Powered by vBulletin

Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/02/2009, 09:59
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Então o preço para o pacote não está tão fora assim, só de trem e ingresso são 135 doletas, e os 250 incluem as refeições, guia, equipamento de camping, etc.

Bridi, você diz em seguir direto pra Chivay no mesmo dia que fizer a visita a Machu Picchu? Então a visitação lá não toma um dia inteiro?

Valeu galera

A visitação a MC dura menos que um dia, a não ser que vc seja muito interessado em cada pedrinha e sua história... Ou resolva subir naquela montanha, que não me lembro o nome, e que todo ano morre um, principalmente no verão, quando chove e a trilha fica muito escorregadia... Quando estive lá, um italiano estava desaparecido fazia uns 3 meses...

Mas, o Bridi não disse pra seguir direto a Chivay no mesmo dia, leia de novo: ele sugeriu que vc pernoite em Aguas Calientes...

Bem, fiz basicamente a mesma coisa que o Bridi: peguei o trem noturno em Ollataytambo e pernoitei em Aguas Calientes e de manhã bem cedo subi a MC. É uma das melhores opções, pois és o primeiro a chegar, inclusive antes dos que fazem a trilha e MC ainda está vazio.

Na volta, em vez de pernoitar em AC, no meio pro final da tarde pegamos o último trem para Ollantaytambo e dali retornamos de micro-ônibus a Cuzco, onde tínhamos deixado o carro. Ps. Em Ollantaytambo encontramos alguns conterrâneos gaúchos que, como eu, que preferem o azul...

Ah, com respeito às agências, desconfie das que têm um preço muito barato... Dê uma pesquisada no site dos Mochileiros pra ver se ninguêm levou o cano...

[]
    Mário
  • 06/02/2009, 10:40
    jeisonk
    Citação:

A visitação a MC dura menos que um dia, a não ser que vc seja muito interessado em cada pedrinha e sua história... Ou resolva subir naquela montanha, que não me lembro o nome, e que todo ano morre um, principalmente no verão, quando chove e a trilha fica muito escorregadia... Quando estive lá, um italiano estava desaparecido fazia uns 3 meses...
    Pois é, estava pensando mesmo em subir a Huayana Picchu.

Citação:

Mas, o Bridi não disse pra seguir direto a Chivay no mesmo dia, leia de novo: ele sugeriu que vc pernoite em Aguas Calientes...
    É verdade :concordo:

Citação:

Bem, fiz basicamente a mesma coisa que o Bridi: peguei o trem noturno em Ollataytambo e pernoitei em Aguas Calientes e de manhã bem cedo subi a MC. É uma das melhores opções, pois és o primeiro a chegar, inclusive antes dos que fazem a trilha e MC ainda está vazio.

Na volta, em vez de pernoitar em AC, no meio pro final da tarde pegamos o último trem para Ollantaytambo e dali retornamos de micro-ônibus a Cuzco, onde tínhamos deixado o carro. Ps. Em Ollantaytambo encontramos alguns conterrâneos gaúchos que, como eu, que preferem o azul...

Ah, com respeito às agências, desconfie das que têm um preço muito barato... Dê uma pesquisada no site dos Mochileiros pra ver se ninguêm levou o cano...
    Vou dar uma fuçada com relação à agência.

Valeuz Mario

Abs
  • 06/02/2009, 11:39
    cbridi
    Grandes Iwa e Jeison :-D

Eu sou um dos que subiu a montanha, mas não subi o Huayna Picchu, subi o cerro de Machu Picchu, levei duas horas e meia pra subir e fiquei mais de uma hora lá em cima esperando o tempo abrir e nada, somente nuvens! Tá, depois de encher o saco, desci! Era o que faltava pro tempo abrir. :-)

Fui uns dos primeiros a chegar, subi no segundo ônibus da manhã e saí de lá depois das 17:00. :mrgreen:
    Com a chegada do trem da tarde, MP lota, recomendo visitar cedo da manhã para evitar as aglomerações. E, se não inventar de subir as montanhas, dá pra voltar no mesmo dia da visita.

Duas fotos a partir de cerro de Machu Picchu:
    http://picasaweb.google.com.br/lh/ph...eat=directlink
    http://picasaweb.google.com.br/lh/ph...eat=directlink
    Tenho outras a partir do cerro, mas são de nuvens... :-D

[]'s
  • 06/02/2009, 12:17
    jeisonk
    Cara, tava olhando as outras fotos do teu album, show de bola.

Algum motivo em especial pra não ter subido ao Chacaltaya com a viatura?

[]'s
  • 06/02/2009, 13:56
    cbridi
    Citação:

Cara, tava olhando as outras fotos do teu album, show de bola.
    Algum motivo em especial pra não ter subido ao Chacaltaya com a viatura?
    []'s

Não há nenhum motivo, pode ir tranquilo. Eu não fui pois havia lido no Mochileiros que era melhor deixar o carro no hotel devido ao trânsito de La Paz e ao preço do táxi (que é bem barato para nossos padrões). Como era meu primeiro dia em La Paz, amarelei e resolvi seguir a dica. Bom, que o trânsito de La Paz é o mais caótico que já vi, isso realmente é, mas dá pra encarar sem maiores problemas.

[]'s
  • 06/02/2009, 14:09
    Fernando da Terra
    Muito legal mesmo as fotos, parabéns pela viagem, Bridi!!
    Todas estão boas, principalmente as da subida do Chacaltaya e as do Canon del Colca.......

Abraço

Fernando
  • 06/02/2009, 14:41
    cbridi
    Na época da viagem (2006), fiz uma confusão com as fotos. Tem mais algumas, fora de ordem cronológia, em http://s172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/

[]'s
  • 06/02/2009, 19:50
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    O que seria do vermelho se todos gostassem do azul... :-)

Eu peguei o trem em Ollantaytambo e acho que compensa. Você sai de Cusco de manhã, passa por Saqsayhuman, visita as atrações do Vale Sagrado e pega o trem em Ollantaytambo no final do dia, pernoitando em Aguas Calientes (Machu Picchu Pueblo) ou parando no meio do caminho para fazer a trilha inca de um dia. Volta no dia seguinte ao passeio por MP com o primeiro trem da manhã (acho que às 5:45), desce em Ollantaytambo e, conhecendo o roteiro do Jeison, ruma direto para Chivay (as malas já estão no carro, que ficou no estacionamento em Ollantaytambo).

É apenas minha opinião... :-)

[]'s

Postei que não compensa pela diferença de somente de U$ 5,00 entre sair de Cuzco e sair de Ollantaytambo, além da parte mais bonita da viagem de trem está entre Cuzco e Ollantaytambo. Dá para fazer a visita em um dia as ruínas saindo de Cuzco pela manha e retornando a noite. O hotel de Cuzco me indicou o Sr Angel Soto da agencia de turismo "Los Ángeles" www.viajesla.com para comprar o pacote da visita, foi eficiente e atencioso.
  • 06/02/2009, 22:20
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Jyioti,

O "pulinho" que o Newton se refere fica em torno de 140 Kms (se não estou enganado).

[]'s

É isso mesmo. Falei "pulinho" pelas dimensões da viagem. São 13 km da Laguna até o asfalto, daí mais uns 125 até a aduana. É bem rápido.

Abraços
  • 08/02/2009, 11:31
    kkampus
    mesmo roteiro
    [quote=ramalho-vitoria;600801]Prezado Jeilsonk,
    Caro ramalho
    Na verdade , quero fazer esse mesmo roteiro em Setembro de 2008, junto com o mauro. Somos da expedicao capim dourado (ver neste forum).
    Na verdade o sonho é Machu Picchu, mas pela proximidade acho que é melhor agregar os outros lugares.
    Necessito de dicas.
    grato

K.Kampus
  • 09/02/2009, 11:58
    Jéster
    Citação:

Você pretende fazer o sul ou o norte do Chile?
    O Chile todo numa viagem de 20 a 30 dias até dá pra fazer, mas vai ser um Rally, não vai aproveitar nada os locais.
    A não ser que deixe a Carretera Austral e Patagônia Chilena para trás, o que seria uma lástima, afinal é a melhor parte.

Um roteiro mais básico seria descer pelo Chile e subir pela Argentina, de Mendoza para baixo, indo até a região de Torres del Paine e El Calafate, sem estender até Ushuaia, dá pra ver muita coisa, aproveitar bastante o tempo. Se apertar dá pra descer à Ushuaia, mas vão-se pelo menos uns 4 dias.

Outra opção é fazer o NOA, Atacama e Altiplano Boliviano, também dá, nada aprofundado demais mas aproveita bastante. Se for estender ao Peru já aperta.

O que mais te agrada?
    Que tipos de atrações te chama mais? Desertos? Fiordes? Fauna marinha? Metrópoles? Interior? Frio?
    Essas coisas precisa ter em mente na hora de montar o roteiro.

Vamos nos falando, qualquer dúvida é só perguntar.

Abs

Bom dia Jeison,

Consegui alguém para fazer essa viagem e a idéia é ir ao Atacama dessa vez através de corrientes e salta.
    Quantos kms é do Atacama ao Uyuni?
    O que tens de informações dessas regiões?
    Tens um checklist para a viagem?

Podes me encaminhar? (jester.macedo@gmail.com)

Obrigado

Um abraço
  • 09/02/2009, 13:38
    maaro
    Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09
    Pessoal,

Abri um topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52041 procurando companheiros para a expedição em julho/09.

Quem a animar, coloquei lá o itinerario basico que pretendo fazer basedo na leitura deste post e dos preciosos arquivos enviados pelo Jeison. Se tiverem dicas, tambem serão bem vindas.

Alguem sabe como está a estrada nesta epoca? Muito frio?

[]´s
    Marcus
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 86 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:12.