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Machu Picchu – Uyuni – Atacama – Noroeste Argentino (NOA) –

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  • 03/01/2009, 10:06
    jeisonk
    Faaaaala Jéster, tudo bom.

    Olha, o roteiro é basicamente aquele que está postado aqui no tópico.
    Agora, pelo que você postou aí em cima tua idéia é Chile / Argentina e Uruguai.
    Uruguai não passaremos, Chile e Argentina somente o Norte.
    Minha viagem é mais focada no Peru e Bolívia, com uns 2 dias de Atacama e uma pincelada no NOA.

    Veja certinho o que pretende fazer, daí posso te ajudar no que for possível.

    Abraços
  • 03/01/2009, 11:44
    IVAN ROBERTO
    Feliz 2009 a todos, paz alegria e muita aventura 4x4:palmas:. abrços!!!!
  • 03/01/2009, 12:00
    IVAN ROBERTO
    1 Anexo(s)
    galéra!! li anteriormente que na Argentina e Chile, não se pode trafegar com acessórios q ultrapasse o para-choque do veiculo. mas vi algumas fotos no blog do Luiz Fernando Martinhão, onde sua viatura estava equipada com um guincho que vai bem além do par-choque. se ele não tiver problema , na minha viagem de 2010 vou instalar um . ABRÇOS.
  • 06/01/2009, 10:59
    Jéster
    Citação:

    Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Faaaaala Jéster, tudo bom.

    Olha, o roteiro é basicamente aquele que está postado aqui no tópico.
    Agora, pelo que você postou aí em cima tua idéia é Chile / Argentina e Uruguai.
    Uruguai não passaremos, Chile e Argentina somente o Norte.
    Minha viagem é mais focada no Peru e Bolívia, com uns 2 dias de Atacama e uma pincelada no NOA.

    Veja certinho o que pretende fazer, daí posso te ajudar no que for possível.

    Abraços

    Bom dia Jeison,

    Na verdade eu vinha com uma idéia de fazer um expedição para o chile e talvez argentina.
    Devido a algumas situações, terei a possibilidade de fazer isso em março ou abril.
    A minha idéia é sair de Florianópolis e ficar de 20 a 30 dias na estrada.
    Eu irei apenas com a minha esposa a bordo de um troller 2005 original.

    Tenho lido alguns tópicos por aqui nos ultimos meses, mas agora preciso começar a montar um roteiro interessante para fazer essa viagem.

    O que vocês me indicariam?

    Um abraço
  • 06/01/2009, 11:24
    jeisonk
    Você pretende fazer o sul ou o norte do Chile?
    O Chile todo numa viagem de 20 a 30 dias até dá pra fazer, mas vai ser um Rally, não vai aproveitar nada os locais.
    A não ser que deixe a Carretera Austral e Patagônia Chilena para trás, o que seria uma lástima, afinal é a melhor parte.

    Um roteiro mais básico seria descer pelo Chile e subir pela Argentina, de Mendoza para baixo, indo até a região de Torres del Paine e El Calafate, sem estender até Ushuaia, dá pra ver muita coisa, aproveitar bastante o tempo. Se apertar dá pra descer à Ushuaia, mas vão-se pelo menos uns 4 dias.

    Outra opção é fazer o NOA, Atacama e Altiplano Boliviano, também dá, nada aprofundado demais mas aproveita bastante. Se for estender ao Peru já aperta.

    O que mais te agrada?
    Que tipos de atrações te chama mais? Desertos? Fiordes? Fauna marinha? Metrópoles? Interior? Frio?
    Essas coisas precisa ter em mente na hora de montar o roteiro.

    Vamos nos falando, qualquer dúvida é só perguntar.

    Abs
  • 06/01/2009, 11:26
    jeisonk
    Jéster, já olhou meu relato de viagem para a Patagônia aqui no fórum?
    Se não, dá uma fuçada lá, ficamos uns 35 dias na estrada, eu e a patroa, num bugão também.

    []'s
  • 06/01/2009, 17:32
    jeisonk
    Saída definida, nossa trip começará dia 28/02, num sábado.
    Se tudo correr dentro do previsto, estaremos entrando no Peru na segunda-feira pela manhã.

    Abs
  • 06/01/2009, 17:55
    ferramenteiro
    4 Anexo(s)
    Relato: Expedição Uyuni, Atacama, NOA
    Acabei de voltar de uma expedição pela Argentina, Bolívia e Chile e acho interessante colocar algumas opiniões a respeito da Frontier SEL.
    Sai de Curitiba e segui até Corrientes-AR, só asfalto e estradas boas comportamento perfeito, o único senão é pelo fato da suspensão traseira ser muito mole e como estava carregado o carro deu uma sentada legal(abaixada). De Corrientes fui até Yavi-ARG divisa com a Bolívia, muitas retas e estradas boas podendo manter uma média em alguns trechos de 140Km/h , em uma destas retas uma X5 brasileira me passou voando, devia estar a uns 200Km/h.
    Chegando na Bolívia é que o bicho pega, adeus asfalto, só pedras e poeira. Fomos de La Quiaca até Uyuni passando por Atocha, a estrada realmente é muito ruim, todos por aquelas bandas andam com 2 estepes e galão de combustível extra. O GPS é essencial, muitas vezes a estrada sumia e seguia por dentro de um rio uns 5Km, vários rios para atravessar. Neste trecho começou a aparecer o pior problema que tivemos, a entrada de poeira. Em alguns trechos era impossível ficar com os vidros fechados devido a quantidade absurda de poeira que entrava pelas portas. A vedação da Frontier SEL é muito ruim. De Uyuni fomos até laguna colorada e verde, estradas ainda piores e chegamos a 4500m, o carro fica muito fraco e solta muita fumaça até embalar, a temperatura subiu um pouco mas não chegou no vermelho (lembrei da minha ex-L200).
    Na laguna verde acampamos na base do Licancabur 6000m, acordamos cedo para começar a subir o vulcão e estava -15graus, tudo congelado. Resolvi ver se o carro funcionava, esperei o aviso das velas de aquecimento apagar e dei partida, pegou de primeira, fez muita fumaça mas manteve a marcha lenta.
    No Atacama-Chile, pegamos mais poeira e todo dia tínhamos que dar uma limpada no interior, fomos subir o vulcão Lascar e para isso a aproximação era feita de carro por estradas secundarias muito ruins, chegamos de carro até a base do vulcão com 5100m, nessa subida o carro sofreu muito, em reduzida mal andava em cima das pedras soltas que parecem uma areia de tão fofa. Segundo o guia que pegamos só os Troller chegavam uns 100m mais alto.
    Do Atacama fomos para San Antonio de Los Cobres-ARG passando pelo passo Sisco, chegamos a uns 4000m e pegamos até neve na pista. De Los Cobres fomos para Cafayate pasando por Abra el Acay, que segundo os argentinos é a estrada mais alta do mundo(e uma das mais altas da Argentina hehehe) Estrada fantástica para quem gosta de off road, muitos rios para cruzar, gelo e neve na pista, altidudes de5000m, paisagens alucinantes.
    Neste trecho encontramos um caminhão empurrando uma pick-up Peugeot na subida, simplesmente encostaram os dois veículos e o caminhão saiu empurrando.
    Chegando em Cafayate notei um barulho estranho quando esterçava para esquerda, fui dar uma examinada e descobri que suporte da barra estabilizadora tinha se soltado e caído. Dei um jeito com um arame para poder continuar a viagem. O carro inclinava mais nas curvas mas nada perigoso. De cafayate fomos a Posadas e depois retornamos ao Brasil.
    O carro me surpreendeu, no asfalto muito conforto e era possível manter uma vel. média bem alta, na terra a única coisa que incomodou foi a entrada de poeira ( sexta feira irão instalar um kit poeira que a Nissan está disponibilizando), A suspensão amortece bem as irregularidades e era possível andar com uma boa velocidade mesmo em trechos ruins (muitas pedras e costeletas). A quebra do suporte da barra nunca vi acontecer mas acredito que seja devido a trepidação excessiva e um uso um pouco “abusivo”.

    Se alguém quiser mais detalhes a respeito do roteiro ou do carro é só perguntar.

    Recomendo muito essa viagem, é sensacional

    Abraço e obrigado pelas dicas que me passaram
    Rafael
  • 06/01/2009, 17:59
    ferramenteiro
    Mais fotos em http://picasaweb.google.com/audaxadventure
  • 06/01/2009, 18:12
    jeisonk
    Bacana o relato ferramenteiro, agora vou dar uma fuçada nas fotos.
    Dia 28/02 começa a minha trip, é minha vez de enfrentar a região :dance::dance:

    Abs
  • 06/01/2009, 18:28
    Jera
    parabens pela viagem ferramenteiro!! mt lindas as fotos!
    um dia pretendo fazer essa viagem tb.

    abraços!
  • 06/01/2009, 18:34
    jeisonk
    Show de bola as fotos cara, parabéns.
    Fora o que você comentou sobre a viatura, algum outro problema na viagem? Segurança, dificuldades com documentação, hospedagem, combustível, etc?
    Além de aditivos na água que é de praxe, você adicionou algum aditivo ao diesel para o frio?
    Ventou muito no acampamento?

    Bom, chega de perguntas...


    ...por enquanto :mrgreen:

    Abs
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