x
Convex Datacenter
Página 43 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 1307

Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Bom p mim ainda ta td mto indefinido. Esse ano acabei indo p sul e uruguai, em janeiro fez mto frio entao nao deu praia. Ou seja me F%$@. P proximo ano to querendo praia, mas nao da p fazer as 2 coisas, ushuaia e praia. vamos ver como amadurece essa ideia.
    Esse ano eu fiz isso

Peguei Andes (Frio), Turismo Histórico (Arequeológico) e Ótimas Praias (Quentes): Mâncora, Punta Sal, Salinas e Esmeraldas, ótimo

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,

Como eu tinha falado, vou para a Patagônia de Ranger cabine dupla. Ela tem capota de fibra como esta que eu copiei da net na foto abaixo.
    O caso é que, apesar de ter chaves tanto na tampa da caçamba quanto da capota, a minha preocupação é com a questão de vedação.
    Como posso fazer para vedar a tampa da caçamba da pickup para impedir a entrada de poeira e até água?

UM abraço.
    Amigo Marcelo.

Estou retomando aqui a questão da vedação com algum atraso porque estive "ocupado" por esses dias, pescando na Argentina...

Antes da Hilux tive uma Ranger que, assim como a pick-up atual, tinha capota de fibra. Na Ranger, além de muita poeira, entrava água também. Acabei vendendo sem resolver o problema.
    Na Hilux o problema da água não existe, mas a poeira... Não sei se você viu no meu relato de viagem, o problema foi muito grande. Só consegui amenizar um pouco quando usei o contact transparente que havia levado para proteger faróis e pára-brisa e acabei não usando para aquele fim.
    Para vedar um pouco melhor, colei o contact entre a tampa e a caçamba, com a tampa baixada. Depois da tampa fechada, colocava aquelas fitas marrons de fechar embalagens de papelão entre a tampa da caçamba e da capota, além de passar a fita também em torno das duas tampas, e entre a capota e a carroceria em toda e sua extensão lateral.
    O resultado? Entra poeira do mesmo jeito, em menor quantidade, mas entra. Não encontrei a solução ideal. A saída honrosa: como estava viajando em apenas duas pessoas, coloquei as malas com as roupas dentro da caminhonete, em cima do banco traseiro, deixando no "sarcófago", como batizei a caçamba com a capota lacradas com fita, apenas aquilo que a presença de poeira não prejudicava tanto.

Grande abraço e sorte na jornada.

Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

comboio

Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Deu tudo certo
    Eu iria criar um tópico aqui mas os moderadores insistem em excluir meus posts... Ave, têm inveja do Quatipuru é? Só pode ser!!!
    Sobre a viagem Xexelo e Sgrul1, vamos programar direitinho? O ideal para a minha pessoa sair daqui entre 15 e 23 de Dezembro, passando o natal na estrada para aproveitar esse período festivo viajando... Você toparia SGRUL1? Nos encontraríamos com nosso amigo xexelo em algum ponto da viagem, talvez em San Piedro no Chile ou em outra cidade qualquer...
    Agora temos que perguntar para o nosso amigo Xexelo se ele quer a nossa presença ou se quer bancar o lobo solitário Lhe digo que viajar sozinho é maravilhoso, tem suas vantagens, porém você não tem apoio e nem aquela confraternização do grupo... Nessa última viagem que fiz ao Equador programei a expedição para 03 carros (O meu, do Noronha e de um Irmão dele), Quando cheguei na madrugada da viagem tinham 7 (+ o meu) carros lá esperando para partir na viagem... Tomei um susto enorme.
    Contra todas as expectativas a viagem foi boa... Tivemos momentos ruins com o grupo, porém também tivemos momentos maravilhosos... 30 pessoas no país estrangeiro, sendo a grande maioria pato de primeira viagem, foi muito engraçado... Em geral os momentos bons superaram os momentos ruins. A questão é que com esse grupo meu rítimo de viagem diminuiu muito, tive que encurtar meu roteiro, não teve jeito.
    Tivemos vários sustos, assisti filmes de terror com nego fazendo ultrapassagem kamikaze na curva e com neblina, parte do grupo teve que chegar ao ponto de dar comida de rabo em gente para o cara se tocar que iria se matar e estragar a viagem dos outros...
    Agora o mais complicado (não tivemos tanto nessa viagem) é aquele cidadão que é todo afrescalhado, não aguenta ficar dentro de um carro e nem dirigir muito tempo e inventa de encarar uma viagem de 10 mil KM... E sempre tem aquela dondoca que só quer ficar em hotel de 03 estrelas para cima e da ataque de pelanca insistindo que o grupo continue viagem à noite pois na cidadezinha não tem um hotel "adequado" ao seu gosto. Com tudo isso consegui conscientizar todo mundo sobre a máxima do hotel do viajante:
    "Não vou levar nada desse hotel pra casa, é só para dormir!"
    Fugindo um pouco do assunto, creio que o hotel do viajante deve ter basicamente: Quarto Limpo, Roupa de cama limpa, se possível um colchão bonzinho e um banheiro adequado... Se tiver água quente bom, se não tiver, vai frio mesmo!!! E se o hotel não tiver tudo isso? Bem, se não tem jeito, o jeito ta dado né!!! Agora é claro que sempre levo meu travesseiro e, no caso de a cama não estar ok, cubro com um plástico (daquele tipo que parece toalha de mesa). Para o homem o banheiro não é problema (O O tobias trava em situações difíceis e só destrava quando encontra um banheirinho heeh), mas para a mulher é, elas precisam de um assento limpo, mas para isso também se da um jeito
    O ideal é viajar em até 03 carros, mas que isso são muitos pensamentos, muitas ideologias diferentes, o risco de dar zica é muito grande.
    Pense bem Xexelo, eu sou tranquilo, não tenho frescura (vai ver esse é um problema) e, pelo pouco contato que tive com o Sgrul e, principalmente pelas informações que o Ramalho me passou, ele é um cara 10 Somos bem vindos na sua expedição? Nos encontraremos aonde? hehehehe
    Vamos alinhar o cronograma, como está o cronograma de vocês?
    Fala José,

Eu também de hotel, só quero o descanso. Claro que se for um pouco melhor, melhor será o sono. Mas não me aperto não. Tanto que minha ideia é dormir em barracas alguns dias.
    Vc não precisava nem perguntar se é bem vindo e o Sgrul tbm. O maior problema será ajustar os roteiros.
    Minha maior vontade é fazer o último roteiro que relatei.
    Apesar que ando pensando em um roteiro de linha reta para Ushuaia, no inicio, para depois curtir a volta pelo interior, ruta 40 e Carretera Austral.
    Acho que o último roteiro está meio pesado, tipo, querendo fazer tudo em uma viagem só.

Ainda estou amadurecendo as ideias. Ainda bem que não fui no final do ano passado, acho que teria dado alguma m.... se eu saisse na louca, como estava pensando.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Complicado

Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Amigo Marcelo.

Estou retomando aqui a questão da vedação com algum atraso porque estive "ocupado" por esses dias, pescando na Argentina...

Antes da Hilux tive uma Ranger que, assim como a pick-up atual, tinha capota de fibra. Na Ranger, além de muita poeira, entrava água também. Acabei vendendo sem resolver o problema.
    Na Hilux o problema da água não existe, mas a poeira... Não sei se você viu no meu relato de viagem, o problema foi muito grande. Só consegui amenizar um pouco quando usei o contact transparente que havia levado para proteger faróis e pára-brisa e acabei não usando para aquele fim.
    Para vedar um pouco melhor, colei o contact entre a tampa e a caçamba, com a tampa baixada. Depois da tampa fechada, colocava aquelas fitas marrons de fechar embalagens de papelão entre a tampa da caçamba e da capota, além de passar a fita também em torno das duas tampas, e entre a capota e a carroceria em toda e sua extensão lateral.
    O resultado? Entra poeira do mesmo jeito, em menor quantidade, mas entra. Não encontrei a solução ideal. A saída honrosa: como estava viajando em apenas duas pessoas, coloquei as malas com as roupas dentro da caminhonete, em cima do banco traseiro, deixando no "sarcófago", como batizei a caçamba com a capota lacradas com fita, apenas aquilo que a presença de poeira não prejudicava tanto.
    Grande abraço e sorte na jornada.
    Hugo.
    Gostei da ideia Hugo,

Acho que papel contact deve dicar muito bom, e como vc disse, quase resolve o problema.
    Eu pensei tbm em colocar na tampa traseira aquelas fitas em que um lado é uma espuma e do outro vai o colante.
    Fita De Espuma Para Vedação Cartuchos Toner - R$ 9,00 no MercadoLivre
    Acho que talvez isso, somado a ideia do contact resolvam 90 a 95% do problema de poeira.

UM abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Gostei da ideia Hugo,

Acho que papel contact deve dicar muito bom, e como vc disse, quase resolve o problema.
    Eu pensei tbm em colocar na tampa traseira aquelas fitas em que um lado é uma espuma e do outro vai o colante.
    Fita De Espuma Para Vedação Cartuchos Toner - R$ 9,00 no MercadoLivre
    Acho que talvez isso, somado a ideia do contact resolvam 90 a 95% do problema de poeira.UM abraço.
    Mesmo que se vede a tampa traseira, a poeira vai continuar entrando pois a carroceria possui alguns orificios para escoamento de agua e outros que não sei pra que servem.
    Na minha Frontier consegui reduzir bastante a entrada de poeira com a colocação de tubos de espuma usados em refrigeração em volta da moldura onde encaixa a tampa traseira. Esta espuma é encontrada em loja de manutenção e instalação de ar-condicionado e tem em várias bitolas. Talvez possa servir na viatura de voces. sds

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

Estive na Patagonia em dez/10 - jan/11 com minha Ranger e acabei "desencanando" do problema da poeira. Comprei sacos de lixo (aqueles pretos, mas não me lembro da litragem) e embalei todas as malas com eles.

A bagagem para os primeiros dias colocamos na cabine (a Ranger era CD) e, quando necessário, repunhamos as roupas/itens de higiene abrindo as malas e embalando-as nos sacos de lixo novamente.

Na caçamba da Ranger levamos galões para o diesel reserva e água para o radiador. Além de óleos e filtros para a troca que não tinha problema com a poeira.

Acabou sendo a melhor solução e "esqueçemos" da poeira. Na chegada, uma boa lavada e... pronta para outra!!!

Abraços.

Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Mesmo que se vede a tampa traseira, a poeira vai continuar entrando pois a carroceria possui alguns orificios para escoamento de agua e outros que não sei pra que servem.
    Na minha Frontier consegui reduzir bastante a entrada de poeira com a colocação de tubos de espuma usados em refrigeração em volta da moldura onde encaixa a tampa traseira. Esta espuma é encontrada em loja de manutenção e instalação de ar-condicionado e tem em várias bitolas. Talvez possa servir na viatura de voces. sds
    Olha um Acreano ai!!! Não sou o único.

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Olha um Acreano ai!!! Não sou o único.
    Mas esse é acreano de Goiás.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Os acreanos estão por toda a parte e no final somos todos brasileiros. sds

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Os acreanos estão por toda a parte e no final somos todos brasileiros. sds
    To te esperando p ir p Peru ate hj. Vai ter que embarcar nessa com a gente tb...
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Ta pensando que "nós é fraco é"? Estamos exportando acreanos para todos os cantos do Brasil

Olha, já estou preparando psicologicamente o Quatipuru para mais uma expedição...

Xexelo, quando você pretende sair de sua cidade?

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Dezembro

Ta pensando que "nós é fraco é"? Estamos exportando acreanos para todos os cantos do Brasil

Olha, já estou preparando psicologicamente o Quatipuru para mais uma expedição...

Xexelo, quando você pretende sair de sua cidade?
    José,

O pretendido é 26 de dezembro, pra passar o Natal com a família, ja que o ano novo estarei na estrada. Apesar que tenho vontade de sair um pouco antes para estar no ano novo em um lugar legal tipo Ushuaia ou Bariloche.

UM abraço.
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem