x
Convex Datacenter
Página 12 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1307

Hybrid View

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0

E aí, alguma previsão de saída?
    To querendo voltar pra Ushuaia, provavelmente ano que vem

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Dezembro 2011

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    E aí, alguma previsão de saída?
    To querendo voltar pra Ushuaia, provavelmente ano que vem

Marcio,

Minha previsão é de sair no dia 26 de dezembro de 2011.
    Ainda não defini completamente o roteiro.

Abraços.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Vulcão Hudson

GAlera, o negócio esta complicando lá pros lados da Carretera Austral, Chile.

Pelo jeito não vai dar pra passar por lá este ano...

Primeiro foi o Tal Puyehue (é assim que se escreve?) agora é o tal Vulcão Hudson, veja onde ele fica no Google maps: vulcão Hudson - Google Maps

Vejam as noticias:
    Correio do Povo | Notícias | Atividade do vulcão Hudson lança alerta vermelho no Chile
    Atividade do vulcão Hudson lança alerta vermelho no Chile | Clima

Acho que vou fazer um passeio no NO Argentino que é mais seguro.

Abraços.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Xexelo, deixa dar meu pitaco...
    Vc esta na duvida se vai de corsa ou de ranger4x4.... cometi o mesmo erro em 2008, qdo tendo uma montana 1.8, e uma ranger CD 4x4.... resolvi ir de montana.... sim ela foi mais economica, fazendo com gas argentina 15 km/l MASSSSSSS, eu deixei de fazer boa parte da rota 40, pois estavam ripiando (colocando pedras novas) as estradas, resultado... a montana batia muito embaixo do carro, e eu abortei por medo de danificar o carro!!! Economizei uns trocados, e perdi um pedaço da viagem!!!! se fosse hj eu iria de Ranger, sem pensar duas vezes!!
    Ja fui pro atacama 2x de ranger, e te falo que o diesel (GASOIL na argentina) , é um pouco mais economico que no brasil, mas pouca coisa, a gasolina sim , da pra perceber bem!!
    Este ano vou fazer a regiao dos 7 lagos (san martin de los andes - villa angustura), foi a regiao que mais me agradou em toda a argentina, caso nao for pra ushuaia, da uma pensada nesta regiao, que é maravilhosa.....

Fazer o NOA, acho BEM melhor de ranger 4x4, pois tem muito deserto, areia, pedras.... de carro pode acontecer de ter que abortar algum lugar e vc ficará chateado (como eu fiquei em 2008) pois andou milhares de km... e morreu na praia, por nao ter ido com o carro certo!!!
    95% dos lugares são acessiveis a qq auto (uno, palio, gol etc) MASSSS , e se vc quer ir naqueles 5%......

abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Inventário

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Xexelo, deixa dar meu pitaco...
    Vc esta na duvida se vai de corsa ou de ranger4x4.... cometi o mesmo erro em 2008, qdo tendo uma montana 1.8, e uma ranger CD 4x4.... resolvi ir de montana.... sim ela foi mais economica, fazendo com gas argentina 15 km/l MASSSSSSS, eu deixei de fazer boa parte da rota 40, pois estavam ripiando (colocando pedras novas) as estradas, resultado... a montana batia muito embaixo do carro, e eu abortei por medo de danificar o carro!!! Economizei uns trocados, e perdi um pedaço da viagem!!!! se fosse hj eu iria de Ranger, sem pensar duas vezes!!
    Ja fui pro atacama 2x de ranger, e te falo que o diesel (GASOIL na argentina) , é um pouco mais economico que no brasil, mas pouca coisa, a gasolina sim , da pra perceber bem!!
    Este ano vou fazer a regiao dos 7 lagos (san martin de los andes - villa angustura), foi a regiao que mais me agradou em toda a argentina, caso nao for pra ushuaia, da uma pensada nesta regiao, que é maravilhosa.....

Fazer o NOA, acho BEM melhor de ranger 4x4, pois tem muito deserto, areia, pedras.... de carro pode acontecer de ter que abortar algum lugar e vc ficará chateado (como eu fiquei em 2008) pois andou milhares de km... e morreu na praia, por nao ter ido com o carro certo!!!
    95% dos lugares são acessiveis a qq auto (uno, palio, gol etc) MASSSS , e se vc quer ir naqueles 5%......

abraço
    Milani,

Acho que não vai dar pra ir de Ranger pq ela era de meu pai que faleceu e tem que entrar em inventário.
    Só se tiver uma manobra juridica que desconheço para liberar ela pra viagem.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    GAlera, o negócio esta complicando lá pros lados da Carretera Austral, Chile.

Pelo jeito não vai dar pra passar por lá este ano...

Primeiro foi o Tal Puyehue (é assim que se escreve?) agora é o tal Vulcão Hudson, veja onde ele fica no Google maps: vulcão Hudson - Google Maps

Vejam as noticias:
    Correio do Povo | Notícias | Atividade do vulcão Hudson lança alerta vermelho no Chile
    Atividade do vulcão Hudson lança alerta vermelho no Chile | Clima

Acho que vou fazer um passeio no NO Argentino que é mais seguro.

Abraços.
    Caramba, será que vou ter que abortar a minha viagem?

Ano passado o carro quebrou na Argentina, esse ano o vulcão ..........

abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

Dando pitaco também...

Com o mínimo de experiência que tenho nestas viagens (nunca cheguei a Ushuaia), creio que dê para ir para a patagônia de corsinha, basta ter cuidado com o rípio. Conversei muito com o Ramalho neste domingo (quando passaram por aqui), e ele confirmou as informações que já tinha colhido aqui, não é muito difícil chegar lá... Afirmou ainda que era mais fácil chegar até Ushuaia do que chegar até o Acre rsrsrs.

Se não tiver o azar de pegar rípio solto como o nosso amigo da montana pegou, creio que será uma viagem muito tranquila. O fogo é que com o corsinha não da para pegar nenhum trecho offroad para dar um "Plus" à viagem, isso seria magnífico.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Dando pitaco também...
    Com o mínimo de experiência que tenho nestas viagens (nunca cheguei a Ushuaia), creio que dê para ir para a patagônia de corsinha, basta ter cuidado com o rípio. Conversei muito com o Ramalho neste domingo (quando passaram por aqui), e ele confirmou as informações que já tinha colhido aqui, não é muito difícil chegar lá... Afirmou ainda que era mais fácil chegar até Ushuaia do que chegar até o Acre rsrsrs.
    Se não tiver o azar de pegar rípio solto como o nosso amigo da montana pegou, creio que será uma viagem muito tranquila. O fogo é que com o corsinha não da para pegar nenhum trecho offroad para dar um "Plus" à viagem, isso seria magnífico.
    José,

Vou ver se ainda não libero a Ranger 4x4, mas tá dificil, acho que o inventário não sai em 45 dias...

Se for de Corsa já estou planejando umas coisinhas. Primeiro é dar uma geral no sistema de freios e revisar a suspensão, provavelmente na susp. tenha pouca coisa a fazer visto que fiz uma revisão geral nela a 2 anos trocando os 4 amortecedores. Outra coisa que vou fazer é trocar todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, pois anda sumindo água muito rapidamente. Recentemente troquei a bomba d'água e os selos do motor.

Também vou gastar uns tostões e colocar um papel contact transparente na frente (para choque, e capô) e nas laterais pra proteger das pedras, tipo envelopar.

Pra não ficar muito baixo nos trechos de terra pretendo trocar os pneus, que são 185/60 r14 por uns 185/70 r14 (que já usei entes) ou 195/65 r14 se couber.

Eu estava pensando em fazer o seguinte quanto aos pneus: na ida em Posadas dar uma passada no Paraguai e trocar os pneus, assim vou rodar 11 mil Km com eles e quando voltar ao Brasil os Federais provavelmente não vão nem ver que são pneus novos.

Um abraço
    Marcelo J. Manente

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    José,

Vou ver se ainda não libero a Ranger 4x4, mas tá dificil, acho que o inventário não sai em 45 dias...

Se for de Corsa já estou planejando umas coisinhas. Primeiro é dar uma geral no sistema de freios e revisar a suspensão, provavelmente na susp. tenha pouca coisa a fazer visto que fiz uma revisão geral nela a 2 anos trocando os 4 amortecedores. Outra coisa que vou fazer é trocar todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, pois anda sumindo água muito rapidamente. Recentemente troquei a bomba d'água e os selos do motor.

Também vou gastar uns tostões e colocar um papel contact transparente na frente (para choque, e capô) e nas laterais pra proteger das pedras, tipo envelopar.

Pra não ficar muito baixo nos trechos de terra pretendo trocar os pneus, que são 185/60 r14 por uns 185/70 r14 (que já usei entes) ou 195/65 r14 se couber.

Eu estava pensando em fazer o seguinte quanto aos pneus: na ida em Posadas dar uma passada no Paraguai e trocar os pneus, assim vou rodar 11 mil Km com eles e quando voltar ao Brasil os Federais provavelmente não vão nem ver que são pneus novos.

Um abraço
    No quatipuru uso 185x65x14... Não recomendo o 195, ficará muito largo e pesado, sugiro que coloque o pneu 185x70x14, vai ficar "balãozão", mas ao menos vai ficar macio hehee.. Você está certo, troque os pneus no PY.

No mais, lhe desejo boa viagem

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Xexelo, vc pode ir pra Ushuaia de QUALQUER veículo, qualquer mesmo!!!!!

Não há exigencias de autos 4x4, com pneus grandes, bloqueio, guincho......

Vamos lembrar que são estradas Argentinas, aptas a qq auto....

Fui infeliz de pegar a estrada (ruta 40, perto de 1º de Mayo... acho que foi ai)estavam colocando novas pedras.... e tinha bastante pedra do tamanho de uma laranja GRANDE, muitas do tamanho de um limao, e poucas, mas bem poucas.... do tamanho de uma manga!!!! Eram estas que batiam em baixo da montana e me assustaram bastante, desistindo da 40, e fazendo somente pela ruta 3, que é (pelo menos era) 100% asfaltada em dez/2009.
    No camping Rio Pipo (Ushuaia), encontrei um pessoal do Sul do Brasil.... estavam com uma TRACKER diesel (ano 2000 acho), um LOGUS, e acreditem..... UM FUSCA!!!!, que segundo seu dono ja rodou em todas as capitais da america do SUL.... Se UM FUSCA, que convenhamos é uma tranqueira de carro (nos dias atuais, ja teve sua Glória no passado), foi e voltou, de corsa, de uno, de palio... de qq coisa vc vai e volta bem!!!!

Qtas vezes vc ja trocou o óleo do seu carro a cada 10.000 km, e nunca aconteceu nada de problema mecanico entre as trocas??? entao... é a mesma coisa, só que muito melhor, pois estará mais frio, logo a carro esquenta menos.... será 99.99% em estradas, com giro constante, freio quase nao desgasta, supensao tbm.... tudo desgasta menos que andar no brasil..... esburacado!!!

Vai tranquilo, revisar o carro?? Lógico!! mas não há necessidade de nada especial, apenas $$$ e vontade de dirigir...
    Só pra constar.... tbm tinha um valente MOTOQUEIRO de São Paulo em Ushuaia... de TODAY 125!!!! deve ser ano 90, ou coisa parecida, e o cara tava firme e forte!!!!
    Não desista do seu sonho., é vc que faz acontecer ok!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Complicando mais e mais.

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Xexelo, vc pode ir pra Ushuaia de QUALQUER veículo, qualquer mesmo!!!!!
    Não há exigencias de autos 4x4, com pneus grandes, bloqueio, guincho......
    Vamos lembrar que são estradas Argentinas, aptas a qq auto....
    Fui infeliz de pegar a estrada (ruta 40, perto de 1º de Mayo... acho que foi ai)estavam colocando novas pedras.... e tinha bastante pedra do tamanho de uma laranja GRANDE, muitas do tamanho de um limao, e poucas, mas bem poucas.... do tamanho de uma manga!!!! Eram estas que batiam em baixo da montana e me assustaram bastante, desistindo da 40, e fazendo somente pela ruta 3, que é (pelo menos era) 100% asfaltada em dez/2009.
    No camping Rio Pipo (Ushuaia), encontrei um pessoal do Sul do Brasil.... estavam com uma TRACKER diesel (ano 2000 acho), um LOGUS, e acreditem..... UM FUSCA!!!!, que segundo seu dono ja rodou em todas as capitais da america do SUL.... Se UM FUSCA, que convenhamos é uma tranqueira de carro (nos dias atuais, ja teve sua Glória no passado), foi e voltou, de corsa, de uno, de palio... de qq coisa vc vai e volta bem!!!!
    Qtas vezes vc ja trocou o óleo do seu carro a cada 10.000 km, e nunca aconteceu nada de problema mecanico entre as trocas??? entao... é a mesma coisa, só que muito melhor, pois estará mais frio, logo a carro esquenta menos.... será 99.99% em estradas, com giro constante, freio quase nao desgasta, supensao tbm.... tudo desgasta menos que andar no brasil..... esburacado!!!
    Vai tranquilo, revisar o carro?? Lógico!! mas não há necessidade de nada especial, apenas $$$ e vontade de dirigir...
    Só pra constar.... tbm tinha um valente MOTOQUEIRO de São Paulo em Ushuaia... de TODAY 125!!!! deve ser ano 90, ou coisa parecida, e o cara tava firme e forte!!!!
    Não desista do seu sonho., é vc que faz acontecer ok!!!
    Fala Milani,

Obrigado pelo incentivo. Mas sei lá, as coisas estão cada vez mais complicadas. Meus colegas que iriam comigo desistiram. Estou sozinho. Acho que não vai dar pra ir desta maneira. Estou batendo um papo com aoutros amigo para ver se consigo pelo menos um companheiro(a) para a viagem.

Caramba, parece que tudo está conspirando contra...

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de igortosello
    Entrada
    29/11/2007
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Xexelo... vá brother!!! e curta muito cara!!!

Fui em 2008/09, ficamos 45 dias viajando e foi animal, várias surpresas, várias alegrias e muita diversão!!! Fomos só acampando (Barracas Camping´s World no teto das viaturas)

Tudo que precisar de informações, documentação, dicas e oque precisar pode contar comigo que terei o prazer de te ajudar!!!
    é só me passar um email igortosello@gmail.com

abração e boa sorte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem