Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/02/2009, 18:22
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por maaro Ver Post
    To indo até Machu Picchu...

Passando por NOA, Chile e Uyuni...
    Veja o topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52041

Estou procurando companheiro...Anima?

Olha marcus, se eu fosse de carro até que animaria sim de me juntar ao amigo, mas essa viagem será com mais 4 amigos de moto.

Saio no dia 01/07 com retorno dia 29 como vc. Vamos ao NOA passando pelo atacama e descendo pelo chile até santiago. Depois mendonza etc... até o sul do brasil.

Teu roteiro está muito legal!!! Vai ser uma viagem inesquecível.

Abs
  • 17/02/2009, 18:32
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Em julho estará indo pra onde? Atacama? Sai que dia?

Acho que nos trombaremos na estrada :cool:

Abs

====================================

Jeison,

Desculpe o off-topic.:oops:

Abs

Marcus, cuidado com os maus elementos que encontrará na viagem :mrgreen:

Rodrigo, sabe que aqui é tua casa também, é só não tirar a roupa, do resto fica sussa. :concordo:
    E aí, preparando as coisas pra trip?

Abs
  • 17/02/2009, 18:56
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Marcus, cuidado com os maus elementos que encontrará na viagem :mrgreen:

Rodrigo, sabe que aqui é tua casa também, é só não tirar a roupa, do resto fica sussa. :concordo:
    E aí, preparando as coisas pra trip?

Abs

:mrgreen:

Preparando todos os dias. Cada hora tem alguma coisa pra acrescentar no check list, algum blog pra ler, alguma consideração a tratar com os companheiros de viagem, etc... Estou respirando essa viagem mesmo a uns 4 meses de distância.

A motoca foi pra Yamaha hoje. O acerto grosso eu fiz. Mas o carbura não ficou lá essas coisas, então mandei ela pra lá. Vai fazer uma geralzona (A segunda antes da viagem) e colocar a motoca no padrão de fábrica. Antes da viagem (1 mes antes) eu dou outra geral mais light, celo a égua e me mando.

Estou muito ansioso... já tá ruim de dormir. Imagino vc... :D

Conhece alguma coisa sobre o paso de los libertadores na estrada que vai de los andes, chi a mendonza, argh? Acho que lá teremos mais problemas que no paso jama com neve e frio, mesmo sendo mais baixo.

Abs
  • 17/02/2009, 20:09
    jeisonk
    Citação:

Conhece alguma coisa sobre o paso de los libertadores na estrada que vai de los andes, chi a mendonza, argh? Acho que lá teremos mais problemas que no paso jama com neve e frio, mesmo sendo mais baixo
    Cara, acredito que não terão problemas não Rodrigo, é provavelmente o paso mais utilizado, por necessidade não pode ficar fechado muito tempo.
    O que pode acontecer é não conseguir passar pela antiga fronteira, o Cristo, mas só.
    Vocês estão levando alguma barraca, saco de dormir, algo assim para alguma emergência? Foda é espaço na motoca.
    Apesar de que, comprei um par de saco de dormir para temperaturas na faixa de -10 por aí, cara, pensa num trem gigante, fica inviável na moto.
    Acho que o negócio é se informar certinho na região de Santiago antes de tentar, e se for o caso ficar um ou dois dias por lá até ter certeza que não terá problemas.

Abs
  • 17/02/2009, 22:23
    cbridi
    Citação:

Conhece alguma coisa sobre o paso de los libertadores na estrada que vai de los andes, chi a mendonza, argh?

De moto, em Julho Samuka? Tá bebendo o quê? :-D
    O que sei é que meu tio tem uma empresa de transportes que faz rota semanal pro Chile, tem anos que os caminhões ficam mais de 15 dias parados na neve esperando a liberação da pista. Melhor se informar das condições antes de subir a cordilheira.

Alguns links que tio Google encontrou com notícias sobre o fechamento da passagem:
    http://www.intelog.net/site/default.....asp&ID=829200
    http://www.intelog.net/site/default.....asp&ID=521145
    http://www.revistafator.com.br/ver_n....php?not=11665

[]'s
  • 17/02/2009, 22:39
    samukanvas
    Jeison,

Eu vou levar uma barraca meia boca e meu saco que é legal (-3 graus) mais muitas roupas de frio. Ficando longe do vento, o frio é mais fácil de controlar, acredito.

Vou pesquisar mais sobre o assunto!

Obrigado!!

===================================

Cbridi,

Show esses links. O negócio é sério mesmo... Ótima dica do paso de pino hachado! Como vamos a santiago, estaremos perto dele. Mesmo sendo a 800 e poucos km de distância, é melhor perder umas horas de viagem que dias esperando no meio da neve...

Vou passar os links pro pessoal e ver o que acham.

Boa dica mesmo!

Abs
  • 18/02/2009, 07:27
    Fernando da Terra
    Citação:

Eu vou levar uma barraca meia boca e meu saco que é legal (-3 graus) mais muitas roupas de frio. Ficando longe do vento, o frio é mais fácil de controlar, acredito.
    Fala cara!!! Que viagem louca.......

Porra, você nunca acampou em Itatiaia?

Lá voce vai pegar uns 6 graus negativo, acampado.....

O lance é como você falou, tem de ficar abrigado do vento......

Mas eu ainda acho que se tú tiver de acampar na neve, vai ter que estar melhor preparado........

Acampa lá, antes de viajar e faz um teste......

Abraço

Fernando
  • 18/02/2009, 07:55
    Fernando da Terra
    5 Anexo(s)
    fotos
    Samuka,
    vai ai umas fotos para te inspirar....

As fotos da perereca, deparamos com ela grudada na porta do carro congelado, de manhã....... com certeza ela foi dar um salto durante a noite e no meio dele, encontrou um carro congelado.......

Lá é assim, se você tiver paciência e ficar dentro da viatura com as portas abertas,
    as pererecas virão saltitando para o teu colo.......... o dificil fai ser você ficar ereto, com aquele frio do cacete.......

Foto 1 - perereca grudada na porta do carro
    Foto 2 - close da perereca
    Foto 3 - de manhã
    Foto 4 - ao entardecer
    Foto 5 - o Majestoso
    Foto 6 - Bem cedo.....
  • 18/02/2009, 07:56
    Fernando da Terra
    1 Anexo(s)
    foto 6
    Não coube a foto 6.....

Fernando
  • 18/02/2009, 08:10
    jeisonk
    Citação:

De moto, em Julho Samuka? Tá bebendo o quê?
    O que sei é que meu tio tem uma empresa de transportes que faz rota semanal pro Chile, tem anos que os caminhões ficam mais de 15 dias parados na neve esperando a liberação da pista. Melhor se informar das condições antes de subir a cordilheira
    :shock::shock:

Cara, até 15 dias sem atravessar, PQP

Nada como falar com quem sabe do assunto.
  • 18/02/2009, 10:16
    maaro
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    De moto, em Julho Samuka? Tá bebendo o quê? :-D
    O que sei é que meu tio tem uma empresa de transportes que faz rota semanal pro Chile, tem anos que os caminhões ficam mais de 15 dias parados na neve esperando a liberação da pista. Melhor se informar das condições antes de subir a cordilheira.

Alguns links que tio Google encontrou com notícias sobre o fechamento da passagem:
    http://www.intelog.net/site/default.....asp&ID=829200
    http://www.intelog.net/site/default.....asp&ID=521145
    http://www.revistafator.com.br/ver_n....php?not=11665

[]'s

Sabe se o caminho por San Pedro de Atacama é mais tranquilo? Lá tambem acontecem interdições?
  • 18/02/2009, 10:19
    maaro
    Citação:

Olha marcus, se eu fosse de carro até que animaria sim de me juntar ao amigo, mas essa viagem será com mais 4 amigos de moto.

Saio no dia 01/07 com retorno dia 29 como vc. Vamos ao NOA passando pelo atacama e descendo pelo chile até santiago. Depois mendonza etc... até o sul do brasil.

Teu roteiro está muito legal!!! Vai ser uma viagem inesquecível.

Abs

De moto Samukanvas!!!!

Essa sim, vai ser inesquecivel!!! Tomara que a gente se esbarre mesmo...
    E cuidado com o frio, pelo que o pessoal está dizendo a coisa vai estar feia....

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:20.