x
Convex Datacenter
Página 36 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 1307

Hybrid View

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Eu andei pesquisando sobre o Paso Mayer, estrada no lado chileno tem, do lado argentino porém a estrada acaba alguns km antes da fronteira e você tem que atravessar 2 rios, o Mayer e o Carrera (este o pior). O problema é na época do degelo, se esse colega foi em setembro e o rio estava caudaloso, imagina no auge do verão. Li em um relato que em março do ano passado o Carrera estava com 1,5 m de profundidade, e caudaloso, impossível de atravessar. Inclusive relataram que teve gente que perdeu o jipe em uma travessia, se salvando por pouco. Os chilenos de Villa O'Higgins aguardam a construção das pontes, porém não existe nenhuma previsão por parte da Argentina (e talvez não haja interesse também).
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Comentaram por aqui em fazer o caminho em que se pegue sempre o vento pelas costas...eu acho muita sensatez, principalmente por lá, onde os ventos são bem fortes!
    Claro, se não houver nehum motivo mais forte.

Usuário
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Ituporanga/SC
    Agradecimentos: 0
    Então

Saio amanhã para Torres de Painel passando em Pucon no Chile, Bariloche, El Clafate e Torres del Paine.

plano de viagem? partir! montei um cronograma (somente de ida), mas vai saber???.... um dia anda mais ou menos e por ai vai.

Preparativos:

Intalei uma CampingsWorld no teto do troller pra pode dormir tranquilo. Intalei um guincho, por viajar em um unico veiculo pode ajudar.

*Carta Verde
    *Kit primeiros socorros
    *Triangulo adicional
    *Falta comprar o cambão vou ver se acho em algum posto na argentina.

Em 2005 fomos a Bariloche de Toyota bandeirante, os policiais curtiam o jeep e em nenhum momento nos pediram nenhum dos itens acima. Não sei se foi sorte ou gostaram muito da gente, mas todos foram muito gente fina e seguimos nossa viagem.

Furou um pneu e quebrou a descarga na saida do motor (barulho do cão)
    na ruta 40 Bariloche - Mendonza (barulho do cão).

A legislação Argentina não permite que nada fique além do parachoque meu guincho é um 16000lbs (presente ignorante de uma amigo) não tinha onde escondelo vamos contar com a sorte, se não gostarem tiro o bicho e coloco na bagagem.

Li alguns relatos aqui que ajudaram, no que puder contribuir mandarei algumas informações.

abraços

Pessoal, outra dúvida, Rio Gallegos vale a pena? O que tem para conhecer lá? É meio contra-mão para a minha pessoa vez que, na volta, subirei a ruta 40 até onde for possível e entrarei no Chile novamente para voltar ao Brasil (Moro no Acre, logo é mais perto).

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Pessoal, outra dúvida, Rio Gallegos vale a pena? O que tem para conhecer lá? É meio contra-mão para a minha pessoa vez que, na volta, subirei a ruta 40 até onde for possível e entrarei no Chile novamente para voltar ao Brasil (Moro no Acre, logo é mais perto).

Rio Gallegos não tem nada demais, cidade pequena, bonitinha, mas só para passar a noite.. Mas isso que viaja pela Ruta 3..

Hoje tirei a noite e madrugada para montar uma prévia do Roteiro... É MUITO CORRIDO e bem pesado, como sempre foram minhas expedições. Aos amigos peço que analisem e façam comentários, indicando outros trajetos, caminhos e paradas, principalmente abaixo de Santiago, pois até este ponto já conheço.

As distâncias a serem percorridas não são absolutas, sou do tipo que dirijo, se cansar paro e não forço a barra, evitando ao máximo dirigir à noite. A questão é que eu não me canso rsrsrs... Dando paradinhas rápidas e conversando com amigos dirijo o dia inteiro sem pestanejar

* Cada dia tem a distância percorrida e o tempo aproximado, com rápidas paradas.

- Dia 1: Saída de Rio Branco cedo, 5 da matina, chegada em Macusani. DISTÂNCIA: 870 KM, 12h.

- Dia 2: Saida de Macusani, chegando em Puno até o Almoço. DISTÂNCIA: 246 KM, 3h30m. Na parte da tarde faremos o passeio pelo lago TITICACA.

- DIA 3: Sairemos de Puno ao amanhecer, chegando no Almoço em Arica, Chile. Distância: 379 KM. 5h45m. Tomaremos um banho no pacífico na parte da tarde. Acamparemos em Arica... * Temos a opção de passar direto para Iquique e economizar um dia, aproveitando mais a cidade de Iquique... Porém lá a água é mais fria.

- DIA 4: Sairemos de Arica cedo, chegando em Iquique. Distância Percorrida: 311 KM, 4 h. Chegaremos cedo em Iquique, dando tempo para fazer um tour pela cidade e andaremos pela zofra. Acamparemos.

- DIA 5: Saída na madrugada de Iquique, chegando em La Serena. Distância Percorrida: 1326 KM, 16h. Acamparemos em La Serena, perto da praia. * É uma distância pouco provável de ser percorrida, logo, creio que dormiremos em copiapó (980 km).

- DIA 6: Sairemos de madrugada, chegando em Val paraíso no início da tarde. Distância Percorrida: 420 KM, 5h30m. Faremos tour por Val Paraíso e acamparemos. * Analisaremos se passaremos mais um dia ou não.

- DIA 7: Sairemos de ValParaíso cedo com Destino a Pucon, chegaremos antes de anoitecer. Distância Percorrida: 776 KM, 11h. Acamparemos em Pucon.

- DIA 8: PASSEIO: Subiremos o vulcão vila rica, que é eternamente NEVADO, cospe larva e é MUITO LEGAL... É um passeio meio pesado, uma subida e tanto onde sedentários sofrem... Tenho que começar a caminhar para ter alguma chance de chegar lá em cima. http://www.projetolatinoamerica.com....m-pucon-chile/

- DIA 9: Saída de Pucon bem cedo com Destino a Caleta Arena para pegar a balsa (caleta arena-caleta puelche), chegando às 12 horas para pegar a balsa das 12:30, almoçaremos do outro lado da Balsa, em Hornopirén, onde ACAMPAREMOS. Distância Percorrida: 366 KM, 6 horas de viagem, dandos rápidas paradas para admirar a paisagem.
    * Saídas da Balsa: 07:15 – 08:00 - 08:45 – 9:30 - 10:15 – 11:00 - 11:45 – 12:30 - 13:15 – 14:00 - 14:45 – 15:30 - 16:15 – 17:00 - 17:45 – 18:30 - 19:15 – 20:00 - 20:45 - 21:30 - 22:15 - 23:00 - 23:45 horas
    * Valor da balsa: Aproximadamente R$ 40,00 , Duração do percurso de balsa: 30 Minutos
    * Não é necessário reserva.

- DIA 10: Acordaremos bem cedo para pegar a Balsa de Hornopirén para Caleta Gonzalo:
    * Saída da Balsa: 09:30, 5 horas de viagem até Caleta Gonzalo...
    * O ticket da balsa deve ser comprado com uma semana de antecedência pela internet.
    * Preço da Balsa: Aproximadamente R$ 120,00 pelo carro e motorista + R$ 20,00 por cada passageiro.

- DIA 10: CONTINUAÇÃO: Após chegar em Caleta Gonzalo Dirigiremos mais 56 km até chegar em Chaitén. Após a erupção do vulcão Chaitén há 2 anos atrás, a cidade é DESERTA, de 5 mil habitantes, restaram apenas 500. Teremos umas 3 horas para fazer um rápido TOUR pela cidade. Depois dirigiremos mais 120 KM em estrada de rípio solto para dormir em uma pequena Vila, chegaremos entre as 21 e 22 horas. Distância Percorrida no dia: 176 KM.
    * Por estarmso muito ao sul, o sol só some completamente às 21:30 ou 22 horas.
    * Se a balsa sofrer atrasos poderemos dormir em Chaitén.

- DIA 11: Sairemos cedo com para chegar até Puerto Rio Tranquilo. Distância percorrida: 505 KM, 9 ou 10 horas.
    * Como nesta região temos 16 ou 17 horas de sol poderemos viajar em um RÍTIMO mais tranquilo, admirando a paisagem da carretera austral, parando em algum lugar legal para fazermos uma comidinha rápida.

- DIA 12: Em Puerto Rio Tranquilo faremos o passeio pelas "catedrais de mármore', formações rochosas (grutas) no lago General Carrera. São 15 minutos de navegação até chegar ao destino. Depois do passeio dirigiremos 242 KM até Caleta Tortel, onde conheceremos a cidade e dormiremos. Distância Percorrida: 242 KM, 4 horas.

- DIA 13: Sairemos de Caleta Tortel com destino a Vila Ohigins (140km), ponto final da Carretera Austral. Pegaremos a balsa sobre o Rio Bravo (Puerto Yungay-caminho Villa O’higgins) às 10 horas.
    * Horários da balsa: Saída de Yungay 10hs, 12hs e 18hs. Retorno 11hs, 13hs e 19hs. Duração da Viagem: 45 Minutos, PREÇO: GRATUÍTO
    - DIA 13: Continuação: Depois de atravessar a balsa seguiremos por mais aproximadamente 130 KM até Vila Ohigins, chegando em ohigins lá pelas 13:30 da tarde. Faremos um rápido tour pela cidade e voltaremos a tempo de pegar a última balsa, que sai às 19horas. Não entraremos novamente em tortel e seguiremos direto até Cochrane. Distância Percorrida do dia: 357 KM.

- DIA 14: Sairemos cedo de Cochrane com destino à argentina, andaremos 89 Km até a fronteira com a argentina. Já na argentina pegaremos a RP 43 e a RN 3 e chegaremos até Puerto San Julian. Distância Percorrida: 835 KM, 11 HORAS.

- DIA 15: Sairemos bem cedo e dirigiremos 475 km para chegar, atravessaremos a fronteira Argentina-Chile e, já em território chileno, atravessaremos o estreito de Magalhães, dirigiremos mais 238 KM, atravessando a fronteira chile-argentina, e chegaremos em Rio Grande. Distância Percorrida: 713 KM. 10 horas

- DIA 16: Sairemos cedo e chegaremos ao fim do mundo (Ushuaia). Distância percorrida: 212 KM. 3 horas

**** DISTÂNCIA TOTAL PERCORRIDA ATÉ AGORA: 7734 KM

Na volta ainda temos El calafate, Torres del Paine, Bariloche e Arredores, Deserto do Atacama

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Boas notícias

Amigos e quase companheiros de viagem,

Depois de dois meses e dois dias minha mãe saiu do hospital.
    Como desgraça pouca é bobagem, ela vai ter que fazer hemodiálise pro resto da vida, visto que pela baixa imunidade que ela estava, acabou adquirindo uma infecção que atacou o seu rim que sobrou e que estava bom.
    Ela não está fazendo quimioterapia pq ainda está muito fraca. No momento estamos dando apenas remédios naturais, dentro os quais o Aveloz, que é uma planta mais de regiões quentes e que pela internet se acham centenas de relatos de cura do CA por esta planta sozinha ou associada com o tratamento convencional.

Com certeza não vou fazer a viajem sonhada este ano, mas Ushuaia e a Carretera não vão sumir tão cedo. O planejamento vai ficar para mais tarde. Apesar de que nas férias quero fazer ao menos um passeio de uma semana para me distrair. Vou revesando com minha irmã e minhas tias que moram perto os cuidados com minha mãe.

Continuo e vou continuar acompanhando os relatos e planejamento de todos para sonhar com o futuro.

E já pensando nisto, acho que em 2014, no mês da copa, vou para o noroeste argentino e Atacama. As férias da escola de meio de ano em 2014 serão mais longas em virtude da copa. Vou pensar nun roteiro de 30 dias para a ocasião.

Um abraço a todos.
    Marcelo J. Manente

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post

Como desgraça pouca é bobagem, ela vai ter que fazer hemodiálise pro resto da vida, visto que pela baixa imunidade que ela estava, acabou adquirindo uma infecção que atacou o seu rim que sobrou e que estava bom.
    Ela não está fazendo quimioterapia pq ainda está muito fraca. No momento estamos dando apenas remédios naturais, dentro os quais o Aveloz, que é uma planta mais de regiões quentes e que pela internet se acham centenas de relatos de cura do CA por esta planta sozinha ou associada com o tratamento convencional.
    Marcelo, que tudo corra bem por aí, agora é enfrentar essa batalha constante.
    Fé cara, firme.

Ushuaia não vai sumir, vai estar lá te esperando.
    Uma pena não poder dizer o mesmo da Carretera, que em breve mudará e bastante: Página Principal Patagonia Chilena ¡Sin Represas!

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Valeu

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Marcelo, que tudo corra bem por aí, agora é enfrentar essa batalha constante.
    Fé cara, firme.

Ushuaia não vai sumir, vai estar lá te esperando.
    Uma pena não poder dizer o mesmo da Carretera, que em breve mudará e bastante: Página Principal Patagonia Chilena ¡Sin Represas!

Abraços
    Valeu pelas palavras colega.

Quanto a Carretera, acho que (se Deus quiser) vai demorar pra terminarem essas represas.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Jeison!
    Boa noite,
    tenho essa mesma informação!! Pesquisadores da Universidade que fazem missões para aqueles lados já comentaram que vai acabar a patagônia...
    Quero ver se vou antes disso...
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Jeison!
    Boa noite,
    tenho essa mesma informação!! Pesquisadores da Universidade que fazem missões para aqueles lados já comentaram que vai acabar a patagônia...
    Quero ver se vou antes disso...
    abraço
    andre
    Mais uma desculpa, ops, motivo pra uma jornada o quanto antes pela região

Pensa em ir quando?

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post

Com certeza não vou fazer a viajem sonhada este ano, mas Ushuaia e a Carretera não vão sumir tão cedo. O planejamento vai ficar para mais tarde. Apesar de que nas férias quero fazer ao menos um passeio de uma semana para me distrair. Vou revesando com minha irmã e minhas tias que moram perto os cuidados com minha mãe.

Continuo e vou continuar acompanhando os relatos e planejamento de todos para sonhar com o futuro.

E já pensando nisto, acho que em 2014, no mês da copa, vou para o noroeste argentino e Atacama. As férias da escola de meio de ano em 2014 serão mais longas em virtude da copa. Vou pensar nun roteiro de 30 dias para a ocasião.

Um abraço a todos.
    Fico muito feliz que sua mãe tenha melhorado, todos nós estamos torcendo por ela.

Por favor, dê alguns pitacos no meu roteiro maluco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem