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Convex Datacenter
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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Sérjão, estamos acompanhando a situação dele no tópico do Clube Nissan:

    http://clubnissanarg.com.ar/Foro/vie...?p=45195#45195

    Mas a princípio parece que houve uma quebra na turbina e fragmentos foram para a câmara de combustão, daí o motor foi pro vinagre.

    Quanto à embreagem, ele chipou a picape, você acha que pode ser isso o causador? Mais potência e torque acabaram sacrificando platô e disco?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2
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    13/05/2006
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    Citação Postado originalmente por Edu mg Ver Post
    E aí André!

    Pretendo também sair 26/12 do sul de MG rumo a Buenos Aires, acompanhar a largada e uns dois dias do rally Dakar, subir o Chile até Uyuni numa Defender 90.
    E aí, vão sair de onde? Vcs vão primeiro pra Uyuni e depois descer o Chile?

    A gente vai mantendo contato!

    Abç!
    Blz Edu,
    Vamos sair de São Paulo. O roteiro ainda não esta fechado, mas com as muitas contribuições deste forum estamos montando. Vamos sair por Foz - Corrientes - Salta - Cafayate - Jujuy - SPA - Uyuni - Tupiza - La Quiaca - Quebrada - Jujuy - Corrientes - Foz -SP. Quando ele estiver mais bem montado, postarei aqui para sentir a opinião do pessoal.
    Saimos dia 25/12 com retorno 15/01. Nossa ideia inicial tambem era ver a largada do Dakar, mas abortamos a idéia em favor de passar mais tempo na região do NOA, Chile e Sul Bolivia.
    Temos inclusive alguns amigos indo para Buenos Aires...
    É mais ou menos isso. Como anda sua programação?
    Abraço
    Andre Peissner
    Hilux SR 4x4 2009 - Janilene II

  • #3
    Usuário Avatar de EduMG
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    04/08/2008
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    Citação Postado originalmente por andre peissner Ver Post
    Blz Edu,
    Vamos sair de São Paulo. O roteiro ainda não esta fechado, mas com as muitas contribuições deste forum estamos montando. Vamos sair por Foz - Corrientes - Salta - Cafayate - Jujuy - SPA - Uyuni - Tupiza - La Quiaca - Quebrada - Jujuy - Corrientes - Foz -SP. Quando ele estiver mais bem montado, postarei aqui para sentir a opinião do pessoal.
    Saimos dia 25/12 com retorno 15/01. Nossa ideia inicial tambem era ver a largada do Dakar, mas abortamos a idéia em favor de passar mais tempo na região do NOA, Chile e Sul Bolivia.
    Temos inclusive alguns amigos indo para Buenos Aires...
    É mais ou menos isso. Como anda sua programação?
    Abraço

    André, estamos montando o roteiro, até pelo fato de poder parte do rally (uns 3 dias) e também curtir a viagem. Por enquanto está mais ou menos assim: Sairemos 26/12

    Sul de minas - Uruguaiana - Buenos Aires - Mendoza - Los Andes(CH) -La Serena - Copiapó (entre Los Andes e Copiapó acompanhar uns dois dias do rally e conhecer mais do Chile) - San Pedro Atacama - Uyuni - e volta por Foz do Iguaçu.

    Esse é o primeiro traçado, feito com pesquisa somente em mapas e com previsão para uns 25 dias, portanto poderá sofrer modificações com certeza, e aproveito para recorrer aos amigos do fórum para sugestões, toques.

    Os seus amigo que vão pra Buenos Aires, como está a programação deles?

    Valeu André, a gente vai se falando.

    Abraço a todos!

  • #4
    Bom dia Ramalho,

    Bem vindo de volta. Pena que as coisas não ocorreram conforme planejado.
    Estou tentando me programar para em janeiro ou fevereiro fazer alguma expedição pela américa do sul. Ainda não tenho local definido, mas a esposa é parceira.

    No que precisar estou à ordem.

    Um abraço

  • #5
    Boa noite,vale a pena dar uma passada em copacabana(Bolivia),e conhecer o lago titikaka,o lugar é lindo e bem barato.

  • #6
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    30/03/2004
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    Relato: Expedição Uyuni, Atacama, NOA

    Acabei de voltar de uma expedição pela Argentina, Bolívia e Chile e acho interessante colocar algumas opiniões a respeito da Frontier SEL.
    Sai de Curitiba e segui até Corrientes-AR, só asfalto e estradas boas comportamento perfeito, o único senão é pelo fato da suspensão traseira ser muito mole e como estava carregado o carro deu uma sentada legal(abaixada). De Corrientes fui até Yavi-ARG divisa com a Bolívia, muitas retas e estradas boas podendo manter uma média em alguns trechos de 140Km/h , em uma destas retas uma X5 brasileira me passou voando, devia estar a uns 200Km/h.
    Chegando na Bolívia é que o bicho pega, adeus asfalto, só pedras e poeira. Fomos de La Quiaca até Uyuni passando por Atocha, a estrada realmente é muito ruim, todos por aquelas bandas andam com 2 estepes e galão de combustível extra. O GPS é essencial, muitas vezes a estrada sumia e seguia por dentro de um rio uns 5Km, vários rios para atravessar. Neste trecho começou a aparecer o pior problema que tivemos, a entrada de poeira. Em alguns trechos era impossível ficar com os vidros fechados devido a quantidade absurda de poeira que entrava pelas portas. A vedação da Frontier SEL é muito ruim. De Uyuni fomos até laguna colorada e verde, estradas ainda piores e chegamos a 4500m, o carro fica muito fraco e solta muita fumaça até embalar, a temperatura subiu um pouco mas não chegou no vermelho (lembrei da minha ex-L200).
    Na laguna verde acampamos na base do Licancabur 6000m, acordamos cedo para começar a subir o vulcão e estava -15graus, tudo congelado. Resolvi ver se o carro funcionava, esperei o aviso das velas de aquecimento apagar e dei partida, pegou de primeira, fez muita fumaça mas manteve a marcha lenta.
    No Atacama-Chile, pegamos mais poeira e todo dia tínhamos que dar uma limpada no interior, fomos subir o vulcão Lascar e para isso a aproximação era feita de carro por estradas secundarias muito ruins, chegamos de carro até a base do vulcão com 5100m, nessa subida o carro sofreu muito, em reduzida mal andava em cima das pedras soltas que parecem uma areia de tão fofa. Segundo o guia que pegamos só os Troller chegavam uns 100m mais alto.
    Do Atacama fomos para San Antonio de Los Cobres-ARG passando pelo passo Sisco, chegamos a uns 4000m e pegamos até neve na pista. De Los Cobres fomos para Cafayate pasando por Abra el Acay, que segundo os argentinos é a estrada mais alta do mundo(e uma das mais altas da Argentina hehehe) Estrada fantástica para quem gosta de off road, muitos rios para cruzar, gelo e neve na pista, altidudes de5000m, paisagens alucinantes.
    Neste trecho encontramos um caminhão empurrando uma pick-up Peugeot na subida, simplesmente encostaram os dois veículos e o caminhão saiu empurrando.
    Chegando em Cafayate notei um barulho estranho quando esterçava para esquerda, fui dar uma examinada e descobri que suporte da barra estabilizadora tinha se soltado e caído. Dei um jeito com um arame para poder continuar a viagem. O carro inclinava mais nas curvas mas nada perigoso. De cafayate fomos a Posadas e depois retornamos ao Brasil.
    O carro me surpreendeu, no asfalto muito conforto e era possível manter uma vel. média bem alta, na terra a única coisa que incomodou foi a entrada de poeira ( sexta feira irão instalar um kit poeira que a Nissan está disponibilizando), A suspensão amortece bem as irregularidades e era possível andar com uma boa velocidade mesmo em trechos ruins (muitas pedras e costeletas). A quebra do suporte da barra nunca vi acontecer mas acredito que seja devido a trepidação excessiva e um uso um pouco “abusivo”.

    Se alguém quiser mais detalhes a respeito do roteiro ou do carro é só perguntar.

    Recomendo muito essa viagem, é sensacional

    Abraço e obrigado pelas dicas que me passaram
    Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -noa-660.jpg   -noa-665.jpg   -noa-1165.jpg   -noa-1414.jpg  

  • #7

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Bacana o relato ferramenteiro, agora vou dar uma fuçada nas fotos.
    Dia 28/02 começa a minha trip, é minha vez de enfrentar a região

    Abs
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #9
    Usuário Avatar de Jera
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    parabens pela viagem ferramenteiro!! mt lindas as fotos!
    um dia pretendo fazer essa viagem tb.

    abraços!

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Show de bola as fotos cara, parabéns.
    Fora o que você comentou sobre a viatura, algum outro problema na viagem? Segurança, dificuldades com documentação, hospedagem, combustível, etc?
    Além de aditivos na água que é de praxe, você adicionou algum aditivo ao diesel para o frio?
    Ventou muito no acampamento?

    Bom, chega de perguntas...


    ...por enquanto

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Usuário Avatar de iwakura
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    22/09/2007
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    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    No Atacama-Chile, pegamos mais poeira e todo dia tínhamos que dar uma limpada no interior, fomos subir o vulcão Lascar e para isso a aproximação era feita de carro por estradas secundarias muito ruins, chegamos de carro até a base do vulcão com 5100m, nessa subida o carro sofreu muito, em reduzida mal andava em cima das pedras soltas que parecem uma areia de tão fofa. Segundo o guia que pegamos só os Troller chegavam uns 100m mais alto.
    Rafael,

    Fico feliz que tudo saiu bem!

    Agora é mentira que só Troller chega a 5200m... Os GV/Tracker já chegaram muuuito mais alto! Na estrada até Corona del Inca chega-se aos 5435m (!!):

    http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=7790

    E que coincidência, em Cafayate ficaste no mesmo hotel que ficamos ano passado, Hotel Killa!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #12
    Ferramenteiro,
    Muito show esta sua viagem! Parabens mesmo!
    Qual a regiao que teve problemas com a policia Argentina?
    Eu tive muito probelma em 2 pontos, logo apos a travessia do Chile p/ Argentina e na regiao de Entre Rios, ali foi um cara....o, os caras queriam morder tudo a todo custo!!!!
    Olha que recentemente, houve uma reportagem de um joranal argentino falando da corrupcao, apos isto havia comentado que melhorou, mas pelo visto deve ter desandado tb!!!

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