x
Convex Datacenter
Página 24 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1307
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

è isso mesmo,
    concordo com o hugo rangel,
    tomando como base de são paulo, nao sei dos outros estados, mas no Brasil de uma maneira geral,
    os preços por aqui são uns dos mais altos do mundo,
    mas sempre nos surpreendemos, estes dias em \Pouso Alegre, e e minha esposa fomos a um restaurante chines, uma cerveja, duas entradas e um prato, 34 reais, como tenho base de são paulo, achei excelente o preço.

Hugo , obrigado pela sugestão(agora correto pois eu havia escrito sujestão). estou anotando tudo e farei um roteiro com base em todas as sugestoes, pensei em fazer um arquivo para o garmin, não sei ainda....

Quando estive no atacama, os chilenos de santiago dizeram que os preços praticados no atacama são os mais caros do chile, por conta da logistica e do turismo,
    A sensação era de preço justo,

Magnus obrigado por ter assistido o video,
    estou preparando outro com o objetivo de ajudar quem quer fazer o NOA, Atacama, e esteros del ibera, com valores e dicas.

Os galoes de combustivel eu comprei na Jipebras em sao paulo, na Barao de Limeira, são importados( da china, hahahahah), eu nao tenho mais as caixas para saber a marca, mas são um padrao militar para transporte de combustivel, eles custram 150 cada, este ano irei com quatro, pois quero dirigir a noite, a minha autonomia é pequena, 65 litros no tanque do carro a7km/litro (isso sem tração, e com vento a favor heheheeheh) isso dá uns 400 km com o tanque + os 80 litros(4 galoes x 20) da para rodar no total uns 900 kilometros, eu sofri na argentina por falta de combustivel, os galoes me salvaram duas vezes.

A viatura é excelente, barata nao chama a atenção(parece carro de hippie aventureiro), mas consome ......

Abraços a todos
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

achei os preços dos combustíveis no chile, meio desatualizados (de dezembro) mas ja da pra ter uma noção. São bem parecidos com os da argentina.
    Sernac| :*Sondeo Combustibles |
    Band jipe curto 92 5marchas "Caudilha Macanuda"

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Oi Marcelo
    Eu dei uma olhadinha no seu blog e olha só, o meu roteiro é bem parecido com o seu, só que o sentido inverso, ou seja, saio de POA, apanho o litoral Argentino e no retorno, pego a carretera austral até Puerto Mont. Tenhas uma boa sorte e vamos nos preparando. Um abraço.

Grando e demais....

Fiquei com uma duvida (de muitas outras) rsrs...
    Subindo a carreteira, de Futaleufú para Puerto Montt.
    Vocês sugerem ir por Esquel, Bariloche..... ou continuar subindo a região da Carreteira pelos lagos?

Aproveito para agradecer ao Xexelo, por permitir fugr um pouco do foc do topico!

Mestre Hugo!

Valeu pela dica, mas vou abusar...
    Saberia dizer se esse passo ele é aberto out em alguma restrição...Para Tortel de quem vem de El Chalten é a melhor ou menor distancia?

Tks

Zé Luiz,

Posso te perguntar algumas coisas:
    1. Qto vc levava de peso no seu bagageiro, aproximadamente?
    2. Percebeu alguma avaria ou problema com o teto?
    3. Aquelas caixas marfinite, vc comentou e pela pegada no vídeo, realmente parecem não ter muito peso..ou vc tá bem fortinho..rs..Mas a pergunta é o que vc costumava levar dentro das 3?

Desculpe o tanto de perguntas tá, mas sabe como é novato é dose!

Tks
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-coisas-do-bagageiro.jpg  

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Caro Ronaldo.

O passo é aberto sim em outubro, foi justamente quando passei por lá.
    Quanto às opções a partir de El Caltén para chegar à Caleta Tortel é praticamente a única opção. A outra opção por Los Antiguos é muito mais distante.
    Fique à vontade para outras dúvidas. Se quiser, pode também consultar o meu relato no tópico De Hilux até Ushuaia nos relatos de viagem, afinal, o Marcelo tem a prioridade deste tópico aqui.

Um abraço.

Citação Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Mestre Hugo!

Valeu pela dica, mas vou abusar...
    Saberia dizer se esse passo ele é aberto out em alguma restrição...Para Tortel de quem vem de El Chalten é a melhor ou menor distancia?

Tks
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Pessoal pode usar e abusar.

Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Caro Ronaldo.

O passo é aberto sim em outubro, foi justamente quando passei por lá.
    Quanto às opções a partir de El Caltén para chegar à Caleta Tortel é praticamente a única opção. A outra opção por Los Antiguos é muito mais distante.
    Fique à vontade para outras dúvidas. Se quiser, pode também consultar o meu relato no tópico De Hilux até Ushuaia nos relatos de viagem, afinal, o Marcelo tem a prioridade deste tópico aqui.

Um abraço.
    Sem problemas, podem usar do tópico, afinal ele é aberto a todos.
    Eu to até gostando da troca de informações, a gente sempre aprende algo.

Abraços.
    Marcelo J. Manente

Meus amigos, não se preocupem com peso... Jogue tudo que puder no lombo dos respectivos carangos que ele aguenta...

Nas minhas viagens sempre ando carregado até o gogó, vejam a distribuição de peso no meu fiestinha:

Eu: 120 Kg, + 3 passageiros (Média de 80 kg) = 360 KG + Bagagem que não acabava mais, com água, tudo que você imaginar... Creio que o peso total dava perto dos 500 KG... O Quatipuru ia socado no chão mais ia!!!

Então soquem peso nos carangos e viagem tranquilos... E não tenham peninha dos veículos, não deixando na mão durante o trajeto, quando voltar para no estaleiro e "remenda" ele...

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Zé Luiz,

Posso te perguntar algumas coisas:
    1. Qto vc levava de peso no seu bagageiro, aproximadamente?
    2. Percebeu alguma avaria ou problema com o teto?
    3. Aquelas caixas marfinite, vc comentou e pela pegada no vídeo, realmente parecem não ter muito peso..ou vc tá bem fortinho..rs..Mas a pergunta é o que vc costumava levar dentro das 3?

Desculpe o tanto de perguntas tá, mas sabe como é novato é dose!

Tks
    Ronaldo,
    o forum é pra isso mesmo, perguntar e trocar informações, no futuro vc que ira responder aos novatos.

Vamos lá bagageiro eu mandei fazer, eles usaram as furaçoes originais do teto e colocaram prisioneros com rebites, entao no teto tem doze parafusos presos em uma chapa metalica, é bem robusto, o bagageiro é para 200 quilos no off road.
    nessa viagem para o NOA(noroeste argentino) e Atacama e Esteros del Iberá, eu levei apenas dosi tanques de combustivel, na proxima eu levarei quatro, as caixas estão com volume, o objetivo era diminuir a carga interna do carro, então nao estou fortinho, as aixas são leves mesmo.basicamente foi equipamento de camping, saco de dormir, barraca, material de cozinha etc.

Estou pensando em fazer uma caixa apenas com as ferramentas e equipamentos do carro, essa sera uma caixa mais pesada , pois eu levo muita coisa que acabo não usando, ultimamente tem servido mais para ajudar os outros, o que é otimo, eu levo chaves fixas, jogo de catraca, multimetro, wd40, limpá contato, uma lata de spray preto(depois conto como me salvou), corrente, bomba de ar, reparo para pneu sem câmara, mangueiras, correias e mais um monte de coisas úteis(heheheheheheh).

Não houve nenhuma avaria no teto do carro, foi perfeito. essa viagem nao furou nem um pneu.

Finalizando, procurei muito um bagageiro que preservasse o teto solar, acabei mandando fazer, foi otimo, as caixas não alteram em nada em estabilidade ou consumo de combustivel, a policia dos tres paises que passamos pareciam que nao viam as caixas, um ou outros apenas pergutavam o que tinha nas caixas e falavamos a verdade, equipamentos de camping.

Eu fui ate a marfinite com o carro, testei diversas caixas, e essas couberam como uma luva.

Para proxima viagem, como disse, estou colocando:
    - mais dois galoes de combustivel(sera um total de 80 litros)
    -um sistema para o notebook ficar fixo para o passageiro atualizar fotos e texto(comprei um mouse de dedo)
    -um conversor de energia de 12v para 110(notebook)
    -dois gps, um 60CSX que ja estou começado a desenhar as opções de roteiro
    - outro gps para as cidades argentinas e chilenas, (tipo iGO ou tom tom)nao comprei ainda.
    - um radio VHF( consegui o COER esses dias)
    - adaptaçoes na eletrica pois agora preciso de tomadas de 12V no carro, GPS(2), Geladeira, e fonte para o notebook.
    - coloquei tbm dois farois auxiliares , pois pretendo dirigir a noite,

acho que é isso ,

abraços

qq duvida estou a disposição
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Bom dia Ronaldo.
    Como eu já conheço Bariloche de outra viagem por fia aérea, a minha opção foi permanecer na carretera austral fazendo o seguinte trajeto: Coyhaique, Puyuhuapi e Chaitén, daí eu apanho o ferry boat e vou até Quello, na ilhade Chiloé. De lá, eu subo para Puerto Mont, Valdívia, Santiago e Mendoza.
    Eu já estou fazendo os preparativos. Um abraço e vamos nos falando para tirar as dúvidas.

Zé Luiz, uma pergunta, qual o motivo em se ter esse monte de GPS?

Não gosto dos Igo e Tom tom, a variedade de mapas é pequena...

Prefiro os Garmin, ou mesmo celulares (windows mobile ou nokia symbian) rodando garmin mobile xt...

Para o navegador garmin temos disponíveis diversos projetos de desenvolvimento de mapas independentes:

- No Brasil temos o Tracksource

- No Peru temos o "PERUT"

- No Chile e Argentina temos outro que não me lembro agora "Depois vou pegar meu GPS para lhes informar".

- E ainda temos o Viajeromapas, bem como inúmeros mapas pagos do Cone Sul que, caso queiram, posso dar um jeitinho de compartilhar com os amigos...

Por isso digo, Navegador GPS é Garmin, o resto é resto... Ademais, caso não tenha GPS, pode utilizar o garmin mobile xt nos celulares nokia ou outros rodando windows mobile (ex: HTC, Samsungs Omnia), é até possível através de um "gatilho" instalar o garmin no sistema android com um emulador, funciona perfeitamente.

E lhes garanto que um celular rodando garmin mobile xt, preferencialmente se tiver uma boa tela, funciona tão bem quanto qualquer GPS, desde que tal celular tenha um bom processamento e, é claro, tenha carregador veicular (a bateria vai embora em minutos).

Qualquer dúvida estou aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem