Assim ó, sobre o passeio na Isla del Sol, é um passeio tranquilo, e podes optar em fazer uma caminhada de 3 hrs do norte até o centro da ilha. Não fiz a caminhada pois a cara-metade não estava disposta. No nosso caso valeu a pena, usamos esse dia para descansar e repor as energias.
Ler um pouco sobre os Incas torna o passeio mais interessante, segundo eles, é a ilha onde o Deus Sol nasceu. Tem vários sítios arqueológicos e muitos mochileiros de toda a parte do mundo, principalmente europeus. Na wikipedia também tem algumas fotos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Isla_del_Sol. Ah, mais ao sul da ilha há uma fonte de água doce com muitos significados para a cultura inca. Em resumo, na minha opinião, o passeio é bem legal, não é assim algo do outro mundo, mas é bastante interessante.
Cara, o centro de La Paz, mercado da Brujas é bem legal, eu tbem sou bicho-do-mato, lá quem gosta de shopping arrumadinho e "bunitinho" tá f*dido, é tudo na rua, tudo mesmo! Desde loja de roupas até açougue! Eu (mais uma vez, é minha opinião) achei fantástico, muito show mesmo, apesar de no início ficar com certo receio devido à confusão.
Dependendo do horário, podes, na vinda de Copacabana aproveitar e passar por Tiwanaku - mata-se dois coelhos. Ou então, no dia que vc for ao Chacaltaya e Huyana Potosi (não fui até a Laguna mas acho que vi ela lá de cima do Chacaltaya) vá até Tiwanaku.
[]'s e não deixe de mandar notícias,