Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2009, 01:17
    fsoaresi
    Sugestões
    Rapaz, não entendi se já passou pela Bolívia. Mas, tem muito material aqui e na internet.

Se não passou, considerou voltar do Peru pelo Titicaca? Dizem que as estradas pelas margens do lago são legais e não era tão demorado (vi num blog de viagem de moto, mas, é melhor checar algum post recente), além do Titicaca que é bem legal (fui até Copacabana, onde comi uma truta salmonada ótima), principalmente para crianças, dar uma volta num barco de tora-tora é inesquecível, as ilhas de tora-tora são interessantes, tem o artesanato dos índios, numa delas tinha até um museu muquifo de uma familia responsável por fazer barcos de tora-tora, sendo um usado por historiadores provarem que era possivel atravessar o Atlantico neles e chegar no Egito, dai egípcios e incas serem parecidos... Na volta para La Paz passará por Tiawananaku, cidade misteriosa, se não me engano o portal do SOl é lá, e em La Paz tem um museu com muita coisa Inca, e próximo, tem o Vale de La Luna para passear, além das montanhas nevadas com lhamas.
    http://www.boliviatravel-queen.com/en/mapa-lago.html

Ainda não fui ao Uyuni, mas, acho que vale descer de La Paz passando por Oruro (não tem nada lá, só no carnaval) até o Uyuni, e esticar até os vulcões e lagos do Chile (pretendo fazer isto breve), depois queria voltar por Potsi e Sucre, que falam bem, tem uma arquitetura Jesuita interessante, até Cochabamba > Santa Cruz > Corumbá, onde os relatos dizem estar com estradas recém concretadas.
    Boa sorte.
    http://www.2wonders.com/espanol/imag...utas_salar.jpg
    http://www.2wonders.com/espanol/imag...sticouyuni.gif

PS: Beba refrigerante fechados, experimente as saltenhas e a melhor cerveja do mundo: Paceña, cuidado com a comida.

Citação:

Postado originalmente por Robram Ver Post
    Ola,

Estou indo a Machu Picchu no Peru pelo Acre, Puno, La Paz (BO), Coroico, Uyuni, SP Atacama, Paso Sico, San Ant de Los Cobres, Salta, retorno brasil via Resist, Posadas...
    Estaremos em 2 pick up 4x4 com 2 crianças (15 e 7 anos).

Duvidas...
    Cusco - Puno +- 400 km?
    Puno - La Paz 265 km?
    La Paz - Coroico ida e volta +- 250 km?
    La Paz - Uyuni, Qual lugar mais rapido?
    Pensei: Oruro, Challapata, Sevaruyo, Rio Mulatos, Uyuni ou
    Oruro, Potosi, Chaquilla, Uyuni. Nao sei a distancias das 2 opçoes...
    Quero ficar 1 dias em Uyuni ir no Salar ate Isla Pescado, da pra ver em 1 dia mesmo?
    De Uyuni quais as opçoes para ir para SP Atacama?
    Indo por Ollague qual a distancia ate SP Atacama?
    E a rota q vai pelo Altiplano e LAgunas, é possivel em 1 dia, qual dsitancia?

Aceito opinioes de passeiois, hoteis, rotas, e tudo mais de informaçoes q possam ajudar.

Abraços a todos,

Robson

• 07/07/2009, 08:21
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    ... dar uma volta num barco de tora-tora é inesquecível,...

Você quis dizer Totora, certo? :mrgreen:

Abs
  • 07/07/2009, 20:50
    fsoaresi
    rsrs
    Pela hora que postei dá para entender a confusão, além do que tem muito tempo que não vejo um barco de totora, rsrs
    Abs, e aproveite.
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Você quis dizer Totora, certo? :mrgreen:

Abs

• 13/07/2009, 21:26
    Robram
    ola, a todos.
    Jeison, quiz dizer passar por Epitacio apenas para comprar uns bolivianos para qdo entrar na Bolivia por Desaguadero.

Estou agora em Puno, no lago titicaca.

Depois de 4500 km cheguei em Cusco.
    Sendo q do Pr ate o Rio Branco, levei apenas 3 dias, 1 dia tranquiloa ate Puerto Maldonado, oque demora msm é a migraçao em iñapari, ficamos enrolados por 3 horas.

Mas o duro msm, foi de Puerto ate Cusco, levamos 22 horas para percorrer 490 km.
    Saimos as 4 horas da manha e chegamos em Cusco as 2h da manha do outro dia.
    Saimos com muita chuva.
    E no odometro (zerado no posto de Puerto) marcando 217 e 240 km, haviam 2 bloqueios, fechando a estrada das 8 ao 12 horas e das 13 as 18 e das 19 as ?????
    Ficamos parados por umas 2 horas no primeiro bloqueio q abriu as 13 horas, mas so chegamos no outro bloqueio as 13:30, e ficamos parados ate as 18 horas, muito ruim ficar tanto tempo parado, principalemente por ter acordado tao cedo.
    Dai imagine percorrer os outros 250 km a noite, com muita neblina, com a altitude buzinando na cabeça...
    E para piorar, nao achamos diesel nos grifos da estrada, pois no Peru houve uma parada nacional nos dias 7,8 e 9.
    Dai compramos 20 litros naquelas casas q vendem em bacia, com certeza batizada, so colocamos no galao para uma emergencia.
    Mas as camionetes conseguiram chegar com mais de 1/4 no tanque, economia devido a andar muito devagar em baixa rotaçao.
    Indico q saiam ja com o galao de reserva de puerto maldonado.
    Preço diesel em anapari 12,50 soles por 3,78 litros (1 real = 1,45 soles)
    Em puerto 9,50 soles.
    Em cusco fiquei mal no primeiro dia, tive q tomar o sorochi phill e o cha de Pepsi
    Entao se tem em mente ir para Machu Pichu, tenha pelos menos 2 dias de folga antes, para se ambientar na altitude
    E para minha sorte, alem de pegar muita chuva na saida de Puerto, subi no Machu Picchu com muita chuva, so consegui tirar a foto classica das ruinas perto das 13 horas, pois tava tao fechado de neblina q nao dava para ver nenhuma das montanhas em torno.
    é isso por enqto.
    Abraços a todos

Robson
  • 15/07/2009, 10:10
    Augustocesar
    Viagem de retorno por Assis?
    Robran,
    Estou em Iquique depois de passar pelo Uyuni e já ficamos cansados da Bolívia, estou pensando na alternativa do retorno e não será por Corumbá. he he he
    Seu relato da vinda pelo Acre me deixou apreensivo, gostaria de mais detalhes e se possível do seu track, seria possível me mande pelo e=mail: augustoandrade2002@gmail.com que me ajudará muito.
    Eu vim pela Argentina, passamos em Foz e fiquei alguns dias em Corrientes onde meu motor deu problema e acabei mandando fazer ele na Consecionária Audec, agora pelo menos estou com motor novo. he he he
    Depois passamos para o Chile para São Pedro do Atacama onde chegamos sentindo muito a altitude.
    A cidade de São Pedro do Atacama é muito precária e não oferece conforto, resolvemos dormir em Calama, cidade mineira muito mais estruturada e com preços mais acessíveis.
    Saimos para a Bolívia por Ollague, região de vulcões e muitos deles ainda ficam soltando uma fumacinha contínua.
    As aduanas são muito complicadas na entrada, na Bolívia se prepare para pagar 15 pesos Bolivianos por pessoa e por carro ( 3,75 pesos Boliviano = 1 real) e mesmo na Isla del Pescado dentro do Salar você tem que pagar 15 pesos por adulto e se não pagar eles te encaram e ficam te controlando não aceitando sequer sacar fotos. resolvemos pagar e fizemos nosso almoço nas mesas disponíveis.
    Se prepare para ver contrastes de estradas na Bolívia, em momentos a estrada é de terra tão boa que parece asfalto e depois ela fica tão ruim que se assemelha a trilhas.
    Ficamos no Hotel de Sal em Cachi Cristal Manana e pagamos 80 doláres por casal, mas compensa o hotel custou sendo a administradora 1 milhão de doláres. ele fica na entrada do salar e se precisar do track te mando, passe o e=mail.
    Entramos numa roubada quando fomos procurar a aduana na cidade de Liaca, sendo que não encontramos e além de cruzar o salar (140 km de sal) ainda saimos em estradas precárias e e sem qualquer informação. Decidimos voltar ao Chile por Ollaque que era a melhor opção.
    Ao voltar ao Chile praticamente desmontaram nossas malas e bagagem e fora a babação nos carros preparados, eles foram muito grossos.
    é isso. Abraços,
    Augusto "De Goiás" mas no Chile. he he he
  • 19/07/2009, 21:16
    Emilio Carlos
    Jeisonk e Ramalho, boa noite.
    Prezados estou progamando com meus primos e amigo, a possibilidade de um passeio deste em Janeiro de 2011. Nesse período estaremos reunindo informações sobre esse tipo de expedição.
    Dai lhe peço, se existe a possibilidade de me enviar esse material também, e que quando retornar de sua viagem com a patroa, poderia acrescentar algo mais afim de nos ajudar.
    No mais obrigado e sucesso na empreitada.
  • 20/07/2009, 08:55
    jeisonk
    Emilio, mande teu e-mail.

Abs
  • 20/07/2009, 09:58
    ramalho-vitoria
    Emídio,

Ninguém melhor que Jeison, nosso Guru, para te dar informações.

Entretento se quizeres complemnetar pode me enviar um e. mail para ramalholc@uol.com.br

No aguardo.
  • 20/07/2009, 10:17
    jeisonk
    Citação:

Emídio,

Ninguém melhor que Jeison, nosso Guru, para te dar informações.

Entretento se quizeres complemnetar pode me enviar um e. mail para ramalholc@uol.com.br

No aguardo.
    Que é isso Ramalho, ainda estou a anos-luz de distância de um nível assim, mas um dia chegaremos lá, todos nós juntos.

E teu roteiro, finalizou? Chegou a fazer alguma modificação?

Abraços cara
  • 23/07/2009, 11:17
    Robram
    Peru - Bolivia
    ola, ja estou no Brasil, graças a Deus !

Depois q sai Cusco, fui ate puno, por uma linda e tranquila estrada.
    Puno uma cidade com ruas estreitas, e muita buzina igual a todo Peru e Bolivia.
    Nao ha regras explicitas sobre o transito, como preferencias e onde se pode ou nao virar, vale a Buzina, e o sentido, oras esta no chao, ora esta nas placas com nomes das ruas, fica dificil pra nos q estamos acostumados com o transito, mais educado e organizado do Brasil.
    Visitei pela manhã Uros, e fui em direçao a Desaguadero, fronteira entre Peru e Bolivia.
    Na saida de Puno, fui parado em uma blitz, onde pela primeira vez o policial me perguntou pelo seguro SOAT ou seja seguro obrigatorio para terceiros, nao sei se era obrigatorio ou qto custava, mas o policial queria apreender os veiculos, e aplicar uma multa de 324 soles em cada veiculo, depois de muita conversa e 100 soles (50 pra cada veiculo), fomos liberados.
    Chegando na fronteira, ainda no Peru vc tem q ir em 3 lugares, em 1 carimba, em outra da ha saida no passaporte, em outra da a saido do carro, dai vc paga 5 soles, por ter usado a estrada pra um camarada q fica com uma corda trancando a rua, qdo passa da corda, vem a policia nacional e quer uma colaboracion, e blabla, da mais 5 soles, e tchau Peru!
  • 23/07/2009, 11:32
    Oscar "Atobás"
    Viagem
    Citação:

Postado originalmente por Robram Ver Post
    ola, ja estou no Brasil, graças a Deus !

Depois q sai Cusco, fui ate puno, por uma linda e tranquila estrada.
    Puno uma cidade com ruas estreitas, e muita buzina igual a todo Peru e Bolivia.
    Nao ha regras explicitas sobre o transito, como preferencias e onde se pode ou nao virar, vale a Buzina, e o sentido, oras esta no chao, ora esta nas placas com nomes das ruas, fica dificil pra nos q estamos acostumados com o transito, mais educado e organizado do Brasil.
    Visitei pela manhã Uros, e fui em direçao a Desaguadero, fronteira entre Peru e Bolivia.
    Na saida de Puno, fui parado em uma blitz, onde pela primeira vez o policial me perguntou pelo seguro SOAT ou seja seguro obrigatorio para terceiros, nao sei se era obrigatorio ou qto custava, mas o policial queria apreender os veiculos, e aplicar uma multa de 324 soles em cada veiculo, depois de muita conversa e 100 soles (50 pra cada veiculo), fomos liberados.
    Chegando na fronteira, ainda no Peru vc tem q ir em 3 lugares, em 1 carimba, em outra da ha saida no passaporte, em outra da a saido do carro, dai vc paga 5 soles, por ter usado a estrada pra um camarada q fica com uma corda trancando a rua, qdo passa da corda, vem a policia nacional e quer uma colaboracion, e blabla, da mais 5 soles, e tchau Peru!

Bom dia Robram, estou em Cusco neste exato momento e estou pretendendo voltar para o BR tambem por Corumba. Meu trajeto serua Puno, Copacabana, La Paz, Cochabamba, Sta Cruz e direto Br para Corumba. Por acaso foi este o seu trajeto de volta e como estão as estradas de Sta Cruz até Corumbá. Sabes me dizer quantos dias neste percurso (acredito que 4 dias) Cusco x Corumba.
    Agradeço explicações sobre estes detalhes
    Abraços
    Oscar
  • 23/07/2009, 11:38
    Robram
    Passa uns 50 metros, nao lembro se tinha ou nao uma ponte, e vc esta na Bolivia, putz q fedor de Urina, Fezes, e tudo podre q vc possa imaginar !
    Acredito q tenha sido a entrada mais facil das imigraçoes.
    Como sempre faz formulario, carimba, entrega e boa, mas mais rapido, sem conversa.
    Demoramos mais para internacio dos autos, tem q tirar fotocopia, e blabla.
    Mas foi tranquilo, o carro de mi suegro, esta no nome da empresa, e passamos a conversa na boa na aduana, nem pediu o contrato social.
    Entrei na bolivia, era assim: Placa do Brasil, parado onde tivesse um policial, ate La Paz so pagava o Peaje, mostrava o Rodaje (papel de pagamento do pedagio anterior) e documentos de internacion e carteira (licença) aqui do Brasil msm.
    Qdo cheguei em el Alto dia 14 vespera de 2 dias de feriado, 15 e 16, o transito estava pior do q o esperado, muitos, mas uma quantidade absurda de vans nas ruas, vc nao sabe se para ou nao nos semafaros, pois eles nao param ! Carro atravessando pra tudo q é lado, e eles param do nada, ligam o alerta e ficam parados, esperando passageiros !
    Apos passar o pegadio de El Alto, vi algumas pessoas, dando sinal pra parar, mas vc vai para 11 horas da noite, onde vc nao conhece?
    Andei um pouco, e estavam preparando uma manifestaçao, em um bairro de El Alto, estavam jogando pedras enormes na estrada para impedi-la, e passei no meio disso tudo, batalhao de choque subindo na contramao, jogando bombas, uma explodiu do lado do meu carro, nao sei como nao estourou os vidros, pois senti a pressao da bomba, como se uma pedra tivesse acertado o carro, muito stress, medo e susto.
    Apos este episodio, a estrada principal q chega ate o centro estava fechada, para os preparativos dos desfiles para o dia posterior, tivemos q entrar em umas ruelas q para andar uns 2 km, eu demorei umas 2 horas, imaginando q estava havendo mais manifestaçoes a frente...
    No Gps apareceu um hotel a 1,2 km a frente, qdo cheguei onde aparecia uma rua, era uma escadaria, pensei vou contornar e voltar ate o hotel, mas para minha sorte, ao virar na proxima rua, dei de cara com o Ritz, ufa, fiquei mais tranquilo, e pude finalmente estar em um lugar seguro!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:58.