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Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

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  • 24/03/2009, 17:35
    maaro
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Tanto as duas Trackers (gasolina) quanto a Hilux (modelo novo, turbo diesel) foram muito bem. A Hilux, inclusive, em nenhum momento, esfumaçou ou perdeu força.

    []
    Mário.

    Que legal! Pq estou indo de TR4 e estava um pouco preocupado com a questão do motor a gasolina...a maioria do pessoal aqui, vai de diesel!
    Você recomenda alguma preparação em especial para a altitude/frio? Tens uma ideia do preços media da gasolina na Argentina, Chile e Bolivia? ;-)

    valeu!
  • 24/03/2009, 19:23
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por maaro Ver Post
    Que legal! Pq estou indo de TR4 e estava um pouco preocupado com a questão do motor a gasolina...a maioria do pessoal aqui, vai de diesel!
    Você recomenda alguma preparação em especial para a altitude/frio? Tens uma ideia do preços media da gasolina na Argentina, Chile e Bolivia? ;-)

    valeu!

    Sim, pra altitude ir subindo devagar. Se for subir muito depressa, não durma no alto. Pro frio, um bom casaco e blusão! Se estavas te referindo ao carro, eu nunca fiz nada de especial. Se for rodar por muita estrada de terra, leve um filtro de ar sobressalente.

    Gasolina na Bolívia é de graça. No Chile regula com o preço do Brasil. Na Argentina, a Super, gasolina de preço mediano, está em torno de 2.4 pesos (1.7 reais).

    E quem disse que o pessoal daqui é maioria nessa região???? Só pra constar, o carro a gasolina é muito melhor nas grandes altitudes e frio intenso da cordilheira, tanto é assim que a quase totalidade dos carros nativos que vc vai encontrar nesses lugares é a gasolina!!

    []
    Mário.
  • 24/03/2009, 21:55
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Fala Samuka,
    Aqui estavamos indo de SPA à Argentina subindo ainda no lado chileno. A parte mais crítica foi ao passar pela entrada do caminho da Aduana boliviana a uns 4500/4800m. O bixo pegou por que fomos brincando e quando vimos a neve tava alta e não se tinha referência de nada, era tudo branco. Se quiser te mando por e-mail (não sei mandar aqui) a posição aproximada pq não marquei exatamente o ponto, mas dá para saber bem onde foi. Reparem nas fotos como a estrada vai sumindo.
    Mas quando começamos a decida as coisas foram melhorando e na fronteira exatamente não tinha mais nada de neve.

    Valeu pelas infos!!! :concordo:

    Suas fotos são demais!!! A toy nesse fundo branco ficou duka!

    Deve ter sido um pesadelo ver a estrada se perdendo no branco.... Nessas horas não há nada que se possa fazer :shock:

    Abs
  • 24/03/2009, 21:57
    maaro
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Sim, pra altitude ir subindo devagar. Se for subir muito depressa, não durma no alto. Pro frio, um bom casaco e blusão! Se estavas te referindo ao carro, eu nunca fiz nada de especial. Se for rodar por muita estrada de terra, leve um filtro de ar sobressalente.

    Na verdade eu estava falando do carro! Mas qualquer dica é bem vinda...hehehe


    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Gasolina na Bolívia é de graça. No Chile regula com o preço do Brasil. Na Argentina, a Super, gasolina de preço mediano, está em torno de 2.4 pesos (1.7 reais).

    E quem disse que o pessoal daqui é maioria nessa região???? Só pra constar, o carro a gasolina é muito melhor nas grandes altitudes e frio intenso da cordilheira, tanto é assim que a quase totalidade dos carros nativos que vc vai encontrar nesses lugares é a gasolina!!

    []
    Mário.

    Poxa, não tinha pensado nisto, quer dizer que por lá a preferencia é por gasolina! Bão Dimais! Uma preocupação a menos pra viagem!!! :)

    Valeu Mario!
    []'s
  • 24/03/2009, 22:00
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Jeisonk

    Tá fu.... :mrgreen:

    Estou levando 2 tobas de reserva pra caso eu me foda muito :mrgreen:

    Abs
  • 25/03/2009, 17:48
    Pedro Mattos
    Citação:

    Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Legal!!! Agora tá quase todo mundo em casa e as fotos vão aparecendo...

    Dukraio essa neve Pedro! Como foi segurar a hilux na pista sem correntes?

    []'s

    Bridi e Jeison, não tive muitas dificuldades p/ segurar a hilux acho que pelo carro ser bem pesado, estar carregado, 4x4 acionado, velocidade mínima e o principal " C... NA MÃO" foram a receita para tudo ter corrido bem. Mas confessando uma coisa, foi a única vez em toda expedição que pensei em voltar principalmente depois de sair do acostamento e cair no canteiro lateral que era inclinado e o carro não voltava para a pista. Coloquei a reduzida andei um pouco para frente torcendo p/ não pegar uma pedra coberta de neve, forcei um pouco e ela saiu. A partir daí foi só CNM, eu olhando p/ chão tentendo ler uma trilha de uma nissam que passou bem antes no sentido oposto e já tava coberta de neve e a patroa tentando vizualizar as placas de ambos os lados da estrada que já estavam brancas, no meio de uma paisagem totalmente branca só para termos a referência e nos mantermos no meio da pista.Isso não durou muito em km mas em tempo foi uma eternidade que adrenalizou.
  • 25/03/2009, 18:04
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Bridi e Jeison, não tive muitas dificuldades p/ segurar a hilux acho que pelo carro ser bem pesado, estar carregado, 4x4 acionado, velocidade mínima e o principal " C... NA MÃO" foram a receita para tudo ter corrido bem. Mas confessando uma coisa, foi a única vez em toda expedição que pensei em voltar principalmente depois de sair do acostamento e cair no canteiro lateral que era inclinado e o carro não voltava para a pista. Coloquei a reduzida andei um pouco para frente torcendo p/ não pegar uma pedra coberta de neve, forcei um pouco e ela saiu. A partir daí foi só CNM, eu olhando p/ chão tentendo ler uma trilha de uma nissam que passou bem antes no sentido oposto e já tava coberta de neve e a patroa tentando vizualizar as placas de ambos os lados da estrada que já estavam brancas, no meio de uma paisagem totalmente branca só para termos a referência e nos mantermos no meio da pista.Isso não durou muito em km mas em tempo foi uma eternidade que adrenalizou.

    É por essas que prefiro viajar de carro e não de avião!:dance:

    []
    Mário
  • 25/03/2009, 19:00
    maaro
    Tracklogs
    Mario, Pedro e Jeison,

    Agora que todos voltaram...quando teremos os tracklogs?? :P


    []´s
  • 25/03/2009, 22:26
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    É por essas que prefiro viajar de carro e não de avião!:dance:

    []
    Mário

    :lol: :lol: :lol: :lol: muito bom!!!
  • 26/03/2009, 00:29
    Joao Nogueira
    Jeison , boa noite !

    Assim que tiver um tempo poderia enviar seu material ( Check-list, Rota, total de Km percorridos ).

    Gostaria de ter uma noção da real estrutura que necessito para fazer uma expedição dessa grandeza.


    :concordo: Tks

    E-mail

    joao.nogueira@grupoaval.com.br
  • 26/03/2009, 08:23
    fredycoelho
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Nogueira Ver Post
    Jeison , boa noite !

    Assim que tiver um tempo poderia enviar seu material ( Check-list, Rota, total de Km percorridos ).

    Gostaria de ter uma noção da real estrutura que necessito para fazer uma expedição dessa grandeza.


    :concordo: Tks

    E-mail

    joao.nogueira@grupoaval.com.br

    Sem querer ser inconveniente, mas já sendo, também tenho interesse no seu material...

    Grato,

    Grande abraço

    fredycoelho@hotmail.com
  • 26/03/2009, 12:56
    Pedro Mattos
    Citação:

    Postado originalmente por maaro Ver Post
    Mario, Pedro e Jeison,

    Agora que todos voltaram...quando teremos os tracklogs?? :P


    []´s

    Fala Maaro,
    Assim que tranferir para o computador eu te passo.
    Me mande seu e-mail, pode ser por mp se quiser.
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