Powered by vBulletin

Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2011, 19:08
    hugorangel
    José.

Percorremos cerca de 500 km da Carretera Austral em outubro passado, entre Cochrane e La Junta. Parte desse percurso era asfaltada, antes e depois de Coyhaique. Nos demais trechos o rípio não era muito solto. Tranquilamente superável com seu valente fiestinha, logicamente sem muita pressa para não judiar da viatura.

Um abraço.

Hugo.
  • 12/07/2011, 19:17
    hugorangel
    De Hilux até Ushuaia
    José.

Só completando a informação, a partir do post 221 do me tópico "De Hilux até Ushuaia", nos relatos de viagem aqui do forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...shuaia-19.html), faço um relato interessante desse trecho, que considero um dos mais bonitos da nossa expedição, em se falando de estradas.

Um abraço
  • 13/07/2011, 14:21
    zurrilhoninja
    Citação:

Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Caro ninja,
    a patagonia argentina é um grande deserto,
    a patagonia chilena é bem mais legal,
    nao deixe de ir ate o ushuaia e acampar no parque nacional da terra do fogo.
    converse com outros colegas da lista,
    na minha opinião não compensa descer sem conhecer o ushuaia.
    abraços

Perfeito luiz!
    A patagonia chilena é justamente meu foco. O problema de tudo é o tempo, no meu caso vai ser por volta de 30 dias.
    Eu quero fazer bastante montanhismo lá, travessias com mochila, etc.. o que demanda bastante tempo, mas se sobrar tempo com certeza do um chego no ushuaia. Mas a prioridade é conhecer bem a patagonia.

Outra coisa, estão pra ser construídas grandes usinas hidroeltricas na patagonia chilena, então o negócio é aproveitar logo pois a paisagem não será mais a mesma.
    abração
  • 14/07/2011, 08:43
    zluiz
    Caro ninja,
    travessias, IMPERDIVEL circuito O torres del Paine
    e no Ushuaia o inospito e desconhecido DIENTES DE NAVARINO,
    esse é o melhor, no Ushuaia pegue um barco para porto Willians, e se quiser mais informações mande uma MP
    abraços
  • 14/07/2011, 10:32
    zurrilhoninja
    alguém sabe se é possível em Colonia del Sacramento no Uruguay pegar uma balsa até Buenos Aires e os custos disso?
    Já ouvi falar dessa possibilidade, mas não tenho certeza.
    abraço!!
  • 14/07/2011, 12:07
    geovanih
    É sim, inclusive é a distância mais curta para travessia.
    Olha o site da maior empresa que faz o serviço. Acho que tem mais uma, mas não lembro o nome agora.
    :: BUQUEBUS :: Home Buquebus Argentina
  • 14/07/2011, 12:30
    zluiz
    Ha quem diga que o valor pago pela travessia é equivalente as propinas cobradas pela policia de Entre Rios,
    Compensa pois vc não é roubado pela Policia Caraminera logo no inicio da viagem,
    Eu nunca atravessei pelo Uruguai, costumo entrar por foz do iguaçu,
    mas o valor esta em torno de US$ 120,00,
    não tenho como confirmar esse valos, peço que quem ja fez a travessia informe
    obrigado
  • 14/07/2011, 13:08
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    José.

Percorremos cerca de 500 km da Carretera Austral em outubro passado, entre Cochrane e La Junta. Parte desse percurso era asfaltada, antes e depois de Coyhaique. Nos demais trechos o rípio não era muito solto. Tranquilamente superável com seu valente fiestinha, logicamente sem muita pressa para não judiar da viatura.

Um abraço.

Hugo.

Que bom, não é tão complicado então...

O fiestinha ta indo pros beleléu, pediu pinico depois de tantos abusos.

Como não tenho dinheiro para adquirir uma Terracan, Xterra ou SW4 da vida, e até pelo fato de odiar o comportamento molenga e, em muitos casos, desconfortável dos utilitários, estou trocando o Quatipuru (fiestinha 1.6) por um Toyota Corolla 1.8 ... Beber por beber meu fiesta bebe mais que ele mesmo kkkkkkk...

Agora tem um porém, o fiestinha com pneu 185 65 era meio jipinho... O corolla é baixo pra Dedéu... Como parto da premissa que todo veículo que adquiro tem que ter um nome, acho que vou chamar o corolla de raspa-cárter rsrsrs.

Rola ir no corolla?
  • 14/07/2011, 13:38
    GALEGUITO
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    ...
    Rola ir no corolla?

Zé, dá para ir sim.
    Estava olhando um site onde o casal foi de prisma.
  • 14/07/2011, 15:23
    hugorangel
    Citação:

Postado originalmente por zurrilhoninja Ver Post
    alguém sabe se é possível em Colonia del Sacramento no Uruguay pegar uma balsa até Buenos Aires e os custos disso?
    Já ouvi falar dessa possibilidade, mas não tenho certeza.
    abraço!!

Caro Ninja.

Como o Geovanih já respondeu, completo que não só é possível como recomendável. No meu tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...shuaia-11.html, no post 125, eu descrevo a tranquilidade que foi a travessia, e a pouca burocracia verificada nessa fronteira. O custo em setembro do ano passado foi de R$415,00 para a Hilux com dois passageiros. Fazendo as contas no bico do lápis, acaba sendo mais vantajoso do que dar a volta por Concepción del Uruguay, já que a ponte de Gualeguaychu ainda estava interditada até o último levantamento que fiz.

Um abraço.

Hugo.
  • 14/07/2011, 15:28
    hugorangel
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Que bom, não é tão complicado então...

O fiestinha ta indo pros beleléu, pediu pinico depois de tantos abusos.

Como não tenho dinheiro para adquirir uma Terracan, Xterra ou SW4 da vida, e até pelo fato de odiar o comportamento molenga e, em muitos casos, desconfortável dos utilitários, estou trocando o Quatipuru (fiestinha 1.6) por um Toyota Corolla 1.8 ... Beber por beber meu fiesta bebe mais que ele mesmo kkkkkkk...

Agora tem um porém, o fiestinha com pneu 185 65 era meio jipinho... O corolla é baixo pra Dedéu... Como parto da premissa que todo veículo que adquiro tem que ter um nome, acho que vou chamar o corolla de raspa-cárter rsrsrs.

Rola ir no corolla?

José.

Já tive um corolla, e atesto a confiabilidade do mesmo. Mas realmente é um pouco baixo. Dependendo das condições do rípio, se tiver sido reposto recente, portanto estiver muito solto e alto, a viatura vai sofrer um pouco. Mas como mencionou o Galeguito, dá pra ir sim, já ouvi relatos de gente que foi de uno mille, fusca, e até de Honda C100 Biz. Ou seja, só depende da disposição e perseverança do viajante, o que certamente não lhe falta pelo que li nos seus relatos.

Vai nessa!

Um abraço.

Hugo
  • 14/07/2011, 18:05
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    José.

Já tive um corolla, e atesto a confiabilidade do mesmo. Mas realmente é um pouco baixo. Dependendo das condições do rípio, se tiver sido reposto recente, portanto estiver muito solto e alto, a viatura vai sofrer um pouco. Mas como mencionou o Galeguito, dá pra ir sim, já ouvi relatos de gente que foi de uno mille, fusca, e até de Honda C100 Biz. Ou seja, só depende da disposição e perseverança do viajante, o que certamente não lhe falta pelo que li nos seus relatos.

Vai nessa!

Um abraço.

Hugo

Concordo com o Hugo e acrescentaria: não ter pena de detonar o carro por baixo. Só tome cuidado com os vidros (dianteiros) pois as pedradas são frequentes. Abs.Válter.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 109 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:46.