Postado originalmente por
gmilani
Xexelo, vc pode ir pra Ushuaia de QUALQUER veículo, qualquer mesmo!!!!!
Não há exigencias de autos 4x4, com pneus grandes, bloqueio, guincho......
Vamos lembrar que são estradas Argentinas, aptas a qq auto....
Fui infeliz de pegar a estrada (ruta 40, perto de 1º de Mayo... acho que foi ai)estavam colocando novas pedras.... e tinha bastante pedra do tamanho de uma laranja GRANDE, muitas do tamanho de um limao, e poucas, mas bem poucas.... do tamanho de uma manga!!!! Eram estas que batiam em baixo da montana e me assustaram bastante, desistindo da 40, e fazendo somente pela ruta 3, que é (pelo menos era) 100% asfaltada em dez/2009.
No camping Rio Pipo (Ushuaia), encontrei um pessoal do Sul do Brasil.... estavam com uma TRACKER diesel (ano 2000 acho), um LOGUS, e acreditem..... UM FUSCA!!!!, que segundo seu dono ja rodou em todas as capitais da america do SUL.... Se UM FUSCA, que convenhamos é uma tranqueira de carro (nos dias atuais, ja teve sua Glória no passado), foi e voltou, de corsa, de uno, de palio... de qq coisa vc vai e volta bem!!!!
Qtas vezes vc ja trocou o óleo do seu carro a cada 10.000 km, e nunca aconteceu nada de problema mecanico entre as trocas??? entao... é a mesma coisa, só que muito melhor, pois estará mais frio, logo a carro esquenta menos.... será 99.99% em estradas, com giro constante, freio quase nao desgasta, supensao tbm.... tudo desgasta menos que andar no brasil..... esburacado!!!
Vai tranquilo, revisar o carro?? Lógico!! mas não há necessidade de nada especial, apenas $$$ e vontade de dirigir...
Só pra constar.... tbm tinha um valente MOTOQUEIRO de São Paulo em Ushuaia... de TODAY 125!!!! deve ser ano 90, ou coisa parecida, e o cara tava firme e forte!!!!
Não desista do seu sonho., é vc que faz acontecer ok!!!