x
Convex Datacenter
Página 31 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 1307

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Parabéns

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, obrigado pelas palavras.... é o primeiro, veio sem querer!!!! éra pra ser daqui uns 5 anos, mas o papai do céu resolveu que era agora!!! Estou numa mistura de sentimentos.... medo , angústia, desespero, felicidade, incertezas!!!Mas tudo dará certo!!!!
    Estava planejando uma volta ao mundo de carro, pra daqui uns 2-3 anos.... terei que adiar por uns 8-10 anos agora!!!!!KKKKKKKKKKK

Mas quem sabe ainda da tempo de levar a gestante pra argentina (de novo!!!!!) acho que se tudo der certo 5-6 meses de gestaçao ainda é bem tranquilo!!!!

abraço de um pai cagão!!!!
    Fala Milani,

Parabéns, logo vc vai ser um pai fresco, quero dizer, novo. kkkk
    Mas veja a sua sorte, logo vc terá mais companhia pra sua viagem.

Já eu ainda stou batalhando pra arranjar companheiros.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Obrigado gente, mas obrigado mesmo.... ainda estou meio tonto.... mas SUPERFELIZ!!!!

vamos nos falando!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Gmilani,
    Parabéns cara pelo presente de Deus, depois tudo se adapta, daqui a 2 -3 anos tu da a volta ao mundo com a criança ehehhe, sempre viajei com as crianças pequenas, após 6 meses tavam na estrada, o negócio é se a mulher topa, as crianças se adaptam muito facil.
    Felicidades.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Estou começando uma pesquisa de informações para uma viagem a Patagonia no final do ano, a data ainda não sei ao certo pois dependo de algumas coisas. Acabei encontrando esse tópico, gostaria de perguntar para os mais experientes e que efetivamente já foram para lá: para passar no Uruguai, Chile e Argentina, apenas RG com data emissão recente e CNH são válidos ? Há muita informação desencontrada na NET, alguns falam que tudo isso é aceito, mas se tiver passaporte e CNH internacional é melhor. Vejam essa parte tirada do consulado do Brasil no Chile: "ficou estabelecido não ser mais necesário passaporte para fazer turismo entre os dois países, bastando carteira de indentidade, atualizada, emitida por órgão brasileiro de segurança pública. ..... Dessa forma, recomenda-se vivamente a utilização de passaporte, recomenda-se vivamente a utilização de passaporte. Ademais, para fazer jus à isenção de IVA (imposto de 19%) junto a hoteis, exige-se a apresentação de passaporte." contraditório não ? Embora tenha trechos repetidos, será que foi um erro de edição do texto no site ?

Vejam essa outra parte, da CNH: "Embora, em tese, entendimentos entre os dois países permitam que as carteiras de motorista brasileiras sejam oficialmente reconhecidas no Chile, e vice-versa, verifica-se, na prática, a necessidade de que o turista, para evitar problemas com as autoridades de trânsito locais, ainda porte Carteira de Habilitação Internacional."

Afinal, pode ou não pode ??? que raio de critério é esse, oficialmente pode usar, mas é bom não usar ?? kkkk Aqui em casa somos em 5, para tirar todos passaportes fica em cerca de R$ 800 só nisso. Sei que tem validade de 5 anos, mas não sei se terei utilidade para eles nos próximos anos ... rs, rs, embora eu planeje ir para o NOA + Atacama no ano que vem (estava tudo certo para ir em Julho/11, mas devido as fortes nevascas daquele ano, abortei a missão 1 semana antes da data de saída) .

Aqui o site de onde tirei os textos acima: Orientações para turistas brasileiros — Portal Consular
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Na dúvida

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Estou começando uma pesquisa de informações para uma viagem a Patagonia no final do ano, a data ainda não sei ao certo pois dependo de algumas coisas. Acabei encontrando esse tópico, gostaria de perguntar para os mais experientes e que efetivamente já foram para lá: para passar no Uruguai, Chile e Argentina, apenas RG com data emissão recente e CNH são válidos ? Há muita informação desencontrada na NET, alguns falam que tudo isso é aceito, mas se tiver passaporte e CNH internacional é melhor. Vejam essa parte tirada do consulado do Brasil no Chile: "ficou estabelecido não ser mais necesário passaporte para fazer turismo entre os dois países, bastando carteira de indentidade, atualizada, emitida por órgão brasileiro de segurança pública. ..... Dessa forma, recomenda-se vivamente a utilização de passaporte, recomenda-se vivamente a utilização de passaporte. Ademais, para fazer jus à isenção de IVA (imposto de 19%) junto a hoteis, exige-se a apresentação de passaporte." contraditório não ? Embora tenha trechos repetidos, será que foi um erro de edição do texto no site ?

Vejam essa outra parte, da CNH: "Embora, em tese, entendimentos entre os dois países permitam que as carteiras de motorista brasileiras sejam oficialmente reconhecidas no Chile, e vice-versa, verifica-se, na prática, a necessidade de que o turista, para evitar problemas com as autoridades de trânsito locais, ainda porte Carteira de Habilitação Internacional."

Afinal, pode ou não pode ??? que raio de critério é esse, oficialmente pode usar, mas é bom não usar ?? kkkk Aqui em casa somos em 5, para tirar todos passaportes fica em cerca de R$ 800 só nisso. Sei que tem validade de 5 anos, mas não sei se terei utilidade para eles nos próximos anos ... rs, rs, embora eu planeje ir para o NOA + Atacama no ano que vem (estava tudo certo para ir em Julho/11, mas devido as fortes nevascas daquele ano, abortei a missão 1 semana antes da data de saída) .

Aqui o site de onde tirei os textos acima: Orientações para turistas brasileiros — Portal Consular
    Fpandur,

Acho sempre melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Acho que vale a pena ter o passaporte e no caso do Chile a carteira internacional. Isso pode evitar que algum puliça mal intencionado queira te tirar uns trocados. Apesar de que tenho lido que os guardas do Chile são excelentes e com eles nunca li nada dessa natureza. Já no Chile e na Argentina...........
    Eu nunca viajei a estes países, mas tem outros colegas aqui que são mais viajados e poderão te ajudar.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Passaporte vai facilitar sem dúvida nos trâmites de fronteira. Mas pode sim ir somente com identidade (feita recentemente, em boas condições). Fui para Ushuaia em abril somente com a identidade e não tive problema nenhum. Sempre fui muito bem tratado em todos os postos de fronteira e em todos os postos policiais pelo caminho.

A carteira de habilitação internacional foi e voltou sem ser utilizada, ninguém pediu. Mas é como o xexelo comentou, é melhor pecar pelo excesso. Na Argentina não precisa com certeza, e no Chile acho difícil algum guarda extorquir dinheiro, mas nunca se sabe.

A isenção do IVA consegue só com identidade também.

Boa viagem!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    xexelo, uma viagem desse porte realmente temos de nos precaver, mas o que eu gostaria é entender o que realmente vale nesses países e até onde é o "risco" de ir somente com RG e CNH nossa.

fraenkel, grato pelo seu relato. Realmente li em varios locais na NET que o uso do passaporte facilitaria os trâmites. Você que passou por isso, poderia detalhar exatamente em que ele facilita ? Por exemplo, apenas com a identidade tem que preencher 1 ou mais formulários e com o passaporte seria só carimbar e pronto ? Enfim, gostaria de, se possível, saber exatamente o que o passaporte facilita. Todos em casa estão com as identidades novas e emitidas em 2011, em função que eu iria para o Atacama em Julho/11, mas conforme relatei, tive que abortar em função do clima "nervoso" que se abateu nos Pasos da Cordilheira no ano passado ...
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    xexelo, uma viagem desse porte realmente temos de nos precaver, mas o que eu gostaria é entender o que realmente vale nesses países e até onde é o "risco" de ir somente com RG e CNH nossa.

fraenkel, grato pelo seu relato. Realmente li em varios locais na NET que o uso do passaporte facilitaria os trâmites. Você que passou por isso, poderia detalhar exatamente em que ele facilita ? Por exemplo, apenas com a identidade tem que preencher 1 ou mais formulários e com o passaporte seria só carimbar e pronto ? Enfim, gostaria de, se possível, saber exatamente o que o passaporte facilita. Todos em casa estão com as identidades novas e emitidas em 2011, em função que eu iria para o Atacama em Julho/11, mas conforme relatei, tive que abortar em função do clima "nervoso" que se abateu nos Pasos da Cordilheira no ano passado ...

Exatamente. A facilidade do passaporte é não ter que preencher manualmente algumas fichas, tendo somente o carimbo no passaporte.
    Vai ser uma questão de alguns minutos e trabalho a mais nos postos de fronteiras.
    Mas o resto é igual.

Na minha opinião, se não vai usar o passaporte para mais nada, somente para ir até Ushuaia e sul do Chile eu não faria.

Usa o dinheiro dos passaportes por lá!

Abraço!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    fraenkel, você chegou ao ponto: se pode se virar somente com a RG, a idéia é justamente economizar esses R$ 800 para a viagem em si ... rs, rs. Para o ano que vem quero fazer Atacama, mas também dá pra fazer somente com o RG por lá. Vou avaliar certinho, mas em principio vou somente com os RG mesmo, obrigado pelos esclarecimentos !

fraenkel, você chegou ao ponto: se pode se virar somente com a RG, a idéia é justamente economizar esses R$ 800 para a viagem em si ... rs, rs. Para o ano que vem quero fazer Atacama, mas também dá pra fazer somente com o RG por lá. Vou avaliar certinho, mas em principio vou somente com os RG mesmo, obrigado pelos esclarecimentos !
    Já atravessei duas vezes o Chile (E numa outra vez somente até Arica)... Lhe digo que basta o RG em bom estado (já me mandaram voltar pelo plástico está saindo), e pode ir com a CNH mesmo, não terá problemas. A política do Chile não é problemática, porém é meio rigorosa com a documentação, principalmente com o estado do RG (fiquei com trauma disso).

O resto é o de praxe, carro no seu nome, placa legível, evite películas muito escuras (No PERU nem se atreva, terá problemas), No Chile é mais tranquilo, mas não abuse com película 100%.

Cuidado com o excesso de velocidade nas estradas Chilenas, se por ventura for multado estará ferrado, a multa é salgada e não dá para escapar dela... Não é como no Peru que você olha para a cara do polícial, faz cara de bocó e até, se quiser, sugere um "agrado"... Se por algum motivo SUGERIR isso no Chile ou mesmo o policial entender que você está oferecendo propina e "agrados", você terá problemas e provavelmente é # CANA!!! A polícia Chilena tem fama de muito honesta, e realmente são.

Nas viagens que fui NÃO FIZ A CARTA VERDE e, no CHILE, não tive problemas... Porém recomendo que faça, pelas informações que tive custa algo em torno de R$ 150,00, pode ser feito aqui no Brasil Mesmo, ou mesmo com a sua seguradora.

O texto foi digitado às pressas, perdoe qualquer trecho "desconexo".

* PS: DEPOIS DE PREENCHER MUITAS TARJETAS ANDINAS DE IMIGRACION resolvi parar de perder tempo e tirei meu passaporte...

Um resumo sobre a polícia nos lugares que já conheci:

Peru: No sul é tranquilo (exceto em Puno que tem uma quadrilha),já no Norte do PERU, é propina, te param o tempo inteiro...

Bolívia: Nem preciso falar né? Só conheço os lugares perto da fronteira com o Brasil, mas, É AVACALHADO, Polícia chata e corrupta.

Equador: Policias honestos, tranquilo.

Chile: Honestos e atenciosos, porém rigorosos no cumprimento da Lei.

Argentina: Deus me Livre, no norte da Argentina (Me extorquiram em Posadas), é raiva, PROPINEIROS!!! Já ao Sul (conheço bem até Mendonza), é mais tranquilo... Pelas informações que tive na Patagônia também é super tranquilo.

Brasil: Não viajo de carro pelo Brasil, logo não posso falar nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    4X4 Brasil

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    joseleiteneto, excelente relato, confirma algumas coisas que eu já havia lido na NET. Carta-verde vou fazer, me parece que na Argentina (quase) sempre pedem. O resto está mais tranquilo: carro no meu nome, não está alienado, c/ pelicula mas não 100% e nenhuma no parabrisa, placas legíveis, já tenho cambão. Para a Argentina pelo que li, falta o kit 1º socorros e aquele adesivo de 110 Km/h, os 2 penso em comprar no 1º posto que encontrar por lá (não sei se esses 2 itens precisa mesmo ou é mais uma lenda). Quanto aos "puliça", parece que já é famosa a honestidade dos chilenos e a malandragem dos Argentinos no norte. Para tentar evitar esses penso em descer para o RS, entrar no Uruguai por Rivera e sair para Argentina em Paysandu. De lá para Rosário ou então em direção a B.Aires, para então continuar descendo. O que acha ?

Uma coisa que me ocorreu agora: esses formulários de aduana tem de preencher para todos os passageiros do veiculo, incluindo os filhos menores ?

Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    joseleiteneto, excelente relato, confirma algumas coisas que eu já havia lido na NET. Carta-verde vou fazer, me parece que na Argentina (quase) sempre pedem. O resto está mais tranquilo: carro no meu nome, não está alienado, c/ pelicula mas não 100% e nenhuma no parabrisa, placas legíveis, já tenho cambão. Para a Argentina pelo que li, falta o kit 1º socorros e aquele adesivo de 110 Km/h, os 2 penso em comprar no 1º posto que encontrar por lá (não sei se esses 2 itens precisa mesmo ou é mais uma lenda). Quanto aos "puliça", parece que já é famosa a honestidade dos chilenos e a malandragem dos Argentinos no norte. Para tentar evitar esses penso em descer para o RS, entrar no Uruguai por Rivera e sair para Argentina em Paysandu. De lá para Rosário ou então em direção a B.Aires, para então continuar descendo. O que acha ?

Uma coisa que me ocorreu agora: esses formulários de aduana tem de preencher para todos os passageiros do veiculo, incluindo os filhos menores ?

Sim, os formulários são para todos os passageiros!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem