Trecho entre Uyuni e a Laguna Colorada.
Versão Imprimível
Trecho entre Uyuni e a Laguna Colorada.
HUGO / GIOVANI,
vc usou o mapa do "viajeros/AR" ? Funcionou legal? Fizeram a Isla del Pescado( Incahuasi), ou tava inundado?
Tô indo agora em Setembro e vou fazer o circuito inverso, Uy/Atac, pois, entrarei pelo sul da BO e o Atac. já conheço. Meu objetivo é só o UYUNI e a travessia ao Atac., depois, retorno por Salta. Tbém, não quero só seguir Land de excurção. Tenho um Garmin 276C
Abs,
Jyoti,
Ler o relatado em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=559
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=584
Olá Jyoti!
Quem "navegou" o trajeto todo foi meu amigo Júnior. Ele usou vários mapas, a maioria comprado na Argentina e Chile. Não temos nenhum confiável aqui no Brasil. Iclusive compramos 2 mapas em Uyuni, numa agência.
Pra vc ter uma idéia, uma cidadezinha na Bolívia (não lembro qual), tinha 3 nomes diferentes. O GPS e 1 mapa, indicavam 1 nome. Em outro mapa o nome era diferente. E quando chegamos na dita, cravado no GPS, tinha uma placa na entrada da cidade com outro nome, bem diferente!:rolleyes:
E não espere conseguir informações dos locais. Eles mal sabem onde vivem, quando muito sabem qual é a próxima cidade. Mesmo os guias, nas Land Cruiser, conhecem o roteiro que fazem e nada mais.
Um guia que usamos e nos valeu muito: “Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul”
http://www.submarino.com.br/produto/...america+do+sul
Esse guia é muito bom e atualizado. Foi lançado ano passado. Tanto os hotéis e restaurantes que fomos, todos por indicação desse guia. Tem mapas das principais cidades. A única variação é nos preços, que subiram entre 20% e 30% em relação ao que está indicado no guia. Resultado da crise dos EUA no final do ano. É um excelente investimento para quem vai viajar pelos países vizinhos.:concordo:
Sobre Salta, é uma bela cidade, mas o trânsito é um caos! Chegamos na cidade lá pelas 19:00h, imagina um inferno! Muita atenção nos cruzamentos, a preferencial é de quem vem mais rápido... :putz:
De lá fomos para Cafayete, cidade pequena, tranqüila e com muitas vinícolas. Recomendo!:concordo:
Abs
GIOVANI,
mapa ''de papel'' na BO, eh loucura, nada funciona. Comprei um no Atacama q não ''bate" com nada! Eh o q vc falou!
O "Guia Criativo" eh muito legal e jah tenho.
Qto a Salta e Cafayate jah conheço. São muito boas...bons vinhos ...
Vou agora mesmo soh ao Uyuni, com o fiel GPS, sozinho, com esposa e um outro carro amigo 4x2(Blazer=serah que vou ter que rebocar? eheheheheehehhe).
A esposa não le nem uma linha reta no mapa, heheheheheeh, muito menos no GPS, porisso queria saber da "confiabilidade " dos mapas GPS na BO. Jah estive por lah 2x, mas "sem mapa", ....de mochila !
Vou chegar a BO atravessando o Paraguai,que tbem tem "pouco mapa", mas como eh "viagem de aventura", vamo q vamo !
Muito grato pelas info's.
Abraço,
Jyoti, os mapas do Viajeros tem o NOA bem mais detalhado que o Mapear, e contempla toda a Bolívia e Peru também, são realmente muito bons.
Agora, o site deles é de babar, não? Perdi a conta de quantas noites passei "viajando" naqueles relatos e fotos pelo NOA.
E tanto o site como os mapas deles são feitos por pessoas como nós todos aqui, amantes de viagens, da natureza, de belas paisagens, acho um barato isso.
Abs
Jyoti,
Comprovei que o "viajeros" na Bolívia foi encima inclusive dentro do salar de Uyuni.
Um guia que usamos e nos valeu muito: “Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul”
http://www.submarino.com.br/produto/...america+do+sul
Esse guia é muito bom e atualizado. Foi lançado ano passado. Tanto os hotéis e restaurantes que fomos, todos por indicação desse guia. Tem mapas das principais cidades. A única variação é nos preços, que subiram entre 20% e 30% em relação ao que está indicado no guia. Resultado da crise dos EUA no final do ano. É um excelente investimento para quem vai viajar pelos países vizinhos.:concordo:
__________________________________________________ ___________
Giovani prazer em estar aqui com voces. Estarei também fazendo esta viagem agora em Julho, provavelmente sairemos em tres viaturas.
Bom, o que eu gostaria de saber é se este guia vem em Portugues ou Espanhol. A outra questão é para comprar só pelo link acima na internet ??
Abraços
Oscar, esse guia você encontra em vários locais.
É um guia feito por Brasileiros e para Brasileiros, o melhor do gênero. Recentemente lançaram também as versões exclusivas para Chile e Argentina, com mais detalhamento sobre esses países.
Pode comprar que vale cada centavo.
Abs
Realmente Giovani, como disse aí em cima, muito bom mesmo, maaaaaaas
Foi lançado a mais tempo já, agora deve ter saído uma edição atualizada, isso sim.
O meu tenho à 3 anos.
O primeiro da série foi um guia na mesma linha voltado para a Europa, foi lançado em 2000 se não me engano.
Tudo começou como só poderia, um grupo de malucos viajantes como nós que resolveu reunir informações sobre viagens :mrgreen:
Dá uma olhada aqui:
www.oviajante.com
Abs