Senhores, estou com viagem programada para outubro próximo, sairemos do RJ dia 11. Serão dois casais em veículo único e a ansiedade está batendo à porta... ;) Necessita de PID e vacinação?
Versão Imprimível
Senhores, estou com viagem programada para outubro próximo, sairemos do RJ dia 11. Serão dois casais em veículo único e a ansiedade está batendo à porta... ;) Necessita de PID e vacinação?
Pessoal, desculpem-me se eu perdi alguma parte, já faz algum tempo que ando corujando o tópico, mas não sei se me perdi no meio das 83 páginas :pipoca:
Eu vou com um grupo no final de dezembro, uma coisa que nos preocupa é a questão do abastecimento de combustível, vocês sabem como anda o problema por lá?
Eita!!! Dessa vez eu chego até a patagônia, de Dezembro não passa, a ideia é sair lá pelo dia 20 de dezembro... A pergunta é, vou sozinho com o Mixirico ou o Sgrul vai encarar essa viagem?
Também estou me programando para ir para lá, desço pela RN3 e subo pela RN40/Carretera/RN40, roteirão básico e manjado pelos que já foram por lá ... rs, rs, rs, . Ainda estou finalizando a 1ª compilação mais detalhada do roteiro, depois irei tirar algumas dúvidas com os mais experientes que já passaram por aquelas bandas, principalmente no final do ano. Pelo rascunho que terminei, devo sair 21/12 e voltando em 19/01, mas ainda está bem superficial, vou me aprofundar nos detalhes e fazer um ajuste fino, depois colocarei detalhes para o povo opinar.
Essa questão do combustível tb me interessa ;) Vou descer pela 40 e voltar pela 3, qual o trecho máximo sem posto? Necessário galão extra?
Quanto às questões que fiz anteriormente, achei o portal do MRE:
Argentina — Portal Consular
Acho prudente TER combustivel para pelo menos 600km... em 2008 , com medo levei dois galoes de 20 litros.. .NAO usei mas estava tranquilo, pois tinha combustivel pra mais de 1200km.
Argentina é uma cixinha de surpresas, ainda mais com os problemas que estao enfrentando... prevenir nunca é demais. E nao esqueçam de levar agua e comida pra pelo menos uns 3 dias... vai que acontece alguma coisa né???
Bem eu fiz Bolivia/Peru/Chile/Argentina em set/2012 entrei pela Bolivia por Corumba/MT e foi preciso sim, agora qual consular vc consultou? La na divisa ou dentro do pais a galera nao quer saber nao de o que o consular disse ou nao disse, é bom checar com a galera que tem ido recentemente nestas regios que voce pretende entrar.