Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2009, 21:48
    marcioport
    Amigos forenses

Acabo de comentar com minha esposa do orgulho que tenho de poder contribuir com este fórum. Já não consigo mais imaginar como seria estruturar uma viagem para a América do Sul ou mesmo Brasil sem poder contar com as ricas contribuições que aqui temos.

Apesar da modéstia do Jeison, conterrâneo aqui de Nova Petrópolis/RS, fica para ti Jeison meu especial agradecimento neste momento.
  • 10/11/2009, 21:50
    cbridi
    Citação:

Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Konai ou outros forenses

Deixe eu explorar um pouco esta questão sobre ir de carro até Ollantaytambo e de la ir de trem à Machu Picchu.

Minha pergunta é: existe um lugar para se deixar o carro com segurança em Ollantaytambo ?

Nossa idéia é fazer o Vale Sagrado durante o dia e à noite pegarmos o trem para Águas Calientes onde ficaríamos hospedados para conhecer Machu Picchu no dia seguinte. Deixar o carro em Ollantaytambo viria bem a calhar com nossa idéia visto que já estaríamos lá no final do dia.

Marcio,

Minha experiência: em 2006 fiz exatamente o que você está pretendendo. Passeei o dia todo pelo Vale Sagrado e, no final do dia, peguei o trem em Ollantaytambo pernoitando em Águas Calientes. Subi no primeiro ônibus para MP e retornei somente no final da tarde, mais uma noite em Águas Calientes e primeiro trem da manhã para retornar. Como o Jeison disse, em Ollantaytambo tem estacionamentos para a viatura, a primeira impressão é que não são muito seguros mas eu não tive problemas.

[]'s
  • 11/11/2009, 08:03
    jeisonk
    Blz Marcio, precisando estamos em pé e a ordem.

Abs
  • 11/11/2009, 08:09
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Marcio,

Minha experiência: em 2006 fiz exatamente o que você está pretendendo. Passeei o dia todo pelo Vale Sagrado e, no final do dia, peguei o trem em Ollantaytambo pernoitando em Águas Calientes. Subi no primeiro ônibus para MP e retornei somente no final da tarde, mais uma noite em Águas Calientes e primeiro trem da manhã para retornar. Como o Jeison disse, em Ollantaytambo tem estacionamentos para a viatura, a primeira impressão é que não são muito seguros mas eu não tive problemas.

[]'s

Também é uma boa opção, em Águas Calientes tem mais opção de hospedagem do que Ollanta.

Marcio, vai passar na Carretera do Pacífico na ida ou na volta?

Abs
  • 11/11/2009, 21:42
    marcioport
    Carretera do Pacifico
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Marcio, vai passar na Carretera do Pacífico na ida ou na volta?

Jeison

Na volta de Cuzco passaremos pelos seguintes locais:

01/01/2010 - De Cuzco à Arequipa: 609Km
    02/01 - De Arequipa à Iquique: 736Km
    03/01 - De Iquique à San Pedro de Atacama: 485Km

Alguma dica especial nesta região ?
  • 12/11/2009, 00:23
    MMacaé
    Machu picchu, atacama e noa em 2010
    Citação:

Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezado Jeilsonk,

Eu ia fazer esse mesmo circuito mas estou esperando a Interoceanica ser asfaltada. Sei que passando a época das chuvas eles fazem uns 3 km por dia.

Enquanto esse projeto está na prateleira, eu e esposa estamos indo ao Perú, em setembro de 2008, mas passando por Uyuni, Atacama, Norte do Chile, Sul de Perú etc.

Montei um roteiro que já está praticamente pronto e te coloco a disposiçaõ visto que é o circuito inverso.

Meu E. mail é ramalholc@uol.com.br.

Vamos nos falando ...

Ramalho / Jeison

Vocês sabem se esta Interoceanica, já está asfaltada? É muito arriscado fazer este roteiro sozinho, com mulher e filha de 06 anos?

Inicialmente estava interessado em contratando uma empresa (Eco Expedições) mas analisando bem o programa deles achei muito pouco tempo para tanta estrada. O plano deles é fazer este mesmo circuito voltando pelo Noroeste Argentino em apenas 22 dias, saindo de Goiás. Como eu tenho de sair Não posso submeter minha filha à tanta estrada diariamente. Preciso de tempo para descansar e fazer programas de criança tambem. Por isto estou planejando fazer esta vaigem em 30 dias ou pouco mais.
    Se souber de alguem que planeja fazer um viagem desta natureza, com mais vagar e tempo para fazer paradas curtas e não vaijar de noite, será bem vidno, especialmente se tiver o mesmo tipo de viatura, Hylux SW4.

Voces que já fizeram este roteiro têm dicas de hoteis, pontos imperdíveis, pontos interessantes, etc.

Jeison, As informações que vc me passou dias atrás foram muito boas. Todo pessoal com quem falei foram unânimes e todos concordam com os meus argumentos para esta mudança nos planos.

Obrigado

Messias Regilio
  • 12/11/2009, 13:08
    jeisonk
    Citação:

Jeison

Cara, nada especial, apenas de Iquique a San Pedro vá pela costa, é mais bacana. Diria também pra ficar um dia em Iquique coçando, é show de bola a cidade e os frutos do mar são fantásticos. O ceviche de lá é fodástico. Lembre-se que tem uma mega zona franca em Iquique.

Abs
  • 12/11/2009, 14:57
    iwakura
    Citação:

Jeison

Marcio,

Reforço as dicas do Jeison: Iquique é legal pra ficar pelo menos 1 dia. E, se estiver com os pneus meio carecas, é um bom lugar pra trocá-los. Também reforço que a melhor rota para SPA é pela praia.

Ah, como Iquique é uma cidade praiana do norte do Chile. No verão costuma ficar cheia, tipo Tramandaí...

Abraços,
    Mario.
  • 12/11/2009, 17:05
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por MMacaé Ver Post
    Vocês sabem se esta Interoceanica, já está asfaltada? É muito arriscado fazer este roteiro sozinho, com mulher e filha de 06 anos?

Messias, ainda não está tudo asfaltado, mas é tranquilo, eu fiz ela sozinho com a patroa no começo do ano.

Citação:

Postado originalmente por MMacaé Ver Post
    Inicialmente estava interessado em contratando uma empresa (Eco Expedições) mas analisando bem o programa deles achei muito pouco tempo para tanta estrada. O plano deles é fazer este mesmo circuito voltando pelo Noroeste Argentino em apenas 22 dias, saindo de Goiás. Como eu tenho de sair Não posso submeter minha filha à tanta estrada diariamente. Preciso de tempo para descansar e fazer programas de criança tambem. Por isto estou planejando fazer esta vaigem em 30 dias ou pouco mais.
    Se souber de alguem que planeja fazer um viagem desta natureza, com mais vagar e tempo para fazer paradas curtas e não vaijar de noite, será bem vidno, especialmente se tiver o mesmo tipo de viatura, Hylux SW4.

Voces que já fizeram este roteiro têm dicas de hoteis, pontos imperdíveis, pontos interessantes, etc.

Jeison, As informações que vc me passou dias atrás foram muito boas. Todo pessoal com quem falei foram unânimes e todos concordam com os meus argumentos para esta mudança nos planos.

Obrigado

Messias Regilio

Me passa o roteiro deles e diga o que gostou nele, daí faço uma sugestão e te mando.
    Assim temos um ponto de partida e todos aqui vão palpitando até chegar num roteiro bacana, quem sabe no meio tempo já não ache alguém pra viajar contigo.

Abraços
  • 12/11/2009, 18:11
    konai
    JEISON

Estou acompanhando, mas sou muito lerdo (é a idade ... hehe). Quando vejo algo que posso colaborar, outros já responderam com muita propriedade.

MARCIO

O problema de viajar pelo altiplano dos Andes é que tem muitas coisas para ver. Pela sua programação, vi que vai passar batido por Arequipa. No meu caso, fui de Urubamba para Nazca, subi para Pisco e depois fui para Arequipa. E de Arequipa fui para La Paz, seguindo para Arica pelo Lago Chungará. Mas eu tinha muito tempo disponível.

Osvaldo.
  • 24/11/2009, 15:21
    Lex-HPE
    Amigos,
    em primeiro lugar olá a todos e parabéns pela quantidade de informações valiosas.

Gostaria de saber se existe ou alguém sabe de algum site onde baixo mapas de GPS GARMIN p/ o Peru e pelomenos Sul da Bolívia, (cheguei a baixar o Viajeros4x4 mas quando instalei, bixou o meu Mapsource todo)

Obrigado
  • 24/11/2009, 15:38
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Lex-HPE Ver Post
    Amigos,
    em primeiro lugar olá a todos e parabéns pela quantidade de informações valiosas.

Gostaria de saber se existe ou alguém sabe de algum site onde baixo mapas de GPS GARMIN p/ o Peru e pelomenos Sul da Bolívia, (cheguei a baixar o Viajeros4x4 mas quando instalei, bixou o meu Mapsource todo)

Obrigado

Peru:

http://gps-peru.forums-free.com/peru...lacion-t6.html

No site do Viajeros tem uma função para desistalar a última versão caso "dê pau" no Mapsource. Fique esperto com as atualizações do Mapsource. Eles estão cada vez mais "cercando" os mapas gratuitos, daqui a pouco não se consegue instalá-los mais.

Dizem que a melhor versão do Mapsource é a 6.13.7, atualizações mais novas podem trazer problemas de incompatibilidade com mapas gratuitos.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:53.