Postado originalmente por
cbridi
Jeison,
Tomo a liberdade de escrever algumas observações...
De Ollantaytambo vais para Chivay via Sicuani? (Estou sem o mapa aqui para conferir o trajeto e depois de dois anos a memória já se foi...

) Levei um dia inteiro para fazer esse trecho. Peguei o trem de Aguas Calientes para Ollantaytambo de madrugada e meti o pé na estrada, chegando em Chivay quando já era noite. Não sei se fiz o trajeto melhor/mais curto, porque peguei umas informações no meio do caminho e não tenho certeza se foi a melhor opção.
Em Copacabana-BO, às 08:00 parte a maioria das embarcações que levam para a Isla del Sol e o retorno é em torno das 17:00. Se quiseres fazer o passeio, programe-se para estes horários.
Em La Paz, se quiser conhecer o maior shopping de rua da AL, reserve um dia para o Mercado de las Brujas e arredores, tudo quase de graça, muito artesanato. Melhor, para economizar um dia, vá para Coroico bem cedinho e no retorno vá ao Mercado de las Brujas.
Podes também subir ao pico do Chacaltaya, subida tranquila, não fosse o fato de estar à 5.300 msnm. Prepare-se, o trânsito de La Paz é o mais louco que eu já vi.
[]'s