Estou verificando os últimos detalhes de nossa viagem para Machu Picchu e fiquei em dúvida sobre o percurso entre Juliaca e Arequipa.
Ocorre que estou utilizando vários mapas para traçar nosso percurso e o trajeto entre Juliaca e Arequipa apresenta estradas bastante diferentes quando comparo os mapas Cono Sur, Viajeros e Peru Roteável.
Os mapas Cono Sur e Viajeros apresentam uma Ruta que em Santa Lucia (distante 64Km de Juliaca) segue pela esquerda da cidade (direção sul), chegando à Arequipa pelo lado leste da cidade, passando pela Laguna Salinas e ao sul do Vulcão Misti.
O mapa Peru Roteável apresenta uma Ruta que em Santa Lúcia segue pela direita da cidade (direção norte), chegando à Arequipa pelo norte da cidade, passando próxima do Canyon Colca e ao norte do Vulcão Misti.
A grande questão é que os mapas acima mencionam apenas 1 Ruta cada um, não mencionando a Ruta apresentada nos outros mapas.
Minha dúvida é: qual dos mapas está correto ? Ambas as Rutas existem ? Qual é a melhor ?
Outra dúvida: a estrada que leva ao Canion Colca é asfaltada ? Quanto tempo é necessário para conhecê-lo ? Quem o conhece indica a visita ? Neste dia estaremos vindo de Cuzco e dormiremos em Arequipa.
Agradeço o auxílio.