x
Convex Datacenter
Página 44 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 1307
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    To te esperando p ir p Peru ate hj. Vai ter que embarcar nessa com a gente tb...
    Blz! Tô indo com o Helio ao Ushuaia neste fim de mês. Acho que final do ano ou início de 2013 vai ser uma boa dar uma volta pelos andes peruano. saudações

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    José,

O pretendido é 26 de dezembro, pra passar o Natal com a família, ja que o ano novo estarei na estrada. Apesar que tenho vontade de sair um pouco antes para estar no ano novo em um lugar legal tipo Ushuaia ou Bariloche.

UM abraço.
    Como sou meio "bixo do mato" não sinto a necessidade de passar o natal com a família, sinceramente, penso que é apenas mais uma data qualquer. Porém minha mãe e meus avós ficam maluco comigo quando me mando 4 dias antes do natal e passo vários dias sem dar notícia rsrsrsrs.

Para a minha pessoa o ideal seria sair dia 20 ou 21... Porém temos que lembrar que você tem uma dianteira muito boa, eu ainda terei que atravessar o Peru inteiro, em estradas lentas, só chegarei em Tacna (fronteira com o Chile) no terceiro dia...

A minha idéia é mais ou menos parecida com a sua, como já fui outras vezes no Chile e no Peru, pretendo "passar direto" por esses países... Nessa região não faço mais questão de "conhecer" as cidades, me contento com as belezas da estrada.

Para alinharmos nossos cronogramas, onde seria o nosso ponto de encontro?

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Onde

Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Como sou meio "bixo do mato" não sinto a necessidade de passar o natal com a família, sinceramente, penso que é apenas mais uma data qualquer. Porém minha mãe e meus avós ficam maluco comigo quando me mando 4 dias antes do natal e passo vários dias sem dar notícia rsrsrsrs.

Para a minha pessoa o ideal seria sair dia 20 ou 21... Porém temos que lembrar que você tem uma dianteira muito boa, eu ainda terei que atravessar o Peru inteiro, em estradas lentas, só chegarei em Tacna (fronteira com o Chile) no terceiro dia...

A minha idéia é mais ou menos parecida com a sua, como já fui outras vezes no Chile e no Peru, pretendo "passar direto" por esses países... Nessa região não faço mais questão de "conhecer" as cidades, me contento com as belezas da estrada.

Para alinharmos nossos cronogramas, onde seria o nosso ponto de encontro?
    José,

Onde vc entraria na Carretera? Se vc vier de Puerto Mont, poderiamos nos encontrar em La Junta, pois eu estaria vindo da Argentina por Futualeufu (nunca acerto este nome).
    Se vc vier pela Argentina, eu sugeriria nos encontrarmos em Mendonza.

O que achas?

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    José,

Onde vc entraria na Carretera? Se vc vier de Puerto Mont, poderiamos nos encontrar em La Junta, pois eu estaria vindo da Argentina por Futualeufu (nunca acerto este nome).

O que achas?

Um abraço.
    Opa,

Onde se lê "poderiamos nos encontrar em La Junta", entenda-se por: poderiamos nos encontrar em Villa Santa Lucia.
    Falha nossa.

Um abraço
    Marcelo J. Manente

José,

O que achas?

Um abraço.
    A minha idéia é sair logo do Chile e, logo após Iquique, entrar no interior do Chile e cruzar para argentina, seguindo o restante do trajeto pela própria argentina e somente entrando no Chile para pegar a carretera austral... Desta forma creio que poderíamos nos encontrarmos um pouco antes, não acha? Poderíamos nos encontrarmos em Bariloche ou Mendonza.

Mas que me pergunte, no lado argentino, descendo o continente, as paisagens são interessantes? Já fiz um trajeto de mendonza a Buenos Aires direto e, sinceramente, depois de Mendonza não curti tanto a estrada.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    A minha idéia é sair logo do Chile e, logo após Iquique, entrar no interior do Chile e cruzar para argentina, seguindo o restante do trajeto pela própria argentina e somente entrando no Chile para pegar a carretera austral... Desta forma creio que poderíamos nos encontrarmos um pouco antes, não acha? Poderíamos nos encontrarmos em Bariloche ou Mendonza.

Mas que me pergunte, no lado argentino, descendo o continente, as paisagens são interessantes? Já fiz um trajeto de mendonza a Buenos Aires direto e, sinceramente, depois de Mendonza não curti tanto a estrada.
    José,

Sei lá, se eu tivesse tempo desceria até Puerto Mont, pegaria o ferry e desceria a carretera quase que inteira, faltando apena o trecho até Villa o'higins. Assim a gente poderia se encontrar na Villa Santa Lucia.

Mas, não lembro se foi o Hugo, ou o Ramalho que me deram boas referencias deste trecho de Mendonza em diante, na Argentina.

UM abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Agradecimentos: 0
    Marcelo.

Concordo com o José no que diz respeito ao trecho Mendoza a Buenos Aires, muito normal. No entanto, o trecho de Mendoza até até Bariloche é muito interessante, com destaques para San Raphael, Canion del Atuel, Las Lenhas (Malargüe) e San Martin de los Andes, com um gran finale dali até Bariloche pela maravilhosa Ruta 7 Lagos. Vale muito a pena.

Uma alternativa a ser estudada pelo José é, um pouco antes de chegar a Bariloche, em Villa la Angostura, rumar à direita para o Chile, em direção a Osorno e depois Puerto Montt, para pegar a Carretera Austral desde o início. O problema pode ser o vulcão Puyehue, que está bem no meio do caminho, e ainda está expelindo cinza aos montes. Portanto, essa possibilidade tem que ser muito bem estudada.

Um abraço.

Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dificilmente vou ter tempo de planejar alguma coisa, vou ter que confiar em voces. Encontrei um amigo jipeiro interessado aqui em fazer também. Meu trabalho vai ate DIA 31 então vou precisar planejar e solicitar autorização p sair mais cedo, mas creio que seja possivel.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Bom dificilmente vou ter tempo de planejar alguma coisa, vou ter que confiar em voces. Encontrei um amigo jipeiro interessado aqui em fazer também. Meu trabalho vai ate DIA 31 então vou precisar planejar e solicitar autorização p sair mais cedo, mas creio que seja possivel.
    Creio que todo mundo aqui seja super atarefado Mas, olha a vantagem, a expedição do Xexelo tem 2 anos de planejamento hehee, melhor impossível

Hugorangel, tenho interesse de passar por Bariloche, é possível pegar a carretera depois dela? Se náo for possìvel, tiramos ela fora do roteiro sem problemas.

Sobre o vulcão, fiquei super animado depois que mencionou que o "bixão" está ativo. Meu sonho é dirigir na carreteira Austral, para a minha pessoa ela é prioridade, mas depende do nosso amigo Xexelo ca

Xexelo, creio que podemos nos esforçar um pouco mais na estrada para aproveitar maiores distâncias. Sei que é coisa de "índio", mas eu sinto prazer dirigindo logas distâncias, nas minhas viagens o maior atrativo sempre é a estrada e a direção. Não sei se os amigos vão concordar comigo, mas dirigir 1000 km ou mais em muitos trechos do Chile e Argentina é algo completamente plausível... O trecho entre Cusco e Rio Branco tem 1000 KM, e, na volta, faço isso em 1 dia hehehe... E olha que 1000 km neste trecho significa 14 horas de direção...

Nos dias mais pesados o segredo é ter disciplina, sair bem cedo e parar ao anoitecer... Às vezes pego meia hora ou quarenta minutos à noite, mas creio que isso deve ser evitado.

Xexelo, qual é o seu rítimo de viagem? Se for um cara muito zen que dirige 500 Km por dia e para avise-me pois terei 1 ano para meditar e exercitar o meu lado BUDA .

Mas lhe digo um ditado popular aqui da região: "Tô contigo e num abro".

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    José Leite Neto, seguem anexos 2 mapas da região da carretera. A melhor entrada para a carretera pelo norte é por Esquel-Futaleufu, bem ao sul de Bariloche. Chegando em Vila Santa Lucia, não deixe de desviar o caminho para o norte e conhecer Chaitén, para ver o impressionante efeito da erupção do vulcão Chaitén de 2008. É pertinho.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-10-region-i.jpg   Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-11-region-j.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Respeitem pq agora falou o homem da Prado.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Respeitem pq agora falou o homem da Prado.
    Kkk, nem te conto com que carro andei pela Carretera Austral, desde Chaitén até Puerto Tranquilo.
    Seis pessoas, muita bagagem, alguns trechos com chuva, tração dianteira. O pior é que foi super tranquilo, não pegou embaixo em nenhum lugar nem hesitou em subir trechos de serra no parque Queulat. É lógico que limita saídas off-road, mas mandou bem. Aluguei lá.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-grand-caravan.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem