Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/04/2009, 16:04
    tavio_g
    1 Anexo(s)
    resp
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Otávio,

Teu arquivo eu não consegui abrir no Mapsource.

estou enviando novamente

Citação:

Que diabos vc vai fazer em Monte Quemado???? Deixar a sogra lá??? :pensativo: Já dormi lá, por necessidade, e te digo que não foi uma experiência muito graficante... hehehe.

nada, só citei para ficar claro o caminho que vou fazer na volta.
    mas deixar a sogra lá nao seria má ideia.:twisted::twisted:

Citação:

Onde fica e que têm em Coctaca e Chulín?? Peñas Blancas que vc se refere é na fronteira com a Bolívia?

aqui tem um pouco do que é:
    http://www.helmichweb.nl/Argentina%2...Humahuaca.html
    http://www.viagensmaneiras.com/viage...ehumahuaca.htm

Citação:

Na minha humilde opinião Calama não vale a pena não: não têm nada e é caríssima. O mesmo digo de San Salvador de Jujuy (exceto pelo caríssima). Vale muito mais a pena passar mais tempo em Purmamarca, Tilcara, Humahuaca e arredores.

legal... vou pesquisar mais sobre estas cidades.
    alguma recomendação em especial?
    Citação:

De Salta até Posadas, Rio Piedras incluído, não há nada de interessante.

blz. passarei reto!

Citação:

Paso de Jama: ultimo abastecimento é em Susques.

ok, levarei combustivel reserva.
    dá para entrar no pais com galões de diesel fora do carro?
    ou os caras ecrespam com isso?

Citação:

Por fim, com relação ao Paso de Sico, no inverno, a recomendação é sempre consultar a previsão do tempo...

hummm ok, é que nao queria fazer o mesmo caminho na volta. fica muito monotono :mrgreen::mrgreen:

Valeu!
  • 14/04/2009, 16:46
    iwakura
    Otávio,

Acho que o teu roteiro está legal.

Sobre os galões de diesel cheios eu não tenho idéia. Mas, na entrada do Chile já me perguntaram, em mais de uma ocasião, o que eu tava levando nas bambonas, mas elas estavam vazias... No Paso de Jama não há necessidade de combustível extra. No de Sico é bom levar um pouco, mas daí vc transfere o combustível antes de passar na fronteira.

Sobre Purmamarca, Humahuaca, Tilcara, nenhuma recomendação em especial. Purmamarca é a que têm os melhores (e mais caros) hotéis, inclusive têm um Wine Spa novo, logo após a cidade, na estrada que leva ao Paso de Jama.

Em Cafayate, se tiver $$ sobrando, eu recomendo muito o Villa Vicuña Boutique Hotel (não é barato, 300 pesos, cerca de 200 reais o casal, mas é um charme só).

Abraços,
    Mário.
  • 14/04/2009, 16:50
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    ok, levarei combustivel reserva.
    dá para entrar no pais com galões de diesel fora do carro?
    ou os caras ecrespam com isso?

Otavio, eu atravessei várias fronteiras já com galão fora e cheio de diesel.
    Em 2007 cruzei da Argentina pro Chile várias vezes e agora passei da Bolívia para o Chile e posteriormente para a Argentina e depois entrando no Brasil, as duas vezes fui baixar todo o diesel aqui em casa.
    Em 2007, quando entrei no Uruguai foi a única vez que quiseram encrencar, mas acabaram me liberando assim mesmo.
    Até semana passada estava rodando com diesel boliviano :mrgreen:

Um pouco antes do Paso Jama, sentido saindo da Argentina, quase chegando na aduana, tem um posto YPF novinho (ou reformadinho:mrgreen:) e show de bola.

:concordo:

[]'s
  • 14/04/2009, 16:51
    jeisonk
    Ops, respondemos quase juntos :mrgreen:
  • 14/04/2009, 17:29
    Jyoti
    Citação:

alô aos viajantes e viajados.
    estou com quase tudo pronto pra minha viagem em junho.
    queria compartilhar com voces o que penso em fazer e gostaria muito de obter sugestões sobre o roteiro, se estou esquecendo de alguma coisa ou me preocupando com algo que nao é assim tão bacana.
    o que estiver entre parenteses é o que pode-se encontrar na cidade/região onde estaremos.

ida:
    -campinas
    -foz do iguaçu
    -Posadas
    -corrientes
    -santiago del estero
    -termas de rio hondo(vale a pena???)
    -tafi del valle
    -cafayate(beber vinho torrentés e conhecer vinicolas - quinta e vasija secreta)
    -cachi(valle encantado, parque nac. los cardones)
    -salta(empanadas salteñas)
    -san salvador de jujuy
    -punamarca (cerro de las siete colores, paseo de los colorados)
    -quebrada humahuaca(Coctaca, Uquía, peñas blancas e chulín)
    -susques
    -Paso Jama(abastecer antes de sair e levar provisão de combustivel, regiao sem infra)
    -San Pedro Atacama : geisers,salar atacama, pueblo fantasma, laguna colorada, laguna
    verde, valle de la luna, valle de la muerte, pukará de quitor, codillera de la sal,
    termas de puritana (vale a pena?), aldea de tulor
    -hospedando em Toconao(vale a pena?) onde me hospedaria uma vez que disseram que lá nao
    compensa?
    -Calama(vale a pena ir até lá?)

Retorno:
    -Toconao
    -Socaire(segundo sites é o melhor ponto para observar o salar de atacama,artesanato)
    -Paso Sico(alguma recomendação?
    -San Antonio de los cobres
    -Salta(empanadas salteñas se forem boas mesmo..)
    -Rio Piedras (daqui até corrientes que poderia ter de bom?)
    -Monte quemado
    -Presidencia Roque Saenz Pena
    -Corrientes
    -Posadas
    -Foz do Iguaçu
    -Campinas

tb estou anexando o track feito no map source

qualquer dica será muito bem vinda.

obrigado

[]s

Otavio,
    fiz trajeto parecido...ha 2 anos, no verão.
    Como vc vai em junho, em Termas do Rio Hondo da pra pegar banhos quentes, maravilhosos, relaxar um dia e tocar pra frente. Fui pelo P. Sico, mas na sua epoca acho q pode estar fechado-neve. Eu faria ateh o Atacama bem feito e voltaria, pois, Toconao, Calama, etc, não tem nada ...Tafi, Cachi, Cafayate,Salta...são imperdiveis...Na ida, estando em Cafayate, veja como esta o P.Sico. Se OK, entre por ele e volte pelo Jama, eh mais na rota, bonito e facil. Caso esteja fechado, siga pra Salta-Jama.
    Na volta, Atacama, Salta, Foz e casa , com dormida em Corrientes. Sacoo ???
    Qto a galões, viajo com dois de 20l acima do carro e nunca tive problema em nenhum pais.
    EM JUNHO, VAH PREPARADO PARA O FRIO E CONTRATEMPOS INERENTES...
    Suerte,
  • 14/04/2009, 23:28
    konai
    Entrei no Chile com 4 tambores de 50 litros, um deles com diesel. Não me perguntaram nada. Em compensação, além de vistoriarem todas as malas, perguntaram várias vezes se eu estava levando artesanato. Se pretende comprar artesanato na Argentina, compre na volta.

Quanto aos passeios no Atacama, não gostei da Pukara e a aldeia de Tulor então, foi decepcionante. Se pudesse pedia meu dinheiro de volta ...

Osvaldo.
  • 16/04/2009, 22:45
    heibn
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Moçada,
    digo uma coisa para vocês: metam o pé na estrada!

O sul boliviano é sensacional!Não deixem de fazer o percurso que liga Uyuni à San Pedro do Atacama passando pelas lagunas Verde e Colorada, Arbol de Piedra e Geiseres Sol de la Manana! Ah, os geiseres, como diz o nome, devem ser vistos antes do nascer do sol... tudo isso tá no lado boliviano, que, na minha opinião, é muito mais lindo que o lado chileno... sem desmerecer o chileno, que tbem é impressionante.

Olhem aí a Ranger na margem da laguna Verde: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...88&postcount=4

[]'s

CBRIDI , como voce fez o trajeto Uyuni - Atacama ? seguiu algum carro de agencias ? foi sozinho com GPS ? existem estradas ?? Obrigado:?:
  • 20/04/2009, 17:16
    tavio_g
    boa pergunta.
    estou nessa de planejar o trajeto até o uyuni mas nao sei por onde.
    pensei em ir pra lá direto, antes de ir ao SPA ou é melhor ir lá e seguir uns carros guia?
    pois queria ir até a cidade de Uyuni, deixar o carro lá e seguir pro deserto como eles, para nao detonar o carro. como seria então que devo fazer?

abraços e obrigado pelas dicas.
  • 21/04/2009, 00:05
    Hugo4x4
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por heibn Ver Post
    CBRIDI , como voce fez o trajeto Uyuni - Atacama ? seguiu algum carro de agencias ? foi sozinho com GPS ? existem estradas ?? Obrigado:?:

Heibn,

Eu fiz em Dezembro 08 Atacama-Uyuni, dois carros, indispensável GPS, anexo algumas fotos do caminho.
  • 21/04/2009, 00:18
    Hugo4x4
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por heibn Ver Post

Mais fotos.
  • 21/04/2009, 01:15
    Giovani
    Citação:

boa pergunta.
    estou nessa de planejar o trajeto até o uyuni mas nao sei por onde.
    pensei em ir pra lá direto, antes de ir ao SPA ou é melhor ir lá e seguir uns carros guia?
    pois queria ir até a cidade de Uyuni, deixar o carro lá e seguir pro deserto como eles, para nao detonar o carro. como seria então que devo fazer?

abraços e obrigado pelas dicas.

Olá Otávio!

Fomos em fevereiro último, fazendo Uyuni e depois SPA. Recomendo o contrário, senão SPA perde a graça. Passei o Vale da Lua e disse: "é isso?":lol:
    Como o Hugo já falou, GPS é fundamental, pois o trajeto entre SPA e Uyuni é complicado, fácil de se perder. E lento, média de 30Km/h. Ou vc segue atrás das Land Cruiser de excursão... Só que aí vc tem que fazer o trajeto no tempo deles e não no seu.
    É preciso no mínimo 2 dias para esse trajeto, então vc terá que acampar. Nós acampamos na Hedionda.
    Só um detalhe... Não lembro de ver nenhuma agência do Chile oferecendo passeios na Bolívia e nem o contrário. Acho que os trâmites de fronteira dificultam, além da animosidade entre os 2 países. Mas vc pode ir de SPA até a Laguna Colorada, que é fácil de achar, e de lá seguir as Land Cruiser para Uyuni.
    Só reserve um tempo para fazer a Aduana de veículos na Bolívia, que fica à uns 70 km da fronteira, fora da rota e à 5011 metros de altitude, marcados no GPS! Essa aduana é visível no Google Earth (22°26'26,95"S e 67°48'21,64"O), mas não tem indicação nenhuma.

Se quiser mais detalhes é só pedir. :concordo:

Abs
  • 21/04/2009, 01:58
    Giovani
    5 Anexo(s)
    Sobre as estradas na Bolívia...

Trecho entre La Quiaca (AR) e Uyuni (BO).

Não se enganem, as estradas não são lisas. Tem tanta costela que só "parece" lisa...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:51.