Obrigado Mario, como pretendo ir a Cachi via El Acay, então talvez eu tente ir a ADLS por Vila Vil, e tinha a impressão que esta via era mais deserta.
sds
Versão Imprimível
Obrigado Mario, como pretendo ir a Cachi via El Acay, então talvez eu tente ir a ADLS por Vila Vil, e tinha a impressão que esta via era mais deserta.
sds
Não! Inclusive, por esta rota passa, 3 vezes por semana, o famoso "El Antafagasteño", linha de ônibus que une ADLS ao resto da Catamarca. O único senão é que, se chover, a ruta, que passa duas ou três vezes pelo leito do rio, fica intransitável.
http://farm4.static.flickr.com/3214/...0f5372.jpg?v=0
[]
Mário.
Tive uns problemas com meu computador por isso essa demora.
Dá para sair da Bolívia e entrar na Argentina por Jama tranquilamente, Existem dois camihos, um mais a Oeste que passa pelos lugares que vc citou e outro mais a leste que passa por aguas calientes e também pelos Geigers e pela Laguna Colorada. Passei pela Leste por indicação de que seria a mais rápida, uma vez que iríamos pernoitar na base do Licancabur(laguna Verde)
Não tenho os track logs, somente as rotas que eu criei no mapsource, se quiser me passe seu e-mail
Abraço
Galera, estou fazendo as reservas para a trilha inca, fiquei impressionado com os preços.
O mesmo pacote, para trilha inca de dois dias / 1 noite achei valores de US$ 250.00 até 485.00 :shock:
Em compensação achei hotéis bacanas com preços bastante atrativos, estou com alguns pré-selecionados aqui com diárias de 30.00 a 50.00 doletas para quarto casal, todos com banheiro privativo, garagem, café da manhã, net.
[]'s
Ferramenteiro,
pode mandar a rota, que já ajuda.
Muito grato,
jyotideva@hotmail.com
Newton/Ferramenteiro,
é... acho que vou tentar essa.
Já estive em SPA e, como estarei com "tempo curto", quero sair da BO e entrar na AR, direto, sem migraçao/aduana no CL.
By the way, VOCES OU ALGUÉM SABE ME DIZER SE EXISTE ALGUMA "HOSPEDAGEM" PRA PASSAR A NOITE NO TRAJETO ENTRE UYUNI E LAGUNA VERDE/FRONTEIRA BO-CL ???
( gostaria de fazer este trecho em 2 dias, com calma...)
Grato,
Jeison,
Conversei com pessoas que fizeram a trilha do Inca e comentaram que vale cada centavo, só tem que ter disposição, é igual a estar subindo escada o tempo todo. Se não quiser caminhar a melhor opção é negociar com o hotel em Cuzco para guardar as malas e deixar o carro no estacionamento, pegar o trem em Cuzco(U$81,00 ida e volta por pessoa em Back Packer na PeruRail) direto para Machu Picchu Pueblo, subir de ônibus (U$14,00) até as ruínas, fazer o passeio (U$ 40,00 a entrada as ruínas), descer caminhando, dormir em MPP e retornar no outro dia cedo. Pegar o trem em Ollantaytambo não compensa.
Jyioti,
Existe sim, próximo da Laguna Colorada, considero que esse seja o ideal se você quiser ver os gêiseres Sol de la Manaña em plena atividade, pois você poderá acordar às 04:30 da manhã para chegar nos gêiseres Sol de la Manaña antes do raiar do sol. São acomodações ultra-simples, sem infra, quartos coletivos com 8 camas.
Marquei alguns pontos no Maps para você conferir: http://maps.google.com.br/maps/ms?ie...71d76e616dca55
Sobre sair direto da Bolívia para a Argentina, acredito que não haja problema, a menos que venha encontrar fiscalização chilena no caminho, ainda assim creio que caberia uma explicação para a polícia. O "pulinho" que o Newton se refere fica em torno de 140 Kms (se não estou enganado).
[]'s
O que seria do vermelho se todos gostassem do azul... :-)
Eu peguei o trem em Ollantaytambo e acho que compensa. Você sai de Cusco de manhã, passa por Saqsayhuman, visita as atrações do Vale Sagrado e pega o trem em Ollantaytambo no final do dia, pernoitando em Aguas Calientes (Machu Picchu Pueblo) ou parando no meio do caminho para fazer a trilha inca de um dia. Volta no dia seguinte ao passeio por MP com o primeiro trem da manhã (acho que às 5:45), desce em Ollantaytambo e, conhecendo o roteiro do Jeison, ruma direto para Chivay (as malas já estão no carro, que ficou no estacionamento em Ollantaytambo).
É apenas minha opinião... :-)
[]'s
Então o preço para o pacote não está tão fora assim, só de trem e ingresso são 135 doletas, e os 250 incluem as refeições, guia, equipamento de camping, etc.
Bridi, você diz em seguir direto pra Chivay no mesmo dia que fizer a visita a Machu Picchu? Então a visitação lá não toma um dia inteiro?
Valeu galera