Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 80 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 307071727374757677787980818283848586 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2009, 16:48
    Cunha03
    Peru/Bolivia Julho 2010
    Citação:

Postado originalmente por Lex-HPE Ver Post
    Amigos,
    em primeiro lugar olá a todos e parabéns pela quantidade de informações valiosas.

Gostaria de saber se existe ou alguém sabe de algum site onde baixo mapas de GPS GARMIN p/ o Peru e pelomenos Sul da Bolívia, (cheguei a baixar o Viajeros4x4 mas quando instalei, bixou o meu Mapsource todo)

Obrigado

Lex-HPE, a turma por aqui é assim, um por todos e todos por um, se um demora para responder, outro amigo garante a resposta.
    Abraço a todos
  • 24/11/2009, 17:12
    jeisonk
    Lex, dê uma atenção especial ao que o Newton falou, reveja a questão da versão do Mapsource ou reinstale, pois o mapa dos Viajeros é o melhor para o sul da Bolívia, vale a pena mexer nisso.

Abs
  • 24/11/2009, 17:20
    iwakura
    Caso ôceis não saibam, no link abaixo têm todas as versões do Mapsource (inclusive a 6.13.7, que funciona com o Viajeros e o Peru Roteável), aliás têm todas as versões de tudo que é software e firmware da Garmin:

http://www.gawisp.com/perry/

Link específico do Mapsource:

http://www.gawisp.com/perry/msource/

Abs
  • 24/11/2009, 17:28
    jeisonk
    Mário, não sabia não, sempre baixava a atualização direto na Garmin.

Valeuzzzzz.

Abs
  • 25/11/2009, 00:59
    Lex-HPE
    Obrigado Pessoal, vcs são 10

Quanto a oficinas, é tranquilo acha-las pelo caminho (Paraguay, Bolivia, Chile, Atacama, Noroeste Argentino) ???:pensativo:

Vou Sozinho numa L200 Bolinha, sei que ela é bem difundida na Argentina, mas nos outros lugares, será que consigo um mecânico no caso de uma emergência ??? (troca de correia, esticador, troca de polia, etc):pensativo:

Pretendo levar uma caixinha de primeiros socorros (Bateria 45Ah, correias do alternador, ar, comando de valvulas, hidraulica, bombona 20l oleo motor, 1 filtro de ar, 2 filtros de combustivel, 5L óleo diferencial/cambio, 2 pneus....) será que falta algo?:pensativo:

Obrigado.
  • 27/11/2009, 22:54
    marcioport
    Trem Ollantaytambo para Aguas Calientes
    Forenses

Nossa viagem está se aproximando (20/12/09) e ainda temos detalhes para fechar.

Empaquei um pouco na questão das opções de trem para Aguas Calientes. No período em que chegaremos à região já não existem mais horários disponíveis para trens saindo de Cuzco e as opções saindo de Ollantaytambo conflitam um pouco com nossa programação.

Minha pergunta é: existe outra forma de compras as passagens de trem além do site www.perurail.com ?

Aos que já foram, alguém se aventurou sem comprar as passagens antecipadamente ? Se sim, haviam muitas opções disponíveis ?
  • 27/11/2009, 23:22
    konai
    Márcio.

Fui prá M.Picchu em out/06 sem fazer reserva. Chegando em Cuzco, fui direto à estação ferroviária comprar as passagens. Para saída de Ollanta, só tinha a partir de 2 dias. O interessante é que, na ida, o trem foi vazio. No nosso vagão só fomos nós. Na volta veio lotado.
  • 28/11/2009, 10:20
    marcioport
    Hotel em Ollanta
    Konai

O que tenho visto é justamente o que comentas sobre retorno a partir de 2 dias.

Estou revendo nosso roteiro e avaliando a possibilidade de dormir em Ollanta e não em Águas Calientes e fazer o bate volta no mesmo dia.

1) Alguém tem algum dica de hospedagem em Ollantaytambo ?

2) O percurso de Cuzco à Ollantaytambo é de aproximadamente 75Km. Quanto tempo leva-se para fazer este percurso se fóssemos sair de Cuzco de madrugada com o objetivo de pegar o trem em Ollanta às 5 da manhã ?

Citação:

Postado originalmente por konai Ver Post
    Márcio.

Fui prá M.Picchu em out/06 sem fazer reserva. Chegando em Cuzco, fui direto à estação ferroviária comprar as passagens. Para saída de Ollanta, só tinha a partir de 2 dias. O interessante é que, na ida, o trem foi vazio. No nosso vagão só fomos nós. Na volta veio lotado.

• 28/11/2009, 11:43
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Forenses

Nossa viagem está se aproximando (20/12/09) e ainda temos detalhes para fechar.

Empaquei um pouco na questão das opções de trem para Aguas Calientes. No período em que chegaremos à região já não existem mais horários disponíveis para trens saindo de Cuzco e as opções saindo de Ollantaytambo conflitam um pouco com nossa programação.

Minha pergunta é: existe outra forma de compras as passagens de trem além do site www.perurail.com ?

Aos que já foram, alguém se aventurou sem comprar as passagens antecipadamente ? Se sim, haviam muitas opções disponíveis ?

Márcio, será que não é o caso de procurar alguma operadora de turismo?
    Imagino eu que para períodos de alta muitas passagens já ficam nas mãos deles justamente pra pegar o turista com o pacote todo.
    Se tiver que cair numa operadora também não é de todo ruim, os preços comprando pacote e comprando separado não são tão distantes.

Abs
  • 28/11/2009, 12:10
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por marcioport Ver Post
    2) O percurso de Cuzco à Ollantaytambo é de aproximadamente 75Km. Quanto tempo leva-se para fazer este percurso se fóssemos sair de Cuzco de madrugada com o objetivo de pegar o trem em Ollanta às 5 da manhã ?

Marcio, quando fui a agência me pegou (ui) no hotel às 3 da matina, chegamos com uma pequena folga.

Abs
  • 06/12/2009, 20:08
    biotracker
    Olá, Jeison e viajantes.

Estou deixando um link com informações que podem ser muito úteis para quem viajará pela Bolívia. Trata-se do site da Administradora Boliviana de Carreteras. Neste site é possível consultar informações sobre as rutas bolivianas (trânsito, bloqueios, obras), o que pode auxiliar muito no planejamento das expedições, poupando dores de cabeça!

Espero que a informação seja útil.

Deixo minhas saudações para a turma.

Evandro Colares
    Viajando na Patagônia e América do Sul
  • 07/12/2009, 08:23
    jeisonk
    Valeu Evandro

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 80 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 307071727374757677787980818283848586 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:43.