Ivan, também andei acompanhando as reportagens, boa dica.
[]'s
Versão Imprimível
Ivan, também andei acompanhando as reportagens, boa dica.
[]'s
É claro que a Globo valoriza um pouco as dificuldades da viagem. Pela quantidade de água de um riozinho que eles atravessaram e pelas núvens de uma cidade, parece que eles foram na época das chuvas.
Vou esperar o Jeisonk irpara contar como foi.
Pode deixar :concordo:Citação:
Vou esperar o Jeisonk irpara contar como foi
E a picape, como está?
[]'s
Pensei em elencar todos os problemas que tive durante durante os 59 dias, desde a fundição de 1 cilindro em plena Cordilheira dos Andes até a quebra dos 8 parafusos de aço de quase 1/4 de polegada que une o volante do motor ao eixo virabrequim mas depois de benzida com água benta do Convento da Penha, os problemas cessaram como por encanto e sumiram da mesma forma que iniciaram.
Quase todos os problemas não tiveram explicação lógica porque aconteceram. Nem os engenheiros da MWM na Argentina conseguiram explicar.
Em um dia eu ví minha turbina trancada (tentamos girar) e no outro dia por exemplo ela estava boa sem que ninguem tivesse reparado a mesma.
Mas tudo acabou e Nissan está um show. Muito melhor do que antes da viagem pois o motor está com 5000 Km. Ele foi amaciado na volta para o Brasil. O platô e disco foram trocados. A Bosh fez gratuitamente a revisão de bicos (limpesa e teste de vazão) e o carro inclusive ficou mais econômico.
A revisão do chip foi feita e nada apresentou. Começo a viajar semana que vem.
Resumo da ópera:
No mais minha dúvida atual é Lençois Maranhenses ou Ushuaia.
- Problemas estranhos ocorreram mas a cada problema eu encontrei soluções e pessoas fantásticas.
- Passei a conhecer mecânica diesel a nível de mecânico MWM pois acompanhei toods os reparos a nível de ajustes inclusive.
Oi Henrique tudo bem? Provavelmente irei sair de SP dia 18 ou 19 /02 e retornarei dia 20/03 Meu roteiro resumido será por Corumbá- La Paz - Estr. da Morte - Lago Titicaca- (Peru) Puno- Cuzco - M Picchu- Lima- praias ao sul de Lima descendo pela panamericana- Arequipa (V. do Colca) - Nazca - Chile (Iquique, Arica, SP Atacama)- Bolívia novamente para o salar e demais spots e a volta provavelmente pelo NOA (ainda a confirmar)ou novamente por corumbá. A única e maior diferênça do meu roteiro para o dos colegas daqui é que terei uns dias de praia no Perú e Chile mas nada demais que o intuito não é esse. No mais se o roteiro te agradar pode vir, pois penso que no sul da Bolívia todos acabarão se encontrando.
Valeu Pedro, recebi as mensagens com os anexos. Estou tentando estuda-los. Obrigado pelas informações; de ante-mão penso que seria possível irmos juntos, vamos conversando e definiremos tudo um pouco mais adiante. Abraço!
Pedro, olá ....
Parece que eu tô chegando meio tarde no fórum, mas quem sabe ainda não seja tarde de mais.....hehehehe.
Vcs. estão em um grupo de quantos, até agora ?
Quando for passar as informações, será que poderia mandá-las pra mim, sem querer abusar, mas já abusando......
Vcs acham que uma TR4 aguenta bem o trajeto ?
Valeu, abraços a todos, e parabéns pelo fórum.
Jorge
jotaflaquer@hotmail.com
Fala Jorge, ainda tá em tempo sim. Vou te mandar o que tenho de informação.Eu estou indo somente com minha esposa e estimo fazer esse trajeto citado anteriormente. O Henrique colega do fórum sugeriu fazermos um comboio (com mais carros é sempre mais seguro), para mim sem problemas se todos tiverem bom humor espírito de aventura e de equipe acho que a expedição só tende a melhorar. O TR4 é um bom carro acho que não terá problemas ( um bom pneu é recomendado) e não esquecer a documentação pessoal e do veículo em ordem e a vacina da febre amarela. Como já disse, mesmo com pequenas variações acho que todos que farão a expedição na mesma época acabarão se encontrando no sul da Bolívia.
Agora se querem todas as informações possíveis e muito bem organizadas o Jeison é "o cara" ele está bem programado e qualquer dúvida acho que ele também pode ajudar.
Pedro,
Preparando a SW4, 4 pneus novos, dois reserva, revisão mecanica, organizando check-list...Não tenho GPS, qual voce indica? Qual o melhor? Qual o necessário? Aguardo informações. Obrigado!
Pedro, valeu pelo material. Não vi tudo nos detalhes, mas parece ser fantástico. Parabéns ao pessoal pela organização. Estou realmente tentado. Ainda não sei se consigo. Vcs. estão em quantos até agora ?
Mais uma vez, obrigado mesmo pelo material.
Um abraço.
Salve Henrique, como está?
Olha acho que um GPS hoje em dia não "resolverá todos os seus problemas" mas com certeza ele é uma ferramenta muito importante e fidedigna que nos dá uma grande segurança. Abri um tópico na parte de gps quando estava p/ comprar o meu pois não sabia nada deles, sugiro dar uma espiadada lá, mas de qualquer forma optei por um Garmim 276C e estou muito satisfeito com ele. Apesar de ser um gps já um pouco ultrapassado ele é uma máquina incrível, resistente (marítimo), tela grande e com muitas possibilidades.
Quanto a SW4 comprei um jogo de pneus BF A/T 31x10.5 que ainda nem montei pois os meus ainda rodam bastante, e quando for montar colocarei dois melhores que estão rodando hoje de estepe. Comprei um par de faróis de longo alcance Hella 500 e vou colocar um snorkel só para garantir pois colegas aqui disseram que não haveria necessidade. No mais levarei uma bateria extra e as coisas que estão no check list. Não esqueça os documentos ( carro, pessoais, carteira de motorista internacional, seguro carta verde, vacina febre amarela, etc....)
Qquer dúvida é só falar.