x
Convex Datacenter
Página 26 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 1307

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

PX

Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Zé, creio que o espirito do pessoal do forum é outro. Expedições como essas são para poucos, e acredito que com companheirismo e sinceridade, as coisas andam bem, tanto nas horas boas como ruins. Ainda insisto de pesquisarmos melhor a possibilidade de um rádio, mas se ficar definido o talkabout pelo grupo, vou comprar esse.
    Penso que será necessário acampar em algum momento, portanto, se tiverem sugestão de barraca, a minha é fria, não creio que sirva p essa viagem.
    Att
    Daniel,

Acho que um PX é bom, mas o problema é que tem que registrar, pagar todo o ano aquela taxa etc. E se vc só vai usar nessa viagem e deixar o aparelho parado por sabe Deus quanto tempo, pra que gastar 130 reais (com envio)?
    Tem o px Cobra no mercadolivre:
    Radio Px Cobra 19 Dx Iv - 40 Canais - Novo Na Caixa Original - R$ 109,99 no MercadoLivre
    Já tive px e mesmo em trilha dava pra se comunicar bem.

Já a barraca não sei dizer, mas ouvi falar que as da Trilhas e Rumos são boas.
    To pensando em levar a minha barraquinha fajuta mesmo e um saco de dormir bem quente, além de um edredon fino que tenho e que esquenta pra caramba. E ainda mais, pretendo dormir de moletom se estiver mais frio que as cobertas protegerem.

Falando com o José:
    No Dealextreme tem uns rádios vhf, fm, uhf... Eu não entendo nada deste tipo de rádio, será que um deles não seria melhor que o Talkabout?
    E será que não seria melhor comprar um aparelho destes já no exterior? No Uruguai, Argentina, Peru, Chile, sei lá?

Este problema das pilhas eu acho complicado... Se vc usar pilhas descartáveis está deixando um monte de lixo tóxico pra trás.
    Eu prefiro as pilhas recarregáveis e já tenho 4 sony, 4 do Dealextreme, e 2 multilaser. Devo comprar mais até o final do ano.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Meu Deus...que vontade louca de ir!!!!
    Alguém teria um mapa dos campings que podemos encontrar pelo caminho?

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Meu Deus...que vontade louca de ir!!!!
    Alguém teria um mapa dos campings que podemos encontrar pelo caminho?
    Use um GPS Garmin, com o projeto mapear argentino, funfa 100% (ou perto disto). sempre me foi extremamente util!!! tem muitos campings, o problema é que as vezes o lugar não agrada, mas ai é só achar outro no próprio GPS.
    Proyecto Mapear pra argentina e chile vai bem, pro brasil Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS, é ótimo, e tem dicas de como instalar e usar, com forum e tudo que precisa, vc nao vai se arrepender!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Use um GPS Garmin, com o projeto mapear argentino, funfa 100% (ou perto disto). sempre me foi extremamente util!!! tem muitos campings, o problema é que as vezes o lugar não agrada, mas ai é só achar outro no próprio GPS.
    Proyecto Mapear pra argentina e chile vai bem, pro brasil Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS, é ótimo, e tem dicas de como instalar e usar, com forum e tudo que precisa, vc nao vai se arrepender!!!
    Para rodar os mapas do projecto mapear e tracksource o gps necessariamente não precisa ser um GARMIN.

Basta que o GPS rode WINDOWS CE, desta forma podemos fazer um "gatilho" e colocar para rodar neste gps o GARMIN MOBILE XT, um navegador garmin desenvolvido para celulares que rodam windows mobile e symbian... É praticamente igual ao GPS GARMIN ORIGINAL.

Desta feita, é possível fazer o garmin rodar em vários GPS xing ling, como FOSTON, BAK, entre outros (desde que rode windows ce).

Não é fácil, é um procedimento CHATO e DEMORADO, onde muitas vezes temos que instalar espécie de "emuladores" via software para fazer com que o garmin reconheça a antena do gps xing ling. Em alguns são fáceis, em outros, é fogo!!! Meu GPS BAK 7001 quase me mata no cansaço rsrs.

Se você já tiver algum GPS Xing Ling que rode windows CE, não precisa comprar um outro GPS da Garmin, colocamos o garmin mobile xt nele e PRONTO, você tem um GPS GARMIN "Falsificashion"...

Mas, se por ventura não tiver o GPS e for adquirir um, COMPRE UM GARMIN ORIGINAL, os xing ling têm mais recursos multimedia (reprodução de vídeos, tv, etc...) mas, como GPS, um GARMIN ORIGINAL ainda é melhor.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Para rodar os mapas do projecto mapear e tracksource o gps necessariamente não precisa ser um GARMIN.

Basta que o GPS rode WINDOWS CE, desta forma podemos fazer um "gatilho" e colocar para rodar neste gps o GARMIN MOBILE XT, um navegador garmin desenvolvido para celulares que rodam windows mobile e symbian... É praticamente igual ao GPS GARMIN ORIGINAL.

Desta feita, é possível fazer o garmin rodar em vários GPS xing ling, como FOSTON, BAK, entre outros (desde que rode windows ce).

Não é fácil, é um procedimento CHATO e DEMORADO, onde muitas vezes temos que instalar espécie de "emuladores" via software para fazer com que o garmin reconheça a antena do gps xing ling. Em alguns são fáceis, em outros, é fogo!!! Meu GPS BAK 7001 quase me mata no cansaço rsrs.

Se você já tiver algum GPS Xing Ling que rode windows CE, não precisa comprar um outro GPS da Garmin, colocamos o garmin mobile xt nele e PRONTO, você tem um GPS GARMIN "Falsificashion"...

Mas, se por ventura não tiver o GPS e for adquirir um, COMPRE UM GARMIN ORIGINAL, os xing ling têm mais recursos multimedia (reprodução de vídeos, tv, etc...) mas, como GPS, um GARMIN ORIGINAL ainda é melhor.

Hummm...será que com android não funciona?
    Minha intenção é comprar um tablet com GPS e ter tudo nele...fica mais fácil, pois um só equipamento já cumpre várias funções.

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Hummm...será que com android não funciona?
    Minha intenção é comprar um tablet com GPS e ter tudo nele...fica mais fácil, pois um só equipamento já cumpre várias funções.
    Sim, tem um jeitinho, daqui a pouco posto aqui.

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Minha sugestão: Garmin + mapa de papel, compra por lá mesmo, nos postos de gasolina..

Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    comprei uma barraca do gugu, por 39,00.. pior investimentos que eu fiz.. ela é praticamente descartável, tem um tecido que de tão fino chega ser transparente, não segura vento algum e ela mal se aguenta montada.. vai rasgando as costuras...
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Meus dois cents de contribuição, em 2010 fiz expedição até Ushuaia e Carretera , na Patagonia decididamente nao da pra acampar em lugar aberto, o vento vai levar qualquer tipo de barraca, só acampei em Torres del Pine, mas em todos os campings que vi, onde a incidencia de vento é maior, voce acampa debaixo de uma casinha (proteção) como na foto abaixo, esta foto é do camping Pehoé onde fiquei no TDP.

http://www.campingpehoe.com/images/g...w_1375_rt8.jpg

Entao basta uma barraca razoavel que vai dar pro gasto, e invistam mais no saco de dormir, agasalhos, segunda pele e meias, esses sim vao fazer a diferença, peguei zero graus com um saco de dormir de -5 e nao foi facil ehehehh.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal,
    Meus dois cents de contribuição, em 2010 fiz expedição até Ushuaia e Carretera , na Patagonia decididamente nao da pra acampar em lugar aberto, o vento vai levar qualquer tipo de barraca, só acampei em Torres del Pine, mas em todos os campings que vi, onde a incidencia de vento é maior, voce acampa debaixo de uma casinha (proteção) como na foto abaixo, esta foto é do camping Pehoé onde fiquei no TDP.

Entao basta uma barraca razoavel que vai dar pro gasto, e invistam mais no saco de dormir, agasalhos, segunda pele e meias, esses sim vao fazer a diferença, peguei zero graus com um saco de dormir de -5 e nao foi facil ehehehh.
    Abs.
    Puts, isso quer dizer que com minha barraca em cima da viatura vou me dar mau? entao to ferrado.... (5mil a toa).....arrrgggg...
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Teste de saco de dormir

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal,
    Abs.
    Feitosa,

Em que época vc foi a Ushuaia? Para dormir nesta temperatura que vc falou acho que só com uma toca na cabeça, não?

Nesta noite testei o meu saco de dormir que tenho a muiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo guardado. Como sabem o frio aqui em Curitiba é complicado, de madrugada deu 9 graus. Dormi com uma camiseta, meias e pijama, mas foi necessário colocar uma colcha de piquê para suportar o frio. Ou seja não deve aguentar menos que essa temperatura.
    Talvez dormindo com segunda pele, fleece, meias e um edredon fino que tenho aqui em casa de para aguentar, ou não?
    Será que um saco de dormir como este deve dar conta?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ca-camping-_JM

Na Carretera gostaria de fazer um camping selvagem na beira de algum rio escutando o barulho das águas nas pedras.

Ainda estou analisando as barracas para ver o que fazer. provavelmente vou ter de comprar um saco de dormir tbm.

Para o GMilani:

Será que a barraca 2second com mais cordas e specs reforçados em lugares estratégicos possa dar conta? Claro que de preferência bem abrigada do vento.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Feitosa,

Em que época vc foi a Ushuaia? Para dormir nesta temperatura que vc falou acho que só com uma toca na cabeça, não?

Nesta noite testei o meu saco de dormir que tenho a muiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo guardado. Como sabem o frio aqui em Curitiba é complicado, de madrugada deu 9 graus. Dormi com uma camiseta, meias e pijama, mas foi necessário colocar uma colcha de piquê para suportar o frio. Ou seja não deve aguentar menos que essa temperatura.
    Talvez dormindo com segunda pele, fleece, meias e um edredon fino que tenho aqui em casa de para aguentar, ou não?
    Será que um saco de dormir como este deve dar conta?
    Saco De Dormir Adulto 1.7ºc Ozark Trail P/ Barraca, Camping - R$ 59,90 no MercadoLivre

Na Carretera gostaria de fazer um camping selvagem na beira de algum rio escutando o barulho das águas nas pedras.

Ainda estou analisando as barracas para ver o que fazer. provavelmente vou ter de comprar um saco de dormir tbm.

Para o GMilani:

Será que a barraca 2second com mais cordas e specs reforçados em lugares estratégicos possa dar conta? Claro que de preferência bem abrigada do vento.

Um abraço.
    UUfa que alivio, to vendo que duvidas com barracas e preocupação com o frio e vendo não é so minha não...rssssss
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem