x
Convex Datacenter
Página 33 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 1307
  • #385



    Dando pitaco também...

    Com o mínimo de experiência que tenho nestas viagens (nunca cheguei a Ushuaia), creio que dê para ir para a patagônia de corsinha, basta ter cuidado com o rípio. Conversei muito com o Ramalho neste domingo (quando passaram por aqui), e ele confirmou as informações que já tinha colhido aqui, não é muito difícil chegar lá... Afirmou ainda que era mais fácil chegar até Ushuaia do que chegar até o Acre rsrsrs.

    Se não tiver o azar de pegar rípio solto como o nosso amigo da montana pegou, creio que será uma viagem muito tranquila. O fogo é que com o corsinha não da para pegar nenhum trecho offroad para dar um "Plus" à viagem, isso seria magnífico.

  • #386
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Dando pitaco também...
    Com o mínimo de experiência que tenho nestas viagens (nunca cheguei a Ushuaia), creio que dê para ir para a patagônia de corsinha, basta ter cuidado com o rípio. Conversei muito com o Ramalho neste domingo (quando passaram por aqui), e ele confirmou as informações que já tinha colhido aqui, não é muito difícil chegar lá... Afirmou ainda que era mais fácil chegar até Ushuaia do que chegar até o Acre rsrsrs.
    Se não tiver o azar de pegar rípio solto como o nosso amigo da montana pegou, creio que será uma viagem muito tranquila. O fogo é que com o corsinha não da para pegar nenhum trecho offroad para dar um "Plus" à viagem, isso seria magnífico.
    José,

    Vou ver se ainda não libero a Ranger 4x4, mas tá dificil, acho que o inventário não sai em 45 dias...

    Se for de Corsa já estou planejando umas coisinhas. Primeiro é dar uma geral no sistema de freios e revisar a suspensão, provavelmente na susp. tenha pouca coisa a fazer visto que fiz uma revisão geral nela a 2 anos trocando os 4 amortecedores. Outra coisa que vou fazer é trocar todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, pois anda sumindo água muito rapidamente. Recentemente troquei a bomba d'água e os selos do motor.

    Também vou gastar uns tostões e colocar um papel contact transparente na frente (para choque, e capô) e nas laterais pra proteger das pedras, tipo envelopar.

    Pra não ficar muito baixo nos trechos de terra pretendo trocar os pneus, que são 185/60 r14 por uns 185/70 r14 (que já usei entes) ou 195/65 r14 se couber.


    Eu estava pensando em fazer o seguinte quanto aos pneus: na ida em Posadas dar uma passada no Paraguai e trocar os pneus, assim vou rodar 11 mil Km com eles e quando voltar ao Brasil os Federais provavelmente não vão nem ver que são pneus novos.

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #387
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    José,

    Vou ver se ainda não libero a Ranger 4x4, mas tá dificil, acho que o inventário não sai em 45 dias...

    Se for de Corsa já estou planejando umas coisinhas. Primeiro é dar uma geral no sistema de freios e revisar a suspensão, provavelmente na susp. tenha pouca coisa a fazer visto que fiz uma revisão geral nela a 2 anos trocando os 4 amortecedores. Outra coisa que vou fazer é trocar todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, pois anda sumindo água muito rapidamente. Recentemente troquei a bomba d'água e os selos do motor.

    Também vou gastar uns tostões e colocar um papel contact transparente na frente (para choque, e capô) e nas laterais pra proteger das pedras, tipo envelopar.

    Pra não ficar muito baixo nos trechos de terra pretendo trocar os pneus, que são 185/60 r14 por uns 185/70 r14 (que já usei entes) ou 195/65 r14 se couber.


    Eu estava pensando em fazer o seguinte quanto aos pneus: na ida em Posadas dar uma passada no Paraguai e trocar os pneus, assim vou rodar 11 mil Km com eles e quando voltar ao Brasil os Federais provavelmente não vão nem ver que são pneus novos.

    Um abraço
    No quatipuru uso 185x65x14... Não recomendo o 195, ficará muito largo e pesado, sugiro que coloque o pneu 185x70x14, vai ficar "balãozão", mas ao menos vai ficar macio hehee.. Você está certo, troque os pneus no PY.

    No mais, lhe desejo boa viagem

  • #388
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Xexelo, vc pode ir pra Ushuaia de QUALQUER veículo, qualquer mesmo!!!!!

    Não há exigencias de autos 4x4, com pneus grandes, bloqueio, guincho......

    Vamos lembrar que são estradas Argentinas, aptas a qq auto....

    Fui infeliz de pegar a estrada (ruta 40, perto de 1º de Mayo... acho que foi ai)estavam colocando novas pedras.... e tinha bastante pedra do tamanho de uma laranja GRANDE, muitas do tamanho de um limao, e poucas, mas bem poucas.... do tamanho de uma manga!!!! Eram estas que batiam em baixo da montana e me assustaram bastante, desistindo da 40, e fazendo somente pela ruta 3, que é (pelo menos era) 100% asfaltada em dez/2009.
    No camping Rio Pipo (Ushuaia), encontrei um pessoal do Sul do Brasil.... estavam com uma TRACKER diesel (ano 2000 acho), um LOGUS, e acreditem..... UM FUSCA!!!!, que segundo seu dono ja rodou em todas as capitais da america do SUL.... Se UM FUSCA, que convenhamos é uma tranqueira de carro (nos dias atuais, ja teve sua Glória no passado), foi e voltou, de corsa, de uno, de palio... de qq coisa vc vai e volta bem!!!!

    Qtas vezes vc ja trocou o óleo do seu carro a cada 10.000 km, e nunca aconteceu nada de problema mecanico entre as trocas??? entao... é a mesma coisa, só que muito melhor, pois estará mais frio, logo a carro esquenta menos.... será 99.99% em estradas, com giro constante, freio quase nao desgasta, supensao tbm.... tudo desgasta menos que andar no brasil..... esburacado!!!

    Vai tranquilo, revisar o carro?? Lógico!! mas não há necessidade de nada especial, apenas $$$ e vontade de dirigir...
    Só pra constar.... tbm tinha um valente MOTOQUEIRO de São Paulo em Ushuaia... de TODAY 125!!!! deve ser ano 90, ou coisa parecida, e o cara tava firme e forte!!!!
    Não desista do seu sonho., é vc que faz acontecer ok!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #389
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Complicando mais e mais.

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Xexelo, vc pode ir pra Ushuaia de QUALQUER veículo, qualquer mesmo!!!!!
    Não há exigencias de autos 4x4, com pneus grandes, bloqueio, guincho......
    Vamos lembrar que são estradas Argentinas, aptas a qq auto....
    Fui infeliz de pegar a estrada (ruta 40, perto de 1º de Mayo... acho que foi ai)estavam colocando novas pedras.... e tinha bastante pedra do tamanho de uma laranja GRANDE, muitas do tamanho de um limao, e poucas, mas bem poucas.... do tamanho de uma manga!!!! Eram estas que batiam em baixo da montana e me assustaram bastante, desistindo da 40, e fazendo somente pela ruta 3, que é (pelo menos era) 100% asfaltada em dez/2009.
    No camping Rio Pipo (Ushuaia), encontrei um pessoal do Sul do Brasil.... estavam com uma TRACKER diesel (ano 2000 acho), um LOGUS, e acreditem..... UM FUSCA!!!!, que segundo seu dono ja rodou em todas as capitais da america do SUL.... Se UM FUSCA, que convenhamos é uma tranqueira de carro (nos dias atuais, ja teve sua Glória no passado), foi e voltou, de corsa, de uno, de palio... de qq coisa vc vai e volta bem!!!!
    Qtas vezes vc ja trocou o óleo do seu carro a cada 10.000 km, e nunca aconteceu nada de problema mecanico entre as trocas??? entao... é a mesma coisa, só que muito melhor, pois estará mais frio, logo a carro esquenta menos.... será 99.99% em estradas, com giro constante, freio quase nao desgasta, supensao tbm.... tudo desgasta menos que andar no brasil..... esburacado!!!
    Vai tranquilo, revisar o carro?? Lógico!! mas não há necessidade de nada especial, apenas $$$ e vontade de dirigir...
    Só pra constar.... tbm tinha um valente MOTOQUEIRO de São Paulo em Ushuaia... de TODAY 125!!!! deve ser ano 90, ou coisa parecida, e o cara tava firme e forte!!!!
    Não desista do seu sonho., é vc que faz acontecer ok!!!
    Fala Milani,

    Obrigado pelo incentivo. Mas sei lá, as coisas estão cada vez mais complicadas. Meus colegas que iriam comigo desistiram. Estou sozinho. Acho que não vai dar pra ir desta maneira. Estou batendo um papo com aoutros amigo para ver se consigo pelo menos um companheiro(a) para a viagem.

    Caramba, parece que tudo está conspirando contra...

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #390
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Acho que a questão da companhia é a coisa mais dificil que tem.

    Conseguir x pessoas com y dias disponíveis em determinado período é

  • #391
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Tem razão

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Acho que a questão da companhia é a coisa mais dificil que tem.

    Conseguir x pessoas com y dias disponíveis em determinado período é
    Mas to numa fissura de ir que se duvidar vou até sozinho.

    Com certeza seria melhor ter companhia, afinal naqueles retões da Argentina é bom ter alguem pra trocar ideias.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #392
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Mas to numa fissura de ir que se duvidar vou até sozinho.

    Com certeza seria melhor ter companhia, afinal naqueles retões da Argentina é bom ter alguem pra trocar ideias.

    Um abraço.
    Olha, não recomendo ir sozinho...

    Já fiz pequenos trajetos sozinho (Porto Velho, Ji-Paraná), trajetos curtos, de 500, 700 KM... É Muito ruim... Bate um sono desgraçado, uma solidão... Numa viagem grande se faz necessário muita conversa para ajudar a vencer os obstáculos e o cansaço...

    Mas fique tranquilo, você vai conseguir uma pessoa para viajar com você, o ideal seriam mais 2 pessoas... Sempre viajo em com 4 (eu + 3), a cota do combustível de cada um fica bem pequena.

    E outra, só não embarco nessa com você pois já tenho planos de viajar pelo Equador... Mas que a vontade ta grande isso tá... O problema é que tenho um caso de amor e ódio com o Quatipuru, por isso só viajo nele. Mas, quem dera né, seria bem legal... Ainda mais 2 fominhas de direção kkkkkkkkkk

  • #393
    Usuário Avatar de igortosello
    Entrada
    29/11/2007
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Xexelo... vá brother!!! e curta muito cara!!!

    Fui em 2008/09, ficamos 45 dias viajando e foi animal, várias surpresas, várias alegrias e muita diversão!!! Fomos só acampando (Barracas Camping´s World no teto das viaturas)

    Tudo que precisar de informações, documentação, dicas e oque precisar pode contar comigo que terei o prazer de te ajudar!!!
    é só me passar um email igortosello@gmail.com

    abração e boa sorte

  • #394
    Citação Postado originalmente por igortosello Ver Post
    Caro amigo Xexelo... vá brother!!! e curta muito cara!!!

    Fui em 2008/09, ficamos 45 dias viajando e foi animal, várias surpresas, várias alegrias e muita diversão!!! Fomos só acampando (Barracas Camping´s World no teto das viaturas)

    Tudo que precisar de informações, documentação, dicas e oque precisar pode contar comigo que terei o prazer de te ajudar!!!
    é só me passar um email igortosello@gmail.com

    abração e boa sorte
    Ainda não abandonei o projeto patagônia, só vai ficar para o ano que vem...

    Pretendo viajar com mais 3 amigos acampando pelo caminho... Meu veículo é um fiesta hatch sofredor... Não quero usar bagageiro de teto, porém conseguir lugar para armazenar duas barracas duplas no pseudo bagageiro do fiestinha é de doer rsrsrs... Existem algumas "pequenas"... Mas nem tão pequenas assim a ponto de eu ter que ficar dormindo agarrado com outro macho kkkk...

    Eu penso em comprar 2 dessas, será que cabe no bagageiro do Quatipuru?
    Barraca Iglu Luna 4 Pessoas 210 X 210 X 130 C/ Sobreteto - R$ 146,90 en MercadoLibre

    Suas dicas de camping me serão de muita valia.... Estou avaliando abrir um outro tópico para não tumultuar o do nosso amigo Xexelo.

  • #395
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Barraca 2 second

    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Ainda não abandonei o projeto patagônia, só vai ficar para o ano que vem...

    Pretendo viajar com mais 3 amigos acampando pelo caminho... Meu veículo é um fiesta hatch sofredor... Não quero usar bagageiro de teto, porém conseguir lugar para armazenar duas barracas duplas no pseudo bagageiro do fiestinha é de doer rsrsrs... Existem algumas "pequenas"... Mas nem tão pequenas assim a ponto de eu ter que ficar dormindo agarrado com outro macho kkkk...

    Eu penso em comprar 2 dessas, será que cabe no bagageiro do Quatipuru?
    Barraca Iglu Luna 4 Pessoas 210 X 210 X 130 C/ Sobreteto - R$ 146,90 en MercadoLibre

    Suas dicas de camping me serão de muita valia.... Estou avaliando abrir um outro tópico para não tumultuar o do nosso amigo Xexelo.
    José,

    De uma olhada nas barracas instantâneas da Quechua modelo 2second Decathlon - campismo tenda barraca - tenda de campismo QUECHUA - BARRACA 2 SECONDS I QUECHUA - *o camping itinerante de um praticante de caminhada que procura uma instalação instantânea e volume reduzido para o transporte.
    Ou a speed da Nautica Barraca Speed 3 Nautika - R$ 249,00 en MercadoLibre

    Facilimas de armar e desmontadas viram um circulo que parece ser fácil para acomodar em qualquer canto do carro. E tem de vários tamanhos.

    De uma Olhada.

    Quanto a minha viagem....... acho que não vai dar... to sem companheiros e agora sem animo. Coloquei na internet uma busco por companheiros para viagem, mas ninguem se habilitou. E depois, tem muito pouco tempo pra a preparação da viagem de um possivel carona.

    Estou pensando num plano B,C,D e E...

    Vamos ver.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #396
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=xexelo;1562530]José,
    De uma olhada nas barracas instantâneas da Quechua modelo 2second Decathlon - campismo tenda barraca - tenda de campismo QUECHUA - BARRACA 2 SECONDS I QUECHUA - *o camping itinerante de um praticante de caminhada que procura uma instalação instantânea e volume reduzido para o transporte.
    Ou a speed da Nautica Barraca Speed 3 Nautika - R$ 249,00 en MercadoLibre

    Facilimas de armar e desmontadas viram um circulo que parece ser fácil para acomodar em qualquer canto do carro. E tem de vários tamanhos.
    De uma Olhada........
    QUOTE]


    Nem pense numa bobagem desta. Estas "barracas" não prestam para nada, só pra brincar de picnic na praia. VAI MORRER !!!
    Lembre-se q vcs vão pegar temperaturas muito baixas, ou negativas, ventos de até 100~120km/h... Sou campista há mais de 53 anos e possuo 9 barracas em casa, 6 viagens à Patagonia, Carretera Austral, Ushuaia 2 vezes, etc...
    Compre no mínimo uma "Trilhas e Rumos": ::. Trilhas & Rumos .:: Equipamentos de camping, escalada, caminhada, trekking, alpinismo, bike, aventura com duplo teto, até o chão. E não se arrependerá. Há muita coisa boa, melhor,...importada... Não economize com equipamento: é segurança, é a sua saúde e é a sua casa ! Não faça como os Tres Porquinhos.
    Quanto ao carro, vá com o que for possível e chegue aonde ele te levar. Nada mais !
    Sorte,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade