Postado originalmente por Guilherme Ítalo BH
Talvez tenham passado despercebido por vc as minhas dúvidas quanto ao planejamento da viagem e até mesmo as ponderações que fiz no post. Tenho plena consciência dos limites de um carro que não 4x4, principalmente se este for 1.0, básico. Daí o motivo da minha preocupação e da minha pergunta sobre as estradas. Já li artigos a respeito das estradas de rípio e passagens sobre rios. Tenho consciência dos limites, mas não da impossibilidade de fazê-la em meu carro. Assim, por favor, se vc considera impossível chegar até Machu Pitchu com o meu veículo, mesmo sem acesso a alguns dos mais bonitos trechos do caminho, me diga, pois vou repensar o meio de transporte. Gostaria muito de ter um veículo 4x4, mas, permita-me a discordância, prefereria tê-lo zero desconhecido a um usado muito conhecido. Eu acredito na competência da indústria automobilística e penso que, estatisticamente, as chances de algo errado acontecer com um veículo 0 km são menores (só para deixar bem claro, sob as mesmas circunstâncias, um veículo mais novo é mais resistente, always). Porém, sinto muito não tê-lo, o que não me impede de viajar.