Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2868697071727374757677787980818283848586 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/11/2009, 23:55
    jeisonk
    Danilo, você quer o roteiro que eu fiz no começo do ano ou uma sugestão adaptada pra tua viagem?

Se for a segunda opção, pensa em fazer somente NOA e Atacama ou pretende entrar na Bolívia?

Prefiro ir conversando por aqui, assim todos podem ajudar, fica bem mais rico de informação teu roteiro.

Aguardo

Abraços
  • 08/11/2009, 21:41
    marcioport
    De Juliaca à Arequipa
    Boa noite

Estou verificando os últimos detalhes de nossa viagem para Machu Picchu e fiquei em dúvida sobre o percurso entre Juliaca e Arequipa.

Ocorre que estou utilizando vários mapas para traçar nosso percurso e o trajeto entre Juliaca e Arequipa apresenta estradas bastante diferentes quando comparo os mapas Cono Sur, Viajeros e Peru Roteável.

Os mapas Cono Sur e Viajeros apresentam uma Ruta que em Santa Lucia (distante 64Km de Juliaca) segue pela esquerda da cidade (direção sul), chegando à Arequipa pelo lado leste da cidade, passando pela Laguna Salinas e ao sul do Vulcão Misti.

O mapa Peru Roteável apresenta uma Ruta que em Santa Lúcia segue pela direita da cidade (direção norte), chegando à Arequipa pelo norte da cidade, passando próxima do Canyon Colca e ao norte do Vulcão Misti.

A grande questão é que os mapas acima mencionam apenas 1 Ruta cada um, não mencionando a Ruta apresentada nos outros mapas.

Minha dúvida é: qual dos mapas está correto ? Ambas as Rutas existem ? Qual é a melhor ?

Outra dúvida: a estrada que leva ao Canion Colca é asfaltada ? Quanto tempo é necessário para conhecê-lo ? Quem o conhece indica a visita ? Neste dia estaremos vindo de Cuzco e dormiremos em Arequipa.

Agradeço o auxílio.
  • 09/11/2009, 08:09
    jeisonk
    Faaaaaaaaaaala Marcio, vamos lá:

Quando fui, peguei essa da direita em Santa Lucia, em direção à Crucero Alto e Imata, me pareceu a principal.
    Até onde segui nela (onde saí em direção ao Colca) era toda asfaltada e boa.

Para o Colca não é tudo asfaltado e tem trechos ruins, alguns bons. Depois que chega a Chivay é tudo chão, mas tranquilo.
    Achei muito bacana, vale a pena, terá que acrescentar um dia no deslocamento a Arequipa, no primeiro saia bem cedo de Cuzco e procure pousar em Cabanaconde e no outro bem cedo vá ao mirante que tem logo na saída da cidade e logo após ao Mirador del Condor, o principal. Daí vá seguindo e conhecendo todo o vale até Chivay, faça um almoço por lá e siga a Arequipa.
    Isso pra conhecer um pouco do lugar, pra conhecer melhor levaria pelo menos uns 2 dias rodando por lá, inclusive tem uma estradinha que segue após Cabanaconde e cai lá na Panamericana.

Abs
  • 09/11/2009, 23:15
    ablito
    Olá amigo acredito que o roteiro que vc estará fazendo é Cusco-Juliaca-Arequipa.

O mapa Peru Roteável é o correto.. vc vais chegar pelo norte de Arequipa e passar ao lado do vale do colca em uma descida espetacular até Arequipa e tambem bastante perigosa, muitas curvas e muitos "choferes" peruanos malucos, principalmente os de onibus e de caminhões.. mas a paisagem é espetacular... quanto a outra rota pelo sul de Santa Luzia existe sim ... so que não é totalmente asfaltada e particamente intransponivel depedendo a época. Da uma olhad neste link http://www.moon.com/files/map-images/peru_00_Peru.jpg
  • 10/11/2009, 14:12
    gmilani
    ola amigos, estou acompanhando este topico, e pretendo em breve (quem sabe em dez/jan ) dar uma volta no peru, pra conhecer machu Picchu, e claro de carro, ja fiz atacama, e ushuaia, (atacama de ranger4x4, e ushuaia de MONTANA kk), bao, minha pergunta é sobre a segurança no perú, é tranquilo, pode-se dormir (descansar) em postos de combustiveis (tranquilo), tem camping bom ??

estas coisas assim, que queria saber, sobre violencia, assaultos, se brasileiros sao bem recebidos...

obrigado pela ajuda
  • 10/11/2009, 18:10
    jeisonk
    Fala cara, blz.

Quem bom que vai pegar a estrada novamente, vi tuas fotos de Ushuaia já, show de bola.

No Peru tem campings sim, não tanto quanto Argentina e Chile e nem tão equipados.
    Dormir em postos nem pensar, perguntei sobre isso por lá e de maneira alguma me recomendaram.

Brasileiros são bem recebidos sim, quanto à violência, assaltos, etc, não é tranquilo igual Argentina e Chile, mas é só ficar esperto, pra alguém de São Paulo é fichinha, é só manter o padrão.

Se no teu roteiro for entrar na Bolívia daí é atenção redobrada em tudo.

Abs
  • 10/11/2009, 19:28
    Cesar Cassique
    Amigo Jeison ,esta de parabens pelo topico , é bastante importante para todos , sabemos que projetamos todos os detalhes mais na hora H sempre falta algo , cada roteiro existe varias situações , clima, estrada ,policiamento ,documentos, remedios , vacinas,tubo de oxigenio ,etc..........
    Existindo esse topico especifico podemos tirar varias duvidas que não sabemos.
    Parabens amigo :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

forte abraço

Cesar Siqueira
    www.recifeexpedicoes.com
  • 10/11/2009, 19:37
    marcioport
    Pico Chacaltaya na Bolívia não tem mais neve
    No Fantástico deste último domingo foi apresentada matéria sobre o Pico Chacaltaya na Bolívia abordando o fato de não ter mais neve no mesmo.

Vejam o link.
  • 10/11/2009, 19:49
    jeisonk
    Valeu Cesar, obrigado, mas devo estender isso a todos, afinal sem a participação de cada um por aqui isso não seria nada, o que fez crescer o tópico são as pessoas que frequentam e batem papo por aqui.

Abraços cara
  • 10/11/2009, 20:28
    marcioport
    Trem em Ollantaytambo
    Citação:

Postado originalmente por konai Ver Post
    Não aconselho pegar o trem em Cuzco. Melhor ir de carro até Ollantaytambo e de lá seguir de trem. Os assentos do trem são muito ruins, a menos que vá no de luxo que custa uma nota preta.
    Osvaldo.

Konai ou outros forenses

Deixe eu explorar um pouco esta questão sobre ir de carro até Ollantaytambo e de la ir de trem à Machu Picchu.

Minha pergunta é: existe um lugar para se deixar o carro com segurança em Ollantaytambo ?

Nossa idéia é fazer o Vale Sagrado durante o dia e à noite pegarmos o trem para Águas Calientes onde ficaríamos hospedados para conhecer Machu Picchu no dia seguinte. Deixar o carro em Ollantaytambo viria bem a calhar com nossa idéia visto que já estaríamos lá no final do dia.
  • 10/11/2009, 21:20
    jeisonk
    Márcio, tem estacionamento sim, é muito comum turistas deixarem os carros por lá, muita gente faz isso.
    A cidade não passa impressão de segurança, é meio bagunçado o acesso, mas é assim mesmo, tem os lugares fechados pra deixar a viatura, tranquilo.
    Nós deixamos o carro em Cuzco somente porque quando fechamos o pacote da trilha inca estava incluso deslocamento desde o hotel, senão teria deixado por lá também.
    O bridi também fez isso, deixou o carro em Ollanta.

Konai, cadê tu hômi? :mrgreen:

Abs
  • 10/11/2009, 21:25
    jeisonk
    Ah, se for dormir em Ollanta, dá até pra fazer um bate-volta em Machu Pichu, pegue o trem que sai na madruga, vá até Aguas Calientes (se não me engano chega por volta das 7:30-8:00h), suba a MP, dá pra visitar as ruínas tranquilamente e pegue um trem de retorno pela tarde.

Sugestão se tiver meio corrido e quiser ganhar praticamente um dia.
    Em Águas Calientes não tem muita coisa, mas o astral é bem bacana, mochileiros de todo canto do mundo, uma mega feira, além de aguas calientes para um banho claro.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2868697071727374757677787980818283848586 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:27.