x
Convex Datacenter
Página 20 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1307

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Azeitando o planejamento

Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Legal, pretendo sair daqui Goiania GO em 22/12/12.... natal e ano novo na estrada.....
    Clayton,

Vc diz que quer sair dia 22 de Goiania, então deve passar no Paraná dia 24 correto?
    Como vou sair dia 26 vai ficar complicado de seguirmos juntos. A não ser que vc pare em algum lugar no caminho pra me esperar.
    Ou então a gente poderia combinar de se encontrar em Bariloche dia 31/12/12 ou 01/01/13, para dali seguirmos todos juntos.
    O que vc Acha?

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Onde anda

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Clayton,

Vc diz que quer sair dia 22 de Goiania, então deve passar no Paraná dia 24 correto?
    Como vou sair dia 26 vai ficar complicado de seguirmos juntos. A não ser que vc pare em algum lugar no caminho pra me esperar.
    Ou então a gente poderia combinar de se encontrar em Bariloche dia 31/12/12 ou 01/01/13, para dali seguirmos todos juntos.
    O que vc Acha?

Um abraço.
    Clayton,

Onde anda vc?
    E ai vamos em comboio?

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Ja está com o retorio definitivo na mão?
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Quase

Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Ja está com o retorio definitivo na mão?
    Clayton,

Tenho um roteiro quase fechado que é o que aparece na msg 462 deste tópico na pág. 16.
    Ainda estou com dúvidas em alguns pontos, principalmente o final. Não sei se vou a peninsula Valdez ou volto direto pra CTBA.

UM abraço e uma boa semana.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Ola ta programado de IR eu minha esposa e meus dois filhos (Shermam e Eric) se eles não furarem comigo..
    Vamo falando por aqui...
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Por mim tudo bem

Galera,

Por mim tudo bem de formar um comboio. Não vejo nenhum problema. Alias acho até melhor para a gente se ajudar em caso de alguma encrenca.

Temos só que ajustar as datas e local de encontro.

O José eu já sei que vou encontrar em Bariloche.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0
    Daniel (Sgrul), eu sou o dekkardnexus5 do htforum e do youtube, vou acompanhar este tópico!

Sendo honesto com vocês, nessas grandes expedições, após dirigir 10 horas, já cansado de tudo isso e ainda com milhares de km para percorrer você se pergunta: "Meu Deus, o que que eu estou fazendo aqui? Poderia estar aproveitando minhas férias na beira da praia, descansando com a família, sem correr todos esses riscos nessas estradas malucas..."
    JoseLeite, isso não é problema para mim, todo ano dirijo 12 horas de Sao Paulo a Cascavel com a familia e me sinto ótimo!

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edisonk Ver Post
    Daniel (Sgrul), eu sou o dekkardnexus5 do htforum e do youtube, vou acompanhar este tópico!

JoseLeite, isso não é problema para mim, todo ano dirijo 12 horas de Sao Paulo a Cascavel com a familia e me sinto ótimo!
    Blz Edison, seja bem vindo ao forum.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Olá, para aproveitarmos melhor a ruta o ideal seria SUBIRMOS por ela tendo em vista o cronograma apertado para chegarmos até Bariloche.

Quatipuru já rodou com gasolina Pura rsrsrs... E mesmo assim o sacana bebe direto no cano da taboca, ave maria!!! E olha que já fiz INÚMERAS médias nessas minhas viagens e, a 120/140 é sempre 10km/l, se andar o tempo inteiro a 140 já desce para 9km/l... Tomara que a 110, 120 o honorável Quatipuru não me quebre tanto...
    Já pensei seriamente em passar ele adiante e trocar de carro, até já tive condições para isso. Talvez pegar um corolla usado que é bem mais econômico que o fiesta rocam 1.6...

Mas, te juro, na hora do vamos ver eu olho para o Quatipuru, fico imaginando as viagens que já fizemos, os apuros pelo qual já passamos e findo desistindo. Pois "num é" que me apeguei ao carrinho.

Até tenho como viajar em outros veículos, temos uma frontier com motor mwm aqui na empresa que poderia pegar para viajar tranquilamente. O problema é que a desgraçada é apertada demais e bem mais lenta que o Quatipuru, que, diga-se de passagem, é um foguetinho. Além disso o Quatipuru é muito mais macio, pula menos e é mais estável.

Pessoalmente não gosto de Utilitários, o centro de gravidade alto me pertuba, dirijo muito a hilux SRV 3.0 de vovô em estrada e não me sinto seguro num trambolho daquele. É confortável e anda muito, porém é muito perigosa, a estabilidade é ridícula... A sensação que tenho é que qualquer movimento brusco naquele treco ela pode capotar e, como gosto de andar rápido, não é um carro pra mim. Definitivamente não ando a 140 KM/H naquela pickup nem a pau. Toda semana banco o "motorista" do vovô em pequenas viagens (200, 300 KM) até hoje não consegui "amansar" a teimosa.

E, pelas informações que tenho, o caso da SW4 também é preocupante, é um carro que não aguenta abusos... Inclusive tive uma amiga que perdeu o braço após o motorista tombar uma sw4 andando rápido demais em um ramal.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Considerações e roteiro

Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Olá, para aproveitarmos melhor a ruta o ideal seria SUBIRMOS por ela tendo em vista o cronograma apertado para chegarmos até Bariloche.
    Quatipuru já rodou com gasolina Pura rsrsrs... E mesmo assim o sacana bebe direto no cano da taboca, ave maria!!! E olha que já fiz INÚMERAS médias nessas minhas viagens e, a 120/140 é sempre 10km/l, se andar o tempo inteiro a 140 já desce para 9km/l... Tomara que a 110, 120 o honorável Quatipuru não me quebre tanto...
    Já pensei seriamente em passar ele adiante e trocar de carro, até já tive condições para isso. Talvez pegar um corolla usado que é bem mais econômico que o fiesta rocam 1.6...
    Mas, te juro, na hora do vamos ver eu olho para o Quatipuru, fico imaginando as viagens que já fizemos, os apuros pelo qual já passamos e findo desistindo. Pois "num é" que me apeguei ao carrinho.
    Até tenho como viajar em outros veículos, temos uma frontier com motor mwm aqui na empresa que poderia pegar para viajar tranquilamente. O problema é que a desgraçada é apertada demais e bem mais lenta que o Quatipuru, que, diga-se de passagem, é um foguetinho. Além disso o Quatipuru é muito mais macio, pula menos e é mais estável.
    Pessoalmente não gosto de Utilitários, o centro de gravidade alto me pertuba, dirijo muito a hilux SRV 3.0 de vovô em estrada e não me sinto seguro num trambolho daquele. É confortável e anda muito, porém é muito perigosa, a estabilidade é ridícula... A sensação que tenho é que qualquer movimento brusco naquele treco ela pode capotar e, como gosto de andar rápido, não é um carro pra mim. Definitivamente não ando a 140 KM/H naquela pickup nem a pau. Toda semana banco o "motorista" do vovô em pequenas viagens (200, 300 KM) até hoje não consegui "amansar" a teimosa.
    E, pelas informações que tenho, o caso da SW4 também é preocupante, é um carro que não aguenta abusos... Inclusive tive uma amiga que perdeu o braço após o motorista tombar uma sw4 andando rápido demais em um ramal.
    José,

Também, com esse pezinho de chumbo não tem como o carro ser econômico. Se vc rodar a 110/120 Km acho que sua média sobe pra 12 km/l.

As vezes a gente se apega a um carrinho mesmo. Eu por exemplo adoro o Niva, por mais que ele de muiiita manutenção. Me agrada o desenho, o conforto (perto de uma Bandeirantes, um Willis etc). E ele é econômico, perto de muito jipe por ai (fora os diesel).

Eu já viajei algumas vezes com a Ranger de meu pai. Anteriormente andei com a Blazer e a D20 dele. Realmente não são viaturas pra sentar a bota no fundo. A média de 100/110/120 Km/h vai bem para elas e até com um certo conforto.

Agora, falando do roteiro que devemos seguir juntos, acho que, como devemos passar o ano novo em Bariloche, seria melhor tentar fazer alguma reserva por lá até o meio deste ano. Acredito que chegar sem reservas nesta data deve ser complicado. Talvez só se ache camping.

31/12 Bariloche.
    01/jan Bariloche a Trevelin via Los Alerces 324
    Pensei em fazer está rota por ser (acredito) mais interessante e podermos conhecer o parque de Los Alerces. O pouso em Trevelin é pq deve ser (supostamente)uma cidade com mais facilidade de vagas em hoteis/hosteis/ posadas/cabanas. Esquel é maior, mas pelo que tenho lido é mais procurada.

02/jan Trevelin a Puerto Puyuguapi (Chile) 300
    Preciso montar ainda um roteiro de atrações neste trecho.

03/jan Puerto Puyuguapi a Coiahique 182
    Preciso montar ainda um roteiro de atrações neste trecho.

Vamos nos falando.

Um abraço e feliz Páscoa.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    deixa eu dar meus 2 cent's...

amigos, para economizar $$$ em uma expedição , só há dois fatores, 1 acomodações, 2 alimentação. Não se pode economizar em mais nada, que realmente faça a diferença. Comer bem e dormir bem custa mais caro, se há impedimento em $$$ disponível, tentem economizar com os dois, se possível.
    Lembrando que na argentina e no chile acampar é uma coisa extremamente natural, não há baderna/som alto/gritaria/putaria..., eles tem uma visão de total contato com a natureza , é camping familiar SIM!! fica a critério do gosto e do bolso de cada um.
    comida também é outro fator de algos gastos, tomar cafe da manha, almoçar e jantar em restaurantes por 30/40 dias.... fica caro, bem caro, pelo menos para a maioria das pessoas!! Sempre há um carrefour por perto, compre por la algumas coisas, as conveniências dos postos YPF geralmente são boas opções, servem lanches, cafés, biscoitos, por um valor acessível e com qualidade.
    se pretendem acampar, não esqueçam do fogão e da traia de cozinha.... fica muito mais em conta!!, mas muito mesmo!!
    Xexelo e francaclayton, tomem muito cuidado com a amizade envolvida, digo um quer acampar, outro não, um quer uma rota, outro não... cuidado ..... pois pode acontecer de vc's dois não fazerem a viajem dos sonhos, pois um tem que ceder ao outro (grupo de amigos as vezes complica na convivência) pois se não a trip fica insuportável!!! (espero que tudo se ajeite e corra tudo bem)

outra coisa que deixo a dica, estude tudo que puder das regiões que pretendem visitar, mas não siga a risca o trajeto/roteiro, ele muda com o decorrer da viagem, e as vezes o planejamento vai por agua abaixo, pois nem tudo da pra se prever....
    outra dica faça a regiao dos 7 lagos acho que foi o ponto forte da minha ida ao ushuaia em 2008/09, é a região mais bonita que conheci na minha vida, juntamente com o perito moreno em el calafate.
    do mais , é viatura revisada, dinheiro no bolso (foi muito difícil pagar com cartões de credito, não se pode contar com eles, em alguns lugares funciona, em outros nao !!) saúde em dia e vontade de dirigir ok

abraços e boa sorte, realmente esta trip vale a pena cada centavo gasto!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    deixa eu dar meus 2 cent's...

amigos, para economizar $$$ em uma expedição , só há dois fatores, 1 acomodações, 2 alimentação. Não se pode economizar em mais nada, que realmente faça a diferença. Comer bem e dormir bem custa mais caro, se há impedimento em $$$ disponível, tentem economizar com os dois, se possível.
    Lembrando que na argentina e no chile acampar é uma coisa extremamente natural, não há baderna/som alto/gritaria/putaria..., eles tem uma visão de total contato com a natureza , é camping familiar SIM!! fica a critério do gosto e do bolso de cada um.
    comida também é outro fator de algos gastos, tomar cafe da manha, almoçar e jantar em restaurantes por 30/40 dias.... fica caro, bem caro, pelo menos para a maioria das pessoas!! Sempre há um carrefour por perto, compre por la algumas coisas, as conveniências dos postos YPF geralmente são boas opções, servem lanches, cafés, biscoitos, por um valor acessível e com qualidade.
    se pretendem acampar, não esqueçam do fogão e da traia de cozinha.... fica muito mais em conta!!, mas muito mesmo!!
    Xexelo e francaclayton, tomem muito cuidado com a amizade envolvida, digo um quer acampar, outro não, um quer uma rota, outro não... cuidado ..... pois pode acontecer de vc's dois não fazerem a viajem dos sonhos, pois um tem que ceder ao outro (grupo de amigos as vezes complica na convivência) pois se não a trip fica insuportável!!! (espero que tudo se ajeite e corra tudo bem)

outra coisa que deixo a dica, estude tudo que puder das regiões que pretendem visitar, mas não siga a risca o trajeto/roteiro, ele muda com o decorrer da viagem, e as vezes o planejamento vai por agua abaixo, pois nem tudo da pra se prever....
    outra dica faça a regiao dos 7 lagos acho que foi o ponto forte da minha ida ao ushuaia em 2008/09, é a região mais bonita que conheci na minha vida, juntamente com o perito moreno em el calafate.
    do mais , é viatura revisada, dinheiro no bolso (foi muito difícil pagar com cartões de credito, não se pode contar com eles, em alguns lugares funciona, em outros nao !!) saúde em dia e vontade de dirigir ok

abraços e boa sorte, realmente esta trip vale a pena cada centavo gasto!!!!
    Concordo com você, e, como já disse anteriormente aqui, minhas viagens não têm luxo algum.

Estou viajando ciente do roteiro do Xexelo, ele já vem planejando isso a muito tempo. Ao meu ver, nós que entramos de bicão em sua expedição que temos que nos adequar ao máximo ao seu roteiro.

Em minha pouca idade já participei de algumas expedições, a última organizada por mim e que, na última hora, viajaram 8 Carros... Tive que modificar o planejamento e ceder um pouco para o bem da expedição e melhor convivência, essa foi minha escolha. O xexelo não é obrigado a fazer isso, cabe a nós decidir se vamos acompanhá-lo ou não, SIMPLES ASSIM.

O que nós estamos fazendo aqui é organizando um roteiro para seguirmos viajem juntos, se por ventura se fizer necessária a separação para o melhor aproveitamento da expedição pelas partes isso ocorrerá naturalmente, a amizade continuará a mesma... O que não pode é pode é o pessoal ficar se sacaneando no rádio por besteira, tive que aturar isso na última viagem a ponto de simplesmente desligar o rádio e deixar todo gritando sozinho.

Depois tudo se acertou, mas esses pequenos problemas sempre prejudicam a viagem e o clima de toda a expedição, isso tem que ser evitado.

Todos nós somos meio passionais, isso deve ser evitado durante a expedição.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem