Viagem de retorno por Assis?
Robran,
Estou em Iquique depois de passar pelo Uyuni e já ficamos cansados da Bolívia, estou pensando na alternativa do retorno e não será por Corumbá. he he he
Seu relato da vinda pelo Acre me deixou apreensivo, gostaria de mais detalhes e se possível do seu track, seria possível me mande pelo e=mail: augustoandrade2002@gmail.com que me ajudará muito.
Eu vim pela Argentina, passamos em Foz e fiquei alguns dias em Corrientes onde meu motor deu problema e acabei mandando fazer ele na Consecionária Audec, agora pelo menos estou com motor novo. he he he
Depois passamos para o Chile para São Pedro do Atacama onde chegamos sentindo muito a altitude.
A cidade de São Pedro do Atacama é muito precária e não oferece conforto, resolvemos dormir em Calama, cidade mineira muito mais estruturada e com preços mais acessíveis.
Saimos para a Bolívia por Ollague, região de vulcões e muitos deles ainda ficam soltando uma fumacinha contínua.
As aduanas são muito complicadas na entrada, na Bolívia se prepare para pagar 15 pesos Bolivianos por pessoa e por carro ( 3,75 pesos Boliviano = 1 real) e mesmo na Isla del Pescado dentro do Salar você tem que pagar 15 pesos por adulto e se não pagar eles te encaram e ficam te controlando não aceitando sequer sacar fotos. resolvemos pagar e fizemos nosso almoço nas mesas disponíveis.
Se prepare para ver contrastes de estradas na Bolívia, em momentos a estrada é de terra tão boa que parece asfalto e depois ela fica tão ruim que se assemelha a trilhas.
Ficamos no Hotel de Sal em Cachi Cristal Manana e pagamos 80 doláres por casal, mas compensa o hotel custou sendo a administradora 1 milhão de doláres. ele fica na entrada do salar e se precisar do track te mando, passe o e=mail.
Entramos numa roubada quando fomos procurar a aduana na cidade de Liaca, sendo que não encontramos e além de cruzar o salar (140 km de sal) ainda saimos em estradas precárias e e sem qualquer informação. Decidimos voltar ao Chile por Ollaque que era a melhor opção.
Ao voltar ao Chile praticamente desmontaram nossas malas e bagagem e fora a babação nos carros preparados, eles foram muito grossos.
é isso. Abraços,
Augusto "De Goiás" mas no Chile. he he he