x
Convex Datacenter
Página 26 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 1307
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Eu fui de Hornopirén a Chaitén no ferry em janeiro de 2010, é possível com carro particular sim. É bom reservar antes na Naviera Austral, no link que o Geovanih postou. Acho que o site está com algum problema, mande um e-mail pra eles. Responderam rapidinho pra mim.
    Foram 7 horas de viagem, mas gostei bastante. Uma opção que talvez seja mais interessante é ir de Chaitén para Quellón, na Ilha Chilóe. Vou fazer esse caminho na próxima vez, Chiloé tem coisas muito interessantes. O caminho de Hornopirén a Chaitén é bonito, mas a Carretera ao sul de Chaitén é muito mais.

Puerto Montt é só pra passar e ponto de apoio, achei muito sem graça.

Citação Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Acho que não me fiz entender Grando,

Minha duvida:

Partindo de Futaleufú rumo a Puerto Montt

De carro as 2 mais provaveis maneiras são 1. contornando por esquel, bariloche...etc....

Ou

Subindo atravessando os lagos por ferrys etc... ( tenho duvida se é possivel com carro particular)
    futa, chaiten, hualailue, cochamo e puert montt
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Agradecimentos: 0
    Geovanih, boa noite.
    Prazer em conhecê-lo. Sei que a viagem lá para baixo é bem trabalhosa e complicada, mas eu acho que é isso mesmo que a gente está procurando. A gente está procurando encrenca mesmo, não é?
    Eu estou partindo dia 09 de dezembro. Vou pelo litoral argentino até ushuaia, depois vou subindo a carretera austral na seguinte ordem: Baxo Caracoloes, Cohraine, Puerto Tranquilo, Coyaique,puyuhuapi até Chaitém. Dai atravesso o ferry-boat até a Ilha de Chilué.
    Procurando no google com o título Chaitén-quellon, a gente encontra as empresas que fazem a travessia que agora são poucas, devido ao inverno. Eu lí vários depoimentos no google com título - USHUAIA DE CARRO- e encontrei gente que fez a travessia.
    Sou de POA também. Se souber de alguém interssado, que queira ir junto, mande entrar em contato comigo. Um abraço.
    Grando

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Eu fui uma vez de Hornopirén a Caleta Gonzalo de balsa (antes da erupção), o mesmo caminho hoje vai até Chaitén.
    Em 2010 fui de Chaitén a Quellon.

Ambos super tranquilos, não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Estando em Coihaique, vá à loja da Naviera Austral comprar o bilhete, fica naquela Peatonal no centro, não tem erro.
    E pra quem vem de cima, a loja deles fica em Puerto Montt, na costanera.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Eu fui uma vez de Hornopirén a Caleta Gonzalo de balsa (antes da erupção), o mesmo caminho hoje vai até Chaitén.
    Em 2010 fui de Chaitén a Quellon.

Ambos super tranquilos, não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Estando em Coihaique, vá à loja da Naviera Austral comprar o bilhete, fica naquela Peatonal no centro, não tem erro.
    E pra quem vem de cima, a loja deles fica em Puerto Montt, na costanera.

Abraços
    Jeison, só é bom ficar esperto com a passagem pro ferry dependendo da época. Quando embarquei em Hornopirén, já tinha comprado as passagens daqui do Brasil. Um casal que encontramos por lá não conseguiu embarcar, estava lotado. Voltaram até Osorno, ficaram meio frustrados.

Quando às dificuldades da região, concordo com o Jeison. É só a distância do Brasil, o resto é muito sossegado. Estrutura razoável, povo bem atencioso e burocracia zero comparada com a nossa. Os preços de tudo são os publicados, não tem nenhuma "pegadinha" pra turistas.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Opa, isso mesmo Newton, é bom comprar antes.
    Quando "descemos" em 2007, tive que esperar dois dias, não tinha vaga.
    Se bem que foi algo terrível ficar esses dias coçando em volta do Llanquihue, rsrsrsrs.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Citação Postado originalmente por Grando Ver Post
    Geovanih, boa noite.
    Prazer em conhecê-lo. Sei que a viagem lá para baixo é bem trabalhosa e complicada, mas eu acho que é isso mesmo que a gente está procurando. A gente está procurando encrenca mesmo, não é?
    Eu estou partindo dia 09 de dezembro. Vou pelo litoral argentino até ushuaia, depois vou subindo a carretera austral na seguinte ordem: Baxo Caracoloes, Cohraine, Puerto Tranquilo, Coyaique,puyuhuapi até Chaitém. Dai atravesso o ferry-boat até a Ilha de Chilué.
    Procurando no google com o título Chaitén-quellon, a gente encontra as empresas que fazem a travessia que agora são poucas, devido ao inverno. Eu lí vários depoimentos no google com título - USHUAIA DE CARRO- e encontrei gente que fez a travessia.
    Sou de POA também. Se souber de alguém interssado, que queira ir junto, mande entrar em contato comigo. Um abraço.
    Grando
    Grando
    Prazer tb!

Eu já penso em fazer o roteiro norte-sul (descer a carretera), não sei se depois de ver torres del paine e glacial perito moreno, por ex, o resto da viagem terá tanta "graça". Por isso pretendo ir descendo e voltar pela ruta 3.

Queria fazer toda carretera, mas se não tiver ferry boat Hornopirén - Chaitén, acho que prefiro descer pela AR até Futaleufú.

Não tenho como mudar minha data, desde o inicio do ano já me programei para sair em novembro(falando nisso, o meu planejamento ta meio atrasado ). Não quero pegar a alta temporada. Já vi relatos de gente com dificuldades de conseguir hospedagem em certas cidades. E também espero que seja um pouco menos dispendioso nessa época.

Sobre a companhia, vou te mandar MP
    Vamos conversando
    Abraço,
    Geovani

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Geovani, vai tranquilo que Ferry tem.
    Além disso ainda tem a opção de ir pela Ilha de Chiloé, saindo de Quellon, também vai a Chaiten.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Pois é Jeison

Uns dizem que tem, outros que não. Acho que vou mandar um email para Naviera pra ver se eles respondem.

Créditos atrasados: A idéia de ir por Futaleufú é do Ramalho.

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Dicas de um Guia

Sempre que houver uma oportunidade de se abastecer não pense duas vezes abasteça-se! Garanta o presente porque o futuro é incerto - e esse clichê é regra na Carretera Austral.

Postos de combustível: Por ordem de percurso, de norte a sul, as localidades que possuem postos de gasolina (nem sempre Diesel) são: Puerto Mont, Puerto Varas, Hornopirén, Chaitén, La Junta, Puerto Puyhuapi, Puerto Cisne, Villa Mañihuales, Puerto Aysén, Puerto Chacabuco, Coyhaique, Chile Chico, Puerto Río Tranquillo e Chocrane. Em emergências, às vezes é possível comprar alguns litros de combustível, obviamente com ágio, em ferreterías (lojas de ferragens e afins) em localidades menores como Futaleufu, Villa Cerro Castillo e Villa O'Hiqqins. Uma boa dica, para quem viaja de carro, é SEMPRE levar um tanque reserva.

Caixas eletrônicos e bancos: Sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou banco só é possivel em Puerto Mont, Puerto Varas, Coyhaique e Cochrane. Somente nessas cidades também é possível trocar moeda estrangeira.

Comprar alimento: Isso é bem mais fácil embora a oferta de produtos fique cada vez mais restrita a enlatados e produtos industrializados quanto mais ao sul seguimos. Praticamente todas as cidades ao largo da Carretera Austral possuem pelo menos um mercadinho ou uma padaria. O segredo é se, abastecer com previdência e consumir com parcimônia. Uma grande vantagem é que não deverá faltar bom vinho chileno e chocolate de melhor qualidade que o brasileiro em qualquer parada.

Abraços.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Caro Xexelo,
    essas informaçoes são otimas,
    eu gostaria de ter tempo de compilar todas essas perolas em um unico documento.
    Muito obrigado
    joseluiz
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Transbordador Punta Arenas Porvenir.
    alguem tem alguma informação sobre essa travessia, como em outra oportunidade fui do ushuaia ate punta arenas por terra, como dessa vez descerei pelo chile, (carretera, torres del paine) estou pensando em atravessar por punta arenas até porvenir,
    obrigado
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Transbordador Punta Arenas Porvenir.
    alguem tem alguma informação sobre essa travessia, como em outra oportunidade fui do ushuaia ate punta arenas por terra, como dessa vez descerei pelo chile, (carretera, torres del paine) estou pensando em atravessar por punta arenas até porvenir,
    obrigado
    Zé Luiz,
    A informação que eu tenho é que é 5 vezes mais longa, mais cara e o que chacoalha naquele mar... compensa dar a volta por terra mesmo!

Mas se tiver tempo deve ser uma aventura e tanto!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem