Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/04/2009, 02:05
    Giovani
    5 Anexo(s)
    Trecho entre Uyuni e a Laguna Colorada.
  • 21/04/2009, 20:22
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Heibn,

Eu fiz em Dezembro 08 Atacama-Uyuni, dois carros, indispensável GPS, anexo algumas fotos do caminho.

HUGO / GIOVANI,
    vc usou o mapa do "viajeros/AR" ? Funcionou legal? Fizeram a Isla del Pescado( Incahuasi), ou tava inundado?
    Tô indo agora em Setembro e vou fazer o circuito inverso, Uy/Atac, pois, entrarei pelo sul da BO e o Atac. já conheço. Meu objetivo é só o UYUNI e a travessia ao Atac., depois, retorno por Salta. Tbém, não quero só seguir Land de excurção. Tenho um Garmin 276C
    Abs,
  • 21/04/2009, 21:48
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    HUGO / GIOVANI,
    vc usou o mapa do "viajeros/AR" ? Funcionou legal? Fizeram a Isla del Pescado( Incahuasi), ou tava inundado?
    Tô indo agora em Setembro e vou fazer o circuito inverso, Uy/Atac, pois, entrarei pelo sul da BO e o Atac. já conheço. Meu objetivo é só o UYUNI e a travessia ao Atac., depois, retorno por Salta. Tbém, não quero só seguir Land de excurção. Tenho um Garmin 276C
    Abs,

Jyoti,

Ler o relatado em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=559

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=584
  • 21/04/2009, 22:53
    Giovani
    Citação:

HUGO / GIOVANI,
    Abs,

Olá Jyoti!

Quem "navegou" o trajeto todo foi meu amigo Júnior. Ele usou vários mapas, a maioria comprado na Argentina e Chile. Não temos nenhum confiável aqui no Brasil. Iclusive compramos 2 mapas em Uyuni, numa agência.
    Pra vc ter uma idéia, uma cidadezinha na Bolívia (não lembro qual), tinha 3 nomes diferentes. O GPS e 1 mapa, indicavam 1 nome. Em outro mapa o nome era diferente. E quando chegamos na dita, cravado no GPS, tinha uma placa na entrada da cidade com outro nome, bem diferente!:rolleyes:
    E não espere conseguir informações dos locais. Eles mal sabem onde vivem, quando muito sabem qual é a próxima cidade. Mesmo os guias, nas Land Cruiser, conhecem o roteiro que fazem e nada mais.
    Um guia que usamos e nos valeu muito: “Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul”
    http://www.submarino.com.br/produto/...america+do+sul
    Esse guia é muito bom e atualizado. Foi lançado ano passado. Tanto os hotéis e restaurantes que fomos, todos por indicação desse guia. Tem mapas das principais cidades. A única variação é nos preços, que subiram entre 20% e 30% em relação ao que está indicado no guia. Resultado da crise dos EUA no final do ano. É um excelente investimento para quem vai viajar pelos países vizinhos.:concordo:

Sobre Salta, é uma bela cidade, mas o trânsito é um caos! Chegamos na cidade lá pelas 19:00h, imagina um inferno! Muita atenção nos cruzamentos, a preferencial é de quem vem mais rápido... :putz:
    De lá fomos para Cafayete, cidade pequena, tranqüila e com muitas vinícolas. Recomendo!:concordo:

Abs
  • 22/04/2009, 09:58
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Jyoti,

Ler o relatado em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=559

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=584

HUGO,
    valeu, muito grato.
    São mesmo os mapas q tenho usado!
    O Mapear da AR eh fantastico. O Viajeros ainda não utilisei. E o outro tbem não.
    Abraço,
  • 22/04/2009, 10:15
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Jyoti!

Quem "navegou" o trajeto todo foi meu amigo Júnior. Ele usou vários mapas, a maioria comprado na Argentina e Chile. Não temos nenhum confiável aqui no Brasil. Iclusive compramos 2 mapas em Uyuni, numa agência.
    Pra vc ter uma idéia, uma cidadezinha na Bolívia (não lembro qual), tinha 3 nomes diferentes. O GPS e 1 mapa, indicavam 1 nome. Em outro mapa o nome era diferente. E quando chegamos na dita, cravado no GPS, tinha uma placa na entrada da cidade com outro nome, bem diferente!:rolleyes:
    E não espere conseguir informações dos locais. Eles mal sabem onde vivem, quando muito sabem qual é a próxima cidade. Mesmo os guias, nas Land Cruiser, conhecem o roteiro que fazem e nada mais.
    Um guia que usamos e nos valeu muito: “Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul”
    Esse guia é muito bom e atualizado. Foi lançado ano passado. Tanto os hotéis e restaurantes que fomos, todos por indicação desse guia. Tem mapas das principais cidades. A única variação é nos preços, que subiram entre 20% e 30% em relação ao que está indicado no guia. Resultado da crise dos EUA no final do ano. É um excelente investimento para quem vai viajar pelos países vizinhos.:concordo:

Sobre Salta, é uma bela cidade, mas o trânsito é um caos! Chegamos na cidade lá pelas 19:00h, imagina um inferno! Muita atenção nos cruzamentos, a preferencial é de quem vem mais rápido... :putz:
    De lá fomos para Cafayete, cidade pequena, tranqüila e com muitas vinícolas. Recomendo!:concordo:

Abs

GIOVANI,
    mapa ''de papel'' na BO, eh loucura, nada funciona. Comprei um no Atacama q não ''bate" com nada! Eh o q vc falou!
    O "Guia Criativo" eh muito legal e jah tenho.
    Qto a Salta e Cafayate jah conheço. São muito boas...bons vinhos ...
    Vou agora mesmo soh ao Uyuni, com o fiel GPS, sozinho, com esposa e um outro carro amigo 4x2(Blazer=serah que vou ter que rebocar? eheheheheehehhe).
    A esposa não le nem uma linha reta no mapa, heheheheheeh, muito menos no GPS, porisso queria saber da "confiabilidade " dos mapas GPS na BO. Jah estive por lah 2x, mas "sem mapa", ....de mochila !
    Vou chegar a BO atravessando o Paraguai,que tbem tem "pouco mapa", mas como eh "viagem de aventura", vamo q vamo !
    Muito grato pelas info's.
    Abraço,
  • 22/04/2009, 10:16
    jeisonk
    Citação:

HUGO,
    valeu, muito grato.
    São mesmo os mapas q tenho usado!
    O Mapear da AR eh fantastico. O Viajeros ainda não utilisei. E o outro tbem não.
    Abraço,

Jyoti, os mapas do Viajeros tem o NOA bem mais detalhado que o Mapear, e contempla toda a Bolívia e Peru também, são realmente muito bons.

Agora, o site deles é de babar, não? Perdi a conta de quantas noites passei "viajando" naqueles relatos e fotos pelo NOA.

E tanto o site como os mapas deles são feitos por pessoas como nós todos aqui, amantes de viagens, da natureza, de belas paisagens, acho um barato isso.

Abs
  • 22/04/2009, 13:23
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Jyoti, os mapas do Viajeros tem o NOA bem mais detalhado que o Mapear, e contempla toda a Bolívia e Peru também, são realmente muito bons.

Agora, o site deles é de babar, não? Perdi a conta de quantas noites passei "viajando" naqueles relatos e fotos pelo NOA.

E tanto o site como os mapas deles são feitos por pessoas como nós todos aqui, amantes de viagens, da natureza, de belas paisagens, acho um barato isso.

Abs

eh.....o Eduardo eh gente boa! Grande explorador e aventureiro.
    Abs,
  • 22/04/2009, 17:56
    Hugo4x4
    Jyoti,

Comprovei que o "viajeros" na Bolívia foi encima inclusive dentro do salar de Uyuni.
  • 23/04/2009, 08:13
    Oscar "Atobás"
    Guia
    __________________________________________________ ___________

Giovani prazer em estar aqui com voces. Estarei também fazendo esta viagem agora em Julho, provavelmente sairemos em tres viaturas.
    Bom, o que eu gostaria de saber é se este guia vem em Portugues ou Espanhol. A outra questão é para comprar só pelo link acima na internet ??
    Abraços
  • 23/04/2009, 08:37
    jeisonk
    Oscar, esse guia você encontra em vários locais.
    É um guia feito por Brasileiros e para Brasileiros, o melhor do gênero. Recentemente lançaram também as versões exclusivas para Chile e Argentina, com mais detalhamento sobre esses países.

Pode comprar que vale cada centavo.

Abs
  • 23/04/2009, 08:44
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Esse guia é muito bom e atualizado. Foi lançado ano passado.

Realmente Giovani, como disse aí em cima, muito bom mesmo, maaaaaaas

Foi lançado a mais tempo já, agora deve ter saído uma edição atualizada, isso sim.
    O meu tenho à 3 anos.

O primeiro da série foi um guia na mesma linha voltado para a Europa, foi lançado em 2000 se não me engano.

Tudo começou como só poderia, um grupo de malucos viajantes como nós que resolveu reunir informações sobre viagens :mrgreen:
    Dá uma olhada aqui:

www.oviajante.com

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:39.