-Cuzco

    Estive viajando por regiao de onibus no mes passado. Tive muito problema por cortes na estrada, que nao deixavam passar nenhum carro ou caminhao, entre Puno e Cuzco. Entao se for passar por esta estrada, que vale a pena conhecer, principalmente por lugares interessantes para visitar, informe com a gente da regiao sobre cortes na estrada. Os meios de comunicaçao nao divulgam nada.
    E aproveitem!!!

  • #414
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    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezados parceiros,

    Agora, já em casa, vamos esclarecer mais alguns pontos com relação aos problemas enfrentados com a Nissan. Para explicar seria necessário um papo em torno de uma mesa com muita cerveja. Mas vamos tentar resumir ...

    O que estava diferente no veículo era o Remapeamento do Chip, o uso do aditivo Teccom no óleo combustível e um filtro de ar secundário que foi colocado em Salta na Argentina quando da troca do óleo.


    Com relação ao remapeamento, não acredito, pelos seguintes pontos:
    • Antes da viagem eu já tinha feito pequenas viagens tipo Vitória - Arraial do Cabo - Vitória, bem como viagens pelos arredores por aqui, em condição off-road e a Nissan se comportava muito bem, com reserva de potência inclusive.
    • O Henrique Caldas (oficina) eu já conheço a mais de 5 anos e na época que não existia carro flex, eu tinha uma kombi que era tri-fuel (álcool - gás e gasolina).
    • Meu perfil de motorista é muito tranquilo, até pela idade, com mais de 3 milhões de kilometros rodados em 3 continentes, sob as mais diversas condições (deserto, neve, auto estradas, etc).
    • Até dar o defeito na cordilheira, a uns 4500 km de Vitória, a Nissan estava fantástica. A subida da Cuesta de Lipan (4072m) e mesmo de Jujuy até Purmamarca (100 km de subida mediana) nem parecia sofrer com a altitude.
    • Em momento algum houve sobre-esforço. Os instrumentos não registraram aumento de temperatura.
    • Quando deu o problema o carro estava a mais de 4700 metros de altura e perdeu potência de uma vez, apresentando uma fumaça negra como eu nunca ví.
    Com relação ao uso do Teccom também não acredito pois, da mesma forma, já vinha usando a uns 2 meses antes da viagem e notava também um rendimento muito bom, nenhuma fumaça preta, e até uma pequena economia com relação ao consumo.

    O diesel na Argentina até por ser superior, o consumo estava em torno de 12 a 13 km por litro na estrada, andando acima de 110 km por hora (isso é normal por lá em função da qualidade das estradas) e sem sentir a altitude.

    Finalmente com relação ao filtro secundário, que fica após o filtro principal, no Brasil eu nunca usei. Na Argentina, até por ter muitas estradas de rípio, eles usam. O que poderia ocasionar uma menor entrada de ar na altitude ( o ar faz falta mesmo), mas não sei se seria uma agravante.

    Resumindo: O problema que deu foi um dos pistões ter fundido em sua cabeça. Com isso suas 3 válvulas também foram para o espaço. Um outro teve uma pequena avaria mas nada que impedisse o funcionamento e os outros dois foram trocados pois os mecânicos lá são lentos mas muito criteriosos.

    Como o motor estava fora, foi trocado também o disco de embreagem pois tinha algum desgaste mas acrediro que não do problema em sí mas de esforços anteriores nas trilhas brabas aqui do estado.

    Antes de sair de Jujuy para o Brasil fiz um teste até a cidade de Vulcan na cordilheira para ver as condições do motor. A Nissan subiu por mais 70 km até uns 3000 metros sem problema. O defeito da patinação ocorreu no dia seguinte, na volta, e em descida.

    O Arnaldo da Pasola Diesel aqui da Vitória falou que provavelmente não foi dado um pase do platô (coisa usual) e por isso apresentou problema.

    Realmente com o transcorrer na viagem a situação foi melhorando e do Rio de Janeiro para cá já estava mais administrável.

    Na próxima segunda feira vou dar uma verificada no motor pois está em garantia e trocar ou revisar o problema da embreagem.

    Finalizando: Continuo amando meu carro. Ocorreram problemas de toda a natureza com ele e coisas conexas também, mas a cada problema surgiam como por encanto pessoas maravilhosas e situações fantásticas que me fazem estar programando a próxima viagem.

    Um abraço a todos e se precisarem de alguma informação sobre os lugares que passei e situações que enfrentei fiquem a vontade.
    Oi. Ramalho.
    Pretendo fazer essa viagem com minha Granvitara e meu namorado de moto.
    Poderia passar pra mim o roteiro de sua viagem?
    meu e-mail é jinhichoi@gmail.com
    Obrigada
    JIN

  • #415
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Prezada Jin,

    Estou enviando algumas informações para o seu E. mail.

    No forum também encontrarás muita informação a respeito de sua viagem.

    Somente por curiosidade, não seria mais prático você e seu namorado irem somente de carro. Quando começar subir os Andes, com aquela temperatura, tenho certeza que ele por mais guerreiro que ele seja, tendo a disposição um carro, vai pedir para ser rebocado.

    Da mesma forma, quando pegar a poeirada da estrada do chaco (trecho em obras) vai embarcar na viatura também.

    No mais um abraço e fique a disposição.

  • #416
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    esclarecimento

    Citação Postado originalmente por JIN Ver Post
    Estive viajando por regiao de onibus no mes passado. Tive muito problema por cortes na estrada, que nao deixavam passar nenhum carro ou caminhao, entre Puno e Cuzco. Entao se for passar por esta estrada, que vale a pena conhecer, principalmente por lugares interessantes para visitar, informe com a gente da regiao sobre cortes na estrada. Os meios de comunicaçao nao divulgam nada.
    E aproveitem!!!
    Desculpe, faltou esclarecer que os cortes sao devidos ao protesto de moradores da regiao, que enchem as estradas de pedras para impedir passagem de carros e ate de motos. Quando alguem tenta furar o bloqueio, jogam pedras no carro tb.

  • #417
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    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezada Jin,

    Estou enviando algumas informações para o seu E. mail.

    No forum também encontrarás muita informação a respeito de sua viagem.

    Somente por curiosidade, não seria mais prático você e seu namorado irem somente de carro. Quando começar subir os Andes, com aquela temperatura, tenho certeza que ele por mais guerreiro que ele seja, tendo a disposição um carro, vai pedir para ser rebocado.

    Da mesma forma, quando pegar a poeirada da estrada do chaco (trecho em obras) vai embarcar na viatura também.

    No mais um abraço e fique a disposição.
    Obrigada Ramalho, pelo roteiro.
    Preferiria que ele fosse de carro... mas como dizem, mais vale um gosto do que uma.....
    até

  • #418
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Uma informação interessante sobre transporte de combustível na Argentina. Pela lei pode-se transportar até 333 kg de combustível sem que seja considerado mercadoria perigosa.
    A informação foi postada pelo Horacio Baldi no forum Patagônia 4x4, o cara sugere imprimir o texto e guardar no porta-luvas.

    "Cumplo en informarle de acuerdo a su pregunta sobre el transporte de combustibles extras en sus vehiculos.
    Es de aplicacion la resolucion de la Secretaria de Transportes N 195/97 la que en su anexo I capitulo IV, punto 4.3 Listado de Mercancias Peligrosas por orden numerico, establece las cantidades de sustancia incluida su envase expresado en kilogramos que pueden ser transportados sin considerarselas mercaderia peligrosa.
    Gas Oil ( N* ONU 1202 ) 333 kgs
    Nafta ( N* ONU 2553 ) 333 kgs
    Gases licuados de petroleo ( N* ONU 1075 ) 333 kgs
    Queroseno ( N* ONU 1223 ) 333 kgs
    En el caso planteado por usted de trasladar, cantidades pequeñas de los productos mencionados, sera condicion de que la suma de los pesos de cada uno con su correspondiente envase no supere los 333 kgs.
    La Resolucion ST N* 195/97 de la cual se han recopilado los datos esta disponible en internet en el sitio
    http://infoleg.mecon.gov.ar , lo que no se encuentra en internet es el anexo I, que puede solicitarse en Boletin Oficial, Suipacha 767 o tambien consultar http://www.jus.gov.ar/servi/boletin/
    Quedando a su disposicion ante cualquier inquietud, saludo a usted atte.
    Ingeniero Fabian Oscar Sanchez
    Gerencia de Control Tecnico
    Comision Nacional de Regulacion del Transporte. "


    http://www.patagonia4x4.com.ar/foros...ic.php?t=21673

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #419
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
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    Puno - Cuzco

    Citação Postado originalmente por JIN Ver Post
    Desculpe, faltou esclarecer que os cortes sao devidos ao protesto de moradores da regiao, que enchem as estradas de pedras para impedir passagem de carros e ate de motos. Quando alguem tenta furar o bloqueio, jogam pedras no carro tb.
    Oi Jin como vai? Me interessa muito informações sobre essa rota. Pretendo passar por lá fim de fevereiro começo de março. Pelo que pesquisei ela é muito bonita e não queria desviar minha rota. Será que esses problemas são pontuais e ano que vem pode ser que não estejam ocorrendo? Onde posso me informar na véspera?
    Grato.
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #420
    pessoal, acabei agora uma primeira versão da minha rota para junho/2009
    se alguem se interessar em ir, será bem vindo.
    por enquanto ainda vou só.
    considerando os relatos dos problemas da bolivia, posso alterar, até lá o roteiro para nao passar por lá.
    o que me sugerem?
    até agora deu quase 10.000 km
    isso para ser percorrido em 30 dias. será que dá!?

    abraços
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