Postado originalmente por
jeisonk
Transcrevo aqui um e-mail do Ramalho postado no fórum da Nissan, relatando os problemas que ainda enfrentou após ter que fazer o motor da Frontier, não bastasse isso passaram algumas ainda no retorno ao Brasil:
"Quando nos restava apenas 1 lata de pessego em calda, 2 meias lunas e os alfajores que Gloriete iria levar para suas colegas na SEDU a Nissan finalmente nos foi entregue.
Como iríamos fazer uma viagem de mais ou menos 1600 km até Foz do Iguaçu resolvemos testar a caminhonete antes e fomos até a cidade de VOLCAN que fica a uns 70 km de Jujuy, na cordilheira de cima (2450 metros). Trata-se de uma subida contínua e se a caminhonete passasse por esse teste estaria apta para a viagem.
Teste realizado, voltamos a oficina e quando estava tudo ok Gloriete quebrou um dente frontal (comendo pêssego) e tivemos que procurar uma dentista do lado do hotel antes de sair.
Dente refeito. Bom trabalho por 60 pesos (incrível) partimos para a viagem. Cinquenta kilometros após a saída de Jujuy o carro apresenta problema de patinação da embreagem. Cabe ser ressaltado que o disco de embreagem foi trocado quando do reparo do motor.
Para aqueles que não conhecem de mecânica, a dificuldade em dirigir um carro patinando é que o motor não consegue transferir a potência para a caixa de marchas e fica muito difícil ultrapassar ou subir uma subidinha na estrada por menor que seja.
Como Jujuy estava a 1200 metros e Foz do Iguaçu a 200 e a estrada é 80% de descidas planas seria "bico" chegar, tomando cuidado e negociando nas ultrapassagens. Desta forma tomamos a decisão, pois não havia outra senão a de prosseguir a viagem.
A coisa ia bem, quando após umas 4 horas, no meio daquela reta de 500 km ( Marquinhos sabe qual é), entre 2 pequenas povoações, no meio do nada, a mais de 40 km entre pontos, começando a querer anoitecer, escutamos um barulho muito grande. Pensei logo no motor mas graças a Deus era só o pneu trazeiro que havia estourado.
Ok, tudo bem, vamos trocar o pneu. Em Vitória, nos preparativos, eu tinha treinado retirar o pneu estepe do seu local em baixo da caminhonete que é muito trabalhoso. Só não contava que a chave de roda não era a apropriada para as porcas que a roda da Nissan possui no momento. Sentiram o problema ... No meio do nada, anoitecendo, não passa ninguém mesmo, sem sinal de celular, sem CHAVE DE RODA, sem @$$@%$%@
Como a roda era a trazeira e eu estava sem tração, resolvi ligar a tração 4X4 para ter tração na dianteira, passar um pouco da carga para o meu lado, colocar a Gloriete para viajar no estribo ao meu lado e assim, deslocando todo o peso para a esquerda, pude então começar a me movimentar em uma velocidade de uns 10 Km por hora. Seriam só 4 horas de viagem até o lugarejo.
Graças a Deus apareceu um carro em sentido contrário e seguindo viagem, prometeu que iria ligar para o povoado a frente.
Prometeu e cumpriu. Uma hora depois veio uma caminhonete de um borracheiro em nosso encontro e desta forma o que era impossível de ser feito, ficou tudo simples. Fomos depois até a borracharia onde comprei um pneu mais careca que já comprei na minha vida e de rodagem diferente para ficar como estepe e pude então seguir viagem. Todo a auxílio e o pneu careca ficaram em 80 pesos.
Com 5 horas de atraso continuamos viagem e entrando noite adentro chegamos ao povoado de PAMPA DEL INFIERNO onde estacionamos a Nissan no lado alguns caminhões e preparamos nossa cama.
Na Nissan dá para dormir mesmo sem conforto. Cabe ser registrado a amabilidade de algumas jovens que no posto fazem com que os caminhoneiros não se sintam tão solitários durante a noite. O problema é que as vezes eles e elas ficam muito festivos.
Em Corrientes comprei 2 pneus no cartão e agora estou muito bem calçado. O preço dos pneus aqui é 60% do valor do Brasil.
Não vou me alongar mais. Chegamos hoje pela manhã em Foz do Iguaçu e segunda estaremos em Vitória. O carro está com deficiência para rodar mas nada que eu não consiga chegar em casa indo devagarzinho.
Senhores... Um pneu meu não fura a mais de 30 anos. Nessa viagem ocorreram uma sequência acima do normal e seguidamente de eventos negativos e com prejuízo financeiro. Nos abalamos emocionalmente muitas vezes mas com a ajuda de Deus iremos chegar.
Meu último E. mail será, apenas por curiosidade para relatar tudos os pontos. Eu e Gloriete enumeramos 17 eventos negativos. Faremos também um retrospecto dos positivos que foram muito mais.
Um abraço e rezem por nós pois faltam só 2000 kilometros.
Gloriete e Ramalho."
É phod@ não é
Abraços galera