vi, tem doido para tudo
kkk
Versão Imprimível
vi, tem doido para tudo
kkk
Estou indo pra cuzco agora em julho e pretendo cruzar a fronteira pelos dias 5 ou 6 ...vi comentarios a respeito do cambio de reais pra dolar e sol !
Gostaria de saber se alguem tem alguma informacao a respeito de euro, se eles aceitao euros na hora de comprar o sol !!!
Sosegato, pelo que sei a uma certa dificuldade em fazer o cambio de euros para o sole, com o dolar é muito mais simples e vc consegue um melhor cambio.
Estou indo em agosto, quando chegar faça seu relato para que possamos nos preparar para a nossa viagem
Abraço e boa viagem
Nas fronteiras é um pouco mais complicado, mas em Cuzco pode ir com euros tranquilo, todas as casas de câmbio que passei aceitavam.
Mas concordo com o Cunha, vá com doletas que é mais simples, aceitam literalmente em qualquer boteco.
Abs
Senhores,
Li um pouco de muita coisa nesse tópico. Estou querendo ir a Cusco e talvez Lima entre agosto e setembro. Achei dicas muito importantes aqui.
Estou trabalhando em Rio Branco mas não sou daqui. Estou planejando sair de Rio Branco até Quicemil (acho que é assim que escreve..hehe) no inicio da subida da cordilheira em um dia. Já peguei informações de quem já fez essa viagem duas vezes e essa pessoa diz ser bem fácil isso. Pode-se resolver tudo aqui em RB antes de ir, aduana, anvisa, cambio e uma boa noite de sono (Hotel Loureiro, perto do Itaú..Bom, seguro e com diária a R$ 80,00 mais ou menos).
Os que quiserem seguir mais a diante o melhor lugar mesmo pra pousar é Brasiléia/Epitá . Assis Brasil não tem nada mesmo, mas se precisarem de algo lá procurem a delegacia de Polícia que eles te informam tudo. A cidade é bem pequena mesmo. A única coisa que pode valer apena entrar lá , é que em um ponto perto da rodoviária, se consegue tirar uma foto da real tríplice fronteira Brasil/Bolívia/Peru. Mas levem GPS e consultem o mapa pra achar esse ponto pois não há nenhuma placa, indicação ou coisa do gênero.
O que mais tá pegando pra mim é trazer minha viatura do ES para o AC, o custo está saindo meio salgado mas se não conseguir coisa melhor vou mesmo ter de morrer nessa grana.
No mais me coloco à disposição aqui em Rio Branco para os que precisarem de algo.
Abraços a todos
Guilherme
Legal Guilherme :palmas:
Estou programendo a mesma viagem pela trans oceânica que é esta que vc planejou...
Sabe informar se o trajeto entre Assis Brasil e Cusco já está pronto??( Asfaltado),pois talves resolva ir de moto.
Obrigado Abçs:grin:
Pelo que eu saiba esse trecho ainda não está pronto completamente. Os trechos prontos também não se encontram em boas condições. Entre Brasiléia e Assis Brasil há alguns buracos que, pra uma moto, podem causar problemas. Bom, não sou fã de moto..hehehe. Mas tenho um amigo aqui em Rio Branco que fez esse trajeto já duas vezes de moto. Segundo ele indo com calma não há problemas, mas sempre em grupo !!! Pelo menos 4 motos. Se um quebrar, fica um fazendo companhia e dois vão em busca de ajuda. Vou pegar com ele mais informações sobre o trajeto e te passo.
Abração
Guilherme
:-DObrigado Guilherme,
Se puder me informe as condições dos locais onde não tem asfalto ,pois se não der de moto vou com minha viatura
Abçs
Companheiros..
Eu e Marcelo chegamos há cerca de 10 dias de nossa viagem ao Peru..
Estando baseado em SP Atacama , é possivel em um mesmo dia ir conhecer as lagunas verde , colorada , licanbur , deserto salvador dali e arbol de piedra e retornar a SP Atacama no fim do dia ??? isso sem guia , em carro propio 4x4 e com o track log inserido no gps ??
André
www.locoporti-america.blogspot.com
Andre, pela kilometragem em si acho que não é problema, apesar de ser corrido, bate em 350-400km.
Mas a isso deve-se somar os 4 trâmites nas aduanas.
O melhor seria ficar no refúgio da Laguna Colorada, uma noite, e fazer tranquilo em dois dias, curtindo.
Independente disso, tem muita gente abortando roteiros pela Bolívia ultimamente, houveram alguns casos de assaltos, somente aqui do fórum sei de dois amigos que tiveram problemas, a situação está um pouco complicada com relação à isso por lá, mas a coisa é recente, espero que volte ao que era, não que fosse tranquilo antes.
O que a maioria está fazendo é deixar o carro em San Pedro e utilizando o serviço das agências, é uma maneira de minimizar um pouco o risco.
Abraços
Jeison , como e o esquema do refugio na Laguna Colorada ? tem que reservar ? sempre tem vagas disponiveis ? as agencias podem providenciar caso o viajante opte por ir em carro propio ??