x
Convex Datacenter
Página 14 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1307

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Fábio,

Aproveitando as dicas do José Luiz, que é experiente neste trajeto, complemento apenas que no caso dos triângulos são DOIS e não se esqueça da caixa de primeiros socorros.

No mais, é como ele disse: cautela e respeito sempre aos limites de velocidade e pontos de ultrapassagem.

Fomos à Ushuaia em jan/11 e, sobre a abordagem do policial argentino, sempre fomos MUITO bem orientados e tratados com muita cortesia.

Cabe salientar que TODOS os itens solicitados nas "vistorias" estavam em dia.

Aproveite a viagem!!!

Abraços.

Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Fábio,

Aproveitando as dicas do José Luiz, que é experiente neste trajeto, complemento apenas que no caso dos triângulos são DOIS e não se esqueça da caixa de primeiros socorros.

No mais, é como ele disse: cautela e respeito sempre aos limites de velocidade e pontos de ultrapassagem.

Fomos à Ushuaia em jan/11 e, sobre a abordagem do policial argentino, sempre fomos MUITO bem orientados e tratados com muita cortesia.

Aproveite a viagem!!!

Abraços.
    Isso prova que cada caso é um caso...

Na argentina fui esculachado (subornado) duas vezes na mesma viagem, com diferença de 1 dia... Fiquei revoltado, até falei comigo mesmo que nunca mais pisaria naquela "bosta" de país.

Por outro lado, nunca tive nenhum problema no PERU, pelo contrário, sempre fui tratado muito bem pelos policiais. Já outros simplesmente reclamam da polícia Peruana...

E você me diz que não teve problemas na Argentina... É, acho que o problema é minha cara de moleque bocó rsrsrs

No mais, a raiva dos argentinos já passou e estou contando os dias para conhecer a patagônia em dezembro do ano que vem kkkkkkkk

Usuário Avatar de fabiosilva
    Entrada
    06/11/2011
    Agradecimentos: 0
    José Leite,

É isso ai, nada como uma boa viagem pra espantar a mágoa...
    Já estou pensando pro fim do ano que vem fazer Bolívia> Peru> Chile (Atacama)
    flw....

Entrada
    06/11/2011
    Luiz,
    E como equipamento pro carro, tem alguma coisa que você acha indispensável?

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fabiosilva Ver Post
    Luiz,
    E como equipamento pro carro, tem alguma coisa que você acha indispensável?
    alem de algumas ferramentas, silvertape e alicate de pressão, se vc nao pretende dirigir de noite, comida e agua para tres dias.
    pq vc pode ficar parado na estrada por varios motivos, desde uma quebra do veiculo, ate uma paralização nas fronteiras,
    isso seria o seu kit de sobrevivencia. comida e agua.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Entrada
    06/11/2011
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Fábio,

Aproveite a viagem!!!

Abraços.
    Oi Dinho... Vlw mesmo. Vou com minha família, então a intensão é ir curtindo mesmo. Já fiz a pergunta pro Luiz, mais irei reforçar, o quite de primeiros socorros consigo comprar pronto ou eu mesmo tenho que montar um? abraço...

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    José,

Pelos relatos dos amigos do forum acho mesmo que o meu caso foi excessão.

De qualquer forma, apesar de possíveis inconvenientes, é uma viagem que realmente vale à pena!!!

Abraços.

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Dinho,
    não foi uma excessão o seu caso,
    eu nao tive qq problema com os policiais argentinos e chilenos.
    Mas tbm não ultrapassei limites de velocidade, e tbm não cemeti nenhuma infração.
    no noroeste em que as estradas são bem calmas, a regra é parar no meio da estrada em frente ao posto policial, eu olhava para o policial, as vezes me perguntavam onde ia de onde vinha, e depois me liberavam para seguir viagem, outras vezes somente gritavam "adelante Brasil".
    Sempre falava em espanhol.
    Aquele trecho de entre rios, famoso pelos policiais, qu da acesso a uruguaiana, qdo eu passei não havia ninguem.

Eu prefiro entrar por foz do iguaçu ou por buquebus(uruguai), para evitar a policia de entre rios.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Sim, é uma viagem que vale a pena... Até conheço o "Norte" da Patagônia, bem no início... Porém preciso Conhecer Ushuaia, Punta Arenas, a Carretera Austral, Torres del Paine... Além disso quero subir no vulcão El Calafate rsrsrs

Entrada
    06/11/2011
    Jose Leite

Sim, acho que vale a pena mesmo.
    Também pretendemos conhecer o Ushuaia, mas isso vamos deixar pra uma outra viagem.
    Primeiro tenho que fazer a patroa tomar gosto pela viagem de carro....kkk
    Fábio Silva
    4X4 Tracker 2003 diesel

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Entrando no meio da conversa,
    sobre o kit de primeiros socorros,
    eu sugiro a vc montar um de acordo com as suas necessidades,
    vc que vai com crianças, vcs devem saber tudo que precisam, alem de uma tesoura, luva de procediemnto, gaze antisseptico, neomicina, o generico do voltarem(nao recordo o principio ativo) anti alergico, aspirina, eu coloquei uma relação no Americas de Carro
    qto ao cambao, tem que ser o rigido, a fita sempre é bom levar, se vc ja tiver,
    vou ao site..... Como montar o Kit de primeiros-socorros para uma expedição | Américas de Carro

nao precisa exagerar como eu , levei ate oxigenio, mas são varias roubadas que me orientaram.

Instrumentos:
    Tesoura(que corte)
    Pinça(que funcione)
    Agulha(colocamos junto do kit primeiros socorros o kit de costura, com agulha, linha e botoes, fivela de mochila e ziper)
    Alicate de cutícula (ja foi extremamente utíl quando precisamos retirar espinhos de um ouriço do mar)
    Luvas de latex
    Termometro (util para quem vai com criança)
    Anti-septicos liquidos e outras soluçoes
    Colirio
    Agua boricada
    Agua oxigenada
    Soro Fisiológico
    Povidine – Iodopovidona (anti-séptico)
    Vaselina estéril
    Curativos
    Gaze esterilizada (em pacotes separados)
    Curativos tipo Band-Aid
    Ataduras de crepe
    Esparadrapo e fitas tipo polispore
    Neomicina(pomada anti-bactericida, impede que a gaze grude no ferimento)
    Bandagem triangular
    Equipamentos ortopédicos (temos uma pequena coleção, devido a um histórico de lesões)
    colar cervical
    joelheira patelar
    tornozeleira
    robofoot
    bolsa para agua quente
    comprimidos de anti inflamatório;
    comprimidos de analgésico;
    Diamox- para o MAM(mal agudo da montanha)
    anti-térmico;
    anti-alérico
    pomada para picada de insetos;
    pomada com penicilina;
    salompas tamanho médio ou em spray;

nao esqueça de revisar o extintor de incendio,
    pela legislação argentina, se vc pegar um policial que conhece, o extintor de incendio deve estar proximo ao motorista,
    e nada pode exceder os paragolpes(parachoques) ou seja se vc tem engate e nao vai levar carreta , retire.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Zluiz, o Chile entrou em guerra com a Argentina? Sei que eles não se dão muito bem por disputas em terras na Patagônia e Antártida, mas não sabia que já tinham chegado a esse ponto... Pois é, até parece que você esta se dirigindo à guerra rsrsrs... Não sei se é pelo fato de ser jovem com uma pequena quota de irresponsabilidade que nunca atentei para esses detalhes em minhas viagens rsrs.

Eu não ultrapassei os limites de velocidade (ta, quase), andei direitinho, sem imprudências e respeitando a legislação local.. Pelo contrário, era ultrapassado o tempo todo pelos argentinos de pé pesado... O problema é uma pequena parte da polícia que fica localizada no norte da Argentina, já perto do Brasil... Me arrancaram R$ 100,00 após Posadas, e mais alguns pesos antes...

Sobre a polícia Chilena, não tenho nada a falar... São sérios ao extremo, nada de insinuar "presentinhos" se lhe cobrarem algum documento... Podem entender como propina e você estará ferrado... Por sua vez, minha experiência com a Aduana chilena não é das melhores, não por serem problemáticos, mas pelo fato de serem exigentes com a documentação...

No peru tomei um banho no pacífico com a carteira no Bolso, ai já viram né? Molhou a identidade e ficou uma merda... Mas ainda dava para me reconhecer perfeitamente, apenas o plástico que estava abrindo... Peguei um fresco de um fiscal na aduana que me barrou de plano: "No puede entrar, está em mal estado"... pulei pra lá, pulei pra cá, pedi compreensão, que nossos países eram parceiros, que aquilo foi um acidente que ocorreu com a identidade... Mas não teve jeito, fui barrado!!!

O restante do grupo seguiu viagem até Arica e eu voltei para Tacna, lá plastifiquei a identidade novamente (outro plástico por cima do velho) e no outro dia consegui passar, por sorte não dei de cara com o mesmo fiscal... Sobre o Chile, tirando esse fiscal FRESCO, que sinceramente, tinha jeitinhos abaitolados, é um país maravilhoso, com um povo maravilhoso... A cidade de La Serena então, adorei!!!

Segue a lista de equipamentos que levo na viagem: (Lembre-se que ando em um fiesta e o bagageiro é muito pequeno).

- Jogo de Ferramentas

- Fita Preta para isolar fios

- Fita Adesiva 3M (aquele com uma camada de tecido)

- GPS bak 7008, Rodando Navegador GARMIN MOBILE XT e IGO

- 2 Macacos (Não me pergunte o motivo, como tenho 2 diferentes, levo os 2)...

- Estepe calibrado e da mesma medida dos outros PNEUS... Obs: Meu estepe é sempre NOVO, dessa forma se quiser rodar o resto da viagem com ele, poderei fazer sem problemas... Agora acreditem, nunca furei um pneu rsrs

- Kit de reparo de emergência para pneus (para tapar temporariamente pequenos buracos)

- Pequeno compressor de ar para o pneu (Ligado no acendedor de cigarros)

- Pequeno refrigerador ligado no acendedor de cigarros do veículo... Comprei ele agora e já o testei em uma viagem curta, pense num negócio magnífico... Ele substitui o isopor que fica no meio do banco traseiro, entre os dois passageiros... E também já serve como apoio de braço.

- Cabo de Chupeta para bateria

- Carregador universal para celular, GPS, com várias entradas, também conectável no acendedor de cigarros,

- E para ligar esse monte de trambolho no acendedor de cigarros, tenho uma espécie de extensão, onde você conecta no acendedor de cigarros e saem 3 conectores ... O bixo inclusive já ta colado abaixo do painel do carro, perto do som, para ficar "bonitinho"...

Sobre medicamentos, levo apenas o básico, remédio para o mal da altitude, paracetamol, aspirina e amoxilina... Mas, nisso tudo, o mais importante é 1 cartela com 30 comprimidos de Cetoconazol e 1 pomada (creme) de cetoconazol... Vá por mim, já fiquei em algumas espeluncas em que não dei muito bem... Nesses casos, após qualquer coceira, 1 pílula de cetoconazol e a pomadinha resolve qualquer parada .

Como você vê, se eu tivesse um corte em qualquer viagem estaria ferrado, teria que fazer o curativo com uma camisa qualquer ou o cinto de segurança do carro rsrsrs... Agora irei melhor preparado.

Rumo ao Equador no dia 02 de janeiro, passando pelo PERU Águas quentes me esperam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem